PDA

Ver Versão Completa : Gonçalves(Mg)



caj
05/04/2003, 19:02
OLá
Gostaria de saber se alguém já foi até Gonçalves no sul de minas? diga como foi. Dizem que da para ir de Corrego do Bom Jesus a Gonçalves por um trecho de asfalto pequeno e o resto é terra.
Abraços

Eduardo Velo
24/06/2003, 09:20
Caj , estou indo pra lá esse fim de semana com o Nivaclube do abc , vamos por S. Mateus de Minas , passar na Pedra de S. Domingos que tem visual de 360 º com 2000 m de altitude e ficar na pousada vidaverde, voltando por M.Verde .
Por Corrego de B. Jesus fica meio longe :? , mas tem estrada asfaltada até uma parte :lol: , De Cambuí tem uma estradinha de terra batida muito usada tbm . :wink:

Carrilo
08/03/2005, 11:47
Eduardo,

Dá o canal desse caminho, onde é S. Mateus de Minas? Nunca ouvi falar nem tem no mapa !
E essa pedra meu S. Domingos, não é municipio de Pedra Bela ?
Me dá mais detalhes, conheço bastante a região de Monte Verde, S Xico, Sapucaí Mirim, Campos do Jordão, mas esses nomes eu nunca ouvi.

Eduardo Velo
08/03/2005, 17:35
Carrilo , S. Mateus de Minas é bem ao Norte de M. Verde , a é entrada por Cambui .
Tem um caminho alternativo , qdo vc sai de M. Verde , no final da descida que vai pra ponte á esq. , entra a dir. sentido Floresta Negra e depois á esq. vai sair em S. Mateus de Minas , pega á dir. e na bifurcação em Emboabas pega pra esq. , a dir. vai pra S. dos Guirras , a uns 3 ou 4 km vai ter uma placa pra subir na Pedra de S. Domingos a dir. , voltando da Pedra , segue pela mesma trilha sai em Gonçalves .

Pedra Bela é depois de Bragança , do outro lado da Fernão ...

[]s...

Carrilo
09/03/2005, 01:07
Essa saída de MV que vc está falando, é a saída pra Camanducaia, né?

Eu já fui várias vezes daqui de SJCampos, pegando estradinhas de terra e até aquelas trilhas de fazendas, e por aqui também tem um lugar chamado Bairro do Guirra, mas este que vc fala é do outro lado, imagino eu que seja uma estradinha que sai de MV pra Cambuí direto.
Tem um caminho muito louco também de MV a Sapucaí Mirim.

Eduardo Velo
09/03/2005, 08:52
Carrilo , é isso mesmo , a saída pra Camanducaia , mas no final da descida , em vez de pegar a esq. pra ponte e seguir pra camanducaia , entra a dir. sent. Floresta Negra e depois á esq. pra S. Mateus de Minas , o B. dos Guirras é o mesmo , mas vc não vai pra esse lado , qdo chegar em Emboabas pega o outro caminho , pra esq. e segue pro Pico de S. Domingos .

Se vc conhece essa trilha que vai pra Sapucai , pode ir por ela tbm , na Ponte Nova sobe pro Guirras e no B. dos Guirras entra a esq. , e em Emboabas á dir.

[]s...

Gaia
03/01/2012, 07:50
Para chegar a Gonçalves MG, pode se escolher vir por Sapucaí Mirim, por Camanducaia, por Cambuí ou por Monte Verde, com 3 caminhos diferentes. Claro, todos de terra. Tem opção também de pegar asfalto até a cidade. Para informações de trilhas e estradas em Gonçalves MG, acesse www.mantiqueira4x4.blogspot.com (http://www.mantiqueira4x4.blogspot.com) .