PDA

Ver Versão Completa : PX Alan 100?????



Pavani
02/03/2004, 21:29
Opa....
Coloquei um PX na minha barca....
Ele é um Alan 100... Aï é que está o problema....
EU não sei usa-lo... ANtes eu tinha um normalzinho da GE... Sem muita coisa... E esse falava numa boa.... AGora o Alan 100.... Tem AM, FM e NUNCA consegui falar com ninguém.... O que eu faço?!? hahaha
Que situação besta.... Me disseram que esse rádio é bom.... Mas eu queria poder usa-lo né.... :lol: :lol:
Abraço....
Pavani

bunny
02/03/2004, 23:33
Opa seu pavani =)

o alan 100 eu não conheço, mas assim... FM ninguém fala mesmo. A maioria é só no AM mesmo...
se ele tiver banda lateral (SSB), aí já fica um pouco mais complicado, pois tem q se mecher em sintonia fina, etc etc etc...

em SSB, com uma antena boa, dá pra se falar longe... em AM, vc vai falar a mesma coisa que o seu GEzinho =)

Dá uma procurada no google, pelo manual dele, q com certeza vai te trazer muitas informações.

[]s de Cobrinha 19 DXII, indo pro niva do sogro mes q vem =)

kge
03/03/2004, 08:48
Olá Pavani !

O Alan é um P&¨% rádio. Muito legal !

Verifique se seu aparelho tem aquelas letras de A a E (são 40 canais na banda A, 40 na B.... 40 na e e assim vai). Escolha a Letra D que vc consegue falar com os aparelhos "Normais" de px !

[]´s.

KGE

Pavani
03/03/2004, 17:02
Valeu galera. vou dar uma olhada depois eu ponho a resposta aqui....
ABraço....
Pavani

Pavani
03/03/2004, 18:11
Aí galera...
Acabei de ir na barca ver o PX....
ELe tem poucos botões... Botões que giram... PX / SQ
Botões fixos... CH9 / AM/FM....
Coloquei no AM no maior volume e ouvi MUITO baixo o som.... O que isso significa?!?
Até abri o PX pra ver se tinha um botão interno, mas não tinha nada....
O que será que é?!?
Valeu....
Abraço....
Pavani

Pavani
03/03/2004, 18:12
Perdão os botões que giram é o VOL/ON / SQ

Pavani
20/03/2004, 15:06
Esse é o meu PX

Pavani
20/03/2004, 15:08
Então, eu ainda não consegui falar com ele....
A AM fica com o volume MUITO BAIXO!!!
O que pode ser isso?!?
Abraço...
Pavani

Dmark
09/05/2005, 01:25
Pavani, arrumei exatamente um Alan 100, igual o teu, pois o 148 GTL precisa de uma revisão, tem tanta mexida que o cara que me vendeu não lembra mas, hehrhe... Bom, então, liguei o Alna, confirmei que esava bem aterrado, Antena, kit e Cabo Aquario novos, e liguei, tudo funciona bem, tem AM, FM, SQ, VOL e troca os canais tanto pelo mike quanto no rádio, mas como nos outros rádios o mike deve estar conectado para sair som!!! Talvez tu tenhas um fio quebrado no cabo. Outra questão, possível, é que tenhas, algo na saída externa, que quando ativada desliga a interna. Estão aí minhas sugestões...
Alguém tem este manual???????????

dero
23/08/2005, 23:40
esquema do Alan 100:

http://www.gas.org.br/Download/alan100p.zip


valeu