PDA

Ver Versão Completa : Relação Diferencial



Carvalho
05/04/2003, 21:19
Gostaria de um exemplo prático na troca de coroa e pinhão. Por Exemplo: em um Jeep com motor Ford OHC de 91c e 17 kgf a 3000 rpm , com relação diferencial 44/9=4.88. O que aconteceria , na prática, mudando a configuração do diferencial com o objetivo de aumentar o torque.

Giovani
05/04/2003, 22:16
Gostaria de um exemplo prático na troca de coroa e pinhão. Por Exemplo: em um Jeep com motor Ford OHC de 91c e 17 kgf a 3000 rpm , com relação diferencial 44/9=4.88. O que aconteceria , na prática, mudando a configuração do diferencial com o objetivo de aumentar o torque.

:D Olá jmcc!

:shock: Vamos lá: O tamanho do pneu tem influência direta nesse cálculo!Na situação descrita acima, supondo que vc esteja usando um pneu 700x16 (+ou- 30") vc estaria à 96 Km/h, com 3000 RPM, em última marcha (1:1). Usando uma relação mais curta, 43/8 = 5,38, vc precisaria de 3650 RPM para chegar nessa velocidade. Ou seja, se quiser andar mais, precisa pisar mais. :wink:
Mas como o que queremos saber é o que muda no barro, basta dizer que vc reduziu a relação. O torque não muda (17Kgf/m), apenas aparece em rotações mais baixas. Vc acelera menos para chegar no torque máximo, o que evita que a roda patine, perdendo tração. O torque depende do motor, somente. Um exemplo é o GM 4.1 MPFi. No ômega tem 20 Kgf/m e 168 cv (aprox.) e na Silverado 30 Kgf/m e 138cv! No Off-Road o que conta é o torque e não os pocotós... :D Para andar bem no barro, vc tem que andar devagar, mantendo a aderência dos pneus com o solo, quando se acelera demais vc patina e fica no mesmo lugar. É nisso que uma redução da relação faz a diferença, e na prática, só vendo... Já vi jeeps com mesma mecânica e diferenciais diferentes, é notável o desempenho da relação mais curta. :wink:

Carvalho
06/04/2003, 20:01
Então deixa ver se aprendi direito o ensinamento. Se estou com o motor acima descrito e o mesmo tem que girar a 3000 rpm para conseguir o torque máximo, devo reduzir a relação(5,38) para atingir sua força máxima. Com isso chegaria próximo ao motor GM 4c ?.

Giovani
06/04/2003, 22:44
Então deixa ver se aprendi direito o ensinamento. Se estou com o motor acima descrito e o mesmo tem que girar a 3000 rpm para conseguir o torque máximo, devo reduzir a relação(5,38) para atingir sua força máxima. Com isso chegaria próximo ao motor GM 4c ?.

:shock: Não que tenha que reduzir para atingir o torque, mas atingirá numa rotação mais baixa, melhorando o desempenho na trilha. É, chegaria nos giros do GM 4cc, apesar desse ter apenas 82 cv. Mas o motor Ford, com leve preparação vira um demônio! :twisted: Vc está pensando em trocar o Ford OHC pelo GM 4cc?

Carvalho
07/04/2003, 07:17
É exatamente isso que queria saber,atingir o torque máximo em uma rotação mais baixa. No momento não , até porque o motor está ótimo. Tenho um carburador weber 44. Sabe dizer se é compatível com este motor?. Usava no meu maverick 8cc que agora coloquei um quadrijet holley 650. Grato, João Manoel

Giovani
07/04/2003, 13:19
:D Olá jmcc!

:D Carburador não é meu forte... Mas se vc está rodando bem com ele... O Maverick 4cc já foi equipado com um carburador duplo, que já vi em alguns jeep, mas acho que era Brosol ou Solex. Cheguei a ter um desses, mas não encontrei peças pra ele... Segundo os donos, com esse carburador e um comando diferente já fica um demônio... Mas o consumo sobe, naturalmente. :wink:

Pavani
07/04/2003, 14:34
Da pra colocar os diferencias da Rural num CJ?!?
Teria de mudar na documenta;ao dele?!?
Teria que mudar alguma outra na parte mecanica?!?
Quanto custa os dois diferencias da Rural?!?
Valeu...
Abra;o..
Pavani

billj
07/04/2003, 15:50
Da pra colocar os diferencias da Rural num CJ?!?
Teria de mudar na documenta;ao dele?!?
Teria que mudar alguma outra na parte mecanica?!?
Quanto custa os dois diferencias da Rural?!?
Valeu...
Abra;o..
Pavani


sim
não
pouca coisa
+/- R$ 1.000

monge
12/04/2003, 16:21
Vale lembrar que vc trocando as relações para uma mais reduzida, em deslocamentos de asfalto seu jeep fica meio que amarrado. Não que se ruim isso. Pois jeep pra velocidade é igual avião pra água. Pode até andar forte e veloz mas o risco é muito alto.

Sempre que rodo em asfalto a velocidade cruzeiro que ando é na faixa de 60 a 80... acima disso é pura loteria.


[]'s
Eugênio

Luis Assis
12/04/2003, 18:51
Sempre que rodo em asfalto a velocidade cruzeiro que ando é na faixa de 60 a 80... acima disso é pura loteria.


Se voce estiver com a mecanica em dia, com um sistema de direção sem folgas e de preferencia hidráulico, com uma suspensão com barras estabilisadoras, diferencial um teco mais longo que o do orginal, motorzão com mais de 100Cv e com pneus apropriados (AT)... ( se bem que isso já não se parece mais com jipe né :? ) ...
Dá para andar a 90 ou 100 Km/h sem medo!!
[]'s
Gustavo

billj
14/04/2003, 14:11
Sempre que rodo em asfalto a velocidade cruzeiro que ando é na faixa de 60 a 80... acima disso é pura loteria.


Se voce estiver com a mecanica em dia, com um sistema de direção sem folgas e de preferencia hidráulico, com uma suspensão com barras estabilisadoras, diferencial um teco mais longo que o do orginal, motorzão com mais de 100Cv e com pneus apropriados (AT)... ( se bem que isso já não se parece mais com jipe né :? ) ...
Dá para andar a 90 ou 100 Km/h sem medo!!
[]'s
Gustavo


O Gustavo acabou de descrever um carro de passeio..... :P

Um jipe que é jipe de trilha mesmo não pode atender todos desses requisitos, especificamente quanto os differenciais e pneus.......

Abraços,

fpandur
15/04/2003, 07:42
Meu CJ tinha a seguinte configuração: motor GM 4 cc álcool, Câmbio original 3 marchas, diferencial 8x43, pneus 33 " BF MUD, caixa direção Maverick mecânica, jumelos originais, kit FESS. Com isto eu conseguia andar tranquilamente a 90-100 em estrada. Essa foi a velocidade de cruzeiro na viagem que fiz em Janeiro, totalizando 2700 Km ... :shock:

Agora troquei o câmbio (260F) e alonguei os diferenciais (11x47) e ele chega fácil, fácil a 120 Km/h, sem tremer nada ... :D Vou instalar nos próximos dias uma barra Panhard (é assim que se escreve ??) e deve melhorar ainda mais a estabilidade.
É claro que eu não pretendo andar a 120 Km na estrada, mas 100 Km/h dá p/ ir tranquilo desde que a mecânica esteja em dia.

Abraços

juliocb
01/07/2012, 21:34
Vale lembrar que vc trocando as relações para uma mais reduzida, em deslocamentos de asfalto seu jeep fica meio que amarrado. Não que se ruim isso. Pois jeep pra velocidade é igual avião pra água. Pode até andar forte e veloz mas o risco é muito alto.

Sempre que rodo em asfalto a velocidade cruzeiro que ando é na faixa de 60 a 80... acima disso é pura loteria.



[]'s
Eugênio

amigao, vc comentou que anda a 80 com seu jeep, qual a relacao de diferencial da viatura ?

Robertux
03/07/2012, 16:25
amigao, vc comentou que anda a 80 com seu jeep, qual a relacao de diferencial da viatura ?

Caro juliocb, eu não sei se você notou mas o post do monge é de 2003, é bem provável que ele nem frequente mais o Forum, mas, se ajudar, o meu jeep é totalmente original, ano 1976, motor OHC, câmbio de 4 marchas. Só os pneus são 7.50X16 em vez dos 6.00X16 originais. Com isso a relação fica alongada em +/- 20%.
Em janeiro fiz uma viagem de 700 km (ida e volta) com meu Jeep, fui de Piracicaba (interior de São Paulo) até Ilhabela, passando pela estrada da Petrobrás, trilha da Limeira e no dia seguinte Castelhanos.
O consumo médio foi de 7 km/l de gasolina e a velocidade média foi 90 km/h com pico de 104 km/h, medidos no GPS (na parte de alsfalto). Uso o diferencial original 44/9 ou 4,89:1. Para manter o torque original nas rodas, eu deveria reduzir a relação de diferencial para 43/8 ou 5.37:1 mas isso diminuiria a velocidade final dele e como nas trilhas, com a reduzida engatada, não sinto falta de força, não vejo necessidade de mudar. Meu motor está amaciando, ainda não andou 2000 km e conforme está amaciando a força dele vai melhorando muito. No início senti alguma dificuldade para sair em subidas em 1ª simples, mas agora já não tenho sentido mais esse problema.

juliocb
03/07/2012, 19:54
Pois eh amigao, seu motor talvez seja melhor que o meu. meu motor e 6cc, baixa rotacao.

gpolachini
04/07/2012, 11:24
Eu tenho um jeep 75 original, inclusive os pneus 6.00x16 e não consigo passar com ele dos 60 km/h, até chega a mais só que faz uma barulheira danada, parece que estou sentado encima de um moedor de cana. Acredito que a velocidade máxima do meu jeep seja uns 90 km/h.
Tem algum jeito de saber a relação que está usando sem abrir o diferencial ?

Obrigado.

Jacimar
04/07/2012, 13:44
Eu tenho um jeep 75 original, inclusive os pneus 6.00x16 e não consigo passar com ele dos 60 km/h, até chega a mais só que faz uma barulheira danada, parece que estou sentado encima de um moedor de cana. Acredito que a velocidade máxima do meu jeep seja uns 90 km/h.
Tem algum jeito de saber a relação que está usando sem abrir o diferencial ?


Obrigado.

Boa tarde prezado ! tem sim mas é aproximado : levante uma das rodas, faça uma marca no pneu alinhada com outra na carroceria - por exemplo - faça uma marca no cardã, alinhada com outra no chassi ou alinhada com a horizontal mesmo, gire o pneu, contando as voltas dele e do cardã, para isso servem as marcas, para facilitar a contagem ! como o diferencial vai funcionar pelo fato da roda estar levantada, o número de voltas da roda deve ser dividido por dois, divida as voltas do cardã por esse número e pronto ! por exemplo : o cardã deu 4 voltas, a roda deu 2 voltas ( 2 dividido por 2 = 1 ), então a relação é 4 por 1, com numeros redondos fica fácil, claro ! já se não forem, complica, por isso disse que é aproximado, boa sorte e um abraço !

eliasFerreira
04/07/2012, 20:55
Normalmente tem uma chapinha presa pelos parafusos da tampa do diferencial que diz qual é a relação.

Robertux
04/07/2012, 21:00
Pois eh amigao, seu motor talvez seja melhor que o meu. meu motor e 6cc, baixa rotacao.

O meu, apesar de originalmente vir de fábrica com o motor OHC, quando eu comprei ele estava com um motor BF 161 (Willys 6 cc igual ao seu) de 1965 (conforme marca de fundição). Enquanto usava platinado ele dificilmente alcançava 90 km/h e o motor parecia que ia explodir. Sua velocidade de cruzeiro era de 70 km/h. Coloquei ignição eletrônica e ele melhorou muito, passou a ter uma velocidade de cruzeiro de 80 km/h e uma final de 100 km/h. Quando a luz do óleo acendeu definitivamente, apesar da bomba de óleo 0km, desmontamos e, na retífica, descobrimos que ele estava com a sede da válvula de escape trincada e a trinca seguia pelo bloco. Comprei um OHC, retifiquei todinho e voltei na configuração original. Portanto, com o BF 161 bem regulado, com ignição eletrônica de boa qualidade você consegue um desempenho razoável. Se o seu estiver com o desempenho muito pior do que eu descrevi aqui acho que vale dar uma revisada na regulagem. O meu BF estava bem cansado, a pressão do óleo não saia de zero e quando esquentava a luz do óleo ficava acendendo constantemente, até que não apagou mais.
Quanto a relação do diferencial, se for original, até 68 é 43/8 de 69 pra frente 44/9. Com a relação 43/8 ele fica bem mais amarrado.

mali9ski
04/07/2012, 21:52
Eu tenho um jeep 75 original, inclusive os pneus 6.00x16 e não consigo passar com ele dos 60 km/h, até chega a mais só que faz uma barulheira danada, parece que estou sentado encima de um moedor de cana. Acredito que a velocidade máxima do meu jeep seja uns 90 km/h.
Tem algum jeito de saber a relação que está usando sem abrir o diferencial ?

Obrigado.

Amigo da pra fazer assim....bem simples

levanta o carro, e pede pra um amigo cuidar das voltas do cardã....

e conta as volta nas rodas pelas relação do willys, começa com 43 na roda se der 8 no cardã é 43x8 se der 44 na roda e 9 é 44x9 se der 53 e 9 é 53x9 assim praticamente da pra ter certeza do que tem é só ter um pouco de paciência e atenção, deve ser uma dessas três as mais comuns nos willys 4x4....

valew

Jacimar
05/07/2012, 07:14
Amigo da pra fazer assim....bem simples

levanta o carro, e pede pra um amigo cuidar das voltas do cardã....

e conta as volta nas rodas pelas relação do willys, começa com 43 na roda se der 8 no cardã é 43x8 se der 44 na roda e 9 é 44x9 se der 53 e 9 é 53x9 assim praticamente da pra ter certeza do que tem é só ter um pouco de paciência e atenção, deve ser uma dessas três as mais comuns nos willys 4x4....

valew

Bom dia prezado ! muito boa a solução, como fica a questão do diferencial ? ou tem que levantar as duas rodas ? um abraço !

Julinot
05/07/2012, 07:53
cb... quando comprei o meu CJ - bf161 6 cil original, câmbio 3 marchas 1ª seca, pneu nem me lembro mas era "careta"), eu o achava muito amarrado. nunca tinha dirigido um carro tão reduzido e por isso estranhei. imaginava na época que dirigiria não somente em estradas de terra, etc... como no esfalto em estradas rápidas. isso acabou acontecendo pouco, por motivos diversos. a única coisa que o meu Jeep tinha de "moderno" quando comprei era o freio à disco dianteiro, mas nem tinha hidrovácuo. e nessas condições, fiz um trajeto em estrada para ir de Saquarema até Maricá (isso deve dar uns 50KM na ida outros 50Km na volta) para procurar um banco traseiro. como não queria ficar liderando fila na estrada segurando todo mundo a sabe-se lá que velocidade muito baixa e todo mundo me xingando, meti o pé. minha sorte é que tem muito murrinha nessa estrada, que é pista única, e então colei nos carros de passeio à minha frente variando entre 80 e as vezes até 90Km/h. Ainda não tinha conta giros, mas dava pra sentir um barulho de pelo menos 3.500 rpm com o motor gemendo. Eu não tinha muita noção... essa é a verdade. O aspecto segurando nem vou comentar... Mas vejo que você está no mesmo estágio em que eu me encontrava há quase seis anos. Interessado em over-drives, diferenciais, etc... querendo velocidades maiores. Na verdade, com esse motor bf161 e a relação meio reduzida, o que eu estava buscando na época mesmo eram rotações menores. Não queria sair por aí voando de Jeep, apenas velocidades normais para um Jeep - no máximo 80Km/h em estrada, sem esgoelar o motor. Eu pensei em over-drives, outros câmbios, trocar os diferencias e combinar com um câmbio pra ganhar final e não perder força em 1ª e 2ª. Não fiz nada disso, e pouco usei o Jeep em condições em que uma velocidade maior do que 60Km/H fosse necessário. Mas acabei colocando pneus Genius 31 que na verdade quando novos - e ainda estão bem novos - tinham quase 33... e fiquei com uma relação, para o uso que faço, muito boa. Não tenho forçado o Jeep por que ele andou com uns problemas que agora finalmente estou começando a resolver, mas na faixa de 40 a 60Km/h, agora com conta-giros, nessa faixa, fica ali de menos de 1.500 até pouco menos de 2.000 - precisaria ver direito. Calculo que se precisar, numa trilha, posso fazer uso da reduzida.
Sugiro o seguinte: antes de você fazer alguma coisa que não fique bom... tente experimentar outros Jeeps. O meu está a sua disposição se quiser.


Pois eh amigao, seu motor talvez seja melhor que o meu. meu motor e 6cc, baixa rotacao.

NMiller
05/07/2012, 21:04
Lendo e aprendendo!
Meu CJ 1973 com motor 6cc e cambio 3 marchas também parece meio cansado, ando geralmente até os 60Km/h e 70KM/h, pois quando passo disso parece que irá desintegrar......
Achei isto normal, pela idade do Jeep e pelo propósito do carro => é um Jeep!! penso que não foi feito para correr, mas achava que poderia andar um pouco mais rápido no asfalto quando necessário.
Mas estranho e perda de rendimento em subidas pouco ingrimes....será que é normal?
Há duas semanas estive na Bocaina, subindo a serra por Bananal, SP. A subida da serra está asfaltada e o Jeep estava com 4 dentro e um monte de tralha (pesado)...... Tive que reduzir em uma subida muito inclinada? isso é normal?
Perda de rendimento (potencia) em subidas pouco ingrimes, é normal?
precisar reduzir em subida muito ingrime?
No barro e nas estradas esburacadas, valas que passamos, foi blz, deu Show!!
Mas as dúvidas persistem!?:???:
Acho que preciso ver outros Jeeps!:pensativo:

Jacimar
06/07/2012, 07:30
Lendo e aprendendo!
Meu CJ 1973 com motor 6cc e cambio 3 marchas também parece meio cansado, ando geralmente até os 60Km/h e 70KM/h, pois quando passo disso parece que irá desintegrar......
Achei isto normal, pela idade do Jeep e pelo propósito do carro => é um Jeep!! penso que não foi feito para correr, mas achava que poderia andar um pouco mais rápido no asfalto quando necessário.
Mas estranho e perda de rendimento em subidas pouco ingrimes....será que é normal?
Há duas semanas estive na Bocaina, subindo a serra por Bananal, SP. A subida da serra está asfaltada e o Jeep estava com 4 dentro e um monte de tralha (pesado)...... Tive que reduzir em uma subida muito inclinada? isso é normal?
Perda de rendimento (potencia) em subidas pouco ingrimes, é normal?
precisar reduzir em subida muito ingrime?
No barro e nas estradas esburacadas, valas que passamos, foi blz, deu Show!!
Mas as dúvidas persistem!?:???:
Acho que preciso ver outros Jeeps!:pensativo:


Bom dia prezado ! meu CJ64 tem a mesma configuração do seu, vai "bem" até 90 Km/h mas a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h no GPS, sem sacrificá-lo, em subidas mais puxadas em estradas asfaltadas a velocidade cai para uns 60 e se não pegar embalo tenho que até mesmo colocar 2ª e subir na manha . . . já nas estradas de chão andando tranquilo de 3ª mesmo o CJ fica até "econômico", de 5,5 Km/litro passsa para uns 6,5 ou mais por litro, mas se tem subidas mais íngremes tenho que ir de 1ª mesmo, para mim é fácil comparar porque minha exposa tem um CJ58 de 6 cilndros ( BF-161 ) e 4 marchas e nos mesmos trajetos o Jeep dela subiria de 2ª, nunca tive a curiosidade de comparar a relação dos diferenciais mas com 4 marchas você consegue escalonar melhor o torque do motor, sem falar que as marchas do câmbio de 3 são mais longas que do câmbio de 4 marchas ! de qualquer forma é bom dar uma verificada no avanço do seu motor, o meu por exemplo não tem avanço a vácuo e o dela tem ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Vivi até os 20 anos em Volta Redonda, minha avó ainda mora aí assim como tios e tias, Cidade do Aço ! tenho saudades.

NMiller
06/07/2012, 09:57
Bom dia prezado ! meu CJ64 tem a mesma configuração do seu, vai "bem" até 90 Km/h mas a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h no GPS, sem sacrificá-lo, em subidas mais puxadas em estradas asfaltadas a velocidade cai para uns 60 e se não pegar embalo tenho que até mesmo colocar 2ª e subir na manha . . . já nas estradas de chão andando tranquilo de 3ª mesmo o CJ fica até "econômico", de 5,5 Km/litro passsa para uns 6,5 ou mais por litro, mas se tem subidas mais íngremes tenho que ir de 1ª mesmo, para mim é fácil comparar porque minha exposa tem um CJ58 de 6 cilndros ( BF-161 ) e 4 marchas e nos mesmos trajetos o Jeep dela subiria de 2ª, nunca tive a curiosidade de comparar a relação dos diferenciais mas com 4 marchas você consegue escalonar melhor o torque do motor, sem falar que as marchas do câmbio de 3 são mais longas que do câmbio de 4 marchas ! de qualquer forma é bom dar uma verificada no avanço do seu motor, o meu por exemplo não tem avanço a vácuo e o dela tem ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Vivi até os 20 anos em Volta Redonda, minha avó ainda mora aí assim como tios e tias, Cidade do Aço ! tenho saudades.

Ooo Jacimar! Blz!
Atualmente estou no Rio, mas sempre dou uma esticada até VR nos fins de semana.....A terrinha é boa, minha família é toda de lá. O jeep está lá também, o legal é que por perto há várias opções de passeios e trilhas (a Bocaina, Rio Claro, represa em Piraí..... e dá até pra descer e pegar praia Mangaratiba e Angra dos Reis).
Quando for por lá avisa, agente bebe uma gelada e faz uma trilhinha.....:brinde:
Quanto ao motor do Jeep, estou na realidade aprendendo aos poucos, peguei o CJ a uns 8 meses, troquei cabos de vela, bobina, velas, tive que trocar junta do cabeçote..... Tenho muito a aprender também....:rolleyes:
Mas realmente sinto uma grande perda de rendimento do Jeep, nas subidas é penoso! Mesmo em subidas moderadas tenho de colocar 2a e até 1a. Será que preciso de uma ignição eletrônica? Ou posso melhorar o que já tenho?:semideia

Julinot
06/07/2012, 13:19
Quais são os pneus que vocês usam ?
Jeep pesado na subida não vai em última marcha... aliás, quase carro algum.
Tem que ver também se o cabo do acelerador não está enganchando.
As vezes é uma coisa boba e a gente leva tempo par reparar.
O câmbio três marchas era geralmente usado com um diferencial mais curto - daí ser um pouco mais longo.

Abraços.



Ooo Jacimar! Blz!
Atualmente estou no Rio, mas sempre dou uma esticada até VR nos fins de semana.....A terrinha é boa, minha família é toda de lá. O jeep está lá também, o legal é que por perto há várias opções de passeios e trilhas (a Bocaina, Rio Claro, represa em Piraí..... e dá até pra descer e pegar praia Mangaratiba e Angra dos Reis).
Quando for por lá avisa, agente bebe uma gelada e faz uma trilhinha.....:brinde:
Quanto ao motor do Jeep, estou na realidade aprendendo aos poucos, peguei o CJ a uns 8 meses, troquei cabos de vela, bobina, velas, tive que trocar junta do cabeçote..... Tenho muito a aprender também....:rolleyes:
Mas realmente sinto uma grande perda de rendimento do Jeep, nas subidas é penoso! Mesmo em subidas moderadas tenho de colocar 2a e até 1a. Será que preciso de uma ignição eletrônica? Ou posso melhorar o que já tenho?:semideia

NMiller
06/07/2012, 13:46
Quais são os pneus que vocês usam ?
Jeep pesado na subida não vai em última marcha... aliás, quase carro algum.
Tem que ver também se o cabo do acelerador não está enganchando.
As vezes é uma coisa boba e a gente leva tempo par reparar.
O câmbio três marchas era geralmente usado com um diferencial mais curto - daí ser um pouco mais longo.

Abraços.

Oi Julio,
O pneu é 195, 75 16 com uns gominhos tipo pneu papa barro.
Quanto ao peso, blz! Concordo que não ia subir de 3a, mas o que ocorreu é que tive que colocar a reduzida.
Achei que pelo menos a 1a!:roll:
O cabo do acelerador não acho que seja, apesar de ser feito de cabo de aço de bicicleta, tipo de freio, sabe!?:oops:
Será que o motor está cansado?

Julinot
07/07/2012, 08:58
Sobre motor cansado há muitas coisas na web e no forum. faça uma pesquisa para ter certeza . abraços .

Jacimar
07/07/2012, 22:38
Quais são os pneus que vocês usam ?
Jeep pesado na subida não vai em última marcha... aliás, quase carro algum.
Tem que ver também se o cabo do acelerador não está enganchando.
As vezes é uma coisa boba e a gente leva tempo par reparar.
O câmbio três marchas era geralmente usado com um diferencial mais curto - daí ser um pouco mais longo.

Abraços.


Boa noite prezados ! o no meu CJ64 está com pneus 50/50 remold 235X75X15, um abraço !

Jacimar
07/07/2012, 22:58
Oi Julio,
O pneu é 195, 75 16 com uns gominhos tipo pneu papa barro.
Quanto ao peso, blz! Concordo que não ia subir de 3a, mas o que ocorreu é que tive que colocar a reduzida.
Achei que pelo menos a 1a!:roll:
O cabo do acelerador não acho que seja, apesar de ser feito de cabo de aço de bicicleta, tipo de freio, sabe!?:oops:
Será que o motor está cansado?



Boa noite prezado ! um motor que está "cansado", ou seja, já desgastado pelo uso, queimando óleo e tal, pode ter um desempenho até melhor que um motor novo ou recém retificado e que ainda está "amarrado", acredito que seu motor tem um problema simples, carburador com giclê errado ou fora do ponto, dê uma pesquisada no fórum e se não achar um tópico apropriado, abra um e vá relatando sua situação que o pessoal te ajuda, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Quando for a VR te mando uma MP para combinar a gelada ! :brinde:

Julinot
09/07/2012, 08:28
muito bem lembrado.... glicleur errado - menor -, é como uma insuficiência respiratória leve : o cara até caminha normalmente, mas se acelerar o passo, ou pior, se tiver que subir uma rampa ou escada... aí falta o ar. não pode estar até com um carburador "menor" ?? já vi colocarem carburador de fusca - isso mesmo - e depois virem com uma de que o Jeep está mais econômico.





Boa noite prezado ! um motor que está "cansado", ou seja, já desgastado pelo uso, queimando óleo e tal, pode ter um desempenho até melhor que um motor novo ou recém retificado e que ainda está "amarrado", acredito que seu motor tem um problema simples, carburador com giclê errado ou fora do ponto, dê uma pesquisada no fórum e se não achar um tópico apropriado, abra um e vá relatando sua situação que o pessoal te ajuda, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Quando for a VR te mando uma MP para combinar a gelada ! :brinde:

NMiller
09/07/2012, 09:50
Obrigado Jacimar e Julionot!
pode ser a solução do problema! Pois notei que o Jeep está afogando muito com o motor frio pela manhã e só pegava com o GNV.
Estava pensando em fazer uma revisão no carbura, pois conversei com o mecânico e aparentemente há uma "falha" um parafuso que está com um tipo de folga.....
Sei que desviamos totalmente do tópico, mas muito obrigado pelas dicas.

Julinot
09/07/2012, 19:49
Importante você colocar aqui o resultado quando acertar.

abraços.

NMiller
09/07/2012, 23:11
Importante você colocar aqui o resultado quando acertar.

abraços.

Oi Julinot,
irei atualizar as informações!
e de preferencia boas notícias!
Outro item que pretendo melhorar no motor do jeep é o filtro de ar, atualmente esta com um filtro que não sei qual modelo e parece que não está bem acoplado ao carburador..... gambi mau feita....
Abraços.

Jacimar
10/07/2012, 07:05
Oi Julinot,
irei atualizar as informações!
e de preferencia boas notícias!
Outro item que pretendo melhorar no motor do jeep é o filtro de ar, atualmente esta com um filtro que não sei qual modelo e parece que não está bem acoplado ao carburador..... gambi mau feita....
Abraços.


Bom dia prezados ! filtro de ar já é consenso que os melhores são : Kombi, Pampa, S10 . . . todos de papel ! aqueles esportivos laváveis e coloridinhos não são apropriados para off-road, você pode usá-los como pré filtro se quiser para não entrar besouros no filtro principal :parede:, tem muita coisa aqui no fórum, boa sorte e um abraço !

mali9ski
10/07/2012, 14:06
Bom dia prezado ! muito boa a solução, como fica a questão do diferencial ? ou tem que levantar as duas rodas ? um abraço !

SE não tiver bloqueio só levanta uma roda e põe na neutra......

valew