PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - Comprei um Jeep

Bruno Pedra
04/10/2006, 13:22
Pessoal, boa tarde, esse é meu primeiro contato com a 4x4 brasil, a nao ser lendo os topicos, é o seguinte.

Comprei um Jeep Ford Willys ano 80, e como minha experiencia com 4x4 é nula gostaria de dicas de como prosseguir para não cometer os erros que em qualquer Hobby quando iniciamos cometemos, de gastar com o desnecessario ou ser surpreendido.

Meu carro é ano 80 e ja possui
Ignição eletronica
Hidrovacuo
Pedaleiras suspensas
Freio a disco nas dianteiras
Filtro de ar da Kombi (se nao me engano)
e o motor é o do Opala 4cc

O que gostaria de saber é por onde devo começar a olhar pra dar uma revisada completa nele antes de andar, pois por conhecer nada de 4x4 (por enquanto) nao quero ser surpreendido.

Queria um roteiro do que fazer inicialmente.

Podem me ajudar?

Agradeço.

Bruno Pedra.

SmootH_
04/10/2006, 13:59
veja o chassis em primeiro lugar, se tem trincas, etc, suportes do motor, molas
de uma olhada na parte eletrica, se tiver muito porca manda re-fazer
em todo caso, era bom tu manda teu jeep pra um bom mecanico, e manda fazer uma revisão geral
e acho que só
abraços

NeRo
04/10/2006, 14:57
Basicamente você tem que fazer a revisão padrão: óleos (todos), fluídos, filtros, estado dos freios e terminais de direção e aquela boa engraxada geral.
Dê uma olhada no que o Smooth disse e baixe os manuais do Jeep na área de downloads.
O resto vem com o tempo. :concordo:

alexrib2005
04/10/2006, 16:27
Primeiro, bem vindo a grande familia 4x4. Depois como o pessoal falou leva ele para um mecanico de confiança e faz uma geral, pois não existe bem um começo muito menos um fim para tudo, e isso que eu sugiro.