Ver Versão Completa : meu sonho se realizou comprei meu jeep,mas estou com problemas
Guto mariotti
03/10/2006, 17:29
amigos em 1995 tive meu primeiro contato com um jeep e apaixonei e só agora consegui compra-lo com muito sacrificio,mas estou com um problema com ele quando engato 1 para sair normal,o jeep da um estralinho como se tivesse uma folga no cardã,mas aí pedi para meu mecanico suas ferramentas e ñ falei para ele oque eu ia fazer.Aí peguei o cardã trazeiro e a luva tinham uma pequena folga e fiz o mesmo com o dianteiro e o dianteiro estava justinho e só inverti as luvas aí o trazeiro ficou sem folgas, e fui testar e agora diminuiu u estralo e o tranco mas percebi agora que quando tiro o pé da enbreagem para sair a alavanca da reduzida da uma mexida para traz e aí faz o tranquinho meu jeep é willis 1960 motor original hurricane que deve ser eu acho esse bf161 e cambio original 3 marchas me de sugestoes...mas isso é só o começo amigos jeepeiros:grin:
da uma verificada e ve se os grampos do feixe de molas estao bem apertados e também, se os calços do motor e cambio nao estao quebrados.
José Augusto
03/10/2006, 19:45
Guto, esta fase é muito importante, vc está conhecendo o "brinquedo", perceber estes detalhes e saber avaliar suas consequêcias já é um bom sinal.
Como vc já deve saber, comparativamente o CJ é bem robusto, requer um mínimo de manutenção e se usado adequadamente dificilmente te deixará na mão.
O que devemos lembrar no entanto é que se trata de um veículo "usado" e como tal "merece" ser inspecionado com bastante atenção.
Vazamentos e folgas são relativamente comuns, mas é sempre bom lembrar que elas são "acumulativas" e dependendo de onde ocorram tem maior probabilidade de provocar quebra.
Sergio Willys
03/10/2006, 21:42
Bem-vindo GUTO !!!
Ao ler seu tópico, não consegui deixar de pensar na sua afirmação "Estou com um problema" !! Antes das dicas eu já te aviso, não é um só problema, são vários, que se sucedem, e tem até um ciclo de repetição de problemas que supostamente haviam sido solucionados mas re-aparecem. Minha conclusão é que nós gostamos e queremos os problemas !!. Assim mais do que nunca bem-vindo ao mundo dos Willys!!
Se a sua desconfiança é que o barulho esteja na caixa de transferência, pois de certa forma as alavancas estão se mexendo quando você traciona a viatura, experimente colocar uma chave de boca 10/11 mm entre as alavancas da reduzida e da tração 4X4, afastando as duas. Deve-se aplicar uma certa força... Aí as alavancas não mexem mais, e você pode se certificar se a folga é na alavanca. No meu, ando com uma chave 10/11 direto, pois ela ajuda a reduzir o barulho que a caixa de tranferência faz normalmente. Só tiro nas trilhas, mas depois "boto ela de vorta".
Fora os feixes de mola, coxins (que podem realmente ser o problema) verifique folgas entre pinhão e coroa dos diferências, ou mesmo nos rolamentos dos diferenciais.
Boa sorte !!!
Guto mariotti
03/10/2006, 22:18
meus amigos meu jeep eu já tenho ele a 5meses e comprei ele com o motor rajando e levei o meu mecanco de confiança para ve-lo,fiz o motor dele inteirinho sem dó e piedade o jeep ficou zerado de motor agora só falta esse tranquinho que ele está fazendo quando sai mais a reduzida ñ faiz barulho ela só move um pouco para tras comforme ele sai, os coxins do motor são novos e do cambio tambem as borrachas do jumelo eu troquei e coloquei de polioretano da donatti troquei também as buchas de amortecedor.Me dem o maximo de respostas obrigado;)
alexrib2005
03/10/2006, 22:26
Amigo primeiro seja bem vindo, como já foi comentado existe vários problemas que apareceram, e realmente gostamos destes problemas, mas sugiro que dê uma olhada nas cruzetas do cardan e no modo que foram fixados, pois o meu tinha, essa mesma caracteristica descrita por vc e era uma cruzeta do cardan traseiro.
cmte_carvalho
03/10/2006, 22:26
Fala Guto;
Infelizmente não posso ajudar muito quanto ao seu problema (ainda tenho muito o que aprender em mecânica automotiva), porém dou-lhe as boas vindas ao fórum!
Recentemente (mais precisamente em Abril deste ano) eu também realizei este que era um dos meus sonhos: ganhei de presente da minha mãe o Thunderbolt!
Tive a sorte de conseguir um veículo relativamente bem conservado e com boa mecânica... De qualquer maneira sempre existem serviços e revisões a serem feitas e, especialmente se você não conhece o dono anterior do Jeep, recomendo que dê uma "geral" tão logo quanto possível!
Faça ao menos uma revisão para descobrir aquilo que deverá ser trocado/reparado em breve.
É isso. Boa sorte com o seu problema e bem-vindo novamente! Até!
Guto mariotti
03/10/2006, 22:48
deixa eu abrir o jogo para voces o que quero do meu jeep.Bom hoje ele está original com motor 6cc cambio 3m,jumelos originais pneus militares 600/16 rodas originais ele tem santo antonio que eu ganhei de outro jeep,suporte de galão e estepe,antena de px mas ñ tem radio px.Bom pra começar esses dias teve uma trilha aqui perto de minha cidade que é tambaú,e aí tenho um amigo que capotou o jeep e aí ele ficou sabendo que eu comprei o jeep e ele me emprestou as rodas e pneus de seu jeep que são rodas mangels cromadas aro 16/7 pneus frontieira 7.50/16 meu jeep ficou lindo maravilhoso com esses pneus e rodas e agora encomendei as rodas mangels mas os pneus são 100% off road, e olhei o genius 1001 do geninho pneus e gostei muito e o que voces acham,Bom eu uso o jeep na cidade de vez em quando para passear na avenida ir na sorveteria e etc pouco ando com ele,as trilhas de minha região sao caminhos velhos de fazendas que ñ judiam muito dele,se tiverem essas rodas e pneus em alguns de seus jeeps me mandem fotos para que eu possa estudar a aparência.meu outro passo é colocar nele jumelos altos cromados que vendem na donatti,e tambem calços de carroceria de polioretano de 2 polegadas,meu jeep e verde ñ muito escuro e quero colocar uma capota bege nele,e tambem gostaria de colocar nele aquelas molas FES que a donatti vende será que é bom para ficar um pouquinho macio bom amigos espero ñ cansar voces de tanto ler minhas dúvidas mas se me responderem ficarei muito feliz obrigado:concordo: :-D :dance: ;)
José Augusto
04/10/2006, 01:33
Guto, se me permite, tá começando errado ...
Um conselho, antes de comprar qualquer coisa ou adaptar mecânica, pesquise aqui no fórum, falo por experiência de quem já gastou muito, hj o fórum propicia essa troca de informações evitando que passemos por experências desagradáveis e gastos desnecessários.
A maioria aqui já passou por diversas fases e já experimentou de tudo, jumelão, kit fess, calços de carroceria, pneus geninho, ..., etc.
Existem tópicos sobre todos estes assuntos com fotos e explicações detalhadas, prós e contras, basta pesquisar.
Descupe a sinceridade, das coisas que vc citou as únicas que concordo são as rodas e a capota, de resto, todas as outras existem contra indicações ou não são aconselháveis.
1) Só se sobe a carroceria para acomodar pneus, isso se não quiser mudar algo na lata.
2) Jumelão provoca esforços maiores que causam trincas no chassi.
3) Kit fess não é solução, deixa o jeep instável.
4) Pneus geninho não vou opnar pois não tenho experiência própria, apesar de conhecer e saber alguma coisa por colegas, mas acho melhor vc pesquisar.
Guto mariotti
04/10/2006, 10:16
José Augusto muito obrigado pela dica,como fasso para mandar fotos de meu jeep para que voces estudem ele comigo...outra coisa que meus amigos fazem aqui em minha cidade e encher de graxa os molejos e emrolam com um pano branco bem fininho e depois camara de ar de caminhão e arame para amarrar tudo,eu já andei nos jeeps deles e são bem macios mesmo,mas eu vi uma matéria na 4x4ecia que se fizerem isso a graxa com a terra,areia,barro etc irão servir tipo um sapólio,corroendo o molejo.Como assim José Augusto,mas aqueles calços de carroceria de polioretano 2 polegadas ñ prestão,nem jumelos altos,mas quando se colocam pneus 750/16 ñ se troca jumelos e dá uma arqueadinha nos molejos para que ele ñ fique um pouco socado perto da lataria por favor continuem me dando dicas para que eu ñ gaste dinheiro suado atoa obrigado e estou ficando feliz por suas satisfaçoes.....
José Augusto
04/10/2006, 14:03
Guto, para colocar uma foto vc deve "Responder" a mensagem, no quadro abaixo ao "Responder Tópico", em "Opções Adicionais" vc deve clicar em "Gerenciar Anexos", logo após vai aparecer um quadro com um "botão" "procurar", clique neste botão e forneça o caminho do diretório onde está a foto digital está (note que neste quadro aparecem todas as extensões reconhecidas, o tamanho máximo do arquivo e o formato máximo geralmente 800x600).
Otávio Luiz
04/10/2006, 14:56
Guto,
Se você colcar jumelos maiores sua suspensão vai ficar mais dura, além do que o José Augosto já falou.
Ou seja, se você está querendo deixar seu jeep mais confortável NÃO use jumelão...:discordo:
Jeep e conforto não combinam, se quer um carro confortável procure um Galaxie...ehehehehe, brincadeira, mas não tem milagre, existem algumas coisas a serem feitas que melhoram, mas continua sendo um jeep, duro, barulhento e com cheiro de fumaça e gasolina...:mrgreen:
Feixe de molas da Toyota, amortecedores turbo gás Cofap da Ranger 4x2 traseiro são algumas soluções aprovadas aqui no fórum, pesquise que você vai descobrir outras.
Vá com calma, pesquise bastante antes de sair gastando seu rico dinheirinho...:lol:
alexrib2005
04/10/2006, 16:31
Bem isso mesmo companheiro, o que a grande familia esta falando, procure pesquise analise prós e contras, pois se não e o teu bolso que vai chiar...
Amigo ,
De imediato pra vc melhorar um pouco o conforto , pois como ja falaram não espere o mesmo conforto de um carro moderno de asfalto num CJ5 , te aconselho:
- Diminuir a pressão dos pneus ( qual pressão vc esta usando ??? )
- lubrifique as molas c/ mais frequencia. Não conheço este metodo de "mumificar" o molejo , deve dar um trabalho danado .... Experimente graxa diluida em querosene. Suspenda um pouco o jeep para as molas arquearem e c/ pincel lubrifique dentro delas. Sujou ? Saiu a graxa ? Lave e lubrifique novamente.
Qdo comprei meu CJ5 tbem achava desconfortavel , depois vc acostuma e curte !!!
Lembre-se :: Jeep é Jeep , carro é carro ! Da mesma forma que vc não pode fazer um OMEGA andar na lama não pode querer o desempenho e conforte dele num CJ5 .
Faça isto , coloque suas impressoes aqui no forum e pergunte antes de gasta !
[]´s
de quem passou pelas mesmas duvidas a poucos meses atras .....
DougBRSP
04/10/2006, 17:25
Fala Guto, bem vindo ao feliz mundo dos Willys.. :dance:
Assim, de imediato eu sugiro a você verificar itens de segurança, especialmente os freios se ainda estiver com o sistema original, a troca por um sistema com freio a disco, pedaleira suspensa + servofreio já farão uma puta diferença no conforto para dirigir.
Eu utilizo jumelos um pouco maiores do que os originais, troquei-os para poder utilizar buchas de PU, antes estava com buchas metálicas e só dão trabalho. No meu jeep utilizo pneus geninho 1001, 265/75/16 e não tenho do que reclamar, não fazem muito barulho no asfalto e vão bem em erosões e lama e têm se mostrado bem duráveis, me arrependo de não ter comprado o modelo com gomos laterais, devido ao tamanho dos pneus troquei os calços da carroceria por calços da topkits com 2,5" considero estes calços excelentes e bem melhor que calços em PU, procure aqui no fórum que tem bastante coisa sobre eles, diminuiu bastante o nhec-nhec da carroceria.
[]s
Paulo_CW
04/10/2006, 17:46
Ae Guto...parabéns pela viatura...
Comprar Jeep é adquirir um passa tempo (Tem quem fale "problema"... não eu)... vc sempre vai achar q fazer nele... e sempre vai querer mexer mais e mais...esse problema q vc falou não deve ser grave, e provavelmente se encaixe nas soluções comentadas.
Quanto as suas primeiras modificações, tudo depende de q como vc vai usar, trilhas, passeio etc... use ele por um tempo do jeito q esta q vc mesmo vai percebendo as melhores alterações a serem feitas de acordo com a tendência q vc vai tomando... invista 1º nos pneus, jumelos "cromados" só se for pra bonito... não vale a pena...Molas tbm não vão deixar o jeep mais macio...vai se acostumando ou coloque as molas da Band...mas não acho q esse seja o caminho
Bom, pesquise por aí, pois tem jeito bem melhor de investir na viatura como os freios antes de mais nada...
Até mais
Guto mariotti
04/10/2006, 18:36
:!: Amigo dougBRSP gostaria que me enviasse as fotos de seu jeep para que eu possa estudar a aparência dele com os pneus genius 1001.Mas agora pessoal os jumelos ñ são tão altos,só um pouco a mais que o original aqueles cromados de buchas de polioretano que vende na donatti,adoro cromado,tanto que encomendei as rodas mangels aro 16/7,outra duvida é o pneu frontieira o que me dizem,quando aquele amigo meu me emprestou os pneus e rodas estavam com estes pneus,e meu jeep aos 70km e 80km no asfalto começou umas vibraçoes no volante,e fui checar depois do passeio e era o terminal central gasto mas devolvi as rodas para meu amigo e ñ deu para testalo porque com os originais ele ñ vibra mas tambem tem uma coisa os frontieira são ressolados né.uso meu jeep em trilhas médias que em minha região são encontros por caminhos de fazenda,canavial,serras,rios,pedras,e areiões.E calços de carroceria aqueles da x4aventura é bom mesmo da topkits.:concordo: :D :?:
Guto mariotti
04/10/2006, 19:09
Amigo ,
De imediato pra vc melhorar um pouco o conforto , pois como ja falaram não espere o mesmo conforto de um carro moderno de asfalto num CJ5 , te aconselho:
- Diminuir a pressão dos pneus ( qual pressão vc esta usando ??? )
- lubrifique as molas c/ mais frequencia. Não conheço este metodo de "mumificar" o molejo , deve dar um trabalho danado .... Experimente graxa diluida em querosene. Suspenda um pouco o jeep para as molas arquearem e c/ pincel lubrifique dentro delas. Sujou ? Saiu a graxa ? Lave e lubrifique novamente.
Qdo comprei meu CJ5 tbem achava desconfortavel , depois vc acostuma e curte !!!
Lembre-se :: Jeep é Jeep , carro é carro ! Da mesma forma que vc não pode fazer um OMEGA andar na lama não pode querer o desempenho e conforte dele num CJ5 .
Faça isto , coloque suas impressoes aqui no forum e pergunte antes de gasta !
[]´s
de quem passou pelas mesmas duvidas a poucos meses atras .....
Valmor a pressão que estou usando é 26 libras e 25 ,essa de diluir a graxa com querosene vou passar nele.Muito obrigado por me dar respostas e espero sempre mais:-D :concordo:
Uso os Fate 750x16. Pressão : 18 libras.... Melhou muito !!!! e não detonou o pneu.
Experimente !!!
Abraço e boa sorte!
Guto mariotti
04/10/2006, 19:31
Quando comprei ele levei o macanico junto,mas de cara ao dar partida nele batendo bastante válvula e fumaça brnca no escapamento,mas logo foi esquentando e começou a dar umas rajadas mas mesmo assim comprei ele mas ao ver em lugar reto ele me parecia um pouco as rodas desalinhadas da trazeira puxando para o passageiro,mas quando tiramos o motor para a retífica-lo,vimos que o eixo dianteiro estava um pouco fora da posição normal que é o meio aí ficamos nessa só olhando e quando o motor chegou pintado e montado colocamos nele e aí vimos que o jumelo estava um reto e o outro para trás aí meu mecanico pensou que fosse mola maior que a outra ai fui e comprei uma mola mestre nova e era maior mesmo e piorou o jeep ele ficou torto e quando fomos colocar ele na valeta ele ñ entrava reto entrava um pouco torto dulado do passageiro.Bom resumindo tiramos o motor de novo e erguemos ele estava torto bem perto do jumelo dianteiro para dentro do motor e ne trazeira dulado do passageiro no suporte da mola que é fixa no chassi.Fomos atrás de um espasor e indireitamos o chassi quando comprei ele até hoje ele tem tres soldas no chassi ñ que meu mecanico fez mas já estavão ele tem nas duas pontas dianteiras que estão com uma chapinha bem alinhada e soldada e a outra e atrás dulado do passageiro no suporte da mola um pouquinho para frente, mas aí meu mecanico soldou por dentro uma chapa U de reforço.Bom amigos o que voces tem a dizer de meu chassi em trilhas e estradas de terra etc:putz: :pensativo: :?: :parede:
José Augusto
04/10/2006, 22:45
Guto, vc tem fotos, é mais fácil opinar em cima de imagens.
Guto mariotti
05/10/2006, 14:55
Guto, vc tem fotos, é mais fácil opinar em cima de imagens.
José augusto já estou providenciando as fotos,mas preciso de suas ajudas para o tipo de jumelo para usar,calços de carroceria e pneus que sejem o genius 1001 ou frontieira ou outra que eu ñ conheça, mas é muito dificil eu ñ conhecer outro pneu pois tenho vários links de pneus.Mas isso só irei comprar só lá para janeiro ou em dezembro,mas em quanto isso me ajudem com suas esperiencias para que eu ñ gaste meu dinheirinho suado muito obrigado amigos :-D
Otávio Luiz
05/10/2006, 16:57
José augusto já estou providenciando as fotos,mas preciso de suas ajudas para o tipo de jumelo para usar,calços de carroceria e pneus que sejem o genius 1001 ou frontieira ou outra que eu ñ conheça, mas é muito dificil eu ñ conhecer outro pneu pois tenho vários links de pneus.Mas isso só irei comprar só lá para janeiro ou em dezembro,mas em quanto isso me ajudem com suas esperiencias para que eu ñ gaste meu dinheirinho suado muito obrigado amigos :-D
Guto,
Vá com calma, faça o estritamente nescessário.
Ande bastante com seu jeep antes de começar a fazer modificações.
Trate de dar uma geral no essencial, freio, motor, caixas... mas mesmo isto somente se for nescessário.
Depois de conhecer bem sua viatura e saber exatamente o que você vai querer dela, aí sim parta para os up grades.
Pois não adianta colocar os pneus 1001 do geninho e depois querer usar a viatura p/ trilhas pesadas... ou o contrário, colocar uns pneuzões agresivos pra rodar em estradas esburacadas...:putz:
Curta bem sua viatura agora e depois veja o que mudar nela, e nesse meio tempo vai aprendendo aqui no fórum, assim quando você for fazer alguma modificação já saberá o que fazer.
Existe uma máxima por aqui, de um filósofo norte americano, "dont have free lunch"...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:... ou seja, pra ter uma viatura boa pra trilha ela via ficar ruim na cidade, pra colocar pneuzão tem que ter eixos que aguentem, pra caber os pneuzões tem que SPOAr, e aí precisa de eixos de Rural, barra anti axle wrap, high steer, terminais rotulares, junta CV, alargadores de paralamas, gaiola, banco concha, cinto de 4 pontos, um motor mais potente, etc, etc, etc,........:shock:
Ou seja, não adianta querer um jipão se não tem bala na agulha, o melhor é ver certinho o que quer fazer e pesquisar bastante, pra não fazer caca e ter de refazer tudo de novo porque não era bem isso que você queria...
AH!!! E eu já estava esquecendo do Jaques!!!! Já que vai trocar os jumelos, troca os feixes... já que vai trocar os feixes, faz SPOA (Spring Over Axle, colocar os feixes por cima do eixo), já que vai SPOAr põe eixo de Rural.....
Guto mariotti
05/10/2006, 21:29
Guto,
Vá com calma, faça o estritamente nescessário.
Ande bastante com seu jeep antes de começar a fazer modificações.
Trate de dar uma geral no essencial, freio, motor, caixas... mas mesmo isto somente se for nescessário.
Depois de conhecer bem sua viatura e saber exatamente o que você vai querer dela, aí sim parta para os up grades.
Pois não adianta colocar os pneus 1001 do geninho e depois querer usar a viatura p/ trilhas pesadas... ou o contrário, colocar uns pneuzões agresivos pra rodar em estradas esburacadas...:putz:
Curta bem sua viatura agora e depois veja o que mudar nela, e nesse meio tempo vai aprendendo aqui no fórum, assim quando você for fazer alguma modificação já saberá o que fazer.
Existe uma máxima por aqui, de um filósofo norte americano, "dont have free lunch"...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:... ou seja, pra ter uma viatura boa pra trilha ela via ficar ruim na cidade, pra colocar pneuzão tem que ter eixos que aguentem, pra caber os pneuzões tem que SPOAr, e aí precisa de eixos de Rural, barra anti axle wrap, high steer, terminais rotulares, junta CV, alargadores de paralamas, gaiola, banco concha, cinto de 4 pontos, um motor mais potente, etc, etc, etc,........:shock:
Ou seja, não adianta querer um jipão se não tem bala na agulha, o melhor é ver certinho o que quer fazer e pesquisar bastante, pra não fazer caca e ter de refazer tudo de novo porque não era bem isso que você queria...
AH!!! E eu já estava esquecendo do Jaques!!!! Já que vai trocar os jumelos, troca os feixes... já que vai trocar os feixes, faz SPOA (Spring Over Axle, colocar os feixes por cima do eixo), já que vai SPOAr põe eixo de Rural.....
É verdade tenho que andar mais com ele,o motor eu fiz faz uns 4 meses,o cambio tá 10,caixa de direção 10,suspenção 10,carroceria 10,pintura 10,resumindo o jeep está redondo um relógio e merecem acessorios básicos,mas ñ muito fora do original dele,gosto dele pela mecanica original,mas no momento gostaria de colocar esses acessórios que citei porque achei bonito em outros jeeps,obrigado pelas resposta e me mandem mais....:concordo: :-D
alexrib2005
06/10/2006, 12:41
Então companheiro como a galera tá te dizendo, bota ele no barro, suja, rola, sobe, desce, faz o diabo primeiro com ele e vai fazendo conforme vai surgindo os problemas. Um abraço e bota a viatura num atolero o mais rápido possivel.
José Augusto
06/10/2006, 14:40
Otávio falou muito bem, o negocio é esse mesmo, jeep sempre dá para mexer, acessórios então não tem fim, mas o bom senso manda 1o vc conhecer todas as possibilidades e custo delas, depois se situar (até onde vc vai mexer), só a partir daí da para pensar em gastar, com uma ideia já formada, para atingir o objetivo sem que se gaste 2 vezes no mesmo item.
Guto mariotti
06/10/2006, 21:11
:mrgreen: Aqui estão algumas fotos dele
Guto mariotti
06/10/2006, 21:19
As fotos do chassis estou para tirar e logo lhes envios,enquanto isso estudem junto comigo uma outra aparêincia para ele obrigado amigos:concordo:
alexrib2005
06/10/2006, 23:14
Boa, só falta uma coisa..... a lama.... o barro.....
Mas tah bonita a viatura. Manda mais...
Guto mariotti
07/10/2006, 11:44
Amigos jeepeiros amanhã vou sair, fazer uma trilha aqui em minha cidade,choveu bastante,e o pessoal já combinou amanhã 10:00 da manhã,vamos em 6 jeeps,vou levar a máquina digital e depois coloco para voces verem....:dance: :concordo: :-D 8-)
Guto mariotti
10/10/2006, 22:26
Amigos essas fotos eu tirei agora domingo passado,foi mais um passeio por estradoes tranquilos,aqui estão as do meu jeep e dos meus amigos,comparem o meu perto dos deles e olhem o tamanho da diferença...valeu amigos e me deem opinioes....:concordo: :pensativo: :cool:
José Augusto
11/10/2006, 01:04
Guto não vi muita diferença, se vc estivesse com pneus 750x16 ou 31" seu jeep estaria aparentemente no mesmo nível dos demais, agora veja bem, para fazer estes passeios e andar em caminhos de terra não precisa mais do que vc já tem.
Aproveite bem seu jeep, no máximo, procure deixa-lo no mesmo nível dos colegas com quem vc faz passeio e trilha.
m.vinicius
11/10/2006, 10:30
fala guto, beleza? "seu jeep tá bunito", como muitos te disseram, tenha calma, priorize primeiro sua segurança e da viatura, ou seja primeiro toda a mecanica tem que estar legal e confiavel, freio a disco pelo menos na dianteira, pedaleira suspensa com hidrovacuo, pois muda totalmente a forma do sistema, ou seja se falhar um burrinho de freio ainda continuará com freio em duas rodas, no sistema original falhou um tá sem freio ( já vi jeep que falhou e o camarada só tinha duas opções, pela esquerda, descer ribanceira com a sua filha a bordo , direita outra ribanceira ou ir em frente na traseira de um suzuki novinho), outra faça um exme completo nos rolamentos (todos)não necessariamente troca-los de uma vez só, mas os piores primeiro, parte eletrica, revisão e insta-le uma caixa de fusiveis. pronto mecânica ok, pode pensar nos acessorios, mas vá com calma para não errar, procure tambem outros fornecedores a donatti não é o mais barato! como estamos chegando na epoca de chuvas, uma capota vai muito bem, vc comentou sobre a bege. bege com verde fica show( minha opnião). quanto aos pneus geninho 1001, estes são largos pacas, 265r qq coisa, se sua direção for original, pensa no peso para virar a viatura, dependendo do lugar dois braços serão poucos. além de estarem bem alem do limite que os rolamentos poderão suportar. uma boa opção seria os argentinos 750x16, já que em sua região não tem trilhas muito radicais. mas mesmo em trilhas radicais são muuuuuuuito bons, usei no meu jeep por uns bons 6 anos e muitas trilhas radicais e não ficava a desejar, também este detalhe vai depender do braço do piloto, do zequinha te ajudar. este detalhe só com pratica. não ache porque está a bordo de um jeep que pode tudo. não pode não! depois de mais de 15 anos de jeep, milhares de trilhas e centenas de raids ainda faço merda e capotei o meu. na duvida de passagem em algum lugar pare pense e peça ajuda se necessario.resumindo tudo isso:
n. 1 CUIDE DA MECÂNICA
n. 2 APRENDA E USAR SEU JEEP
n. 3 ACESSARIOS BASICOS E DE SEGURANÇA
com o tempo ele vai ficar lindão e te trará muito prazer
em tempo ACOMPANHE MUITO O SEU MECÂNICO, LEIA, MEXA, FAÇA VOCÊ MESMO numa trilha te ajuda e ajuda aos companheiros
abraços e bem vindo ao mundo do JEEP
Domingos Notarnicola
11/10/2006, 14:37
guto muito legal sua viatura mas fique esperto primeiro com os freios e a barra e caixa de direção o resto vem com o tempo e vce vai comprando aqui mesmo boas trilha s com a dna da pensão:lol: :lol: :lol: :lol:
Guto mariotti
15/10/2006, 19:54
Amigos do forúm acabo de chegar de um passeio de jeep,mas quando ligo a chave de partida e aperto o botão para dar a partida ele faz um tec,tec,vindo do motor de partida,por isso estou sem partida com ele,estou dando tranco nele,antes dele fazer isso eu passei com ele num alagado natural,ia e voltava nesse alagado,aí desliguei ele depois que passei o alagado e depois ele ñ pegou mais,também o destribuidor está vedado com uma luva e silicone.....me ajudem antes que eu leve em um elatrecista obrigado amigos:concordo:
José Augusto
15/10/2006, 23:34
Guto, é motor de arranque (partida), pode ser a solenóide/automático.
m.vinicius
16/10/2006, 05:35
guto com certeza eh motor de arranque,pode mandar para o eletricista. não me lembro do seu motor eh 6 canecos? aproveita e manda trocar a bobina do motor de arranque para de quatro vias (original são duas), mesma utilizada em motor da d20, f4000. fica com um baita motor de arranque, forte não vacila mais e se a bateria for boa, dá até para usa-lo para mover o jeep.
Na duvida do nome da peça, te confirmo mais tarde, quando der uma olhada no manual em casa.
Guto mariotti
16/10/2006, 09:03
guto com certeza eh motor de arranque,pode mandar para o eletricista. não me lembro do seu motor eh 6 canecos? aproveita e manda trocar a bobina do motor de arranque para de quatro vias (original são duas), mesma utilizada em motor da d20, f4000. fica com um baita motor de arranque, forte não vacila mais e se a bateria for boa, dá até para usa-lo para mover o jeep.
Na duvida do nome da peça, te confirmo mais tarde, quando der uma olhada no manual em casa.
m.vinicius bom dia,meu motor é 6cc original hurricane,e se eu der uma lichada nos cabos,e a bateria é nova,ele estava com uma ótima partida,ñ falhava uma o dia inteiro,foi só depois desse alagado ele ficou assim....me passa o nome da peça que vou mandar instalar nele.obrigado amigos pela ajuda...e espero mais....:concordo:
Guto mariotti
16/10/2006, 09:15
Guto, é motor de arranque (partida), pode ser a solenóide/automático.
josé Augusto bom dia,será que eu ñ posso fazer nada aqui em minha casa mesmo,antes deu levar para o eletricista....:pensativo: obrigado pela atenção..:concordo:
:!: Amigo dougBRSP gostaria que me enviasse as fotos de seu jeep para que eu possa estudar a aparência dele com os pneus genius 1001.Mas agora pessoal os jumelos ñ são tão altos,só um pouco a mais que o original aqueles cromados de buchas de polioretano que vende na donatti,adoro cromado,tanto que encomendei as rodas mangels aro 16/7,outra duvida é o pneu frontieira o que me dizem,quando aquele amigo meu me emprestou os pneus e rodas estavam com estes pneus,e meu jeep aos 70km e 80km no asfalto começou umas vibraçoes no volante,e fui checar depois do passeio e era o terminal central gasto mas devolvi as rodas para meu amigo e ñ deu para testalo porque com os originais ele ñ vibra mas tambem tem uma coisa os frontieira são ressolados né.uso meu jeep em trilhas médias que em minha região são encontros por caminhos de fazenda,canavial,serras,rios,pedras,e areiões.E calços de carroceria aqueles da x4aventura é bom mesmo da topkits.:concordo: :D :?:
Amigo , segue uma foto do meu cj com os 1001 ,
uso esse carro no dia a dia .outra coisa , troque seu terminal central , ele gasto n ajuda muito , a donati vende um kit desse parafuso com rolamentos ,e u usava no meu cj ate trocar a direção .quanto aos pneus , minhas rodas sao 16x7 tb , e ficam perfeitas , pode comprar sem erro os pneus , eles tem tb um modelo um pouco mais agressivo se vc so usar seu carro para trilhas . dao outro ar ao jeep os pneus , depois q vc tirar esses rodo rural vai ver , mas tb te aconselho a verificar os calços da carroceria , uns calços de 2" ajudam tb . outra coisa , utilizo os penus na medida 235x85x16 , pelo recape eles ficam com uma altura de um 32 33 por ae . 265 pesa muito .
José Augusto
16/10/2006, 13:40
Guto, se for o automático (aquela saliência sobre o motor de partida) até dá para trocar arrumar em casa, mas o melhor é levar no auto elétrico.
m.vinicius
17/10/2006, 05:15
fala guto ontem foi meio louco meu trabalho, nem almocei direito, mas a peça é o induzido. quanto aos reparos em casa, até dá para fazer mas um auto eletrico fica mais garantido. acredito que tenha entrado água e terra no automático, vou ver se consigo tirar uma foto do motor de arranque aberto para te mandar
Guto mariotti
17/10/2006, 08:01
Amigo , segue uma foto do meu cj com os 1001 ,
uso esse carro no dia a dia .outra coisa , troque seu terminal central , ele gasto n ajuda muito , a donati vende um kit desse parafuso com rolamentos ,e u usava no meu cj ate trocar a direção .quanto aos pneus , minhas rodas sao 16x7 tb , e ficam perfeitas , pode comprar sem erro os pneus , eles tem tb um modelo um pouco mais agressivo se vc so usar seu carro para trilhas . dao outro ar ao jeep os pneus , depois q vc tirar esses rodo rural vai ver , mas tb te aconselho a verificar os calços da carroceria , uns calços de 2" ajudam tb . outra coisa , utilizo os penus na medida 235x85x16 , pelo recape eles ficam com uma altura de um 32 33 por ae . 265 pesa muito .
Santoro bom dia,seu jeep ficou muito agressivo com esses pneus ficou 10,esses cravinhos laterais, ñ pega na mola dianteira e na caixa de roda trazeira,voce pagou uns $240,00 cada dos pneus,quanto aos pneus estou na dúvida entre frontieira,faristone AT,genius 1001.E os calços de carroceria estou vendo os da top kits da x4aventura.....muito obrigado pela atenção santoro.....:concordo:
Guto mariotti
17/10/2006, 08:13
fala guto ontem foi meio louco meu trabalho, nem almocei direito, mas a peça é o induzido. quanto aos reparos em casa, até dá para fazer mas um auto eletrico fica mais garantido. acredito que tenha entrado água e terra no automático, vou ver se consigo tirar uma foto do motor de arranque aberto para te mandar
Bom dia m.vinicius ontem eu levei meu jeep na auto elétrica e quando cheguei para dar a partida para o eletrecista escutar não é que o bendito pegou,e agora está com sua partida de sempre mas aquela coifinha que vai ali no motor de partida reparamos que perdeu,e o eletrecista falou que é difícil achar essa coifa,oque devo fazer,e silicone se vedar o motor de partida será que ajuda ñ entrar muita terra dentro dele.....obrigado pela atenção m.vinicius:concordo:
Guto mariotti
17/10/2006, 08:25
Amigos jeepeiros do fórum amanhã vou levar meu jeep para o mecanico para fazer sua 1 regulagem de motor que é regular válvula que está batendo,trocar o óleo do motor e óleo do filtro já andei com ele uns 1mil km...meu mecanico falou para comprar o óleo havoline 20/40...nessa regulagem é só isso mesmo galera:?: ou devo checar outras coisas:concordo:
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