PDA

Ver Versão Completa : Samurai puxando para esquerda ao freiar

luiztacco
02/10/2006, 21:35
Galera, ontem fui dar uma volta no samurai que um amigo está olhando para comprar, e notei que quando você pisa fundo no freio, o carro puxa forte para a esquerda. Andando em linha reta acelerando o carro tem comportamento normal, ou seja não puxa nada, não vibra o volante.
Pensei que fossem as pastilhas, mas questionei o dono do carro e ele disse que trocou as pastilhas de freio a pouco tempo, mostrou a nota do serviço. O que pode ser? É um samurai 97.

MUTS
03/10/2006, 09:03
Já experimentou "sangrar" o freio??? Como ele trocou as pastilhas pode ser apenas que as pastilhas de um lado estão mais ajustadas que do outro....
é muito simples de fazer...

Abraços

Patton
03/10/2006, 09:08
Ja tive isso no meu e eh exatamente o que o MUTS disse, coisa de 30 minutos para arrumar, o chato eh so ficar bombiando

luiztacco
03/10/2006, 10:03
Valeu galera, mas de qualquer forma já alertamos o dono do carro quanto a essa situação. E ele falou que vai da uma olhada. Meu amigo ficou interessado e parece que o carro está muito novinho.

vamos ver... quem sabe mais um na turma suzuki

ricardo sabóia
03/10/2006, 13:04
Pode ser também sujeira na pinça ou pistão pode estar emperrado.Uma boa limpeza resolve.

Abs,Ricardo.

Flavio Miranda
03/10/2006, 21:56
Luiz,

Pode ser um monte de coisas.... O ideal é desmontar todo o sistema de freio (pinças, pistão, etc) e trocar fluido e fazer o sangramento com alguem que SAIBA !

Qualquer detalhe é importante no freio e numa trilha, na pirambeira, eles tem de funcionar de acordo. No asfalto nem preciso falar, né !

É o tipo do trabalho que vale cada meia hora investida...

[ ] s e boas freadas...