Ver Versão Completa : Roda Livre Band
Elmer_Jeep
02/10/2006, 18:17
Fala povo, pesquisei e nao encontrei, também não to conseguindo abrir a página dos toyoteiros.com.br
Seguinte, to precisando das roda-livres pra Band.
Conheço dois modelos da AVM, uma que tem 3/4 de volta pra acionar e outra que é só de 1/4.
Ouvi falar também de uma série que é mais reforçada, sei lá.
Alguém sabe recomendar o modelo mais resistente e onde encontrar :?:
Obrigado. :concordo:
Celso CJ5 diesel
02/10/2006, 19:43
Elmer,
Alguns eixos Band (a partir de 1996) vieram com roda livre manual Warn, mas eu nunca vi estas rodas livres disponíveis no mercado nacional, se não importadas. Se encontrasse uma dessas usada acho que seria uma boa opção. Outra opção é importar, mas aí dói no bolso. Tô acompanhando o tópico do prateado II. Tá ficando show de bola.
Abraço,
Celso
Fala Elmer,
Faço parte tmb do site dos toyoteiros e já tirei algumas dúvidas lendo seus tópicos. Então se vc está procurando roda livre para a Toyota tem um cara vendendo no mercadolivre. Não sei se pela distância vale à pena pq o vendedor é de Minas, mas o preço está bom. Abaixo segue o endereço do produto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48658098-roda-livre-para-toyota-bandeirante-e-hilux-_JM
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço
Urutoy
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/10/2006, 00:36
Elmer na Venezuela tem e a mesma da toyota land cruiser,eu sei porque teve uns amigos da venezuela que quebraram a roda livre na estrada de Manaus e colocaram a da toyota bandeirante aqui em Porto Velho ja que vc esta perto da fronteira nao custa falar com nossa amiga MIMI de santa helena rsrsrs e as da hi lux e a mesma tambem da marca aisin,mais se vc preferir a brasileira poe a roda livre da marca avm com o acionamento cromado na ponta essa eu tinha na minha band nunca deu problema.Um abraço
Elmer,
Se você resolver optar por importar ou se pedir para alguém trazer de fora, me avisa, pq ontem minha Band "cuspiu" a tampa de acionamento da roda-livre fora e terei que trocar as 2 também!
um abraço
Elmer_Jeep
03/10/2006, 09:57
Elmer,
Alguns eixos Band (a partir de 1996) vieram com roda livre manual Warn, mas eu nunca vi estas rodas livres disponíveis no mercado nacional, se não importadas. Se encontrasse uma dessas usada acho que seria uma boa opção. Outra opção é importar, mas aí dói no bolso. Tô acompanhando o tópico do prateado II. Tá ficando show de bola.
Abraço,
Celso
Bom dia,
Celso, eu lembro dessas da warn, tive uma picape band 96 que veio com essas roda-livres.
Sobre a importação pra mim não é tão complicado, se encontrar a referencia posso consultar aqui na venezuela que é a terra das toyotas (depois do japão claro). :lol:
E sobre o Prateado II vou precisar dessa roda-livre também já que o bixo vai usar eixo band. :wink:
[]'s
Elmer_Jeep
03/10/2006, 10:04
Fala Elmer,
Faço parte tmb do site dos toyoteiros e já tirei algumas dúvidas lendo seus tópicos. Então se vc está procurando roda livre para a Toyota tem um cara vendendo no mercadolivre. Não sei se pela distância vale à pena pq o vendedor é de Minas, mas o preço está bom. Abaixo segue o endereço do produto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48658098-roda-livre-para-toyota-bandeirante-e-hilux-_JM
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço
Urutoy
Valeu Urutoy, realmente se o produto for novo como o cara diz o preço está muito bom. Obrigado pela dica.
[]'s
Elmer_Jeep
03/10/2006, 10:09
Elmer na Venezuela tem e a mesma da toyota land cruiser,eu sei porque teve uns amigos da venezuela que quebraram a roda livre na estrada de Manaus e colocaram a da toyota bandeirante aqui em Porto Velho ja que vc esta perto da fronteira nao custa falar com nossa amiga MIMI de santa helena rsrsrs e as da hi lux e a mesma tambem da marca aisin,mais se vc preferir a brasileira poe a roda livre da marca avm com o acionamento cromado na ponta essa eu tinha na minha band nunca deu problema.Um abraço
Fala meu jovem, eu já tinha pensado na nossa amiga, já vi la na loja dela essas da AISIN toda em metal :concordo:
Acho q vou ter que levar uma das minhas de amostra pra conferir se são iguais. Vc sabe o ano dessa LC que quebrou aí em Porto ?
Bom de qualquer forma dia 05 é feriado aqui e eu já tinha programado uma ida lá na fronteira, agora já tenho mais um motivo pra ir na loja da Mimi. :mrgreen:
[]'s
Marisco Off Road
03/10/2006, 10:12
Pessoal,
E com relação aos modelos de RL que não são AVM, tenho duas que segundo me disseram são originais dos eixos toy e são importadas.
São de corpo de alumínio e tem um parafuso no meio da tampa.
Será que são boas?
Abraço,
Elmer_Jeep
03/10/2006, 10:13
Elmer,
Se você resolver optar por importar ou se pedir para alguém trazer de fora, me avisa, pq ontem minha Band "cuspiu" a tampa de acionamento da roda-livre fora e terei que trocar as 2 também!
um abraço
Cara, se der certo mesmo vou na loja pessoalmente e depois te passo as informações.
[]'s :concordo:
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/10/2006, 14:25
Elmer a toyota era 98,creio que e de 32 estrias,antes de ir ve se algum amigo seu tem uma hi lux e averigua as estrias pois da hi lux e igual tambem,tive uma idea melhor vou pegar uma avm brasileira e vou testar na minha land cruiser para tirar todas as duvidas e depois te falo.Um abraço
Celso CJ5 diesel
04/10/2006, 18:14
Elmer,
Você tem duas opções de roda livre Warn. A Premium e a Standard (semelhante as que vinham nas Band). Entre no site www.warn.com e você encontrará as especificações, caso não encontre, me diga que eu vejo a referência no meu catálago da Warn. A Premium é nota 10!!
Abraço,
Celso
As rl da Warn são nacionais, fabricadas pela AVM.
Elmer_Jeep
15/02/2007, 17:24
Bom, até hoje não comprei, mas vou optar pelas Japas da AISIN encontradas aqui na Venezuela.
Outra coisa interessante é que pesquisando pela net dei de cara com uma penca de informações no site da AVM e estou postando o endereço pra compartilhar com a galera:
http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2
[]'s
estyvybeykr
21/03/2012, 16:05
Bom, até hoje não comprei, mas vou optar pelas Japas da AISIN encontradas aqui na Venezuela.
Outra coisa interessante é que pesquisando pela net dei de cara com uma penca de informações no site da AVM e estou postando o endereço pra compartilhar com a galera:
Roda Livre (http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2)
[]'s
Tó fazendo a exumação desse topíco pra ver se consigo ajuda na identificação de um cadaver, digo, identificação da uma roda livre que esta instalada no meu eixo dianteiro.
A criatura é da marca AVM e possui 21 estrias, procurei pelo link postado pelo Elmer e na tabela do fabricante não tem nenhuma com essa quantidade de estrias para nenhum veículo 4x4.
Até achei que poderia ser por eu estar bebado e a contagem ter sido errada, mas já fiz a contagem outras varias vezes e só acho 21 estrias hehehehehehehe. E tô tomando meu haldol direitinho heheheheheheheheh
Quem tiver uma solução fico interessado em saber tambem.
Estevão
Marisco Off Road
21/03/2012, 17:34
21 estrias?
Tua Band é eixo moderno ou antigo, homocinéticas?
Manda umas fotos.
Abs,
Tó fazendo a exumação desse topíco pra ver se consigo ajuda na identificação de um cadaver, digo, identificação da uma roda livre que esta instalada no meu eixo dianteiro.
A criatura é da marca AVM e possui 21 estrias, procurei pelo link postado pelo Elmer e na tabela do fabricante não tem nenhuma com essa quantidade de estrias para nenhum veículo 4x4.
Até achei que poderia ser por eu estar bebado e a contagem ter sido errada, mas já fiz a contagem outras varias vezes e só acho 21 estrias hehehehehehehe. E tô tomando meu haldol direitinho heheheheheheheheh
Quem tiver uma solução fico interessado em saber tambem.
Estevão
estyvybeykr
21/03/2012, 19:50
Marilson o eixo é moderno porem esta sem as bixocíneticas, e como fui verificar constatei essa atrocidade de 21 estrias.
Depois postarei fotos da bagaça.
Estevão
estyvybeykr
22/03/2012, 09:47
Como prometido a foto da bagaça com 21 estrias, http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/337328-roda-livre-band-roda-livre.jpg
estyvybeykr
22/03/2012, 21:52
Opa alguem pode me dizer de que carro e essa RL?
Marisco Off Road
23/03/2012, 07:56
Uma coisa te digo, não é de Toyota!
Segue lista AVM e Warn:
Products AVM (http://www.avm.com.br/products4.htm)
Warn Industries - 4WD Premium Hubs (http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml)
Warn Industries - 4WD Standard Manual Hubs (http://www.warn.com/truck/hubs/application_chart.shtml)
Na verdade nem nestas listas tem esta RL, provavelmente deve ser um modelo bem antigo da AVM que já saiu de produção, recomendo que vc ligua na AVM e tire as dúvidas.
Abs,
Opa alguem pode me dizer de que carro e essa RL?
Marisco Off Road
23/03/2012, 08:30
Pior que existe:
LOCK OUT HUBS (http://milemarker.com/?page_id=502)
Mas é para outra aplicação, veja os modelos 11017, 11035 e 11021.
Abs,
estyvybeykr
23/03/2012, 08:54
Marilson brigadão ae pelas info. de qualquer forma essa bagaça nunca foi usada em band.
Estevão
Elmer_Jeep
23/03/2012, 09:35
Marilson brigadão ae pelas info. de qualquer forma essa bagaça nunca foi usada em band.
Estevão
Foi isso q eu vi, encontrei os mesmos codigos informados pelo Marilson mas a aplicação era pra Kaiser M715...
[]'s
rdschumacher
17/08/2018, 20:13
Pessoal,
E com relação aos modelos de RL que não são AVM, tenho duas que segundo me disseram são originais dos eixos toy e são importadas.
São de corpo de alumínio e tem um parafuso no meio da tampa.
Será que são boas?
Abraço,
Acredito que sejam as mesmas rodas livres que tenho na minha Band.
Quebrou a chaveta (tampa) de acionamento e agora não consigo encontrar em lugar nenhum.
Vou postar uma foto dela. Pode ser que alguém tenha!
560898
560899
Denise Ávila
17/08/2018, 21:15
Me parecem ser as mesmas da Loba, se forem elas são WARN, originais de fábrica.
Segue algumas fotos da Loba e de um outro colega que tem igual, veja se é a mesma
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=1a8d1bafd6&view=fimg&th=160c869b16706275&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_160c86836d4290f8&attbid=ANGjdJ_4dYpBt27IvqP6N6bugfjH1g7e81PO9NO8Qmj NOizZQ1zfPhfHYDq6V4roAE_hBNIK6xuYwulJZ9lRa7pEYYD8y gZLVcoxlFq_DYtC1jxflA0zZjKYklYKF9Y&sz=w944-h700&ats=1534550676690&rm=160c869b16706275&zw&atsh=1
Acredito que sejam as mesmas rodas livres que tenho na minha Band.
Quebrou a chaveta (tampa) de acionamento e agora não consigo encontrar em lugar nenhum.
Vou postar uma foto dela. Pode ser que alguém tenha!
560898
560899
rdschumacher
18/08/2018, 15:26
Me parecem ser as mesmas da Loba, se forem elas são WARN, originais de fábrica.
Segue algumas fotos da Loba e de um outro colega que tem igual, veja se é a mesma
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=1a8d1bafd6&view=fimg&th=160c869b16706275&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_160c86836d4290f8&attbid=ANGjdJ_4dYpBt27IvqP6N6bugfjH1g7e81PO9NO8Qmj NOizZQ1zfPhfHYDq6V4roAE_hBNIK6xuYwulJZ9lRa7pEYYD8y gZLVcoxlFq_DYtC1jxflA0zZjKYklYKF9Y&sz=w944-h700&ats=1534550676690&rm=160c869b16706275&zw&atsh=1
Só veio uma foto... Mas me parece ser sim.
Já tinham me falado que era original nas Band de 94 a 96 me parece.
Esta minha é 30 estrias.