Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza janelas

Mamute
04/10/2006, 09:54
Pessoal, já li e virei o forum atrás de sugestões concretas p/ limpeza de janelas, (capotas gaucha, etc, etc), contudo nenhuma satisfatória, alguém poderia indicar algum produto, ou sugestão p/ limpar as janelas, retirando os riscos (galhos de arvores, etc) ???

Valeu
Mamute Ctba-Pr

José Augusto
04/10/2006, 14:09
Uso o "veja", não sei se ao ficar exposto ao sol teria algum problema, para evitar isso passo um pano úmido logo depois.

Ramone
04/10/2006, 14:12
Recomendam passar cera de carro nas janelas. Da uma melhorada no amarelado e não me lembro se da uma protegida também. Mas da uma passada que é bom.

Wart
05/10/2006, 11:35
Pra limpar uso limpa-vidros normal (aquele líquido azul, tem várias marcas). A cera de carro depois ajuda a dar uma disfarçada nos arranhões.
[]s

Mamute
06/10/2006, 09:25
Blz pura, senhores offroads !!!!

Para a capota (trevo) eu utilizo o pneu pretinho e fica nota 10 !!!!

Um abraço,

alexrib2005
06/10/2006, 12:31
Galera, sou químicuzinho e sugiro para vc oleo mineral para as capotas e para as janelas, sugiro o limpa vidro e depois uma cera a base de silicone. Acredito que tenha ajudado.
Um abraçço a todos.

shuther4x4
06/10/2006, 20:36
Alex, o óleo não poderia estragar o vinil com o passar do tempo em vez de protegê-lo? Qual a diferença do óleo mineral para o a base de petróleo?
[]s dúvidas

pcervieri
06/10/2006, 22:16
Bom...
Essa eu nao vou poder ajudar, meu jeep ta precisando de capota ja faz uns 3 anos, quando compra uma tento alguma dica dessas.
Um abraco.

alexrib2005
06/10/2006, 23:10
Alex, o óleo não poderia estragar o vinil com o passar do tempo em vez de protegê-lo? Qual a diferença do óleo mineral para o a base de petróleo?
[]s dúvidas

Bom, deve ser a duvida de muitos mas o óleo mineral, não e tão agressivo quanto o óleo de petroleo, ou melhor ele e de origem vegetal, indicado para superficies que utilizam couro como capa protetora, sendo assim como temos um amor muito grande pelas nossas viaturas, RSRSR, então o que e bom para o couro e bom para nossas viaturas, mas não fique preocupado e bem mais tranquilo de se usar que aquele pretinho que a galera usa, acho que tenha te respondido mas se precisar e só falar. A outra coisa cuidado geralmente se compra esse material em fármacia e lojas que trabalham com couro.

shuther4x4
07/10/2006, 14:57
Bom, deve ser a duvida de muitos mas o óleo mineral, não e tão agressivo quanto o óleo de petroleo, ou melhor ele e de origem vegetal, indicado para superficies que utilizam couro como capa protetora, sendo assim como temos um amor muito grande pelas nossas viaturas, RSRSR, então o que e bom para o couro e bom para nossas viaturas, mas não fique preocupado e bem mais tranquilo de se usar que aquele pretinho que a galera usa, acho que tenha te respondido mas se precisar e só falar. A outra coisa cuidado geralmente se compra esse material em fármacia e lojas que trabalham com couro.

Respondeu sim, obrigado Alex.

Marco Costa
08/10/2006, 19:55
Então..pra manter as janelas..os plasticos transparente é bom sempre deixar elas fechadas..e não enroladas...

alexrib2005
08/10/2006, 22:31
Então..pra manter as janelas..os plasticos transparente é bom sempre deixar elas fechadas..e não enroladas...

Grande Marco, não é bem assim com as janelas, pois tanto faz abertas ou fechadas elas com o tempo ficam amareladas mesmo, essa é uma característica do material que é utilizado na fabricação, não estou falando que é de má qualidade, o polimero que é feito, com o tempo tende a ficar amarelado e quebradiço, porém se não cuidarmos elas se detonam antes.

Mamute
19/10/2006, 09:58
Amigos Offroad, realizei a limpeza com veja p/ vidro, cera e ate os produtos especialemnte p/ limpeza, e adivinhem, nenhum melhora.

Agora já estou conformado, a melhor solução p/ poder visualizar melhor o lado de fora, é troca-las !!!!!!

Obrigado a todos....
Um abraço do Mamute-Ctba !!!!!