PDA

Ver Versão Completa : Parafuso solto...



Gustavo Niva
07/10/2006, 19:44
Pessoal,
tem um parafuso solto no meu niva (fica na peça 39, power unit rear mounting, da imagem abaixo)... nao ta completamente solto, tá na diagonal, como quando 2 furos se desalinham e o parafuso que estava entre os 2 fica travado na diagonal... como eu faço pra colocar de volta no lugar? (já que não dá pra rosquear com ele nessa posição) Tenho que verificar mais alguma coisa?

O outro parafuso é um que parece ser nessa peça 38, power unit, (parafuso bem lá em cima, perto do assoalho), no meu a tal power unit (se é que é essa peça mesmo) é verde olhando por baixo... mas esse eu consegui rosquear tranquilo... na mão, só usei chave pra dar o aperto final... posso ficar tranquilo que só rosqueando tá tudo ok??

Fiquei meio preocupado pois não saco de mecânica mas me pareceram suportes importantes...

Agradeço qualquer ajuda,
Gustavo.


http://img291.imageshack.us/img291/9213/imagemsq3.png

Márcio Magalhães
07/10/2006, 22:27
Olá,

Como sempre, a melhor dica é levar num mecânico (já que é do Rio, temos alguns por aí) de confiança, principalmente porque você diz que não entende de mecânica.

Mas como entender se nunca fuçar e tentar fazer você mesmo? rs...

Tente alinhar as duas partes usando um macaco. Só tenha cuidado com o local de apoio e na hora de alinhar. Vá devagar.

[]´s,

quacula
11/10/2006, 07:36
Se tiver travado force se quebrar é pq ia quebrar mesmo.....


Ou seja, tenta vc mesmo, se quebrar vc ja ia levar mesmo pro mecânico, a única coisa que pode mudar é que vc não o leve e mande levar.. só isso..


Acho q só assim mesmo para aprender