PDA

Ver Versão Completa : ALGO RELATADO SOBRE DIFERENCIAL TROCADO???



TRARBACH
04/03/2004, 14:19
Aos colegas do forum
Gostaria de um relato de quem trocou coroa e pinhão do jeep por uma relação mais longa,mantendo caixa original de 3 marchas e BF161,considerando pneus não muito diferentes do 235/70/15.
Especificamente diferencial de maverick V6/V8 ou F100 V8,observando as questões:
Qual a relação utilizada?
Pertence a que carro?
Foi trocada nos dois eixos?
Qual o consumo na estrada e zona urbana,ocorre alteração?
Com relação ao offroad,fica muito fraco?
Foram somente trocadas coroa e pinhão?
Pergunto pois estive tentando ultrapassar um JEEP com diferencial de maverick(segundo proprietário) e ele me deu trabalho,pois devido ao trânsito e velocidade que mantinha na rodovia(cerca de 100Km/h),meu Caravan de 4cil. alcool demorou em arrumar brecha ao lado dele e indagar sobre o diferencial.
Meu BF161 e caixa de 3 marchas,mesmo depois que eu troque a caixa de direção pela do santana para sanar o shymy,acredito que não vai passar dos 70Km/h com pouco esforço,devido aos diferenciais que devem ser pelo ano(1965) 43/8.
Com o diferencial que ví no carro,quer dizer,pelo desempenho do JEEP que estava com o diferencial de maverick,queria saber as experiências de quem fez a troca supracitada.
Lembro que sei e considero que serão necessários bons procedimentos com relação aos freios e suspensão,devido à uma velocidade de cruzeiro maior(algo entre 80Km/h e 95Km/h),pelo menos é o que gostaria,senão penso em rebocar o JEEP par quando for mais longe.
Obrigado pelas informações.
Janilson Trarbach

Marcelo
04/03/2004, 15:05
Janilson,

O mecânico que mexe no meu Jeep já fez uma adaptação dessa. Colocou relação de Mavcerick (6cc se não me engano) num Jeep. Ele falou que tem uma velocidade bem maior. :lol:
E pras trilhas é sempre de reduzida, apesar que acho que em alguns momentos pode fazer falta o diferencial mais curto. :roll: :roll: Mas isso depende muito do tipo de trilhas que você vai. :roll:

Se quiser mais detalhes, posso te passar o tel dele. :wink:

[s] alongados,

TRARBACH
04/03/2004, 15:24
Prezado Marcelo
Estou no estado do ES,e agradeceria sobre o numero do mecânico,pois trocaria uma ideia com ele,contudo gostaria de obter mais detalhes de quem fez o referido em JEEP próprio,contando sobre os detalhes no dia à dia com o JEEP.
Obrigado
Janilson Trarbach

Wallace
04/03/2004, 15:44
Tem que trocar os dois diferenciais ou não vai mais pode usar o 4x4.
Veja a possibilidade de usar pneus maiores (altos) pode ser uma solução mais fácil e barata.
Rebocar um jipe é complicado, perigoso e normalmente proibido.

Dennis Figueiredo
04/03/2004, 16:31
Eu uso coroa Pinhão de galaxie ou maverick V8, 47x12 1:3,92, bem mais longo que o o teu 43x8 1:5,38. Essa relação caiu feito uma luva na configuração do meu jeep. Os pneus que uso em trilhas são frontieras 255x75x15, com o Jeep reduzido ele não deve nada à relações mais curtas, e olha que as trilhas que eu faço são sempre daquelas curtas e pessadíssimas. Agora tem que levar em consideração o motor, o meu é um 4.1mpfi, nunca pense em enfiar diferenciais assim longos no motor original.

[]´s

TRARBACH
04/03/2004, 17:53
Aos colegas que tiveram paciência de responder-me agradeço,porém considerações devem ser feitas:
Os penus que vou continuar utilizando (por estarem novos)são 235/70/15,portanto não cogito mudar por maiores agora.
O motor BF161 está em excelente estado,não devendo ser trocado tambem.
A caixa de 3 marchas está engatando bem as suas inúmeras marchas(rsrsrsrsrsr.....).
Portanto gostaria de encontrar alguem que possa me relatar um fato idêntico de configuração em JEEP,utilizando algum diferencial alongado ,não tão alongado é claro ,se possível,para que eu saiba o resultado final com os pneus,caixa,motor que possuo.
Muitíssimo obrigado pelas dicas que estão vindo
Janilson Trarbach

Ricardo Bruggmann Muhle
09/03/2004, 23:19
Janilson, fiz a troca dos diferenciais do meu da seguinte maneira: fui no ferro-velho e peguei dois conjuntos coroa e pinhão, os dois mais longos imediatamente após os meus originais. Instalei o mais longo dos dois no eixo traseiro e experimentei, achei que ficou difícil para arrancar, montei então o mais curto e ficou beleza. Ai então fui no ferro velho trocar o mais longo por um igual ao instalado, para a dianteira.
Levei só em consideração a como ficou para arrancar, pois na trilha até mesmo o mais longo de todos, com a reduzida fica louco de bom.
Resumindo, experimenta um, se ficar ruim troca. Não é tão difícil trocar, precisa de arruelas de encosto, um pouco de tinta e paciência. O resto é trova.