Ver Versão Completa : Roda Livre para cherokee sport?
Iberê Grimoni
05/10/2006, 01:51
Amigos, seria possível, ou mesmo necessária, a instalação de roda livre na cherokee sport? A minha é uma 97 e, sinceramente, eu não sei se há arrasto no eixo dianteiro ainda que somente a opção 4x2 esteja acionada......Obrigado e abraços!
Marcelo Carvalhal
05/10/2006, 11:36
Não entendi...
Seu carro e MECÂNICO OU AUTOMÁTICO....
Qual posição está a caixa de transferência??
Todas as CHEROKEE SPORT, quando em opção na tração 4X2 fica com o diferencial dianteiro totalmante sem qualquer bloqueio, sem força de tração nenhuma....
Carvalhal...lhal...lhal,
Pelo que entendi a dúvida é: mesmo em 4x2 o conjunto dianteiro gira??
Sim, gira tudo cardan e diferencial, pois a Cheroca não tem roda livre!!!
Agora, interessante a pergunta, da pra por roda livre na XJ??
Abraço.
Iberê Grimoni
05/10/2006, 13:21
Carvalhal, o complemento feito pelo colega esclarece melhor a minha dúvida. Não me refiro à tração no eixo dianteiro, e sim ao atrito gerado pelo conjunto dianteiro, ainda que a opção 4x2 esteja acionada. A minha é uma sport 97 mecânica.
Abraços!
samukanvas
05/10/2006, 16:00
Roda livre pra d30 vinha nos cjs americanos até 82, se me lembro bem....
Existem da warn a uns 120 dólares lá nozeua. Acho que cabem perfeitamente no eixo porque mudou pouca coisa, apesar dos eixos da cherokee sport serem "reverse cut". O problema é o buraco central da roda...
Ví no site da warn e acho que são as #9062 27 estrias.
Abs
zenzen 4x4
19/08/2011, 09:49
Roda livre pra d30 vinha nos cjs americanos até 82, se me lembro bem....
Existem da warn a uns 120 dólares lá nozeua. Acho que cabem perfeitamente no eixo porque mudou pouca coisa, apesar dos eixos da cherokee sport serem "reverse cut". O problema é o buraco central da roda...
Ví no site da warn e acho que são as #9062 27 estrias.
Abs
Tópico Velho,mas me interessa:
Preciso colocar Roda-Livre na minha cheroka ZJ97.
Existe um Kit nos states,mas o preço ,torna praticamente inviável.
Se, alguém tem umas dicas...
abraços!
faustoangelini
19/08/2011, 13:46
Zenzen,
Tem uma empresa no mercado livre que vende um kit para troller RF, que até onde sei é o mesmo diferencial. Não sei te dizer se é bom ou não pois não o conheço... vale como dica da existencia e para verificação.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190314465-kit-roda-livre-manual-avm-troller-rf-gasolina-ate-2000-_JM
zenzen 4x4
19/08/2011, 19:43
Olá Fausto!
Se for Dana 30,de repente dá certo.
vou me informar melhor.
Obrigado!
CRISTIANO ROSA
30/08/2011, 20:23
Olá, tenho um amigo que trocou os dois eixos pelo do t4. Ficou muito bom.
MercadoLivre: JEEP CHEROKEE SUPER PREPARADA - R$ 60000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-198647040-jeep-cherokee-super-preparada-_JM)
samukanvas
31/08/2011, 11:34
Nussssss sinhora. E eu coloquei minha cherokee a venda por 55 paus na época. Que barbada era a minha cherokee :parede:
---------------
A roda livre da cherokee não saberia se bate com a do troller. O que sei é que o kit vendido nos eua é da alloy e troca tudo por peças reforçadas e ainda vem roda livre.
Abs
Roda Livre para Jeep Grand Cherokee (http://www.gama4x4.com.br/jeep-46/jeep-grand-cherokee/roda-livre-jeep-grand-cherokee.html)
Então, diz que tem até para a Gran Cherokee,será verdade isso?Quanto a roda, talvez abrir, pu pegar umas de metal do mesmo site será que existe mesmo?
Pra que você quer instalar isso? Não consigo ver nenhuma vantagem pra Cherokee, seja XJ ou ZJ. :news-coffee:
Você pegou o carro agora. Experimente todo o potencial dele do jeito que está. Arrume só o que precisa de manutenção preventiva.
T+:-)