PDA

Ver Versão Completa : s10 x ranger 98 4x4



vitorhw
04/10/2006, 14:16
é minha primeira vez no forum:dance: , estou a fim de comprar uma s10 ou ranger 4x4 diesel, 98 picape, qual delas e melhor, melhor economia, melhor tração, menor custo de manutenção, em fim, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, abraços.:mrgreen:

ariel kleinubing
04/10/2006, 15:04
Caro Vitorhw
Primeiramente bem vindo ao fórum.
É o local ideal para tirar as dúvidas sobre 4x4.
Minha contribuição sobre sua questão vai somente sobre a Ranger 4x4, pois quanto a S-10 não posso falar, pois nunca tive.
A ranger é uma ótima pick up, relativamente econômica, a minha faz 10/11 km/l na estrada, aceita pneus maiores, como os 33, praticamente não dá manutenção de suspensão, tenho a minha há mais de um ano e não mexi nada ainda, o seu motor é um pouco fraco na arrancada, mas o mesmo problema você terá com a S-10 deste ano (ou até mais), mas quando o turbo abre o desempenho aparece. Quanto a tração, a minha deu problema no motor elétrico que faz o engate, mas é fácil de resolver, outro problema é o sistema de roda livre automática, que possui tendência a não funcionar, por falha no sistema de vácuo, mas é só pesquisar aqui no fórum que você vai ver que qualquer torneiro fabrica o "pupito" (acho que é assim) e torna a roda livre manual, o que elimina completamente o problema. Resumo: RANGER 98 = RECOMENDO.
Abraços.

Minhocas
04/10/2006, 15:21
Olá Vitorhw, eu tenho uma ranger 99 CD gasolina (V6) e gosto bastante dele, é muito boa na estrada e manda muito bem no off-road (estradão e um pouco de complicações). Questão de economia de combustivel na minha é um pouco complicado ela faz por volta de 7~8 km/l na estrada sem ar e com pé leve...
Manutenção ainda não tive nenhum problema, só manutenção de rotina...

Ranger --> Aprovada!

luiztacco
04/10/2006, 16:05
Coincidência ou não.... eu estou na mesma dúvida do nosso amigo
Vitorhw, estou querendo mudar para o Diesel e continuar no 4x4.
Esse vai ser mais um tópico para eu ficar de olho!!

Abraços

vitorhw
04/10/2006, 16:52
agradeço aos que já me responderam, sempre fui apaixonado por 4x4, meu irmão tem uma cherokee laredo e agora quero a minha 4x4, ariel e minhocas, ja li aqui que a ranger pode ser trocado os pneus sem problemas que na s 10 ja não é bem assim, mas vou continuar lendo sobre o assunto para elucidar minha escolha, vamos ver se alguem defende a s10 aqui, abraços.

vitorhw
04/10/2006, 16:57
Luiztaco, espero que tu possas tambem conseguir elucidar tuas duvidas quanto ao que comprar, e quem sabe um dia ainda andaremos juntos com demis participantes.

Edintruder
04/10/2006, 18:41
A S-10 é muito boa, mas a Ranger é melhor. Nas S-10 2.5, é o mesmo motor que a Ranger, porém a S-10 não tem intercooler e a potência fica em 95 cv, enquanto na Ranger o mesmo motor produz 115 cv com muita saúde.
A S-10 tem uma manutenção mais barata, porém um pouco mais frequente, até porque tem pontos que devem ser engraxados periodicamente, enquanto a Ranger é só troca de óleo e filtros.
A S-10 tem um consumo de diesel um pouco menor também devido ao escalonamento mais longo da transmissão.
O acionamento do 4x4 elétrico é comum às duas, porém o sistema utilizado na S-10 pode quebrar, e na Ranger apenas o motor que pode engripar. Em relação à roda livre automática na Ranger, saiu apenas entre 98 e 2000, e após isso é homocinética inteira. Basta transformar em sistema manual ou trocar algumas mangueirinhas de ar a cada 2 anos de uso.
Em relação à aquisição, a Ranger 2001 tem o mesmo preço da S-10 99, porém a S-10 é mais comercial.
Durabilidade depende da manutenção dada à qualquer caminhonete.
A melhor forma de escolher é andar nas duas e ver o que achas de cada uma. A S-10 parece mais carro que caminhonete por ser mais baixa, porém a Ranger tem uma ergonomia de comandos melhor que a S-10.

vitorhw
05/10/2006, 09:21
obrigado edintruder pela esplanação, vamos ver o que encontro aqui em porto alegre, vou procurar bastante para poder fazer uma compra boa e conciente, se não estou enganado tu comprou a tua aqui também, já li varias tópicos teus, e acho muito importante essa participação, principalmente para nós os iniciantes nesse mundo tão apaixonante, abraços.

Ric Mac
05/10/2006, 09:35
Vitor,

Eu nunca tive Ranger, mas posso te passar as experiencias (Más) que tive com um S10 99/00 diesel.
1) Motor: Fraco, nao rende, esquenta quando exigido.
2) Suspensao: Fim de curso parece inicio sempre ta batendo.
3) Manutencao: Alguns problemas que nunca foram resolvidos na concessionaria mas de resto ate 95000km somente periodica.
4) Pneus: Nao se pode colocar nada maior que 235 sem fazer boas mexidas.

Em resumo: VAI DE RANGER!!!!! e seja feliz!

vitorhw
05/10/2006, 09:50
obrigado ric mac, ja tenho em vista uma s10 98 que me parece bem novinha e uma ranger cabine estendida 00, diferença de preço é de R$ 6.500,00, vou andar nelas e ver o que faço, se gosto se não estão batendo nada, hhahahahahahahaha, ja peguei vários depoimentos do que olhar e verificar nas camionas, agora é só cavocar a melhor. abraços.

cbridi
05/10/2006, 11:52
vitorhw,

Tbem estou em Porto Alegre e tenho uma estendida 00 4x4, por curiosidade, qto estão pedindo nessa que tu estás vendo??

Apesar do mercado valorizar mais a S10, a Ranger é muito mais picape, principalmente se for para o fora de estrada.

[]'s

vitorhw
05/10/2006, 12:22
cbridi, essa que eu lhei estão pedindo R$37.900, 00 sempre procuro carros no site www.autocarro.com.br (http://www.autocarro.com.br), ela é uma 00/01 e parece estar bem inteira, ainda não fui ver inloquo, mas pretendo fazer isso nesse findi e vou ver uma s10 tambem, ano 98 cab simples e parecendo bem inteira.:mrgreen:

Leo Vicente
05/10/2006, 12:33
E ai Pessoal.


A pouco mais de um mes comprei uma Ranger 98 TDI 4x4 caçamba 7 pes, e estou muito satisfeito. Unica coisa que faz falta na minha ranger XL sao os porta objetos nas portas hehehehe. a caminhonete é realmente mto boa. ja rodei bastante nesse pouco tempo que tenho ela e ela está me surpreendendo no consumo. faz na faixa de 12km/l na estrada c/ o ar ligado. andando a 100, 110km/h.

ainda nao tive a oportunidade de testar a 4x4, mas assim que colocar os pneus novos (duvidas entre os 33 hankook ou 31 BF), vou fazer um passeio la pros lados de Tavares/ Mostardas e testar...

Nao sei se é normal na ranger com motor 2.5hsd sair fumaça com bastante frequencia nas arrancadas em sinaleiras e quando estica a marcha acima de 2.500 rpm. Ando em uma toyota SR5 2.8 e notei que nao ocorre isso com ela... Como faço para saber se a bomba foi aberta, e se houve alguma modificaçao na turbina ???


Um Abraço a todos.

Leo Vicente
05/10/2006, 12:40
cbridi, essa que eu lhei estão pedindo R$37.900, 00 sempre procuro carros no site www.autocarro.com.br (http://www.autocarro.com.br), ela é uma 00/01 e parece estar bem inteira, ainda não fui ver inloquo, mas pretendo fazer isso nesse findi e vou ver uma s10 tambem, ano 98 cab simples e parecendo bem inteira.:mrgreen:

Tche.

Achei minha ranger através desse site em uma revenda aqui de porto alegre mesmo. Tem uma ranger prata na Unicar.. 01/01 é bem inteira, unico dono, caminhonete de cidade... só nao comprei pq nao era tracionada... caso nao necessite de 4x4 é uma boa dar uma olhada...

Flw.