Ver Versão Completa : Limpeza janelas
Pessoal, já li e virei o forum atrás de sugestões concretas p/ limpeza de janelas, (capotas gaucha, etc, etc), contudo nenhuma satisfatória, alguém poderia indicar algum produto, ou sugestão p/ limpar as janelas, retirando os riscos (galhos de arvores, etc) ???
Valeu
Mamute Ctba-Pr
José Augusto
04/10/2006, 14:09
Uso o "veja", não sei se ao ficar exposto ao sol teria algum problema, para evitar isso passo um pano úmido logo depois.
Recomendam passar cera de carro nas janelas. Da uma melhorada no amarelado e não me lembro se da uma protegida também. Mas da uma passada que é bom.
Pra limpar uso limpa-vidros normal (aquele líquido azul, tem várias marcas). A cera de carro depois ajuda a dar uma disfarçada nos arranhões.
[]s
Blz pura, senhores offroads !!!!
Para a capota (trevo) eu utilizo o pneu pretinho e fica nota 10 !!!!
Um abraço,
alexrib2005
06/10/2006, 12:31
Galera, sou químicuzinho e sugiro para vc oleo mineral para as capotas e para as janelas, sugiro o limpa vidro e depois uma cera a base de silicone. Acredito que tenha ajudado.
Um abraçço a todos.
shuther4x4
06/10/2006, 20:36
Alex, o óleo não poderia estragar o vinil com o passar do tempo em vez de protegê-lo? Qual a diferença do óleo mineral para o a base de petróleo?
[]s dúvidas
pcervieri
06/10/2006, 22:16
Bom...
Essa eu nao vou poder ajudar, meu jeep ta precisando de capota ja faz uns 3 anos, quando compra uma tento alguma dica dessas.
Um abraco.
alexrib2005
06/10/2006, 23:10
Alex, o óleo não poderia estragar o vinil com o passar do tempo em vez de protegê-lo? Qual a diferença do óleo mineral para o a base de petróleo?
[]s dúvidas
Bom, deve ser a duvida de muitos mas o óleo mineral, não e tão agressivo quanto o óleo de petroleo, ou melhor ele e de origem vegetal, indicado para superficies que utilizam couro como capa protetora, sendo assim como temos um amor muito grande pelas nossas viaturas, RSRSR, então o que e bom para o couro e bom para nossas viaturas, mas não fique preocupado e bem mais tranquilo de se usar que aquele pretinho que a galera usa, acho que tenha te respondido mas se precisar e só falar. A outra coisa cuidado geralmente se compra esse material em fármacia e lojas que trabalham com couro.
shuther4x4
07/10/2006, 14:57
Bom, deve ser a duvida de muitos mas o óleo mineral, não e tão agressivo quanto o óleo de petroleo, ou melhor ele e de origem vegetal, indicado para superficies que utilizam couro como capa protetora, sendo assim como temos um amor muito grande pelas nossas viaturas, RSRSR, então o que e bom para o couro e bom para nossas viaturas, mas não fique preocupado e bem mais tranquilo de se usar que aquele pretinho que a galera usa, acho que tenha te respondido mas se precisar e só falar. A outra coisa cuidado geralmente se compra esse material em fármacia e lojas que trabalham com couro.
Respondeu sim, obrigado Alex.
Marco Costa
08/10/2006, 19:55
Então..pra manter as janelas..os plasticos transparente é bom sempre deixar elas fechadas..e não enroladas...
alexrib2005
08/10/2006, 22:31
Então..pra manter as janelas..os plasticos transparente é bom sempre deixar elas fechadas..e não enroladas...
Grande Marco, não é bem assim com as janelas, pois tanto faz abertas ou fechadas elas com o tempo ficam amareladas mesmo, essa é uma característica do material que é utilizado na fabricação, não estou falando que é de má qualidade, o polimero que é feito, com o tempo tende a ficar amarelado e quebradiço, porém se não cuidarmos elas se detonam antes.
Amigos Offroad, realizei a limpeza com veja p/ vidro, cera e ate os produtos especialemnte p/ limpeza, e adivinhem, nenhum melhora.
Agora já estou conformado, a melhor solução p/ poder visualizar melhor o lado de fora, é troca-las !!!!!!
Obrigado a todos....
Um abraço do Mamute-Ctba !!!!!