PDA

Ver Versão Completa : Chicote da gaiola (eletrica)



Denilson Maçaneiro
06/10/2006, 08:09
E ai galera...
Alguém tem uma tabela ou alguma informação sobre a bitolas dos cabos do chicote da gaiola? Estou montando a minha e não sei que cabos devo usar....
Tem uma elétrica aqui perto estou pensando em levar lá o cara diz que faz toda a instalação mas ele ainda não disse o preço!!!!
É muito complicado fazer essa instalação? Ou dá pra encarar sem muitos problemas?
O que é usado para proteger os cabos? Algum tipo de espaguete ou tubos corrugados tipo aqueles vendidos em material de construção?
Bom galera todo tipo de informação q vc´s tiverem mandem ai pra mim....
Desde bitolas de cabos, fusíveis, como devo prender na estrutura (abraçadeira?), por onde passar o chicote, em fim todas as informções q tiverem.....

Valeu, conto com a ajuda de vc´s.....

ed_flk
06/10/2006, 09:00
Denilson,

se vc tiver algum conhecimento em eletrica da fazer em casa sim, a minha eu e o meu velho que fizemos, da uma olhada aqui http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm tem umas dicas ionteressantes.

Denilson Maçaneiro
12/10/2006, 23:17
Denilson,

se vc tiver algum conhecimento em eletrica da fazer em casa sim, a minha eu e o meu velho que fizemos, da uma olhada aqui http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm tem umas dicas ionteressantes.



Valeu pela dica cara...

Denilson Maçaneiro
16/10/2006, 12:55
Alguem sabe alguma coisa sobre as bitolas?
O cabo para o motor de arranque sei que tem q ser uma cabaço!!!hehehe
Se alguem tiver alguma informação.....

digobrazil
19/10/2006, 07:33
Alguem sabe alguma coisa sobre as bitolas?
O cabo para o motor de arranque sei que tem q ser uma cabaço!!!hehehe
Se alguem tiver alguma informação.....

Denilson..............tb tive esta duvida, mas procurando aqui pelo forum, tb vi o link do site planeta buggy e la eu consegui tirar minha duvida..........
tem uma imagem com o esquema eletrico da TL 65. o principio é o mesmo para todos os volks, levando em consideração somente se for dinamo ou alternador, e tb se for platinado ou ignição eletronica, o restante é igual, desde a liguação das setas, luz de freio, lanternas até mesmo limpadores de para-brisas e luz interna. Quanto a sua duvida das bitolas dos fios, se vc reparar na imagem que postei aqui junto com o texto, verá nas extremidades dos fios, onde são ligados as chaves ou as lampadas, que possui uma medida em milimetros, estas medidas sao originais e tb ja são coloridos, o que facilitam muito na hora da manutenção.
Se for o caso de uma ampliada na imagem, salvando-a no seu micro e ampliando com o visualizador de imagem do windows.

Qt a maneira de se passar a fiação, eu acho melhor o espaguete, o mesmo usado na fiação original dos carros............pois fica mais facil de alojalos no gaiola do que o conduites que ja são mais rigidos...............tb acho que se deve usar as "abaçadeiras" (cintas plasticas) pois alem ser muito barato, ela tb é bem pratica de se usar.

Qt ao local para se passar com os fios, deve-se observar os locais que não atrapalham, fica facil a manutenção e tb nao ponha em risco a parte eletrica emn caso de pane, por ex.; deixar a fiação longe do tanque de combustivel, uma vez que se fechar um curto, as faiscas nao atinjam o combustivel e um provavel incendio, tb deve-se deixar a caixa de fusiveis o mais alto possivel e longe do contato de agua, como e riachos que possa ter que atravessar ou até mesmo chuva............


bom...............falei pra caramba né.............ops..........escrevi pra caramba.....hehehehe

mas acho que é isso
Boa sorte

Denilson Maçaneiro
20/10/2006, 12:53
Valeu cara eu tinha salvo a imagem mas não percebi que estes numeros ...
valeu...
grande abraço....