PDA

Ver Versão Completa : Troller - prós e contras



tejota
02/10/2006, 15:24
Olá pessoal;

sou novato com off-road -- na verdade, pretendo comprar meu primeiro em breve.

A primeira opção veio a ser uma Troller 2001, que além de off-road "verdadeira" ainda pode ser usada confortavelmente como carro diário.

Gostaria de saber os prós e contras desse carro. Manutenção, seguro, IPVA, revenda etc. O investimento torna a brincadeira quase proibitiva ou dá pra levar fechando os olhos?

Abraços.

Marcelo Zanolla
03/10/2006, 13:29
Olá, acho que posso ajudar. Estou no meu segundo troller 2001. São praticamente 3 anos usando o carro na cidade (passeio, trabalho, viagens,etc). Não tenho do que reclamar...nunca tive problemas, pelo contrário, confio nesse carro de olhos fechados. A propósito, pretendo pegar um mais novo e devo vender o meu. Segue dados do carro:
Troller 2001 - amarelo perolizado - 56 mil km originais. Peguei com 18 mil.
Excelente estado, nunca fez trilha pesada, somente passeios leves.
Manual, revisões...tudo ok.

Se interessar, deixe seu e-mail que mando fotos...

Abraços
Marcelo

almoraes
03/10/2006, 14:31
Marcelo;

É fase I ou fase II?????

[ ]'s

marcelotk
26/10/2006, 15:40
Eu também gostaria de fazer a mesma pergunta do tejota... principalmente com relação aos custos.

Adriano House
27/10/2006, 00:42
Olá pessoal;

sou novato com off-road -- na verdade, pretendo comprar meu primeiro em breve.

A primeira opção veio a ser uma Troller 2001, que além de off-road "verdadeira" ainda pode ser usada confortavelmente como carro diário.

Gostaria de saber os prós e contras desse carro. Manutenção, seguro, IPVA, revenda etc. O investimento torna a brincadeira quase proibitiva ou dá pra levar fechando os olhos?

Abraços.
TJ....

Escolhi vc pra dar meu depoimento.... agora guenta!!!!!

Meu prazer sempre esteve em motos... desde os 4 anos... isso mesmo QUATRO anos de idade.... trilhas, enduros e por fim... as speedy... bati, faz uns 8 meses... fraturei a coluna...T6....seriamente....um tempo no hospital, e o óbvio.... depois de "n" médicos! não posso mais! Simplesmente Phodeu!

Já saí pensando... qual o novo brinquedo??? Resposta: Land ou Troller!

Depois de muito perguntar e de fato ninguém responder...pois, Jeepeiros veneram Cjs... Landeiros...idem.... Trolleiros.... tb! Cada um com seu qual....

A minha garagem decidiu... a Land não passava! Não entra no prédio!

Faz 2 meses que comprei um Troller... usado... 2003! e literalmente entesado com o carro! Mas para viagens e passeios leves....apenas... Curitiba.... Argentina... Rio.... pensando numa pro Chile.... enfim...

TAMBÉM sou novatasso no assunto.... mas estou aprendendo um pouquinho a cada dia.... o pessoal daqui ajuda bastante... e tem um outro, do yahoo muito legal também.... acredite... o povo entende e repassa suas experiências....

http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Seguro total...proibitivo! independentemente da profundidade do bolso! um literal assalto! Fiz contra terceiros e enfiei um rastreador, mais alarme e mais carneiro...durmo tranquilo...

Pneus MUD 33! Show de Bola.... o carro fica lindo... os meus são Rankook... sei lá se são bons... mas são bonitos...

BBS 10 polegadas... coloquei.... achei uma bosta.... voltei para as originais!

Mecânica.... desde que se siga as manutençoes normais.... principalmente prazos de filtros, correias....óleo....sem probemas... converse com o povo com realçao aos ítens importantes do ano que vc quer.... tipo...transmissão.... suspenção.... algumas são importadas, acho!

No mais meu amigo... ANDA.... em TODOS... acelera...pisa nos freios.... sente o carro....liga o ar cond....faz um test drive mesmo!.... leva numa mecânica de confiança.... sem dó!

TJ, rodei pra cassete pra achar o meu.... vi 2006 que apanha feio dos 2000....

Finalizando toda esta ladainha.... É DUCA! Vale o Qt pesa!

Ah!...voltando a sua pergunta.... se tiver algum "contra" x "prós"... me avisa, ok?!


Um abraço do amigo

Adriano

Adriano House
27/10/2006, 00:57
Eu também gostaria de fazer a mesma pergunta do tejota... principalmente com relação aos custos.
Marcelo,

O meu, foi bem cuidado antes de ser meu....

Em 2 meses:

Filtros (todos) + óleo = R$ 190,00.... falam p/ 10 mil km (o óleo)... mas como sou da oldschool de motos.... 5...7 mil no máximo.... óleo é tudo num motor... Ah! mineral!

Reparo do contato da porta....R$ 30,00 c/ mão de obra....

Trava carneiro - R$ 450,00 em 3x...

Rastreador, eu já tinha.... só mandei intalar....

Som... já veio com falantes.... uma bosta!... troquei...

Pneus 33.... R$ 480,00 cada....dei os originais 1/2 vida na troca....

Seguro contra terceiros... perfil e nota "9".... R$ 980,00 em 4x.... mas é com qs 900.000 entre danos pessoais e materiais...

No mais.... só Diesel.... e alegria!


Um abraço

Adriano

marcelotk
27/10/2006, 09:46
Andriano, muito obrigado pelo post! Ajudou bastante.

Com relação ao seguro, achei o preço rasoável, apesar de não saber se o Troller é um carro visado ou não...

Abraços!

Adriano House
27/10/2006, 12:44
Marcelo,

Não sei qt cotaram pra vc... no meu perfil... carro guardado 24h em garagem com vigia...câmeras... enfim... perfil bom... ficou em torno de R$ 7.800,00... achei uma barbária... claro que não se compara.... mas no meu Fit zero Km...ficou R$ 1.100,00 e super completo o seguro!

Dá uma olhada no início do Forum... postaram uma mensagem dizendo que é o 2º carro mais roubado de Sampa... não sei se é...

Abraços!

marcelotk
27/10/2006, 21:52
Marcelo,

Não sei qt cotaram pra vc... no meu perfil... carro guardado 24h em garagem com vigia...câmeras... enfim... perfil bom... ficou em torno de R$ 7.800,00... achei uma barbária... claro que não se compara.... mas no meu Fit zero Km...ficou R$ 1.100,00 e super completo o seguro!

Dá uma olhada no início do Forum... postaram uma mensagem dizendo que é o 2º carro mais roubado de Sampa... não sei se é...

Abraços!
Nossa! Esse preço é inviável para um seguro, imagino que para o meu caso, o preço seja ainda mais alto. Não tenho Troller, estou planejando a compra de um 4x4 para meados do ano que vem e tenho o Troller muito em conta, mas se o nosso colaga Carlos leu informações reais sobre o quão visado o Troller é em São Paulo, eu devo levar isso bastante em conta na hora de comprar meu primeiro 4x4... vou atrás do assunto para saber mais e se eu descobrir algo interessante eu posto aqui.

Abraços