Ver Versão Completa : alavanca da caixa de chevete..
lorenzo santangelo
02/10/2006, 11:55
ae galera ..resolvi mostrar o segredinho....assim ficou muito bom...bem curtinha as marchas...
abraço
bao... p/ quem quem nao se importa com estetica das adaptacoes, ficou muito bom mesmo.. parece alavanca ficou bem proxima ao mao do motorista..
mas eu por exemplo, que apesar de nao me importar com adaptacoes desde que fique com a mesma aparecia do original, nao faria isso nem a pau...
Lorenzo.. nao sei se vc é um cara que "curte" detalhes, mas eu faria o seguinte com essa alavanca:
- esmerilharia as soldas p/ dar um acabamento
- colocaria parafusos "castelo" cromados no lugar dos que estao ae
- pintaria as alavancas de azul ( da cor do jipe) ou mandaria cromar as alavancas
- colocaria coifas nas bases da lata..
ai ficaria uma solucao pratica e bonita...heheh
T+
lorenzo santangelo
02/10/2006, 18:58
nao tenho problemas com estetica..
meu jipe é feio...mas é bom...e bom pro pau mesmo....
sofre toda vez q sento nele...
hahah...
abraço p todos:palmas:
Bom!!!
Ontem fui na casa do Lorenzo ver a adaptação. Pelo que eu vi, é como ele disse... O bichinho é pau pra toda obra (ops)!
Segue minhas impressões sobre o samuca:
- O motor tem força de sobra com os pneus 235;
- Esse esquema de adaptação com o câmbio ficou perfeito...Curtinha e presisa (ops)..
- Uma coisa que não vi em nenhuma da mensagens dele... Rotação=sempre maior que 3500. Teve hora que dei uma rápida olhada no conta giros 6500.
- Fomos até o inicio de uma trilha pesada aqui em blumenau (trilha do mosquito pra quem conhece) andamos um pedaço.
Detalhe: sem tração e reduzida.
Fiquei impressionado.
Lorenzo,
Parabéns pelo seu carro. Tá show de bola.... Mesmo precisando de uns detalhes de estética, hehehehehehehehehehe!!!!!
Abraços,
ahhhhhh... motor sempre com ALTO GIRO.... esperimenta viajar com ele a 100km/h...hehehehh
ficou claro entao que a CX de chevette com pneu pequeno fica muito reduzida... é bom'??? p/ TRILHA é OTIMO, mas p/ deslocamentos e viajens e ruim,,, giro sempre alto = consumo alto, barulho, etc...
T+
lorenzo santangelo
03/10/2006, 13:50
ele a 100 k/h esta com 300rpm de quinta..
pq eu viajaria com um samurai canvas amigo...
so mais meu carrinho fechado..
abraço
pode ser que vc nao viaje, e use seu samurai exclusivamente p/ trilhas, mas muitas vezes as trilhas nao estao perto de nos... aqui mesmo em BH, apesar de termos varias trilhas pertinho, sempre estamos variando e procurando trilhas em cidades vizinhas, com deslocamento por asfalto de 80, 100, 130km de distancia... por isso precisamos de uma jipe bom de trilhas e com velocidade de cruzeiro de 80~100km/h.. sacou ?? o pessoal de Sampa entao é pior ainda.. geralemnte os caras tem que rodar muito em asfalto p/ chegar numa trilhinha
T+
Galera
coloquei o ap 1.6mi com cx de chevette, BF All 235/75-15, e estou muito satisfeito.
Bom desempenho na trilha e na estrada (80 a 100km/h numa boa).
Melhorou a potência e manteve o bom consumo, de 9 a 11 km/lt.
Tive umas canseirinhas na adaptação, mais agora é só alegria!
Abraço
lorenzo santangelo
04/10/2006, 11:44
fica bom mesmo ne...
e a alavanca...teve alguma ideia diferente?
essa q ta no meu ficou show...
agora aproveite bem o carro...
abraço
Lorenzo... todos os AP/chevette que eu já ví tiveram que dar calor e entortar a alavanca p/ tras..
T+
A posição da alavanca ficou um pouco mais para a trazeira, e pegava no buraco do túnel. Abri um pouco mais o buraco, e enclinei a alavanca do chevette com calor, e soldei a do samurai nela. Ficou beleza.
lorenzo santangelo
04/10/2006, 22:34
no meu samuka ficou mais p frente...sera q é diferente....
mas q bom q deu certo entao....
abraço e boas trilhas...
Rômulo Tanure Campos
08/10/2006, 22:33
Galera
Certamente a posição do suporte do motor e consequentemente do cambio, definem a posição do motor AP (no cofre) e da alavanca de cambio (dentro da cabine) do Samuka. Alguns centimetros para frente ou para tras, fazem diferença no conforto ao dirigir e nas adaptações na alavanca do cambio.
Felizmente para mim, não precisei fazer nada!
Se tudo der certo, a alavanca do Samuca substituirá a do chevete na mesma posição que estava antes.
Ainda falta fixar o novo suporte, feito sob medida. Mas deu para utilizar o coxim original do Chevette.
Vejam as primeiras fotos.
ABS a todos.
lorenzo santangelo
09/10/2006, 16:52
o romulo... como q ficou o curso da alavanca?
da primeira p segunda por exemplo...
nao bate no painel a primeira e a segunda vai la no freio de mao?
quando fiz a minha nao gostei nao...
ai tivemos a ideia de fazer aquela adaptaçao..
abraço
Rômulo Tanure Campos
10/10/2006, 10:30
Aí Galera
Tudo depende da posição dos suportes.
No meu caso, não ficou batendo em nada.
Reparem que os suportes foram feitos ajustáveis.
O suporte da caixa recebeu o coxim do cambio de Volvo com mais um anel de borracha mais macia.
Seguem fotos do suporte.
ABS
Aeee Rômulo eh isso ae firme e forno no seu projeto! qq coisa tamos ae viu