Beto_vieira
03/10/2006, 23:15
Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?
cmte_carvalho
03/10/2006, 23:31
Beto... Meu amigo Beto..........
Off-road pesado? Vai de Willys companheiro...
E pronto!
cmte_carvalho
03/10/2006, 23:34
IH, agora é que percebi que você é meu conterrâneo!!! Como é que está minha querida e inesquecível "JAMPA"???
Me dê notícias, por favor!
Até!
freitasjr
05/10/2006, 00:03
Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?
Boa noite Beto, na sua concepção, o que vc chama de Off-Road pesado ? Isso é relativo onde depende da opinião de cada um e principalmente do 4x4 que se tem em mãos...
Uma Pajero Sport é ótimo na areia, dunas, bom na lama, porém em erosões(de médias p/ grandes) e grandes valetas não é muito boa devido ao seu grande porte(ângulos de entrada e saída não muito bons 37º e 26º) e peso.
Eu particulamente troquei os pneus originais ST 265/70 R15 pelos 31" 10,50" R15 AT. Ficou bem melhor, pois aumentou um pouco a altura e por serem mais agressivos são melhores no barro/lama.
Agora se quizeres radicalizar no off-road de erosões, aí vai ter que modificar a viatura gastando um bom $$ com body lift, pneu 33"/35", snorkel, amortecedores de maior curso, etc...como se teria que fazer em qualquer carro.
Na Europa se vê muito SUV's como Cherokees, Pajeros, Ranger Rovers, Picapes todos carros grandes "Modificados" p/ o off-road pesado.
Em resumo com o carro original trocando-se só os pneus p/ AT:
Areia fofa e dunas, ótimo
Expedições, ótimo
Lama(com Pneus AT), Bom
Alagados, Bom
Grandes Erosões e valetas, ruim
Carros menores e com suspensão elevada, e pneus grandes são bem melhores quando se fala de erosões e valetas(tipo Jipe, Samurai, Vitara modificados), porém carro pequeno(curto) com centro de gravidade alto, perde-se em alguns outros aspectos off-road. É sempre assim, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro.
Escolha aquele que melhor lhe convinher :concordo:
Quanto a questão do câmbio automático, fique sossegado, na maioria das situações um câmbio AT se sai melhor que um mecânico no off-road.
Um abraço, Francisco de Freitas...
Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?
:shock: :shock: Caramba!!!!!:shock: :shock: tá bem de grana hein!!! por um SUV de R$ 120.000,00 pra se acabar em trilha pesada?!?!?! compra essa doida, joga ela nas valas e manda umas fotos aqui pro Post. Essa eu quero ver.:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
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