PDA

Ver Versão Completa : Alcool no Samurai ?



Renato Spadaro
02/03/2004, 20:46
Gostaria de saber se alguem já fez a transformação do motor do Samurai 1.3 gasolina, para alcool ?
Será que tem como fazer ? Fica bom ?
Agradeço.




Renato Spadaro

Fabil
04/03/2004, 18:28
na minha opniao, acho que pelo custo de se fazer uma adaptacao BEM feita, nao conpensa, pois vc terá de retrabalhar o cabecote p/ aumentar a taxa de compressao, fora ajustes de injecao, troca de bico injetor, ponto, etc...
qual o objetivo p/ vc fazer isso ? economia na hora de abastecer ?
T+

Renato Spadaro
05/03/2004, 12:17
A finalidade maior é de economia, pois em Rib. Preto o Alcool esta sendo vendido a R$ 0,60 . E outro ponto é o cheiro da gasolina quando levo um galao dentro do samuca.
Vcs tem ideia de qual seria o custo ?
Obrigado pela atenção.
Renato

du
05/03/2004, 14:01
Renato,

Lembre-se que está muito barato, por causa da safra.

Sou a favor de transformar, mas fazer bem feitinho para ganhar potência. Só não sei se compensa o preço das peças deste motor, precisa colocar na ponta do lápis, conforme for, já coloque um motor AP já álcool de nascimento.

Abraços Du.

Fabil
05/03/2004, 21:19
se o problema
e o cheiro de gasolina dentro do carro, pq vc nal leva o galao em um suporte atras ou no bagageiro do teto ( se vc tiver um)... ?

quanto a potencia extra, é como o outro amigo disse, poe logo um AP 1.8 alcool e será feliz!!

dero
26/12/2004, 15:43
Gostaria de saber se alguem já fez a transformação do motor do Samurai 1.3 gasolina, para alcool ?
Será que tem como fazer ? Fica bom ?
Agradeço.
Renato Spadaro

O seu é injetado?

Se sim me manda MP pra trocarmos ideias de como fazer a "conversao" sem taxa ou alteraçao mecanica, somente eletrica, apos a receita pronta postamos aki os resultados.

valeu

Jeanilson
26/12/2004, 22:27
se o problema
e o cheiro de gasolina dentro do carro, pq vc nal leva o galao em um suporte atras ou no bagageiro do teto ( se vc tiver um)... ?


Aproveitando a deixa, Alguém já conseguiu colocar (bem feito) o suporte de galão na traseira do Samurai?

Estou querendo colocar um galão de 20L, mas dizem que a porta não aguenta...

joaozinho
02/01/2005, 11:49
A gasolina aqui em Natal/RN tá R$2,35 e o alcool R$ 1,60...procurei modificar o chipe, só que não consegui quem o fizesse...então me disseram que se eu usasse 50% de gasolina e 50% de alcool não teria problemas e até agora...roda muito bem....

Fabil
03/01/2005, 13:38
vc está usando 50 -50% de mistura???
o funcionamento está redondinho??? sem falhas e engasgos??
nao fez nada no motor? nem alterou o ponto??

qual o consumo nesse coquetel ?

T+

joaozinho
03/01/2005, 20:59
roda legal, faz na média 8 km/l

equipeminas4x4
05/01/2005, 10:43
O pessoal aqui de BH, utiliza o bico de injeção do Tipo com bomba elétrica da Blazer, precisa fazer uma regulagem, colocando uma resistência, se não me engano no sensor de temperatura do ar pra funcionar redondo.

[]´s