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Ver Versão Completa : Guincho na F-75 (como fazer)??



Dimmy
08/10/2006, 00:38
Ei pessoal to querendo colocar guincho na F75 , ainda não sei como ..
Alguem sabe qual é a melhor maneira de coloca-lo.??
Estou colocando parachoque dianteiro de viga U e tava pensando em colocar o guincho nele ..Logicamente vou reforçar -lo. Mas o guincho toma muito espaço na frente e diminui muito o angulo de entrada..
O que devo fazer ???
Como devo instalar??

Mar Falado
08/10/2006, 14:27
Amigo, na F75 temos o prazer de escolher qual guincho colocar, mecanico, eletrico e hidraulico, de diversas marcas, modelos e tamanhos...então a primeira coisa é vc definir qual guincho colocar, e pela base do guincho vc faz uma flange (uma chapa em aço p/ afixar no chassi com furações p/ fixação do guincho.

O mais facil seria o eletrico, fixa o guincho, puxa os fios da bateria e pronto.
O mais complexo ao meu ver seria o hidraulico, eu desaconselho a por...bomba hidraulica, reservatorio de oleo, mangueiras, valvulas...etc muita tralha.
Na minha vou instalar um guincho mecanico q acabei comprar, trata-se de um Ramsey com tomada de força dupla.
Essa tomada de força é instalada na caixa de transferencia da F75, subindo mais duas alavancas no interior do veiculo, e ela e ligada no guincho atraves de cardans e pequenas cruzetas.

Ja o guincho pretendo instalar entre o radiador e o bico dela, neste local a espaço suficiente para instalação do mesmo, para não perder o angulo de ataque.

Lembre-se: Todos os tres guincho q citei (Mecanico, eletrico e hidraulico) tem seus prós e contras.

vlw

Dimmy
08/10/2006, 21:15
Meu guincho é eletrico .. é o Superwinch..
Se colocar o guincho entre o radiador e o bico dela ,,,ai o cabo te passa por baixo do bico ..não tem q cortar na do bico né..??

André-4WD
09/10/2006, 09:35
Salve:
O meu guincho é eletrico e o que eu fiz foi aumentar o parachoque dianteiro para acomodar o guincho na frente do bico. Como tanto a F-75 como a Rural tem aquele bico na frente, o guincho fica mais deslocado para frente ainda e é claro piorou consideravelmente o angulo de ataque que originalmente é muito bom!!
Na falta de uma melhor alternativa, ficou assim, na frente...
sds
Andre

Mar Falado
09/10/2006, 14:21
Meu guincho é eletrico .. é o Superwinch..
Se colocar o guincho entre o radiador e o bico dela ,,,ai o cabo te passa por baixo do bico ..não tem q cortar na do bico né..??

Isso, os roletes (guias) por onde passa os cabos ficaria instalado bem de frente onde inicia o chassi.

Dimmy já vi uma F75 com um guincho (não me lembro se eletrico ou mecanico) instalado no meio dela, logo atras da cabine, a adaptação foi feita de tal maneira que servia tanto de frente como de traseira, a caçamba era só uma plataforma.

t+

Kerosene
11/10/2006, 12:50
Senhores,
Eu fiz uma parte da adaptação. depois outro cara montou, foi ideia dele....
é fenomenal.....


usamos um eletroima da polia do arcondicionado do opala, fizemos um suporte para a polia, do centro dela tirou-se um cardâzinho, que entra na bunda de um redutor com carretel do cabo.

conclusão...

é um guincho mecânico acionado pela correia do alternador.
a princípio achei coisa de louco...... que num funcionava....

mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
tem-se 200 cv no eixo do carretel.....

só que se o motor apagar...


fudeu...!!!!!

vou tentar arrumar fotos pra mostrar....

abraço.

Dimmy
11/10/2006, 14:27
Gostaria de receber fotos das instalações dos guinchos ....
Meu email: nedpaulucci@terra.com.br ou postam no forum...

Wallace
11/10/2006, 16:41
mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
tem-se 200 cv no eixo do carretel.....Sua teoria não funciona no mundo real.
Passar 5 cv num redutor qualquer vai ter menos de 5 cv, pois o redutor vai roubar potencia assim como qualquer outra coisa mecanica (até mesmo uma cruzeta).
CV são força x tempo.
O que vai conseguir num redutor de 40 para 1 é quase 40 mais força (não são 40 pelas perdas) e 40 vezes menos velocidade.
É como um cambio de carro, ele não aumenta a potencia do motor, ao contraio joga muita potencia fora pelas perdas.

Kerosene
12/10/2006, 18:12
SEI DE TUDO ISSO, E COMO FALEI, É TEÓRICO.
NA PRÁTICA FUNCIONA BEM IGUAL QUALQUER OUTRO POIS SE PERDER 10% EM FORÇA, QUE JÁ É UM ABSURDO PRA UM REDUTOR DE ENGRENAGENS, CONTINUAM COM FORÇA DE SOBRA PRA PUXAR.
A LIGAÇÃO É DIRETA DA POLIA COM O CENTRO DO REDUTOR, NUM ACUMULA PERDA A NÃO SER ROLAMENTOS E ABSORÇÃO NAS ENGRENAGENS.
COM O MOTOR EM MARCHA LENTA AINDA DÁ BOA ROTAÇÃO MESMO REDUZINDO 40 VEZES, JÁ QUE HÁ OUTRA REDUÇÃO ENTRE A POLIA DO VIRA E A DO GUINCHO, IGUAL DO ALTERNADOR, APROX. ø100mm, ALONGANDO, OU SEJA AUMENTANDO A VELOCIDADE.
NUM PERDE NADA A NENHUM OUTRO. PORÉM TEM SUAS LIMITAÇÕES.
E JÁ PRESENCIEI PUXAR TOYOTA QUEBRADA MORRO ACIMA.

ABRAÇO.

Guilherme Kyrillos
10/12/2006, 22:31
Senhores,
Eu fiz uma parte da adaptação. depois outro cara montou, foi ideia dele....
é fenomenal.....


usamos um eletroima da polia do arcondicionado do opala, fizemos um suporte para a polia, do centro dela tirou-se um cardâzinho, que entra na bunda de um redutor com carretel do cabo.

conclusão...

é um guincho mecânico acionado pela correia do alternador.
a princípio achei coisa de louco...... que num funcionava....

mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
tem-se 200 cv no eixo do carretel.....

só que se o motor apagar...


fudeu...!!!!!

vou tentar arrumar fotos pra mostrar....

abraço.
Kerosene, saudações.

Caso esse guincho possa ser instalado em um CJ5, gostaria que você comentasse mais, pois tenho interesse em fazer um pro meu CJ5.

Abraços

Nelson Maia
15/12/2006, 14:30
Dimmy,
Dá uma olhada nesta foto, acho que serve de inspiração.
abss
Nelson

Bitleo
20/02/2007, 23:52
Ola pessoal eu sou daqueles que busco fabricar o meu mesmo pelo disafil eu fiz mecanico com tomada de força na caixa fiz um molde de carcaça em aluminio fundido parecido com o numero 8 e peguei o eixo intalhado da sobrecaixa e cortei no meio e duas encrenagens tentadas uma alavanca para parte de cima e coloquei um eixo cardã fino até a frente lá fiz um carretel com um redutor de 1X60 com um alavanca para desengatar o carretel para quando ter que levar até o ponto de apoio possa ser livre e rápido eu coloquei uma foto como ficou

leovalle
21/02/2007, 15:43
Ola pessoal eu sou daqueles que busco fabricar o meu mesmo pelo disafil eu fiz mecanico com tomada de força na caixa fiz um molde de carcaça em aluminio fundido parecido com o numero 8 e peguei o eixo intalhado da sobrecaixa e cortei no meio e duas encrenagens tentadas uma alavanca para parte de cima e coloquei um eixo cardã fino até a frente lá fiz um carretel com um redutor de 1X60 com um alavanca para desengatar o carretel para quando ter que levar até o ponto de apoio possa ser livre e rápido eu coloquei uma foto como ficou
Bitleo,

quanto gastou pra fazer isso?

Se puder detalhar, inclusive com MO do que teve que mandar fazer :concordo:

[']s

rural willys 4x4
21/02/2007, 20:10
Ola pessoal eu sou daqueles que busco fabricar o meu mesmo pelo disafil eu fiz mecanico com tomada de força na caixa fiz um molde de carcaça em aluminio fundido parecido com o numero 8 e peguei o eixo intalhado da sobrecaixa e cortei no meio e duas encrenagens tentadas uma alavanca para parte de cima e coloquei um eixo cardã fino até a frente lá fiz um carretel com um redutor de 1X60 com um alavanca para desengatar o carretel para quando ter que levar até o ponto de apoio possa ser livre e rápido eu coloquei uma foto como ficou


OLÁ
TEM COMO DETALHAR A PARTE DO CARRETEL E DO REDUTOR?,POIS A TOMADA DE FORÇA JÁ POSSUO(VEIO NA RURAL)E ESTOU MEIO SEM IDEIA DE COMO MONTAR O CARRETEL.

Adriano Maguela
05/03/2007, 09:55
Achei mais umas fotos :

Guilherme Kyrillos
12/03/2007, 18:59
Achei mais umas fotos :
Adriano, saudações.

Por favor tire umas dúvidas:
Esse guincho da 1ª foto tem o acionamento hidráulico?
Ao lado dele tem instalada uma caixa de direção que é a mesma do Opala?
A caixa de direção tem acionamento hidráulico?
O guincho é acionado pelo mesmo sistema hidráulico da direção?
Abraços.

Adriano Maguela
19/03/2007, 10:01
Guilherme, o guincho da foto tem acionamento mecânico, portanto ligado na tomada de força da T-case, coloquei mais umas fotos para esclarecer melhor... quanto a caixa de direção, provavelmente é a hidraulica do Opala que se adequa muito bem a mecânica Willys (quando bem instalada) e pelo que eu saiba tendo-se já um sistema hidraulico instalado com reservatório, outros sistemas podem se variar dele, ou seja montar no mesmo sistema hidarulico da direção um guincho hidraulico... por favor me corrijam se eu estiver errado !

Wallace
19/03/2007, 15:17
Só que ai o bomba ter que ter presão e vazão para o guincho.
Neste caso não teve ter.
Só boas e poderozas bombas atendem um guincho hidraulico.
A minha da Cherokee dá bem mais vazão e presão que a maioria do mercado e ainda assim não atendia a especificação do Mile Marker, assim o guincho pode ficar mais fraco e ainda mais lento.

Adriano Maguela
20/03/2007, 08:38
Wallace, o ideal então é ter um sistema totalmente independente para cada dispositivo ? (Ex: um para o guincho e outro para a direção)

Wallace
20/03/2007, 12:13
Não precisa, pois quando usa o guincho provavelmente não vai usar a direção, ou vai usar muito pouco.
Ter uma segunda bomba para mim não é a melhor opção, basta ter uma boa que atenda o guincho, mas isso já é um problema normalmente.