Ver Versão Completa : Suporte do cambio
Olá a todos !!!
Meu problema é o seguinte: Há algum tempo, estou com o suporte do cambio do CJ5 quebrado, ou seja, aquele que vai um coxim e é preso na travessa, o problema é que este suporte o qual aloja um parafuso era fundido na própria caixa do cambio. Se alguém tiver uma luz de como repara isto, desde já agradeço. Até mais !!!
Treme Terra
05/10/2006, 22:25
Acho que tem coisa errada ai, o suporte tem prisioneiros passantes tanto do lado do cambio quanto do lado da travessa. Verifique com atenção e reporte novamente. Nada é impossivel em um CJ-5, alguma solução há de se ter.
leopoldo
06/10/2006, 14:26
o cambio tem 2 coxins:
- o da caixa do cambio, própriamente dita, é uma chapa de aço, plana mas em 2 níveis. essa placa de aço é aparafusada na carcaça do cambio por 4 parafusos 3/8" . Nessa plana, tambám é preso o coxim quadrado.
- o coxim da cx de transferência, um par de coxis redondos presos por um parafuso passante por uma orelha da própria carcaça de FoFo.
Se foi essa orelha que quebrou, só por solda com vareta de níquel vc poderá recuperar a peça.
deverá ser removida e totalmente desmonatda para tal reparo, pois necessita ser pré e pós aquecida em forno.
Leopoldo, é isso mesmo !!!
O suporte é da caixa de transerência, e o que quebrou foi essa "orelha" que é fundida na própria caixa.
A princípio sua sugestão parece muito boa, o problema é ter que tirar a caixa fora. Bem, posso até pensar em fazer isto quando aparecer algum outro ploblema relacionada ao cambio, até porque a única coisa que acontece, é sentir uma vibração maior da caixa pela falta deste apoio.
Valeu pela dica e até mais !!!
leopoldo
07/10/2006, 18:54
A sugestão não é boa .....
É mandatória pois a falta deste apoio para o conjunto da transmissão fará os parafusos da caixa/transferência se soltarem, causando vazamentos ou fratura dos parafusos, ou fratura da carcaça de tranferência.
Resolve agora, gasta X$, deixa de resolver, gasta 10 x X$.
Leopodo,
Realmente faz muito sentido. Agora, qual seria o custo de um serviço destes, ou ainda, para se trocar a carcaça da caixa de transferência por uma boa ???
Até mais !!!