PDA

Ver Versão Completa : Capacidade de reboque



fuoristrada
05/10/2006, 22:05
ola galera gostaria de saber qual a capacidade de reboque das picks ups que temos no mercado.agumas como a ranger podem puxar algo pelo proprio parachoque, acho que ate 700kg.Sera que podemos puxar mais?enfim coloco no ar esta pegunta

abreu
06/10/2006, 02:06
Salvo engano a Ranger 3.0 reboca até 2300Kg... (ou seria 3200?)
Mas não sei se isso é com ou sem freios...
Existem 2 numeros, o roboque com freios e o sem freios.
Não me lembro bem, mas posso olhar no manual e postar depois...

E vai depender o que vc entende por reboque!
Se for andar na estrada por vários kilometros, é uma coisa...
Se for apenas para tirar um barco da água por exemplo, é outra...

Eu já arrastei um barco de umas 9ton abarrotado de água.
Mas isso foi de primeira reduzida, com umas 5 pessoas na caçamba e foi por no máximo uns 60 metros.
Nessa situação ela reboca qualquer coisa até que seus pneus consigam agarrar no chão, quando não conseguir mais ela vai ficar parada patinando...

Abraços.

abreu
06/10/2006, 18:57
Viajei...
Segundo o manual, a Ranger 3.0 Cabine dupla 4x4 reboca:
- Sem freios: 750Kg
- Com freios: 1000Kg

Só que tem tambem um dado chamado capacidade de tração, que (ixi, agora eu não me lembro bem o valor) mas é mais de 3 toneladas...

Abraços.

edubelem
06/10/2006, 21:21
se não me engano é uma questão de legislação, me parece que o peso comb reboque e carro é 5000Kg, porem mais de 700 só c/ freio.

Edintruder
06/10/2006, 23:09
O pára-choque resiste até 800kgs, porém já puxei bem mais do que isso nele com a 1a reduzida parada no lugar patinando e dando tirão e o pára-choques continuou no lugar...

edubelem
07/10/2006, 09:51
O pára-choque resiste até 800kgs, porém já puxei bem mais do que isso nele com a 1a reduzida parada no lugar patinando e dando tirão e o pára-choques continuou no lugar...


É o para-choque não quebra mesmo, já reboquei o ônibus s112, já puchei trator p/ pegar no tranco, o carro patina mais o desgraçado nem enpena, ele é da época em que o ferro era barato.he he he.

Tabeladosk
19/09/2013, 23:31
Olá amigos,revivendo o tópico com a seguinte duvida:no site da ford no setor nova ranger em especificações técnicas,fala que a capacidade de reboque com freios do modelo xls/xlt 3.2 CD MANUAL é de 1800kg enquanto os mesmos modelos na versão AT rebocam 3350kg.gostaria de saber se isso procede,pois é muito grande a diferença e dou preferencia a cambio MT.att