Ver Versão Completa : Revistas Nacionais X Gringas
Celso CJ5 diesel
07/10/2006, 12:23
Pessoal,
Depois de ouvir muitas críticas e alguns elogios, sobre as revistas off road nacionais, resolvi criar este tópico. Sou assinante há vários anos da revista Petersen's 4 Wheel & Off-Road e posso afirmar que se alguém estiver afim de ler matérias com elevado nível técnico sobre tudo o que envolve os 4x4, esta revista é o bicho. Para quem quise assinar ou mesmo ter acesso as reportagens, basta ir ao site http://www.4wheeloffroad.com O inglês utilizado nas matérias técnicas é tranqüilo, sendo possível entender razoavelmente bem, mesmo para quem não manja muito da língua. Também gostaria de dizer que algumas revistas como a 4x4 & Cia, foram e são muito importantes para o Off Road nacional, especialmente para quem está começando. Entretanto é preciso que exista uma evolução das revistas, semelhante a que ocorre em todo o mercado 4x4. É preciso que existam também mais matérias, verdadeiramente técnicas e não somente páginas e páginas sobre competições. Esta é a grande diferença entre as nossas revistas e dos gringos.
Abraços querendo colaborar com a evolução do Fora de Estrada nacional.
Celso
pcervieri
07/10/2006, 17:41
Sabe o valor da assinatura?
Atrasa muito para chegar os exemplares de cada mes?
A grande vantagem das revistas americanas eh a "quantidade".. dificilmente vc ve aqui uma revista que fala tudo"". Elas sao segmentadas. Tem revista para diesel, jeep, trucks, competicoes, dunas, ford, chevy, dodge... eles se especializam no q querem. nao escrevm duas linhas de trilha no jeep e mais umas sobre uma f-250 diesel para arrancada... Acho q o q falta no brasil eh identidade. as revistas tentam por tudo.. para vender para todos.. nao acho correto. apesar q o mercado ai eh uma merda... imagina vc fazendo uma revista soh sobre bugs, dunas, ???? ia vender muito pouco.. como exemplo aqui tem umas 2 ou 3 revistas soh sobre esse "assunto"". A realidade aqui eh outra. O cara q tem um f-250 quer revista sobre pickups diesel. mas tb quer sobre bugs. pq no fim de semana ele reboca a carretinha com o bug ateh as dunas... um cara soh compra duas... e um detalhe . A assinatura anual (13 revistas) eh o mesmo preco de 2 marlboro.. depende a revista vai de 9 a 15 dolares... entao vc acaba assinando umas 3 facil, facil
Sabe o valor da assinatura?
Atrasa muito para chegar os exemplares de cada mes?
nao se preocupe muito com atraso. as revistas normalmente estao prontas 80%, 3 meses antes de lancarem.. nao ache q a materia eh fresquinha nao....
pcervieri
07/10/2006, 23:35
Quis dizer o atrazo para chegada da revista no brasil, tempo de envio.
Celso CJ5 diesel
08/10/2006, 18:56
Bem,
A Petersen's 4 Wheel & Off-Road me parece uma publicação que abrange um pouco de tudo, Trucks (picapes para nós), Jeeps, Toyotas, etc., etc., etc., diesel ou gasolina. Aliás dá água na boca ver as páginas de propaganda das lojas especializadas, como Dynatrac, 4Wheel Parts, Advance Adapters e por aí afora. Quanto ao valor atual da assinatura é só dar uma olhada no site. Assinar é fácil, basta usar o cartão de crédito internacional e só para vocês terem uma idéia, os números são enviados com pelo menos um mês de antecedência. As vezes o correio atrasa e acabam chegando uma bem próxima da outra, mas vale a pena. Eu concordo, que deve ser difícil editar e publicar uma revista 4x4 no Brasil, que atenda ao público no geral e seja viavél financeiramente, mas sempre é possível melhorar e algumas das nossas estão precisando realmente melhorar. O exemplo está aqui para todos verem e se espelharem! O site 4x4 brasil!
Abraço,
Celso
Salve Celso e Paulo,
Eu fui, até uns dois meses atrás, assinante de duas revistas gringas a FourWheel and Offroad e a FourWheel SU. Realmente as revistas são muito boas em termos de qualidade, e no prazo, elas geralmente chegavam antes do início do mês, isto é, se a revista era de outubro, ela chegava no final de setembro...pra mim o problema é se ela vai chegar....eu cheguei a ficar dois a tres meses sem receber nada, mandava um monte de emails para eles metendo o pau, e eles me mandavam todas as revistas juntas...as vezes até repetidas....
fora isso, não há o que reclamar, fala-se pouco de competições e muito de coisas técnicas (dependendo da revista que vc escolha). e o preço é bem convidativo para a nossa realidade cambial. se não me engano a assinatura custa US$ 30...o que representa a um dolar de 2,20, cerca de R$ 5,50 por cada uma das 12 edições....uma ninharia, principalmente comparada com as nossas revistas.
eu só não renovei minha assinatura pq ando meio sem tempo para minhas leituras....assim que me organizar de novo, com certeza vou assina-las.
abs
thiagoloco
12/10/2006, 13:08
Acabei de fazer a minha assinatura da 4 wheel & Off-Road...
Tive uns probleminhas, pois pelo site dele, nao estavam reconhecendo meu endereço, ai mandei um e-mail, e falaram que eu podia assinar pelo e-mail, soh que o preço que me passaram era 6 dolares a mais do que no site, eu falei que desse jeito eu nao queria, pois eu me sentia num posiçao nao muito confortavel em ter de pagar 6 dolares a mais, pela mesma coisa, soh pq o site deles não funciona direito..
Ai me responderam pedindo desculpas, e que a assinatura poderia ser feita por fax, pelos mesmo 36 dolares por ano...
E assim foi feito...
Estou soh aguardando a resposta deles...
abraços, e ansioso pela revistinha!!
fala thiago,
uma sugestão, não espere muito....pq vai demorar uns 3 meses para chegar sua revista...
abs
thiagoloco
12/10/2006, 19:30
Poooo...
serião??
desanimei agora huahauhua
abraços
Beto Lacerda
12/10/2006, 20:27
revistas gringas (eu assino four wheeler , e petersen's) demoram p/ chegar a 1ª mas depois que a 1ª chega vc recebe com 1 mes de antecedencia que as bancas ... no final de set recebi as revistas de novembro
[]'s
thiagoloco
12/10/2006, 21:41
Caraca...
Bom, tah feito....
Agora eh só esperar...
Beto, vc prefere a four wheeler, ou a petersens??
abraços
sério mesmo....mas qdo chegar a primeira vc rapidinho se anima de novo....
abs
Marcelo R. A. da Cunha
13/10/2006, 13:12
Salve Celso e Paulo,
Eu fui, até uns dois meses atrás, assinante de duas revistas gringas a FourWheel and Offroad e a FourWheel SU. Realmente as revistas são muito boas em termos de qualidade, e no prazo, elas geralmente chegavam antes do início do mês, isto é, se a revista era de outubro, ela chegava no final de setembro...pra mim o problema é se ela vai chegar....eu cheguei a ficar dois a tres meses sem receber nada, mandava um monte de emails para eles metendo o pau, e eles me mandavam todas as revistas juntas...as vezes até repetidas....
fora isso, não há o que reclamar, fala-se pouco de competições e muito de coisas técnicas (dependendo da revista que vc escolha). e o preço é bem convidativo para a nossa realidade cambial. se não me engano a assinatura custa US$ 30...o que representa a um dolar de 2,20, cerca de R$ 5,50 por cada uma das 12 edições....uma ninharia, principalmente comparada com as nossas revistas.
eu só não renovei minha assinatura pq ando meio sem tempo para minhas leituras....assim que me organizar de novo, com certeza vou assina-las.
abs
Eu assinava as duas, mas infelizmente a PRIMIDIA tem um PÉSSIMO atendimento via e-mails, pois as 3 meses tento modificar o meu end. e toda vez que eles tentam consertar o endereço eles acabam modificando algo. Uma vez não tinha o CEP, depois não tinha o numero da casa, depois não tinha o numero da Rua, ai criei uma caixa postal só para receber as revistas foi quando começou tudo de novo, uma vez sem o Cep, depois sem o numero da caixa postal, etc....
Desisti da 4 Wheeler e fiquei só com a Petersen’s Four Wheel and Off –Road.
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
rgds
Fala Marcelo,
eu tive um problema parecido com os endereços...na etiqueta sempre vinha faltando alguma coisa...mas qdo a revista não chegava eu reclamava e eles me atendiam mandando outras revistas....
mas eu não assinei a 4wheeler...só a fw and off road e a FW SUV.
abs