PDA

Ver Versão Completa : Comparativo da Pajero Sport x Hilux SW4



conder
07/10/2006, 19:21
Caros amigos a algumas semanas atras resolti que compraria um 4x4 ligh. coletei aqui com os amigos informações sobre a Explorer e o Cherokee. Opitei pela explorer. mas não encontrei uma que se enquadrasse as meus requesitos. então juntei mais uns trocados e vou partir para um SUV a diesel. minhas opções são Pajero Sport ou hilux SW4. Ambos 2001/2001, como não conheço os carros gostaria da ajuda dos amigos para me informar mais sobre estes carros; coisas como: potencia, consumo, desempenho, custo de manutenção entre outras coisas que nos afixionados gostamos de saber.

agradeço a atenção de todos e espero sugestoes.

offroad
07/10/2006, 19:36
Toyota !!! tive uma Sw4 93.... viajei, fiz trilha, ..... era soh oleo e filtros.. Tive amigos com pajero q nao iam aonde eu ia pq tinham de nao achar pecas e o preco.... Aqui (US) eh a maior roubada ter um mitsubish. Dos japas, os melhores sao (na ordem) toyota, honda, nissan e por ultimo(s) suzuki e/ou mitsubishi, soh ai no brasil q a mitsubishi eh "grande". Fora pecas do motor (diesel) vc pode achar pecas em varios paises... abs

nzardo
08/10/2006, 13:32
Conder,

Entre Cherokee e Explorer vc optou por Explorer?????

Amigo, ja tive uma Explorer, e agora uma Cherokee, NÃO tem comparação, na minha humilde opinião..............CHEROKEE!!!!!!!.......na cabeça...........

Tenho uma ZJ, de cinema...........e estou partindo para uma XJ.........mesmo com a Rádio Patroa me atormentando...........

Agora se o caixa aumentou e vai partir para alguma ''coisa'' a diesel, Pajero ou SW4, meus parabens, agora analise bem o uso que vai fazer da viatura para ver se o 'encaixe' vai ser o que vc espera................veja bem o quesitos manutenção e seguro...........são bem diferentes.........

Tambem tive um Pajerão a gasolina, simplesmente algumas coisinhas que necessitava, NEM em concessionária............pense bem e boa compra!!!!

Abraço.

freitasjr
10/10/2006, 20:08
...então juntei mais uns trocados e vou partir para um SUV a diesel. minhas opções são Pajero Sport ou hilux SW4. Ambos 2001/2001, como não conheço os carros gostaria da ajuda dos amigos para me informar mais sobre estes carros; coisas como: potencia, consumo, desempenho, custo de manutenção entre outras coisas que nos afixionados gostamos de saber...


Olá Conder, uma SW4 2001 vc encontra por aí de 67 a 78 mil enquanto uma Pajero Sport 2001 varia de 66 a 75 mil, onde a versão GLS é mais barata que a SE. Mais do que esses valores são abusos.

Quando fui comprar a minha fiz teste em picapes Zero, e SW4's e Pajeros usadas e optei por um SUV devido a seguro + barato e ser menor que uma picape(questão de espaço na garagem).
Em questão desempenho, preferi as Pajeros(125cvs as que Não são Hpe) contra 116cvs das SW4(se não me engano), mais atenção das 7 que fiz o teste, encontrei 3 desreguladas, com o motor xôxo, o pedal do acelerador mole, sem curso; mal vc pisava, já encostava no assoalho. Logo, se vc não sentir um desempenho satisfatório, desconfie, o motor deve estar ruim.

Vale lembrar tb que vc pode abrir um pouco a bomba e aumentar a pressão do turbo p/ 0,9 sem problemas que o desempenho vai melhorar bastante e Não vai fumaçar muito. Acredito que tb pode ser feito o mesmo na SW4.
As SW4 só possuem com câmbio MT, já a Pajero possue MT e AT.

Em questão de manutenção, se for fora das concessionárias, nas Pajeros gastará igual a qualquer outro SUV, onde as peças mais baratas compensaram o valor das mais caras... acredito, que nas SW4 sejam do mesmo jeito... pois são SUV's que se encontram em uma faixa de preço muito próximas.

Em questão de encontrar peças, discordo do "offroad"(se eu entendi bem o que ele disse) onde ele diz : "Tive amigos com pajero q nao iam aonde eu ia pq tinham de nao achar pecas e o preco.... " Isso hoje em dia não existe p/ carro nenhum. Seja nacional ou importado as peças originais em pronta entrega, vc só encontra nas concessionárias as que tem giro(mais saída), qualquer outra, seja de qualquer carro no Brasil(ou pelo menos a grande maioria 95%) só pedindo na fábrica. Aqui pelo menos Natal/RN, nunca tive problemas em relação a isso, e quando necessitei de peças específica que não tinha em estoque, a fábrica enviava em 10 dias no máximo.
A não ser que esteja atrás de peças genéricas, mais aí a maioria delas(algumas são equivalentes) não tem a durabilidade de uma original(geralmente dito pelos mecânicos com que falei).
Filtros por exemplo(do motor, combustível, ar), pode usar os genéricos(tipo man fran, etc), porém, os preços são equivalentes aos originais. Correias(exceto a dentada), as genéricas são mais baratas, e a Pajero não possui correria dentada e sim corrente, aí é melhor por a original, que dura muuiittooo tempo.

O único problema que vejo na Pajero Sport é se vc optar pela de câmbio AT, onde a Mitsubishi só recomenda a troca de óleo do câmbio a cada 40 mil pela da Castrol TQM SPIII que custa o absurdo de 97,85 o litro. como o câmbio pega 9 litros são 880 reais só de óleo. Até hoje ninguém(usuário ou mecânico sem interesse $$ de vender o seu óleo) soube me responder, se outro óleo equivalente poderia-se usar nos câmbios AT dos carros da Mit(tb é usado nos carros da Hyundai) sem causar problemas nos mesmos.

Conversando como chefe da oficina da autorizada da Mit daqui, ele me disse que caso eu fosse usar o carro apenas na cidade e estrada, o uso por exemplo de um Dexron III, a princípio não daria problemas, porém, caso eu o fosse usar em uso severo como em trilhas e subir Dunas, areia muito fofa, etc onde o câmbio é muito exigido(no caso poderia esquentar com o Dexron III) ai o Castrol faria a diferença pois consegue suportar temperaturas muito mais altas que outros óleos p/ câmbio AT. Isso é afirmação dele, eu nunca testei com outro óleo.

A mecânica das duas são muito boas e resistentes, posso falar mais especificamente da Pajero, pois tenho uma, uso ela na cidade, estrada em trilhas e Dunas e até agora a manutenção pôs trilha tem sido só banho e aplicação de vaselina p/ evitar ferrugem.
Quanto a manutenção do dia, dia, por enquanto, só a preventiva.

Bem é isso, faça teste drive nas duas(em mais de uma em cada uma) e veja aquela que melhor lhe agrada e boa sorte.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

conder
12/10/2006, 23:49
Conder,

Entre Cherokee e Explorer vc optou por Explorer?????

Amigo, ja tive uma Explorer, e agora uma Cherokee, NÃO tem comparação, na minha humilde opinião..............CHEROKEE!!!!!!!.......na cabeça...........

Tenho uma ZJ, de cinema...........e estou partindo para uma XJ.........mesmo com a Rádio Patroa me atormentando...........

Agora se o caixa aumentou e vai partir para alguma ''coisa'' a diesel, Pajero ou SW4, meus parabens, agora analise bem o uso que vai fazer da viatura para ver se o 'encaixe' vai ser o que vc espera................veja bem o quesitos manutenção e seguro...........são bem diferentes.........

Tambem tive um Pajerão a gasolina, simplesmente algumas coisinhas que necessitava, NEM em concessionária............pense bem e boa compra!!!!

Abraço.

amigo vc não entendeu. Eu iria comprar uma explorer, mas resolvi partir para diesel. Ou toyota ou mitsubishi

conder
12/10/2006, 23:53
Olá Conder, uma SW4 2001 vc encontra por aí de 67 a 78 mil enquanto uma Pajero Sport 2001 varia de 66 a 75 mil, onde a versão GLS é mais barata que a SE. Mais do que esses valores são abusos.

Quando fui comprar a minha fiz teste em picapes Zero, e SW4's e Pajeros usadas e optei por um SUV devido a seguro + barato e ser menor que uma picape(questão de espaço na garagem).
Em questão desempenho, preferi as Pajeros(125cvs as que Não são Hpe) contra 116cvs das SW4(se não me engano), mais atenção das 7 que fiz o teste ...

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Grande freitasjr. obrigado pelo seu post. Já foi de grande valia; vou fazer alguns testes nas crianças a venda aqui na cidade e ver o resultado.


Continuo contando com a opinião da galera do site pra me dar umas dicas a mais.

SÉRGIO HOLANDA
17/10/2006, 20:46
Caro Conder,

Sou um pouco suspeito em falar de Hilux, pois sou apaixonado pela marca Toyota e pelas Hilux. Então o que vou fazer é te dar uma pequena idéia do que eu já passei com Hiluxs.

Já possui Toyotas Cabine dupla, máquinas, mas vamos falar das Hiluxs SW4. Fui um feliz proprietário de duas uma SW4 98 verde e depois uma SW4 prata-dourado 2001. Na 98 eu rodei muito a trabalho, são em média 80.000km por ano e usei em algumas aventuras off roads, principalmente em Dunas e areias e alguns trechos de lama pesada, pois nela utilizei pneus maiores, mais largos e 50x50. Este carro só apresentou um problema, após o termino da garantia (4 meses depois), ocorreu um grave problema no sistema de freios e a troca da peça, na época ficava em R$ 5.000,00, te digo que mesmo fora da garantia a Toyota trocou a peça sem custos e me deixou apenas 8 dias sem o carro, pois foi o tempo de chegar a peça do Japão...claro que meu carro já tinha mais de 260.000km rodados e sempre fiz as revisões (que não são caras comparadas a qualquer popular). Lembro que nesta mesma época um amigo do mesmo ramo de trabalho comprou um Pajero Full e com 300.000km o câmbio quebrou e estava com óleo no sistema.

Com a minha SW4EFI 2001, minha primeira viagem foi de lua de mel, rodei 3.800km entre Recife e Parnaíba, só que de Natal até Parnaíba foi só praias, dunas e falésias...passei em lugares loucos, e só escutava a galera falando, você é muito corajoso ou muito louco!!! Deixei muito carro pra trás, em terra e asfalto. Esta Hilux rodou quase todo o litoral brasileiro, fui até o Chuí e rodei em lugares inimaginaveis, por varias vezes fiz travessias de rios com água no capô e nunca tive problemas...era tão satisfeito com o carro que na hora de trocar até fiquei triste e com saudades.

Se você for comprar uma usada não se preocupe com os 116cv, pois os motores da Toyota são estremamentes elasticos e com torque altissimo, se for comprar a nova Hilux SW4 3.0D4D, meu amigo, vc vai andar em um carro com motor pra te levar a 200Km/h e com sistema de tração integral de última geração, fantástico!!!

Tive de trocar a minha nova SW4 (com apenas 50.000km e menos de um ano), por que a família tá grande, e colocar babás, crianças e cacarecos já tava ficando complicado, pois não dava mais niguém, ai troquei em uma Toyota Land Cruiser Prado, outra máquina, mas não tem a mesma esportividade e nem anda como a SW4, porém é o cão chupando manga tanto na lama como nas dunas, pois nestes 4 meses já rodei 20.000km e já fui pra todo tipo de terreno...até tirei Troller de atoleiro.

Bom amigo, ai estão minhas impressões sobre Toyotas Hiluxs.

Abraços,

Sérgio Holanda

ps. a foto abaixo é da minha SW4 2001 na estrada do inferno BR 101, primeiros 36km de pântanos, terras e muita água.

conder
18/10/2006, 18:35
SÉRGIO HOLANDA, agradeço a sua atenção quisera eu poder compras uma SW 2005, mas não da pra tanto, estou brigando por uma 98 se possivel a 99. devo acrecentaar qur a toyota esta acumulando postos positivos a seu favor.

nzardo
20/10/2006, 08:33
amigo vc não entendeu. Eu iria comprar uma explorer, mas resolvi partir para diesel. Ou toyota ou mitsubishi

Conde,

............a booooooooom...............

Então meu voto, sem sombra de duvidas (de minha parte), é uma Toyota SW4............devido a minha experiencia com a Pajero, não que a Pajero não seja uma put.. viatura, no meu caso o que deixou a desejar foram as concessionarias.....

Meu voto é pra SW4, tambem pelo conjunto estético, considerando o ano modelo que suas latinhas dão pra adquirir............pois o conjunto mecânico das duas são excelentes.........

Boa compra e boasssssss aventuras.......

Abraço.

FabianoEG6
24/10/2006, 11:55
Cara pode ir de SW4 sem medo, manuntenção não é muito cara, já estou na minha segunda SW4, comprei uma 0km em 98 e em 2002 troquei por uma 0km tb (foram as últimas importadas antes das 2006). Carro excelente e apesar dos seus 116 cv não deixa nenhum pouco a desejar o carro anda muuuiiitooo...
Boa sorte na compra

conder
25/10/2006, 20:12
Senhores, me decidi pela SW4, gostaria de saber dos amigos quais os pontos que em devo ter atenção na aquisição deste SUV. detalhes no motor,cambio, suspenção e coisas deste tipo. Estou em negociação com uma preta 02/02. ?????????????

edumont
31/10/2006, 15:58
Oi pessoal, estou com uma SW4 97 em vista e também adoraria saber sobre as dicas para compra. Alguém já teve uma desse ano? Eu nunca tive um 4x4; e aí, vale à pena desembolsar mais de R$ 40mil num veículo com quase 10 anos e mais de 100.000 km?

edumont
31/10/2006, 17:07
Acabo de voltar perplexo do seguinte tópico deste fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165

São diversos os relatos de problemas de superaquecimento de SW4 de 97 a 2002, trincando o cabeçote, com prejuízos que vão de R$ 5 mil a 25 mil!!!! Segundo os relatos, há falha de projeto no sistema de arrefecimento. Estou revendo minhas pretensões em relação ao modelo.

adrianomoenster
01/11/2006, 21:25
Edumont, fuja das SW 97 e 98 com motors 1KZT . . . .já tive várias hilux de todos os modelos e estou agora com uma dessas com a junta e cabeçote no pau, ainda bem que estava na garantia e a concessionária vai pagar o concerto. O carro é excelente mas algum dia vai dar pau. Minha anterior era uma SR5 maçarico ..zero a 100 em 15 minutos porém não quebrava nunca, ponha uns 10 mil a mais e pegue uma 99 ou 2000 que custam em torno dos 55 mil mas são garantidas. Valeu, abraço!

conder
05/11/2006, 21:58
Edumont, fuja das SW 97 e 98 com motors 1KZT . . . .já tive várias hilux de todos os modelos e estou agora com uma dessas com a junta e cabeçote no pau, ainda bem que estava na garantia e a concessionária vai pagar o concerto. O carro é excelente mas algum dia vai dar pau. Minha anterior era uma SR5 maçarico ..zero a 100 em 15 minutos porém não quebrava nunca, ponha uns 10 mil a mais e pegue uma 99 ou 2000 que custam em torno dos 55 mil mas são garantidas. Valeu, abraço!

Já ouvi alguns relatos a respeito, mas no universo de veiculos vendidos, acho inrelevante as reclamações, invista um pouquinho mais R$ no modelo 99 éste não tem queixas, por enquanto.

edumont
06/11/2006, 13:06
Mas a 99 também não é o mesmo motor 1KZT? Achei que só tivessem mudado a partir do modelo 2002.

jeisonk
09/11/2006, 08:23
Se te ajudar a decidir, olha aí uma SW4 que acompanhou a gente numa expedição onde os carros eram: Troller, Defender, Bandeirante e Savana.
E olha, era o carro com o maior vão livre do comboio, tinha BL, pneus 33', parachoques de ferro, guincho embutido, farois Hella, etc..., uma jóia.

Abraços

Ktranger
11/11/2006, 23:41
Eu participei do topico, e vou ser sincero nao sao todas as 97/98 , nem motores kz-t , depende da origem da importacao , se ela veio do japao, EUA, argentina ou Canada ; muitas vieram por importacao independente , pelo seu preco atraente aos independentes. As que vieram ao mercado Brasileiro , sem a naturalizacao, realmente tinha problemas de refrigeracao Argentina e Canada principalmente, os destinados ao mercado EUA , principalmente apartir de 98 jah nao apresentavam o problema .....volto a frisar que todos eram Japoneses , mas o mercado de destino definia , tamanho do filtro de ar e radiador ........outro detalhe interessante , diesel da toyota na usa etileno glicol azul, apenas anti-ferrugem vermelho, apenas agua estraga a bomba d'agua....de resto..toyota eh apenas oleo e filtro......

xandelopes00
18/01/2010, 10:40
Amigo Pajero é linda confortável, porém tem o problema muito grave, o motor que não presta. Se for zero, OK, pois tem a garantia de fábrica no motor. Usada é uma roubada, saia corrende, tiver uma Pajero, fiz quatro vezes o motor e nunca ficou bom. Tenho uma SW4 não tem comparação, compre não terá problema. Porém vc terá que ter um cuidado especial, trocar os pivos das rodas dianteiras somente por originais, pois se comprar sem ser original poderá ter risco de acidente fatal....com certeza quebrará, e a roda e cadeira soltará do chassi e se tiver na estrada ou em alta velocidade um acidente sério irá acontecer. Aconteceu comigo, mas graças a meu bom Deus, foi na entrada da minha garagem e não sofrir nenhum acidente. Acho irresponsabilidade da Toyota não colocar uma proteção ou segurança caso o pivo venha quebrar. Assim sendo, siga meu conselho e seja feliz.
Um abraço

sgrul1
12/09/2010, 20:20
Topico antigo reativado em 2010...bem to nessa duvida tb...um pajero 2.8 00/01 x uma sw4 3.0 98/98... Se alguem puder opinar agradeço...

Hugo K
20/01/2012, 22:56
Topico antigo reativado em 2010...bem to nessa duvida tb...um pajero 2.8 00/01 x uma sw4 3.0 98/98... Se alguem puder opinar agradeço...

Eu tive uma Hilux SW4 1997, ótimo carro, perdi ela devido a uma batida, o seguro do outro veículo, que causou o acidente, comprou de mim. Comecei a procurar uma outra e não achei nenhuma no estado da minha, todas bem detonadas, mal cuidadas, com sérios problemas, as que eu achava boa, muito caras. Quando parei de procurar, um vendedor de uma loja me ligou falando de uma pajero sport 02/02. Olhei o carro, andei e comprei. Até agora não me arrependi, ela é até mais confortável que a Hilux e a vantagem que o interior é o mesmo de uma 2010.
Minha opinião é: compre o carro que estiver mais conservado, mais bem cuidado e com menos quilometragem. Uso o carro para trabalhar, 80 km por dia. Gosto de viajar e pegar umas estradas de terra com um pouco de lama, nada de trilha. Os dois tem um ótimo espaço, são excelentes carros, não são nenhum "tanque de guerra" quebram e tem manutenção, mas as peças tem uma durabilidade bem maior que os carros normais. esta é minha opinião.

marceloxs
02/10/2017, 14:38
Pessoal eu vi que reativaram em 2010 alguma coisa falando aqui, agora em 2017 temos algumas colocações sobre qual tem sido hoje a melhor opção das 2 Pajero Sport 2001 ou Hilux SW4 2001? As 2 estão na estrada a muito tempo e são 2 carros otimos, mais sempre fica a duvida de vários amigos quando vai partir para uma opção a diesel entre elas, vamos ajudar e comentar aqui sobre os 2 carros, eu também sou 1 que estou a procura dessa informação, não sei se vou ficar entre as 2 mais tem chance, tenho na minha lista a Pajero Full sei que e outro carro totalmente diferente, mais que estou um pouco balançada nessas 2 opções pois tive uma Full e não sei se teria coragem de colocar em expedições mais pesadas e trilhas. Acho que a SW4 e a Sport tem mais cara para esse tipo de serviço rsrrsrsrsrsrsr