PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para iniciante - Mantenção de gaiola



fjsouza
07/10/2006, 21:56
Prezados amigos;

Sou novo no fórum, agradeceria se vocês pudessem me ajudar.
Eu nao sei NADA sobre autocross/gaiolas/bajas, etc...
O motivo que eu me interessei por gaiolas é o seguinte:
Eu faço trilha de motos com uma Agrale 27.5 a pouco mais de 3 meses. Sempre me diverti, mas hoje eu fui humilhado por umas gaiolas na trilha em que eu estava atolado. Eu só consegui sair depois de 2hs enquanto as gaiolas e alguns jipes passaram rindo.

Mas ao mesmo tempo, eu sei que a manutenção de uma moto é beeeem menor que a de um jipe por exemplo. Como eu sou um mero estudante sem fonte de renda, um veículo com manutenção mais cara que a minha agrale já me desanimaria...
Então, minhas dúvidas são:
1. Qual a diferença entre autocross, gaiola, baja, mini-baja e kartcross?
2. Quais as vantagens e desvantagens de gaiolas com chassis de fusca e com chassis tubular?
3. Como é a manutenção de uma gaiola, se comparada a uma moto (tipo agrale ou DT, que são as mais simples)? Nisso, incluída a manutenção periódica, troca de pneus, consumo de combustível, etc... considerando uma gaiola bem simples, imagino que com motor de fusca.
4. Uma moto vai em lugares que uma gaiola nao vai ou é o contrário?
5. Por quanto eu encontro uma gaiola, com motor de fusca, o mais imples possível, já montada, pronta pra rodar?

Agradeço desde já as respostas

Um abraço

Fernando

dudupereira
08/10/2006, 19:18
beleza Fernando, eu sou novo no esporte tambem, por isso não sei respender às suas perguntas, mas.... eu já andei de moto, fazia trilha, uma XR200, boa diversão, mas parei e comprei uma gaiola, estraga bem, mas é diversão garantida.... ainda mais no barro. BAUM DE MAIS, e aqui em minas está chovendo pra raio, acabei de chegar da roça, oi a foto ai de ante ontem, entrei em um posso seco lá na fazenda, oia o que aconteceu...........