PDA

Ver Versão Completa : Uruguai no feriadão



Ra
02/10/2006, 19:55
Pessoal, estou planejando viajar até Punta del Leste e Montevidel, talvez ir até Colonia no Uruguai. Vou sair de Floripa, e se alguém tiver alguma dica, roteiros ou mapa eu agradeço. Prometo colocar as impressões depois da viagem aqui. Valeu.

Amostardeiro
02/10/2006, 21:50
Pessoal, estou planejando viajar até Punta del Leste e Montevidel, talvez ir até Colonia no Uruguai. Vou sair de Floripa, e se alguém tiver alguma dica, roteiros ou mapa eu agradeço. Prometo colocar as impressões depois da viagem aqui. Valeu.

Ra

De Floripa para Punta, o melhor pra não dizer o único, caminho é via Chui,BR/ Chuy, ROU.

De Floripa para Porto Alegre via BR 101, até Torres, estrada do Mar até Osório, BR 290 até Guaiba, não precisa entrar em Porto Alegre, depois BR 116 até Pelotas, daí ao Chui, BR são aproximadamente 260 km, do Chuy/ROU até Punta são + 250 km no Uruguai, no total são +- 1200 km até aqui, para Montevideu + 140 km.

Importante providenciar a Carta Verde para a viatura, é um seguro de responsabilidade civil temporário, com prazo no minímo igual a estada no Uruguai; no mais de Osório a o Chui são 7 pedágios :shock: , do Chuy no Uruguai são + 3 até Montevideu, eles não aceitam moeda extrangeira, só pesos tens que trocar alguns no Chui.

No Uruguai a comida é muito boa e barata, a melhor cerveja é a Patricia, cuidado com Punta del Este tudo é + caro lá do que no resto do país; já a gasolina é cara pra KCT :shock: ( o diesel também ).

Vou ver depois se tenho um mapa, algumas boas informações tu podes ver o seguinte site http://www.turismo.gub.uy/

Abraço, boa viagem.

Amostardeiro
02/10/2006, 22:01
Ra

Achei um mapa +- , dá pra ter uma idéa.

Abraço, boa viagem.

Ra
03/10/2006, 18:58
Amostardeiro, valeu pela pronta resposta. As dicas são de grande valia. Infelizamente o mapa não tem muita definição e acho que vou acabar comprando o da 4Rodas. No mais quem tiver alguma dica fique a vontade para postar aí. Abraço.

Amostardeiro
11/10/2006, 00:00
Amostardeiro, valeu pela pronta resposta. As dicas são de grande valia. Infelizamente o mapa não tem muita definição e acho que vou acabar comprando o da 4Rodas. No mais quem tiver alguma dica fique a vontade para postar aí. Abraço.

Ra

Este mapa eles dão, as vezes em troca de uns $$$ :shock:, na fronteira , foi lá que consegui.

Abraço

Ra
18/10/2006, 19:08
Amostardeiro, suas dicas foram perfeitas, mas fiz até Montevideo 1.400 km de floripa, pois parei no Rio Grande no primeiro dia. O Uruguai é muito bacana, as rodovias são de primeira, as fazendas belíssimas e boa comida. Não achei caro, mas penso que a Argentina é mais barata (estive lá ano passado).Visitei Colônia, e no total foram 3.248 km. Ainda não fiz as médias. Em Colônia foi o único lugar no Uruguay que abasteci, gasolina a quase três reais, porém pura e com 95 octanas; muito boa. Os únicos trechos de estrada ruins são em Santa Catarina. No mais vc. tem estradas boas, embora pagando pedágio em vários trechos. É uma boa dica para quem gosta de lugares trânquilos e com paisagem rural.
PS: A cerveja Patrícia até que é boa mas parece mais fraca (suave?) que as nossas "Bramas".
Vai tbém o meu agradecimento pessoal pelas dicas enviadas tão prontamente. Abraço.

arlei_vitara
24/07/2007, 12:58
Pessoal,

Tô iniciando o planejamento de minhas próximas férias (yes !!!!!!!!!!!) e tô avaliando Montevideu, ou talvez Mendoza, na Argentina (beeem mais longe.............)
Alguém sabe informar se com a recente desvalorização do U$ etc etc..........alterou o custo da gasolina no Uruguai ??? Puxa, 3 latinhas o litro é muuuito caro, ainda mais se comparado ao custo na Argentina que é beem mais barato, fazendo as contas acaba valendo a pena viajar para a Argentina, rodando mais com o mesmo custo devido ao combustível mais barato.............
Outra coisa, em Montevideu e Colonia de Sacramento alguma dica boa de hoteis, pontos a visitar etc ........

[ ]s pensando na estrada

giovanem
26/07/2007, 07:50
Ra,
Fiz uma viajem partindo de Floripa passando pelo Uruguai, argentina, etc.... em janeiro deste ano.
O nosso roteiro de entrada no Uruguai foi via Chuí, montevideo e Colonia, onde pegamos o buquebus para buenos aires (os detalhes e fotos da viagem estão em http://www.expedicaoamericameridional.com.br).
Sobre o preço do combustível, viajamos com diesel, o preço pelo que me lembro, era um pouco mais caro (tipo uns 30%). Uma sugestão: encha o tanque antes de entrar no Uruguai.

Dicas:
Locais que eu gostei de visitar:
- Santa Tereza, é logo no início do Uruguai, se vc pretende acampar, é show, show de bola (muito organizado) e o lugar é de imagens incríveis. Mas mesmo que não for acampar, é um lugar bem legal para visitar, tem um forte, etc....
- Cabo Polonio, é um pouco depois de Santa Tereza, tem um passeio em dunas com 4x4 para para chegar até um pequeno lugarejo onde se encontra um grande colonia de lobos marinhos e um farol. Se vc é aqui de SC, é um lugar parecido como Farol de Santa Marta.
- Montevideo tem bastante coisa legal pra ver
- Colonia é show.

Eu trouxe uns mapas bem legais de lá. Mas são todos em papel.

Uma dica de mapas do mercosul é o "Atlas de Rutas", que é um guia feito pela Firestone, eu achei bem completo....

Qualquer duvida entre em contato.

Abraço,

Giovane.

FleckRanger
30/07/2007, 15:47
Arlei,

cheguei ontem da minha expedição pelo Uruguai. Foram exatos 2.222km saindo de Canoas/RS, entrando no Uruguai por Rivera, cruzando até Colonia del Sacramento, Montevideo, Chuy, Rio Grande, Mostardas e Canoas novamente.

Colonia é realmente incrível. Só vendo. Entre naquele site do governo Uruguaio citado acima que tem links para os sites dos hoteis, restaurantes e até o preço dos combustíveis.

Duas dicas: diesel a R$ 3,00 o litro. Abasteça na fronteira.
Em Colonia procure a pousada El español. É bem em conta, mas faça reserva pela internet porque lota.

Abraços.

arlei_vitara
31/07/2007, 12:59
Fleck,

Diesel tá 3,00 contos o litro !!!!!!!??????????? E a gasolina, lembra o custo em relação ao diesel ??
O restante das coisas, restaurantes, hotéis etc são também tão caros em relação ao Brasil, como são os combustíveis ???

Abraços,

FleckRanger
31/07/2007, 14:04
É isso aí: $ 25,00 x R$ 0,12 = R$ 3,00
Gasolina comum: $ 30,70 x R$ 0,12 = R$ 3,68
Gasolina super: $ 31,40 x R$ 0,12 = R$ 3,76
Gasolina premium: $ 32,70 x R$ 0,12 = R$ 3,92

Hotéis: ficamos eu, munha esposa e meus três piás pequenos em hoteis de 3 estrelas. Algumas vezes em quartos quadruplos, outras em dois quartos. Média de U$ 50,00 a U$ 70,00 a diária com desayuño (café da manhã).

Alimentação: como o desayuño era lá pelo meio da manhã, faziamos um lanche a tarde e nos vingavamos na janta :). Gastei entre R$ 50,00 e R$ 60,00 por refeição sempre em restaurante bom. Parillada, Chivitos e outros que por lá se encontra. Só no Mercado do Porto da Ciudad Vieja de Montevideo é que saímos da linha e torramos R$ 155,00 no almoço. Mas aí o negócio era fino mesmo: Paella para mim e a patroa e uns bifes de filé para os piás do tamanho de uma pizza cada um. Não deixe de provar Espumante local Médio y Médio. Nós matamos duas garrafas no almoço, hehe.

Tche ... agora que me liguei que tu és meu conterraneo. Se quiser pode me ligar ou passar aqui no meu escritório pra trocar uma idéias sobre a viagem. F: 9195.3228.

Abraços.

Cícero Franco
02/08/2007, 10:19
Eu tenho vontade de fazer um passeio nestes moldes, também saindo de Floripa e indo pela Estrada do Inferno até S. José do Norte. Mas diesel a R$3 fica brabo. Tem que se colocar algumas bombonas extras prá levar combustível...

arlei_vitara
03/08/2007, 11:10
É isso aí: $ 25,00 x R$ 0,12 = R$ 3,00
Gasolina comum: $ 30,70 x R$ 0,12 = R$ 3,68
Gasolina super: $ 31,40 x R$ 0,12 = R$ 3,76
Gasolina premium: $ 32,70 x R$ 0,12 = R$ 3,92

Hotéis: ficamos eu, munha esposa e meus três piás pequenos em hoteis de 3 estrelas. Algumas vezes em quartos quadruplos, outras em dois quartos. Média de U$ 50,00 a U$ 70,00 a diária com desayuño (café da manhã).

Alimentação: como o desayuño era lá pelo meio da manhã, faziamos um lanche a tarde e nos vingavamos na janta :). Gastei entre R$ 50,00 e R$ 60,00 por refeição sempre em restaurante bom. Parillada, Chivitos e outros que por lá se encontra. Só no Mercado do Porto da Ciudad Vieja de Montevideo é que saímos da linha e torramos R$ 155,00 no almoço. Mas aí o negócio era fino mesmo: Paella para mim e a patroa e uns bifes de filé para os piás do tamanho de uma pizza cada um. Não deixe de provar Espumante local Médio y Médio. Nós matamos duas garrafas no almoço, hehe.

Tche ... agora que me liguei que tu és meu conterraneo. Se quiser pode me ligar ou passar aqui no meu escritório pra trocar uma idéias sobre a viagem. F: 9195.3228.

Abraços.


Tchê,

Valeu pelas dicas !!! Tô me programando e avaliando as possibilidades prá então definir meu roteiro.
Ah, e sim, somos conterrâneos. Se eu precisar detalhar mais alguma coisa sobre o roteiro, entro em contato contigo, ok !

Abraços,

Cícero Franco
03/08/2007, 15:09
Bah, tche, só a gauderiada por aqu????

Abraço de quebrar costela!

Amostardeiro
03/08/2007, 16:05
Tchê,

Valeu pelas dicas !!! Tô me programando e avaliando as possibilidades prá então definir meu roteiro.
Ah, e sim, somos conterrâneos. Se eu precisar detalhar mais alguma coisa sobre o roteiro, entro em contato contigo, ok !

Abraços,

Arlei/ Fleckranger

Voltei semana passada de Montevideu, os lugares para conhecer são os citados, além de Pocitos e Carrasco, mas o melhor de tudo é o mercado del Puerto, paguei US$ 70,00 a diária, 3 adultos e uma criança, no hotel London fica a uma quadra da 18 de Julio, bem no centro da cidade, Colonia eu não fui, mas sei que é show, vale a pena também conhecer algumas praias que ficam entre o Chui e Montevideo, como La Paloma, Punta Diablo, Cabo Polonio e claro Punta del Este as estradas são boas, tem 3 pedágios no total de UY$ 125,00, compra pesos na fronteira.

A distância Porto Alegre Montevideu pelo Chui é 850 km.

Fleckranger cometeste um pequeno engano na conversão de peso para real, a cotação semana passada era R$ 1,00 = UY$ 11,30, portanto o litro do diesel custa +- R$ 2,21, gasolina R$ 2,70, de qualquer forma completa o tanque na fronteira.

Se precisares de alguma outra informação é só pedir costumo ir 2 ou 3 vezes ao ano para lá.

Abraço

FleckRanger
03/08/2007, 17:25
Amostardeiro,

Opa, quase topamos por lá então.

A matemática é engraçada mesmo. Comprei os pesos uruguaios em POA por R$ 0,12 cada. Então acreditei que se 01 peso é igual a 0,12 centavos de real, 25 pesos seriam correspondentes a 03 reais. Vai ver que é por isso que me formei em direito!

Bom, pelo menos saiu mais barato.

Rodrigo Gama Guedes
05/11/2007, 15:27
Amigos, fiz nop inicio de 2006 a viagem do RJ até o Chui, eo que posso dizer é que é show.

Pretendo viajar agora de novo no próximo feriado, porem com menores proporções.

Na primeira foram 5550 kms em 23 dias, agora pretendo rodar 4600 kms em 6 dias, com parada de 1 dia em Itajai SC e 1 dia em Santa Vitoria (Chui).

O que creio que não possa faltar nesta viagem é disposição e um troquinho extra para compras nos free shopings do chui.

CCASTANHO
10/01/2008, 20:19
Olá pessoal,estou planejando uma viagem à Argentina em Fevereiro.Alguem saberia me informar se há necessidade(obrigatoriedade)de vacinação?
abraços a todos

carlos castanho

arlei_vitara
11/01/2008, 13:21
Olá pessoal,estou planejando uma viagem à Argentina em Fevereiro.Alguem saberia me informar se há necessidade(obrigatoriedade)de vacinação?
abraços a todos

carlos castanho


Vacinação ????

Só se for contra os ataques da polícia rodoviário dos nossos "hermanos" :twisted: :twisted:

Robert Costa
16/02/2008, 14:13
[quote=Amostardeiro;295614]Ra

Importante providenciar a Carta Verde para a viatura, é um seguro de responsabilidade civil temporário, com prazo no minímo igual a estada no Uruguai.

foristas,
Gostaria de saber em que lugar da fronteira Santana do Livramento/Rivera devo providenciar o Seguro Carta Verde e qual é o custo para sete dias?
Obrigado.

cbridi
18/02/2008, 14:35
Podes providenciar na tua cidade, qquer agência do Banco do Brasil faz... ou veja com teu corretor.
Custo, não lembro, mas, se não estou enganado, fica uns 10 reaus por dia...

[]'s

Robert Costa
18/02/2008, 15:42
Podes providenciar na tua cidade, qquer agência do Banco do Brasil faz... ou veja com teu corretor.
Custo, não lembro, mas, se não estou enganado, fica uns 10 reaus por dia...

Sim. Dessa maneira eu já sabia. É que eu ouvi dizer (não sei se é verdade) que se você adquirir o Seguro na fronteira ele acaba saindo mais barato do que adquirir por aqui antes de iniciar a viagem. De qualquer forma, valeu pela dica...:concordo:

iwakura
18/02/2008, 16:50
Podes providenciar na tua cidade, qquer agência do Banco do Brasil faz... ou veja com teu corretor.
Custo, não lembro, mas, se não estou enganado, fica uns 10 reaus por dia...

Sim. Dessa maneira eu já sabia. É que eu ouvi dizer (não sei se é verdade) que se você adquirir o Seguro na fronteira ele acaba saindo mais barato do que adquirir por aqui antes de iniciar a viagem. De qualquer forma, valeu pela dica...:concordo:

Pois é, eu, paguei em Porto Alegre, R$ 216 por 30 dias. Na fronteira com a Argentina (Porto Mauá), o mesmo seguro estava sendo feito por cerca de R$ 170. Agora, não sei se em Riveira ou outras fronteiras tb é mais barato...

[]

cbridi
18/02/2008, 17:02
Pois é, eu, paguei em Porto Alegre, R$ 216 por 30 dias. Na fronteira com a Argentina (Porto Mauá), o mesmo seguro estava sendo feito por cerca de R$ 170. Agora, não sei se em Riveira ou outras fronteiras tb é mais barato...
[]

Pelo que estou lembrado (posso estar enganado) o carta verde é tabelado em dólares. Vale a cotação da data do pagamento.

[]'s

marcioport
07/06/2008, 22:45
Para quem costuma viajar ou está organizando sua viagem para Argentina, Uruguai e Chile e indico o download dos mapas do Projeto Mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/).

Baixei hoje (07/06/2008) o arquivo de 70MB que está totalmente roteável (auto-roteamento) e que contém no detalhe as estradas e cidades destes 3 países. Os mapas são compatíveis com o software MapSource da Garmin específico para instalação em GPS.