PDA

Ver Versão Completa : Tpyota sem reduzida



marcosmoscz
03/10/2006, 16:50
O jipe bandeirante cabine simples vai bem em trilha sem a reduzida?
Estou querendo comprar uma band, só que as mais baratas são as mais antigas que não contam com a reduzida, ela vai bem em trilha

Abraços

Sergio Rocha
03/10/2006, 18:44
vai gastar um pouquinho de embreagem.Me parece q a primeira dela é bem reduzida então já é uma ajuda.Pra uma trilha não muito pesada, dá pro gasto.

[]'

marcosmoscz
03/10/2006, 20:57
Vale a pena tentar colcacar uma reduzida na band

Ney _Niterói
04/10/2006, 08:01
Marcos,

A 1ª marcha da band sem reduzida é um pouco mais forte do que a 2ª marcha reduzida.

De fato, a 1ª reduzida (é reduzida demais), sendo usada só em situações extremas. O incoveniente, é que os modelos mais antigos (até 1981) não possuem cambio sincronizado. Eu já estou acostumado... mas se sua esposa for dirigir tb, pode ser complicado.

Colocar cambio sincron. e redução é possível, mas é MUITO CARO E COMPLICADO, acho que não vale a pena... Compre um modelo mais novo! Ou então instale um guincho (para compensar a falta da reduzida).

Abraço

Ney

marcosmoscz
04/10/2006, 09:36
Vou procurar uma acimade 81 mesmo então.

Obrigado pelas dicas

Bruno cf
04/10/2006, 09:59
OU você pode procurar uma antiga com a reduzão ja instalada...
a minha band 1967 ja veio com reduzida,eixo flutuante e cambio sincronizado..
e não é tão dificil de arranjar assim não...


espero ter ajudado

marcosmoscz
04/10/2006, 10:56
Toda ajuda é bem vinda, por enquanto estou tirando duvidas, pq ainda não vendi o meu jeep, só quando vender ele vou começar a busca por uma band.

ThE_DoG
06/10/2006, 23:12
Opa

Já tive uma Band 78 sem reduzida, em trilha vc sente mais em descidas íngremes, geralmente não é bom ter que usar o freio e a 1a. marcha apesar de ser bem curta pode ser mto longa nesses casos...
Outra coisa é que esse câmbio tem a 1a. e 2a. marchas "secas", não sincronizadas, é meio chato de dirigir no trânsito.
Câmbio sincronizado é um ítem que valoriza o veículo e o custo de substituir um pelo outro é por volta de 6 barão o que é mto caro de fazer.

Abração

Marco Antonio
Curitiba

Dendrobates
08/10/2006, 14:15
Olha já tive band curta lona 83 que tinha sincronizada e reduzida...usava ela em trilhas sem problemas, e só usava a reduzida em descidas muito íngremes. Por aqui ninguém fazia trilha com band, só jeep... por isso no início foi difícil até eu pegar o jeito, pq os mais velhos vinham me dar conselhos e diziam: "Liga a reduzida senão não passa" eu ligava e ficava enroscado...jeep tem q ter reduzida direto ao contrário da band... ´
Não acredito que seja tão nescessário assim a cx sincronizada c/ reduzida na band para ser usada em trilhas...em descidas engata a primeira e controla no freio e acelerador... e não esquece d deixar um bom espaço do jeep que for na frente!! hehehe ...além d ser muito mais confortável dirigir a sincronizada com o tempo c pega o jeito! Tenho um amigo meu q usa uma band curta lona com o 14B turbinado e cx seca!!! E nunca reclamou dessa caixa até diz q a outra ele quebrava direto pq a carga do motor era muito grande... por ter os dentes das engrenagem retos...elas são muito mais resistentes q as cx mais novas!!! Diz ele q agora só estora a roda livre!! uhauha

[]´s de olho em uma 77 longa lona e cx seca!!!!

Dendrobates
08/10/2006, 14:20
Ah! esqueci de dizer...

As band com cx seca ou sincronizada, se o diferencial não foi alongado...esquece a primeira no transito... ainda mais a seca... então no transito nem faz tanta falta assim, pois só encomoda a hora de reduzir pra segunda!!!

crp
11/10/2006, 16:07
blz
tenho 1 band 64, quando ela era toda original(motor e cx seca), no trânsito normal não fazia muita difertença pq não usava a 1a, saia sempre de 2a. A 1a só era usada em situações de trilhas difíceis q/ precisava de + força.Vc precisa ficar acostumado, mas é claro mq/ 1 cx marcha sincronizada e com reduzida é muito melhor, mas vc terá qu trocar algumas coisas na band e podem ficar caras.
1 abc

Runner
14/03/2012, 13:44
Amigos gostaria que me ajudassem...
Eu nao consigo engatar a reduzida na minha band 97. Só entra o 4x4. A marcha é em L para baixo entra a 4x4 e a direita o cambio vai, mas nao entra a reduzida, o carro nao fica com mais torque.

Francisco Bicalho
14/03/2012, 15:23
Depende da 'trilha' marcosmoscz. Em estradas de terra normais e mesmo as mais ruimzinhas ela vai, mas se pegar uma piramba arretada, uma situação complicada, muita pedra como no acesso ao alto da Bocaina a reduzida é importante.

Mas eu acho é o seguinte. Se tem nêgo que encara situações cabulosas de fusca, chevette e brasília, não tem porque o Bandeirante não ir em qualquer lugar, mesmo sem reduzida.

Francisco Bicalho
14/03/2012, 15:31
Amigos gostaria que me ajudassem...
Eu nao consigo engatar a reduzida na minha band 97. Só entra o 4x4. A marcha é em L para baixo entra a 4x4 e a direita o cambio vai, mas nao entra a reduzida, o carro nao fica com mais torque.

Primeiro você deve girar as chaves das roda-livre nas duas rodas. Observe o 4x2 e o 4x4 em baixo relevo. Depois puxe a alavanca do 4x4 para trás até acionar o 4x4 (o indicador verde do painel deveria acender) na dúvida peça uma pessoa para olhar embaixo do carro e ver se o eixo cardan dianteiro está girando. Depois force a alavanca para a direita. Tem que passar do neutro. Se não engatar, ande com o carro um pouco para frente e/ou para trás, e tente de novo. Alavanca engrena com firmeza na reduzida, você sente na hora, e o carro fica extremamente reduzido (com a relação 10x37 então fica mega-reduzido). Não tem porque a reduzida não engrenar Runner. E para desengatar a reduzida reverta o processo, só que as vezes é enjoado de desengatar, e você tem que mover o carro para frente e para trás para soltar, mas não é nada complicado.

Lembre-se de jamais usar o 4x4 no asfalto seco. O 4x4 deve ser usado apenas na terra ou no máximo em paralelepípedo extremamente molhado e escorregadio, jamais no asfalto seco, se não você destrói as engrenagens dos diferenciais porque o Bandeirante não tem diferencial central.

Abraço;
Chico

estyvybeykr
14/03/2012, 20:25
Runner se depois de colocar em pratica os ensinamentos que o Chico passou e o problema persistir, provavelmente terá que regular a haste de acionamento da reduzida.

Nenhum bicho de sete cabeças, mas como sua band é 97 com câmbio 05 marchas não sei se no assoalho tem algum tipo de vigia para acesso a caixa de transferência. Caso contrario só fazendo por baixo mesmo.

Runner
15/03/2012, 09:09
Amigos levei o carro no Sr. Aita em Bonsucesso, não fui atendido por ele e sim por dois mecânicos dele, foi minha primeira ida na oficina dele. Tive boa impressão, eles olharam em baixo com o carro desligado e constataram que o problema não é nada grave apenas uma regulagem no pino disse que é coisa de 30min. Aproveitei e pedi que observassem um grilo que tá me perturbando quando ando com o carro e por que minha band não passa de 70km/h, em relaçao ao grilo eles constataram que meu diferencial está muito folgado e que isso sim seria grave pois se estourasse eu iria ter grandes prejuízos, já em relação a velocidade eles me disseram que talvez o último dono tenha colocado uma relaçao errada que esse carro chega tranquilamente à 120km/h ou a bomba do diesel precise de uma revisão. Levarei o carro na segunda-feira de novo.

estyvybeykr
15/03/2012, 10:12
Runner se por ventura quiser uma segunda opinião quanto ao grilo e ao pouco rendimento, procure o Luiz da Toyo new que fica em Oswaldo Cruz. Gente boa e muito competente, recomendo.

estyvybeykr
15/03/2012, 10:31
Runner se por ventura quiser uma segunda opinião quanto ao grilo e ao pouco rendimento, procure o Luiz da Toyo new que fica em Oswaldo Cruz. Gente boa e muito competente, recomendo.

Opa foi mal, dupliquei a bagaça.

Runner
15/03/2012, 23:25
Runner se por ventura quiser uma segunda opinião quanto ao grilo e ao pouco rendimento, procure o Luiz da Toyo new que fica em Oswaldo Cruz. Gente boa e muito competente, recomendo.

vou levar lá amanhã também já tinha visto uma referencia dele. Já ouviu falar do ronald em irajá?

Francisco Bicalho
16/03/2012, 13:30
Amigos levei o carro no Sr. Aita em Bonsucesso, não fui atendido por ele e sim por dois mecânicos dele, foi minha primeira ida na oficina dele. Tive boa impressão, eles olharam em baixo com o carro desligado e constataram que o problema não é nada grave apenas uma regulagem no pino disse que é coisa de 30min. Aproveitei e pedi que observassem um grilo que tá me perturbando quando ando com o carro e por que minha band não passa de 70km/h, em relaçao ao grilo eles constataram que meu diferencial está muito folgado e que isso sim seria grave pois se estourasse eu iria ter grandes prejuízos, já em relação a velocidade eles me disseram que talvez o último dono tenha colocado uma relaçao errada que esse carro chega tranquilamente à 120km/h ou a bomba do diesel precise de uma revisão. Levarei o carro na segunda-feira de novo.

Muito cuidado com essa turma do Aita, Runner

Aquela oficina é campeã de gatilhos e trabalhos desnecessários mal feitos. Já perdi a conta de relatos de pessoas que se sentiram lesadas por aquele gaúcho. Má fé é o motto deles.

Eu não piso lá jamais; já até esqueci onde fica.

Francisco Bicalho
16/03/2012, 16:15
- "...minha band não passa de 70km/h, em relaçao ao grilo eles constataram que meu diferencial está muito folgado e que isso sim seria grave pois se estourasse eu iria ter grandes prejuízos, já em relação a velocidade eles me disseram que talvez o último dono tenha colocado uma relaçao errada que esse carro chega tranquilamente à 120km/h ou a bomba do diesel precise de uma revisão. Levarei o carro na segunda-feira de novo."

Runner o seu Bandeirante 97 não passa de 70 km/h ?! será que você está rodando com ele em reduzida esse tempo todo e não sabe? não faz o menor sentido o seu carro não passar de 70, isso é absurdo.

A relação original do Bandeirante com motor 14B é a 9x37 e não existe nenhuma outra combinação mais reduzida, o resto é tudo para cima (10x37, 11x35, 12x35...) mas eu estou desconfiado que a razão pela qual você não consegue acionar a reduzida é porque ele já estava em reduzida esse tempo todo. Se for o caso pode ir se preparando para trocar as duas coroas e pinhões porque eles devem estar detonados (por andar em 4x4 no asfalto), mas eu não faria isso no Aita... Procure o Luis Claudio que o Maurício, mecânico dele faz esse serviço muito bem. E se você tiver que trocar mesmo, ponha uma 10x37.

Abraço;
Chico

Dimasi
16/03/2012, 21:31
Num detonaria se estiver rodando com a RL em 4X2. Mas não acredito nessa hipótese, pq toda vez que fosse sair em primeira, iria dar um coice danado e em 30 já vai estar pedindo uma quinta.
Runner vc chega a 70 em quinta? Com o motor esguelando ou em baixa rpm ? As bands com 14b, chegam a 70 em terceira com o giro lá em cima, em quarta com o giro na boa e em quinta com o giro baixo. Vc consegue esticar em todas as marchas ou acima de uma determinada rpm p motor embola ? Eu tive um problema com diesel que entupiu a tela que fica na bomba e não conseguia rotações acima de 1.800. Se afundasse o pé, o motor começava a falhar e soltar uma fumaça branca.
Se for no Luiz, pode falar em nome do Fabiano.
Abs

Runner
19/03/2012, 09:38
[QUOTE=estyvybeykr;1649377]Runner se por ventura quiser uma segunda opinião quanto ao grilo e ao pouco rendimento, procure o Luiz da Toyo new que fica em Oswaldo Cruz. Gente boa e muito competente, recomendo.

Opa foi mal, dupliquei a bagaça.[/QUOT

Levei o Panzer lá no Luís, ele na mesma hora mandou eu deixar o carro lá, disse que o problema poderia ser do filtro ou da bomba, e que esse carro dá tranquilamente 130km/h, mas o fato é que o meu diferencial está muito folgado e poderia correr riscos bemmmm maiores, mandei ele resolver todas os problemas do carro, pois se é pra se ferrar q seja de uma só vez, hoje ele vai me dar o valor das cifras....será que ele é careiro?

estyvybeykr
19/03/2012, 10:06
Runner fala pra ele que vc foi indicado pelo Luiz do Valqueire e tenho certeza que o Francisco Bicalho tambem endoçará.
E o mais importante pede desconto que ele é bom de jogo.


Estevão

Dimasi
19/03/2012, 20:39
Runner,
Prepara o bolso. Bomba é serviço caro. E cuidado com isso de mandar o meca fazer tudo que precisa. Tem que negociar item a item, senão o céu é o limite. Mas pelo menos comigo o Luiz nunca foi de inventar serviços. Pelo contrário sempre que alguma coisa pode esperar ele avisa.
Abs

Runner
23/03/2012, 11:29
Runner,
Prepara o bolso. Bomba é serviço caro. E cuidado com isso de mandar o meca fazer tudo que precisa. Tem que negociar item a item, senão o céu é o limite. Mas pelo menos comigo o Luiz nunca foi de inventar serviços. Pelo contrário sempre que alguma coisa pode esperar ele avisa.
Abs

Bom para fechar...
O carro estava com a reduzida engatada, por isso que não andava, mas parece que foi do além, pois no T-case estava em H2 e em baixo o pino estava normal, mas chegando lá o mecanico colocou o T-case para baixo e para cima e o carro voltou ao normal. A folga do diferencial era apenas a arruela, colocada pelo antigo dono, ao contrário, ocasionando na destruição dos calços porém o rolamento e as engrenagens estavam intactas e eu andei muito com essa reduzida engatada, fui até cabo frio e voltei, tava acostumado com o 608 e achava normal.....kkkkk....(muito burro né)....agora ainda não consegui passar a quinta marcha de tanto elastico que é esse motor, tô muito impressionado, tava acostumado a dirigir o 608 no quartel, muita diferença de elasticidade. Voltando para a oficina o Luiz realmente é um cara correto troquei também as correias, coletor que tava furado e mandei revisar tudo que precisava. O total saiu a 900 pratas(peças e mão de obra) tirem suas conclusões pois não faço idéia. No meu ponto de vista valeu pela honestidade e qualidade do serviço.

Francisco Bicalho
23/03/2012, 11:49
[QUOTE=Runner;1655332]

-"Bom para fechar...
O carro estava com a reduzida engatada, por isso que não andava,"

Eu sabia. Só podia ser. o 14B não passando de 70 só em reduzida.

Esse Luiz que você fala é o Luis Claudio de Oswaldo Cruz? da Toyonew?

Ele é muito gente fina, e honesto. O Mauricio, mecânico dele sabe muito.

Abraço;
Chico

estyvybeykr
23/03/2012, 13:33
Blza Runner então a dica foi boa, como havia lhe falado o Luiz é gente boa e honesto alem do serviço de qualidade.

Quanto ao valor cobrado, creio que o mais importante é a satisfação do cliente e nesse vc tá feliz não é verdade?


Estevão

Runner
23/03/2012, 20:23
Sem dúvida, pois já tava até batendo um desanimo de ter esse carro, pois a felicidade que eu tinha quando guiava o jipe do quertel até então não tinha sentido no meu proprio carro, pois como pode eu ter dirigido um carro que tinha me convencido que era um excelente carro pela durabilidade e prazer e agora uma frustração? Mas enfim espero que não tenha mais transtornos, pelo menos não agora....rs...Pois estou respirando com um buraco só do nariz.....kkkkkk.
Enquanto ao mecânico é o Luís da Toyonew sim indicado pelo Luís daqui (estyvybeykr), eu falei q vc tinha me indicado de 700 pulou para 900....kkkkkkkkkkkk. brincadeira. Falou bem pacas de vc.

Em breve eu coloco as fotos do Panzer aqui, como faço?

Dimasi
23/03/2012, 21:03
Que bom que resolveu e foi mais simples do que parecia.
Para anexar arquivos, vá em modo avançado, clica no clipe, depois adicionar arquivos depois, selecionar arquivos.
Abs

estyvybeykr
24/03/2012, 08:51
Sem dúvida, pois já tava até batendo um desanimo de ter esse carro, pois a felicidade que eu tinha quando guiava o jipe do quertel até então não tinha sentido no meu proprio carro, pois como pode eu ter dirigido um carro que tinha me convencido que era um excelente carro pela durabilidade e prazer e agora uma frustração? Mas enfim espero que não tenha mais transtornos, pelo menos não agora....rs...Pois estou respirando com um buraco só do nariz.....kkkkkk.
Enquanto ao mecânico é o Luís da Toyonew sim indicado pelo Luís daqui (estyvybeykr), eu falei q vc tinha me indicado de 700 pulou para 900....kkkkkkkkkkkk. brincadeira. Falou bem pacas de vc.

Em breve eu coloco as fotos do Panzer aqui, como faço?


Pô Runner fiquei até com o coração apertado quando falou que de 700 pulou pra 900 só por que foi indicação minha KKKKKKKKKKK.

Cara agora é só ser feliz com a band, esse 14B e o sonho de consumo da minha Band e falência multipla dos meis bolsos hehehehe


Forte abraço.



Estevão

onduty
05/04/2012, 12:55
Ah! esqueci de dizer...

As band com cx seca ou sincronizada, se o diferencial não foi alongado...esquece a primeira no transito... ainda mais a seca... então no transito nem faz tanta falta assim, pois só encomoda a hora de reduzir pra segunda!!!

A minha band é cambio seco, reduzo da terceira pra segunda de boa com e sem embreagem, mas tbm mais de 5 anos pilotando a danada, não tem como não pegar as mãnhas....kkk

Mas pra quem não sabe é complicado mesmo...


Valeu

hercilio.neto
06/04/2012, 23:20
A minha band é cambio seco, reduzo da terceira pra segunda de boa com e sem embreagem, mas tbm mais de 5 anos pilotando a danada, não tem como não pegar as mãnhas....kkk

Mas pra quem não sabe é complicado mesmo...


Valeu

E aí Kelvi?
Andava sumido do forum...

Também dirigi Band com cambio seco por 9 anos.
Não tinha dificuldades.
Na verdade, no dia a dia, o câmbio funcionava com 3 marchas, pois a primeira marcha só usava em trilhas. Para reduzir de terceira para segunda era tranquilo, já estava acostumado. Mas para engatar a primeira, só com o jipe parado (ou quase).