PDA

Ver Versão Completa : escapamento do vitara.

Ismar Leal Machado
06/10/2006, 08:22
pessoal preciso de um escapamento do vitara 3 portas, já procurei e não consigo encontrar. achei na suzucar pelo preço de 550,00 reais. um pouco caro por ser usado. então pensei se não teria algum outro carro que tivesse este escapamento e que eu pudesse usar.

alguém alguma dica?

wagnerf
06/10/2006, 09:39
Não posso afirma pois não uso, mas já vi fala que se usa o abafado de opala 4cc.

Grassmann
06/10/2006, 10:24
Tenta o do Monza, um amigo meu usava no Vitara dele. Fica com um ronquinho melhorzinho. Mas confesso que nunca cheguei a olhar em detalhes, não sei exatamente quais adaptações foram necessárias.

MUTS
06/10/2006, 12:38
Ismar

Procure uma boa loja de escapamentos... resolve seu problema...
O meu do Samuca foi trocado desde o coletor até a ponteira. O cara fabricou em 2 hrs un escapamento novo, utilizando um abafador usado de Golf...ficou show de bola e por R$ 150,00....:concordo:

Walter Carlos Brossel
06/10/2006, 13:53
Ismar,
Coloca o do Opala 6cc. Fica perfeito.
O do Astra novo tbém serve.
Aqui em BH paguei R$110,00, instalado.
Um abraço.

Grassmann
06/10/2006, 14:06
Acho que vou trocar a logo da Suzuki por uma da GM... hehehe
É tanta peça que dá pra usar, que o meu já deve ter um coração GM batendo nele... hehehe

Márcio Magalhães
06/10/2006, 17:24
Pessoas,

Confirmem isso se é do 4cc ou do 6cc. Faz pouco tempo que li sobre o 4cc. que fica certinho acima da longarina.

[]´s,

Walter Carlos Brossel
06/10/2006, 20:53
Pessoas,

Confirmem isso se é do 4cc ou do 6cc. Faz pouco tempo que li sobre o 4cc. que fica certinho acima da longarina.

[]´s,

Falha minha...é o abafador (silencioso) do 4cc mesmo.

Umbraçoproçeistudo!!!!

Andre e Manuella
06/12/2006, 21:24
Pessoal, desculpem a ignorancia mas tenho um Vitara 94/5 MT e gostaria de saber qual é a real utilidade ou função, sei lá... do escapamento em um carro.
Por exemplo, caso eu retire o escapamento causaria algum dano no motor ou desempenho do carro? Como deve ser feito dimensionamento de um escapamento para um carro? Obrigado a todos!

Jose Augusto Bagorra
06/12/2006, 21:37
Boas meu caro
Se você tira o escapamento vai ter 3 grandes problemas:
1º - Perda de potência
2º - Grande dor de ouvidos por causa do barulho
3º - Grande dor de bolsos pois a Polícia irá multar por poluição sonora
e ambiental.
Abraços
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL

luizpicelli
06/12/2006, 21:48
olha... meu abafador (silencioso) rachou... e estava com tanta emenda (gambiarras) que estava quase impossível recuperar... então, um cara cerca-frango aqui da cidade conseguiu soldar um abafador de monza... sem problemas algum... o ronco muda pouca coisa... não notei modificações no consumo... e me custou R$60,00 da peça mais mão de obra....

existem muitas opções... quem for fazer o trabalho deve comparar as posições de entrada-saida do abafador e tchan... soldar...

Andre e Manuella
08/12/2006, 20:29
José obrigado pelas informações, agora minha dúvida está na questão do dimensionamento correto do escapamento. Por exemplo, preciso colocar novo escapamento no meu carro, contudo, o que devo levar em consideração na hora de comprar um ou mandar fazer? Obrigado!