PDA

Ver Versão Completa : Tampa do tanque



bunny
04/03/2004, 11:25
Alguém sabe onde encontro a tampa do tanque original, ou alguma que encaixe sem problemas??

sempre q vou abastecer, dá mto trabalho colocar a tampa, q não é original, e a maioria das vezes ela fica solta.

[]s tampados.

Evandro Nappi
04/03/2004, 15:23
Fala Bunny!

Pelo que eu sei existem dois tipos de bocal, em um dá pra colocar a tampa do Fiat 147 e no outro tem que ser o original mesmo.

No caso do meu, o bocal é diferente do Fiat e a tampa é sem chave.

Veja se eles entregam pra você:

http://www.bomer.com.br/

http://www.sarancar.com.br/

bunny
04/03/2004, 16:44
qual o tipo de bocal q é, eu não sei, pois é o niva do meu sogro, e está lá em São José do Rio Preto.

a tampa q tá lá, tem um encaixe quadrado, pouco maior q o bocal, q é redondo...

sempre é um sacrifício pra colocar, tirando q as vezes vc acha q tá encaixado, e qdo vai ver, faz uma curva e sobe aquele cheiro de gasopina vazada =(((

vou dar uma olhada nos sites, e passar a informação pro HOMI

[]s destampados.

Evandro Nappi
05/03/2004, 09:56
Belez!

O bocal do meu é redondo e a tampa é com rosca. Sem chave.
Esse quadrado com encaixe que voce falou deve ser do 147. :shock: :?: :?: :?:

[ ]s desbocados,

bunny
05/03/2004, 12:46
se é do 147, eu não sei...

mas ele é de chave e tal =(((

o redondo de rosca, eu acho o ideal... mas vai falar isso pro cara!!!

já passei os sites pra ele, ele disse q vai ver, pq ele tb se estressa qdo abastece o bichinho =)

ahhh, e o Jiporongo chegou ontem da oficina =)) pintadinho, desamaçado e tudo =)))

vai uma foto aí do q aconteceu, pq não ancoraram direito pra sair dum enrosco :

[]s

Evandro Nappi
08/03/2004, 10:25
vai uma foto aí do q aconteceu, pq não ancoraram direito pra sair dum enrosco :



Cadê a foto? :?:

bunny
09/03/2004, 09:45
olha só...
agora q eu vi q não foi a foto =)

lá vai (assim espero)

po não foi =(

pedrodoniva
14/02/2008, 16:58
Galera, o bocal do tanque do fiat 147 cabe certinho no Niva?
Acabei perdendo não sei aonde e preciso urgente...
Valeu!

Rones Jr
14/02/2008, 17:15
Se o bocal tiver o adaptador que transforma o encaixe redondo em quadrado, peça pela tampa do UNO 97 em diante....com O ring grande....veda e fecha direitinho.

BACALHAU
14/02/2008, 17:38
Se o bocal tiver o adaptador que transforma o encaixe redondo em quadrado, peça pela tampa do UNO 97 em diante....com O ring grande....veda e fecha direitinho.

A peça quadrada no bocal é rosqueada e deu um trabalho do K7 para tirar. Li uma vez que foi uma adaptação pela Lada no Brasil para colocar tampa com chave. A original seria de rosca e sem chave.
Uma solução seria tirar o bocal completo, até a união de borracha e colocar/adaptar uma de carro nacional.
Ao que parece, na antiga URSS quem fosse pego roubando gasolina ia direto para a Sibéria. :mrgreen:
Para retirar essa adaptação, enfiei um pedaço de pau (ui) bem duro (ui de novo) e quadrado no bocal (seria um bocalquete?) e girei. Estava tão emperrado que parecia soldado. Se fizer de outra maneira corre o risco de deformar o bocal.

Peter
14/02/2008, 18:13
[/FONT]


No meu esta montada este bocal da foto.Infelizmente não sei de que carro é.
Imagino que seja de algum Fiat(147?),porque ja comprei a tampa do Fiat 147 com chave.

PS.Bracadeiras estão soltas

pedrodoniva
15/02/2008, 12:03
Bom, acho que a tampa do Uno serve talvez? Vou ver isso hoje numa auto peças....Quem sabe?kkk

Rones Jr
15/02/2008, 13:19
Pedro...
vai lá pede pra testar....se der certo, já tras de volta...rsss, mas volta pra loja e pague...rsss
Abraços,
Rones

pedrodoniva
16/02/2008, 18:59
Comprei uma tampa que serve no 147, Oggi, Panorama,Uno,Prêmio, Elba e utilitários de 83 até 90,e que agora serve no Niva também!kkkkk
Serviu como uma luva!

Soldier
18/02/2008, 10:43
Comprei uma tampa que serve no 147, Oggi, Panorama,Uno,Prêmio, Elba e utilitários de 83 até 90,e que agora serve no Niva também!kkkkk
Serviu como uma luva!

Pedro, só pra comparar com os sites que vendem a "tampa do Niva", qto pagaste :?:

[]s:concordo:

pedrodoniva
18/02/2008, 14:23
Pedro, só pra comparar com os sites que vendem a "tampa do Niva", qto pagaste :?:

[]s:concordo:

Paguei 9,50 com 2 chaves...Na sarancar tá 15, com 2 chaves tmb...
Me dei bem!hehehehe

pedrodoniva
16/08/2008, 17:25
Ressucitando, novamente... Comprei há um tempo atrás a tampa do 147 e aparentemente serviu direitinho... Mas há pouco tempo eu reparei que existem manchas de combustível logo abaixo da tampa, como se tivesse saído do tanque e escorrido pela lataria. O pior é que manchou feio, só saiu com massa de polir... E agora? o que fazer????

Que droga viu, será que tenho que adaptar um bocal diferente? Que vede bem...
Obrigado

Girti
16/08/2008, 17:42
Ressucitando, novamente... Comprei há um tempo atrás a tampa do 147 e aparentemente serviu direitinho... Mas há pouco tempo eu reparei que existem manchas de combustível logo abaixo da tampa, como se tivesse saído do tanque e escorrido pela lataria. O pior é que manchou feio, só saiu com massa de polir... E agora? o que fazer????

Que droga viu, será que tenho que adaptar um bocal diferente? Que vede bem...
Obrigado

Pedro, originalmente, os nivas vinham com uma tampa de rosca, sem chave. A Lada, aqui no Brasil isntalava um adaptador e uma tampa com chave, idêntica às do Fiat 147 e Uno. Portanto, a tampa do 147/Uno serve. Se a tampa que você tem instalada é do Uno, você poderá verificar o seguinte:

a tampa é de boa procedência? Há algumas muito vagabundas!

está travando corretamente (com as duas lingüetas)?

a borracha da tampa está boa?

o respiro de seu tanque está livre (desentupido, sem dobras, etc...)? Se não estiver, a gasolina pode sair pela fresta da chave

A melhor tampa ainda é a original, sem chave. Até algum tempo atrás, a Bomer tinha esta tampa em estoque.
.

Luciano SHAKALL
16/08/2008, 19:14
"... originalmente, os nivas vinham com uma tampa de rosca, sem chave. A Lada, aqui no Brasil isntalava um adaptador e uma tampa com chave, idêntica às do Fiat 147 e Uno ... A melhor tampa ainda é a original, sem chave ... "O único incoviniente da tampa original (não pelo fato de ser original, mas pelo fato de ser SEM CHAVE),
é que podem acontecer problemas como roubo de combustível, e até mesmo "sacanagem", tipo botar areia no tanque (acreditem, isso as vezes acontece :shock: ).
Ja vi solução para isso em alguns Nivas, onde os donos instalaram uma fechadura na portinhola externa, o que não compromete a vedação e impede os problemas descritos acima :D .
Quer dizer, minimiza a possibilidade, por que impedir..... Se o sacana quiser mesmo :parede: . . .

[]'s

Vasquez
16/08/2008, 23:02
Pedro, originalmente, os nivas vinham com uma tampa de rosca, sem chave. A Lada, aqui no Brasil isntalava um adaptador e uma tampa com chave, idêntica às do Fiat 147 e Uno. Portanto, a tampa do 147/Uno serve. Se a tampa que você tem instalada é do Uno, você poderá verificar o seguinte:

a tampa é de boa procedência? Há algumas muito vagabundas!

está travando corretamente (com as duas lingüetas)?

a borracha da tampa está boa?

o respiro de seu tanque está livre (desentupido, sem dobras, etc...)? Se não estiver, a gasolina pode sair pela fresta da chave

A melhor tampa ainda é a original, sem chave. Até algum tempo atrás, a Bomer tinha esta tampa em estoque.
.


Caraca e eu que achei que tinham feito uma gambi no meu... alias era uma gambi de fabrica...

Baré
17/08/2008, 06:30
Pedro, originalmente, os nivas vinham com uma tampa de rosca, sem chave. A Lada, aqui no Brasil isntalava um adaptador e uma tampa com chave, idêntica às do Fiat 147 e Uno. Portanto, a tampa do 147/Uno serve. Se a tampa que você tem instalada é do Uno, você poderá verificar o seguinte:

a tampa é de boa procedência? Há algumas muito vagabundas!

está travando corretamente (com as duas lingüetas)?

a borracha da tampa está boa?

o respiro de seu tanque está livre (desentupido, sem dobras, etc...)? Se não estiver, a gasolina pode sair pela fresta da chave

A melhor tampa ainda é a original, sem chave. Até algum tempo atrás, a Bomer tinha esta tampa em estoque.
.


Aliás, se alguem quiser esse adaptador do bocal do tanque para colocar tampa com chave, eu tenho alguns aqui no "estoque", apenas 15 latinhas.

[ ]´s
Thyago - Baré

Luciano SHAKALL
26/09/2008, 22:53
CAmaRAdas.... Falando em Tampa pro Tanque,
"to viajando" nessa adaptação do Cassiano: http://www.natal4x4.com.br/prod_27.htm :concordo: !
Já que vou ter que fazer funilaria mesmo :dance: . . .

[]'s

JuniorScartezini
27/09/2008, 01:14
CAmaRAdas.... Falando em Tampa pro Tanque,
"to viajando" nessa adaptação do Cassiano: http://www.natal4x4.com.br/prod_27.htm :concordo: !
Já que vou ter que fazer funilaria mesmo :dance: . . .

[]'s
Essa adaptação do Cassiano acredito que é seguindo os esquemas já vendidos para CJ's veja na donatti4x4 lá tem pra vender, deve ficar muito bom.
Penso em trocar o bocal pelo da F1000 e aproveitar e fazer aquela adaptação do retorno.
Abraços

Luciano SHAKALL
27/09/2008, 13:04
"... Essa adaptação do Cassiano acredito que é seguindo os esquemas já vendidos para CJ's veja na donatti4x4 lá tem pra vender, deve ficar muito bom..."To ligado nessa adaptação.....
A diferença é que nessa do Donatti, a tampa fica inclinada, e a "moldura" encaixa na abertura.
Nessa do Cassino, a tampa fica "rente à carroceria", daí acho mais legal :concordo: . . .



"... Penso em trocar o bocal pelo da F1000 e aproveitar e fazer aquela adaptação do retorno ..."Tipo assim http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/bocal.htm ?

[]'s