Ver Versão Completa : jeep 51 com motor da hilux
Carlos Alberto da Silva
06/10/2006, 18:27
ola pessoal, estou com uma empreitada um cliente meu tem o seguinte conjunto, jeep 51, mecanica Hilux, diferenciais Land rolver, queria saber qual seria o melhor tipo de suspençao a ser utilisada neste conjunto. se alguem tiver algum tipo de material que possa me ceder agradeço.
GustavoRisso
06/10/2006, 18:48
De primeira falaria 2-link com panhard ou 3 link em V (traseira)
Tem fotos? Não ficou muito grande este conjunto mecânico?
Qual o uso - viagens longas ou trilhas pesadas?
[]'s
alexrib2005
06/10/2006, 19:59
Boas amigo, mas não sei não, acredito que vai ficar meio apertada as coisas para um 51, mas coloca umas fotos para nos vermos como vai ficar...
Carlos Alberto da Silva
07/10/2006, 20:59
Ola vai ser utilisada em viajens e trilhas.
José Augusto
07/10/2006, 23:42
Boas amigo, mas não sei não, acredito que vai ficar meio apertada as coisas para um 51, mas coloca umas fotos para nos vermos como vai ficar...
Concordo, qual foi a magica e o cardãn traseiro como ficou.
Quanto a suspensão, dos jipes aqui fabricados, a do JPX é na minha opnião é a melhor, mas como os diferênciais já são de Land, talves esta seja a mais viável.
Mecanica Hilux em um 51????????????????
Coloca algumas fotos que essa eu quero ver!!!!!!
Abraços,
Dirceu
Carlos Alberto da Silva
08/10/2006, 23:31
pessoal eu estou com este material to querendo algumas dicas de qual seria e melhor forma de montar a suspençao
Carlos Alberto, bom dia...
Primeiramente, com relação a mecanica da Hilux, ela é muito grande para um jeep 51! Não vai sobrar espaço para colocação do cardan traseiro. Falo isso com propriedade, pois estou reformando um 51 e procurando um motor diesel para adaptar nele. Depois de muita consulta com o pessoal do forum, cheguei a conclusão que só dá para adaptar motores pequenos. No meu caso vou colocar um motor VW 1.9 diesel + cambio 260F + Tcase original do willys.
Com relação a suspensão, dá uma procurada no forum que você vai achar diversos tipos de adaptação. No meu caso coloquei as molas do Toyota Bandeirantes. Nas suas buscas aqui no forum, você vai ver que atualmente é a mais utilizada pelo amigo jeepeiros.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar
Abraços,
Dirceu
FernandoRisso
09/10/2006, 08:30
Carlos,
Se quer fazer algo simples, rápido e funcional vá para feixes de Toyota bandeirante.
Caso contrário pode usar molas helicoidais, um sistema parecido com o do Engesa (2-link c/ panhard c/ 2 pontos de fixação no eixo) pode funcionar ou melhor como de um JPX (3 link, com os braços inferiores retos e o superior em forma de V para manter o eixo centralizado lateralmente). Na frente eu acredito que vc deva usar um sistema (2-link, 3-link ou 4-link) com panhard por causa da barra de direção, na traseira eu faria um 4-link triangulado logo, mas isso depende do espaço disponível. Veja as fotos do jeep na minha assinatura e no lugar das feixes de molas invertidos vc encaixa molas helicoidais.
Poste fotos do milagre, pq parece um conjunto mecânico grande para um jeep tão pequeno, provavelmente seria interessante aumentar o entre-eixos para suavizar os ângulos dos cardãns, principalmente o traseiro.
[]'s confundindo como sempre, mas tentando ajudar... :D
Carlos Alberto da Silva
09/10/2006, 17:29
ola gostei do seu jeep, vou vermelhor as fotos
Carlos,
Continuas com o projeto da adaptação do motor da Hilux no CJ?
abraços,
Carlos Alberto da Silva
04/06/2007, 09:27
Ola, como este projeto foi mudada toda configuraçao, o motor agora e da Range 3000, diferenciais do troller preparados pela ensimeg, feixos a TT4 com jumelos articulados, agora que estamos esperando o recebimento dos diferenciais, o as flanges do motor.
Olá All,
Que baita mudança. Gostei.
E o radiador? Vai ficar o mesmo do CJ?
Será que dá conta?
Alguém sabe quantos litros d'água, no total,
Olá All,
continuando...
dá o conjunto radiador + mangueiras + motor 2.8D?
He! He! Fiquei empolgado com o assunto do
tópico pois estou com o CJ na oficina justamente
colocando um 2.8D Estou acreditando que vai dar
certo.
No momento estou trabalhando no acoplamento:
Caixa da Hilux x Transferência do CJ x Tomada de força
do guincho. Não precisam me dizer: sei que o
cardã traseiro vai ser minha dor de cabeça
entre outras. Uiiiiiii!
abraços
P.S.: Não sei o que aconteceu mas a mensagem 13,
logo a 13 - He! he! he!. foi truncada.
Me perdoem. Espero que agora tenha ido certo.