PDA

Ver Versão Completa : Motor de f-1000 3.6

Zepi
02/10/2006, 19:51
Procuro o motor da f-1000 antiga,com coletor de admissão em alumínio e coletor de escape duplo.
Gostaria de adpatá-lo na minha rural.

Obrigado.

pmarcell
02/10/2006, 20:53
Amigo, vc que é de Esteio, fale com o Sr. Renato da Cia do Jeep ali de Canoas. Ele tem um motor desses completo com caixa, capa seca e embreagem da F1000, ou seja, toda mecânica completa (R$ 3,6 mil). Se eu fosse vc, adaptaria um motor 4.9 i. É um puta motor e serve na sua viatura. Mas a caixa não pode ser a original. Por 1 mil reais vc compra o 4.9i completo. Sei onde podes encontrar inclusive com sua caixa original. Ah, se souberes de um AP 2.0 inteiraço, injetado ou não, também me ajude. Um abraço.

Mandruva
03/10/2006, 12:59
Oi Zepi, então vc ja resolveu o problema da sua rural, ja pode
me passar o motor então, to com o jeep parado aqui esperando
ele me de uma resposta to no aguardo.

Acho que vc não se esqueceu de mim né????

fico no aguardo

Mandruva

Zepi
04/10/2006, 10:30
E ae Mandruva,beleza!
Cara não desenrolei ainda,queria comprar pra quando acontessesse e já ter outro motor.Pensei que fosse desistir pela demora,mas falei com o pesoal do crva e já desenrolou,só tenho aguardar a liberação, qeu disseram que é questão de dias.
Fico feliz de te dizer que vai fechar.

Ah meu cel já tá funcionando!

Abraços!

Zepi
04/10/2006, 10:36
Pmarcell,

Obrigadíssimo pela ajuda!Caro sou fã do 4.9i mas me fizeram um orçamento de 5 mil reais pra fazer essa adptação.Achei muito dinheiro.Com o 3.6 qua se não tem adpatações.Mas me passe telefone da cia jeep e do contato dese motor 4.9i com caixa.Também se souber quem faça uma adaptação decente e for de confiança.

Abraços

Zepi
06/10/2006, 07:39
Achei o danado aqui perto de casa!
Sá que o cara quer 2000 reais no motor completo,com bomba de direção;alternador;distribuidor;módulo;capa seca e embreagem;escapamento sem o silêncioso.
E pede mais 2800 na caixa 4 marchas já adptada em uma t-case willys.
Achei caro.
Ma svou conversar com ele.

Obrigado pela ajuda!

pmarcell
06/10/2006, 19:11
Zepi, esse cara que te ofereceu esse conjunto motor , caixa e transmissão deve ser o Renato da Cia do Jeep, pois ele oferecia esse conjunto todo. Ou alguem é atravessador, mas enfim ... Quanto ao motor 4.9 i o fone de contato é 3485-5236. Fala com o Sérgio. Hoje ele me pediu 2 mil no motor. Mas esse preço ele já me fez pelo motor junto com a caixa. Chore que ali tem.
Quem já instalou esse motor ali em Esteio foi o "Cabeça", da oficina "Cabeça Jeeps". Não conheces ele? Mas te prepara, se a caixa da tua viatura for a original, vais ter que trocar. Ou deixe para trocar depois do primeiro tranco...pois ela vai pro espaço.
O Sérgio já me ofereceu um motor de C20 + caixa 4 marchasC20, por 2,5 mil. Acho melhor negócio para vc. Um abraço. Paulo Marcello.

KINHO
06/10/2006, 22:17
Alguem de vcs nao sabe de algum motor 4.1 MPFI completo? Estou a procura de um, pode tbem ser o Vortec, se puderem me ajudar, fico agradecido!

Zepi
18/10/2006, 23:16
Alguem de vcs nao sabe de algum motor 4.1 MPFI completo? Estou a procura de um, pode tbem ser o Vortec, se puderem me ajudar, fico agradecido!

Amigo aqui bem perto da minha casa tem um ômega batido que tem conjunto completo o cara pediu 5 mil com caixa,eletrônica e tudo mais,mas falou no chute.se vc chorar pega por bem menos....

Abraço.

Zepi
19/10/2006, 00:12
Zepi, esse cara que te ofereceu esse conjunto motor , caixa e transmissão deve ser o Renato da Cia do Jeep, pois ele oferecia esse conjunto todo. Ou alguem é atravessador, mas enfim ... Quanto ao motor 4.9 i o fone de contato é 3485-5236. Fala com o Sérgio. Hoje ele me pediu 2 mil no motor. Mas esse preço ele já me fez pelo motor junto com a caixa. Chore que ali tem.
Quem já instalou esse motor ali em Esteio foi o "Cabeça", da oficina "Cabeça Jeeps". Não conheces ele? Mas te prepara, se a caixa da tua viatura for a original, vais ter que trocar. Ou deixe para trocar depois do primeiro tranco...pois ela vai pro espaço.
O Sérgio já me ofereceu um motor de C20 + caixa 4 marchasC20, por 2,5 mil. Acho melhor negócio para vc. Um abraço. Paulo Marcello.

Olá Sergio!
Cara muito obrigado pela ajuda!Acho que vou entrar em contato com esse cara do 4.9i já que ele tem a caixa(5 marchas-mazda?)aí só adapto a reduzida...
E por esse preço tá beleza...
O próprio "Cabeça jeeps" tem dois desses mas tá pedindo 1800 em cada sem a caixa....aí fica muito caro...
Quando você fala de caixa original,de qual afinal está falando?A caixa de redução?Pq
Dizem que a reduzida willys nesse motor não guenta...Mas o que pretendo fazer é rolamentar o eixo intermediário que parece ajudar na fragilidade da caixa.

obrigado!

pcervieri
19/10/2006, 01:12
Amigo, vc que é de Esteio, fale com o Sr. Renato da Cia do Jeep ali de Canoas. Ele tem um motor desses completo com caixa, capa seca e embreagem da F1000, ou seja, toda mecânica completa (R$ 3,6 mil). Se eu fosse vc, adaptaria um motor 4.9 i. É um puta motor e serve na sua viatura. Mas a caixa não pode ser a original. Por 1 mil reais vc compra o 4.9i completo. Sei onde podes encontrar inclusive com sua caixa original. Ah, se souberes de um AP 2.0 inteiraço, injetado ou não, também me ajude. Um abraço.

E ai pmarcell, tudo blz??

Sabe onde posso encontrar pecas para esse motor?
Esta falando alguma coisa do meu e tenho interesse em comprar.
Um abraco

NeRo
19/10/2006, 07:26
Quando você fala de caixa original,de qual afinal está falando?A caixa de redução?
Nón!
É o câmbio que não agüenta esse moedor de ferro (4.9). hehehe

Zepi
19/10/2006, 07:39
Beleza Nero!

Também achei,mas como ele disse que o motor está a venda juntamente com a caixa pensei que ele falva da t-case...Mas posso usar a t-case original afinal????

Abraços!

NeRo
19/10/2006, 08:42
Pode... tá cheio de Jeep por aí com motorzão e T-case original.

ó Paulo, se tiver mais um desses aí por 1k me avisa também!
Essa conversa me atiçou as lombrigas. :mrgreen:

Zepi
19/10/2006, 20:49
Pois é né nero....
Enchi o saco!Queria colocar um motorzinho que não necessitassse tanta adptação e tal...
Mas não queria colocar um "GM"...Nada contra,sou fá desses motores,mas queria clocar uma ford.Se eu conseguir esse 4.9i com caixa aí adpto a t-case,acerto travessa,cardãns,suporte,radiador e eletrônica.Com o falcom teria que mexer em algumas coisas mesmo(um pouco menos talvez).
Vou colocar esse motorzão e deu!
Que apodreça esse falcom por 2 mil...Com menos q isso consigo um injetado com caixa de 5 marchas!

Abraço galera!

Zepi
19/10/2006, 20:52
Ah nero aqui na minha cidade tem um amigo que tem dois,só que um tá sem módulo!
Qualquer um deles completo(com o módulo) ele disse que queria 1800 mas acredito que com dinheiro na mão consiga por bem menos...haja visto o tempo que estão lá ocupando lugar...

NeRo
20/10/2006, 07:18
Ué? Desistiu do 3.6?
Eu também não gosto de GM num Ford.
Mas não tenho dinheiro agora... se aparecer alguma coisa que valha a pena vou ter que financiar em banco. :sad:

Vinícius-RS
21/10/2006, 23:08
Já que o pessoal do RS está por aqui procurando motores vou postar a minha necessidade também!
Quero um motor 6 cil., pode ser opala, silverado, falcon... Mas tem que ser completo e muito bom, que não precise me encomodar tão cedo. Acho que o 4.9i fica muito grande para o jeep, já está descartado. E preciso também de uma caixa, C10 3m ou C20 4m.
Tenho uma certa urgência já que o meu foi para o espaço...
Agradeço a quem puder ajudar,
Vinícius

Zepi
23/10/2006, 20:59
Cara num desmanche aqui perto me ofereceram o o motor e o câmbio de um ômega batido.Pediram 5000 mas "à moda bixo"!Se chegar pra comprar leva por bem menos...

Zepi
05/11/2006, 11:55
pmarcell,

Ligeui para o sérgio e ele tá pedindo 2 mil só no motor...não tem caixa...aí complica...
Ele tem dois...

Vinícius-RS
05/11/2006, 13:05
Zepi,
Amanhã vou olhar um Falcon para comprar, diz o cara que o motor está perfeito, porém falta alternador e arranque.
Tomara que de negocio, mas se não der, lhe aviso...
abraço

Zepi
05/11/2006, 13:50
Beleza Conterâneo!

Achou um aí na sua cidade?
Bem veja,se não te interessar me avise..
Tem que estar bem barato sem alternador e arranque....
Abraço.

Vinícius-RS
05/11/2006, 14:20
Ae, o cara quer 1200, vou tentar chorar para mil... hehehe
arranque parece q tem um do v8 q da certo!! vou usá-lo enquanto nao acho um original. Alternador qualquer um serve, desde que tenha uns 70 amperes...
abraço

Zepi
05/11/2006, 21:53
VEJO QUE ESSE FALCON QUE ACHEI NÃO ESTÁ TÃO FORA DO PREÇO...2000 MILA REAIS MAS COMPLETO ATÉ COM BOMBA DE HIDRÁULICA...tODO SISTEMA DE EMBREAGEM QUE É UMA FACADA....

Vinícius-RS
07/11/2006, 15:59
Finalmente comprei um motor!! E foi o Falcon mesmo, ano 95, necessitando UMA PINTURA!! E parece ser só isso, além das peças que tinha te falado, em alguns lugares tem até os selos da ford. Estou feliz com a compra, parece ser um bom motor. Agora estou procurando uma caixa C10 3m.
abraçao e boa sorte com o seu...

NeRo
07/11/2006, 22:10
Vinicius... Quanto você pagou?
CORRE que tem uma C10 3M NOVA por 500 mangos no "vende-se" do fórum.

Vinícius-RS
08/11/2006, 14:12
ae NeRo! Paguei mil reais no motor, acho que foi barato. Sobre a caixa, tem um pessoal tentando me convence a deixar a original 3m com a primeira seca. Derepente deixo ela até quebrar e compro uma de C10 para quando quebrar a original, já que seria muito dificil vende-la mesmo...
abraço

ariel kleinubing
08/11/2006, 14:55
E aí pessoal, me intrometendo no tópico, mas é que vi um motor no chapeador do meu jeep, é um falcon ano 1993, se alguém tiver interesse, está em Santa Rosa/RS e acho que ele não pede muito não.

Nome do proprietário - samuel (samuca, mijão)

Tel - 55 99599071

Zepi
08/11/2006, 20:32
Obrigado ariel!
Vou entrar em contato!
Sabe o estado do motor?Faz muito que está atirado?
Abraços!

ariel kleinubing
09/11/2006, 15:27
Zepi

Não faz muito tempo, pois há pouco ele comprou uma F-1000 e tirou o motor. Quanto ao estado, externamente tá bem bonitão, mas internamente não sei.

Tô tentando contatar com ele, mas o cel tá desligado. Se conseguir saber mais informações, preço, etc.. posto aqui.

abraços

Zepi
09/11/2006, 17:28
Ariel,
Agradeço a sua atenção!
Se vc conseguir isso pra mim resolvo meu problema...quero dizer meus problemas..(jipeiro sempre tem mais de um problema..)
Se não for pedir demais,umas fotinhos seria fantástico!
Tomara que ele não esteja pedindo muito dinheiro...
Já achei um por 1500..se esse estiver mais barato...quem sabe...já me tóco pra santa rosa..
Mande por "mp" se for o caso.

Obrigado

ariel kleinubing
10/11/2006, 08:40
Caro Zepi:

Falei com o meu chapeador, o mijão, o motor dele é 1993, tirado recentemente de uma F-1000, tem coletor de admissão em alumínio e coletor de escape duplo. Tá completinho, com capa seca, rolamento de embreagem, plato e disco, suporte da bomba hidráulica, etc.. só tá faltando uma peça (acho que é o suporte - base- do carburador), mas ele diz que consegue.

Preço: R$ 1.100,00

Posso até tirar fotos, mas nunca consegui postar aqui no fórum (santa ignorância), por isto vou ficar devendo.

Ah, mais uma coisa, provavelmente aí na sua cidade tenha mecânico fera nesta adaptação, mas se precisar, aqui tem alguns que já fizeram o serviço e podem te dar algumas dicas, logicamente se precisar.

Abraços

Zepi
10/11/2006, 17:03
OPA vOU ENTRAR eM cONTATO cOM cLE eNTÃO.
MUITO obRIGADO nOVAMENTE!
Só espero que não esteja fumando ou algo do gênero....Ele é de sua confiança?Viu se tem ignição?Bomba de gasolina?Hélice?
Se conseguir tirar fotos poderia mandar para meu e-mail: zep@pop.com.br
Sei que tô sendo chato com história de fotos mas sabe como é né...jipeiro...
E estou bem longe,então não quero perder o caminho.Quando eu for é pra comprar!
Acho que achei o tal motor...
Também vou tentar ligar pra ele semana que vem.

Até mais louvável Ariel!

Zepi
10/11/2006, 17:40
Sabe como está a questão dos documentos?Será que tem com fazer funcionar no local?Ele colocou diesel na f-1000?Pq tirou o motor?Faltou saber també se tem arranque?

Abraço.

ariel kleinubing
13/11/2006, 14:55
Zepi:
De confiança ele é, inclusive ele é conhecido do Giovani aqui do fórum. Hélice eu vi que tem, as outras coisas não me lembro, vou ver novamente. Funcionar no local acho que não pois não tem o sistema de arrefecimento. Ele tirou da F-1000, que pegou em um leilão e vendeu sem o motor.
Dá uma ligada, que ele é bom de negociar.

Abraços e boa sorte.

Ariel

Zepi
14/11/2006, 01:21
Só pra fazer funcionar não precisa do radiador.Ele não vai fundir em dois minutos ligado na lenta...nem esquentar....
Só teria que estar com essa base do carburador.
Essa semana estou numa correria,pois faço aniversário no sábado...mas tão logo passe vou ir atrás desse motor!

Aguardo novas notícias

ariel kleinubing
29/11/2006, 08:52
Caro Zepi, falei ontem com o meu chapeador e ele disse que faz um precinho especial, porque está meio apertado e inclusive vai ter que ir até Porto Alegre este final de semana e se você se interessar ele leva o motor até aí.

Entra em contato com ele diretamente se tiver interesse (55 99599071).

Ariel

Zepi
29/11/2006, 19:59
Beleza ariel!

Vou falar com ele,pode deixar!Tá ficando bom o preço....

Abraços

Vinícius-RS
01/12/2006, 00:12
Barbada esse motor Zepi!!
O meu jeep está quase pronto, acho que semana que vem já vou ver o bicho roncando... Estou meio a$$u$tado...
abraçao e boa sorte na empreitada

Zepi
01/12/2006, 02:18
Eae Vinícios_rs!Beleza?

Me conta das dificuldades em adptar seu 3.6!Tá ficando bão?Que caixa colocou?Muita coisa pra fazer?
Colocou a caixa de c-10 mesmo?O que tem q adaptar na caixa de c-10?Como fez pra alavanca não ficar batendo nas pernas?

Abraço.

Vinícius-RS
01/12/2006, 11:09
Tudo tranquilo e ai?
No meu jeep está sendo um pouco complicado de adaptar, porque ele não tem um chassis igual ao dos CJ5. Tem uma travessa atrás da grade, e tentamos não mexer nela para não prejudicar o chassis. Ai o motor acabou ficando uns 10 mais para tras do que o normal, tendo que mexer na lataria e fazer um novo tunel para o motor e caixa. Devido à essa maldita travessa também tive que retirar a ventuinha. Optamos por colocar uma elétrica do Monza, não sei se vai funcionar, o mecanico me garantiu que fica muito bom. Acabei comprando a de C10 mesmo, ainda está sem a alavanca até que acabamos a chapeação, mas acho que vamos ter que curvá-la para nao acontecer isso que vc falou. Eu acabei comprando embreagem nova, da C10 e coloquei na capa seca do Falcon, daí foi só comprar o flange para redução.

abraçao e boa $$orte!! heheheh

Zepi
01/12/2006, 12:21
O Entalhado Da C-10 Não Cabe No Volante Do Falcon?quanto Custou A Embreagem Da C-10?
Abração

Zepi
01/12/2006, 12:23
ARIEL, O CELULAR DO SAMUCA TÁ COMPROBLEMA.nÃO CONSIGO FALAR COM ELE.
SE PUDER PASSE MEU CEL PRA ELE E O DE CASA:

CASA:(051)34593891
CELULAR:(051) 91079241

VALEU!

ariel kleinubing
01/12/2006, 13:43
Tenta neste: 55 35131705

Zepi
03/12/2006, 18:39
Valeu!Ligo no meio da semana,pq hj ninguém atende.

Um abraço.

Zepi
10/05/2007, 13:46
Ariel,Vinícios e aos colegas que me ajudaram nessa empreitada!

O meu muito obrigado!
Comprei o motor falcon,e também um outro de reserva...
Ainda naum peguei ele,mas está a caminho!
Quando chegar vai receber uma tinta,revisão geral,cabos,velas, e cabeçote(taxa e válvulas).
Vou usar o carburadp webber 446 e bobina MI,e rodar no gnv!

Era isso amigos!