PDA

Ver Versão Completa : Embreagem gritando...que será?

Paulo_CW
02/10/2006, 08:30
Preciso de ajuda....estou com o seguinte problema:
Após a troca do disco e rolamento da embreagem... tem acontecido que de "vez enquando" ao pisar na embreagem ela começa a chiar forte e não engata marcha...porém se soltar e pisar novamente ela funciona normal.... isso geralmente para a 1ª marcha... mas já aconteceu com as outras tbm..
Isso passou a acontecer depois da troca do disco e rolamento (motor BF e caixa 3m original)
Q pode ser... alguma dica.... valeu a ajuda pessoal....

lucasnassif_offroader4x4
03/10/2006, 06:56
Preciso de ajuda....estou com o seguinte problema:
Após a troca do disco e rolamento da embreagem... tem acontecido que de "vez enquando" ao pisar na embreagem ela começa a chiar forte e não engata marcha...porém se soltar e pisar novamente ela funciona normal.... isso geralmente para a 1ª marcha... mas já aconteceu com as outras tbm..
Isso passou a acontecer depois da troca do disco e rolamento (motor BF e caixa 3m original)
Q pode ser... alguma dica.... valeu a ajuda pessoal....

Paulo, isso pode até ser improvável, mas vale conferir:
No disco de embreagem, um dos lados dele está escrito VOLANTE!!! Pergunte ao seu mecânico, ql volante que ele intendeu: se é o volante da direção, ou o volante do motor!!!
O ultimo meca que mexeu no meu, antes d eu compra o jeep, interpretou como volante da direção, (O CORRETO É O VOLANTE DO MOTOR) e o disco teve vários desgastes, o plato tbm, e até o parafuso do volante DO MOTOR :) sofreu desgaste, além da barulhada que fazia!!!
Tive que trocar o kit de embreagem todo!! Se ele montou do lado errado, pode estar acontecendo d as vezes o disco não 'descola' do plato e evita que a marcha engate!!!

OW, CADE OS MECAS DE PLANTÃO?????? JÁ TO ATÉ ESTRANHANDO O SUMIÇO DELES!!!! SERÁ QUE FORAM PRA UMA TRILHA??:dance:
zuera, zuera...

Abraços..

Paulo_CW
03/10/2006, 07:15
Putz Lucas... tbm acho improvável.... mas sabe né... tudo é possível, tenho q conferir isso...

Paulo_CW
04/10/2006, 11:35
Alguém aí pra me dar uma luz.... :cry: .....

Eduardo Velo
04/10/2006, 13:36
O melhor é tirar a tampa do cambio e conferir com alguem acionando ...
Pode ser que o rolamento que foi colocado está com algum problema ...
abs ...

José Augusto
04/10/2006, 17:57
Concordo com o Eduardo Velo, deve ser rolamento, é melhor olhar, estão falsificando rolamentos, as vezes vc acha que compra um bom rolamento, paga o preço de mercado e acaba levando um Xing Ling da pior qualidade.

Um conselho, faça a verificação o mais rápido possível, se o rolamento quebrar o prejuizo poderá ser bem grande.

Paulo_CW
06/10/2006, 14:18
Então, para registrar e evitar q outro passe pelo mesmo problema....:stop: depois de muito empenho foi descoberto o "grito", era o platô... que apesar de novo...tava com as molas bichadas.... e quando se dava uma pequena acelerada com o jeep desengrenado (num semáfaro, por ex.) ele não voltava ao normal e começava a gritaria... além de ter riscado o disco, ou seja :parede: pagamos o preço de peças de qualidade e levamos essas mer#!$ (mer#@$)*¨¨..... valeu aos colaboradores

Ian Jeep
16/07/2013, 02:24
Boa noite Jeepeiros,

Estou com um problema semelhante, a diferença q é o o grito ( escutasse "quirííti") acontece quando saio com o jeep em 1º marcha, ou até mesmo quando eu reduzo pra 2º/3º marcha ao passar em um quebra mola (lombada) ou fazer um curva em baixa velocidade. Oq pode ser isso, já li vários tópicos, porem nenhum coincide com o meu caso.

jeep cj 5 1974, bf-161, caixa de chevette 5 marchas 4x2, pedaleira original no assoalho.

Grato, Ian Jeep