Conectar

Ver Versão Completa : Susto com a barra de direção!!



gomila
29/09/2006, 22:35
Gente,
meu Engesa saiu do mecanico tem uns 2 meses, troquei buchas, correias, pastilhas, blablabla e varias outras coisas....
Umas das coisas que estava crítica e eu não ví (quem me alertou foi o próprio mecânico) foi que a barra de direção estava sem uma porca num dos lados e que ela poderia sair a qualquer momento e eu ficar sem direção, ou seja, não esterça devido a barra sair...
Pois bem, alem de tudo isso, ele fez a revisão completa do sistema de direção e boa....
Rodei uns 500 quilometros com meu carro nestes 2 meses, dai hoje, fui num restaurante com minha namorada e não é que quando eu fui manobrar o carro no estacionamento a barra PULOU pra fora!
Sim, e o pior, com cupilha e porca, na hora pensei que a porca tinha saido, mas ao olhar, esta tudo lá, porca e cupilha!!
Alguem ja parou pra pensar se essa mer#@ solta na rua, no meio da radial leste (que eu pego todo dia pra trabalhar ) e na hora de fazer a curva,,,,ja era...
DETALHE eu IA pra praia no domingo com ele!!! imagine na serra....
Alguem ja viu isso? qual a causa provável? o IMBECIL do mecânico colocou uma porca menor que o buraco ou o buraco espanou???
Gente, to besta até agora!!!
POR FAVOR, mandem SUGESTÕES PARA QUE ISSO NUNCA MAIS POSSA ACONTECER...porque se eu fosse me basear pelo aperto da porca, hahaha, tava na roça!!......
MUITO OBRIGADO A TODA NAÇÃO ENGESEIRA!!!

Eduardo Velo
29/09/2006, 23:08
Fala camarada ... escapou mesmo de um acidente grave ...
Bom ... tem um canal da barra , na parte estriada que serve pra alojar o parafuso como trava ... se usar um parafuso de diametro menor , vai acontecer isso q te aconteceu ... pode apertar até chorar que não adianta ...

abs ...

gomila
29/09/2006, 23:42
acho que o nome certo do que pulou pra fora é Terminal de direção, certo? que parece um cachimbo, ele entra dentro de um buraco no munhão e por abaixo vai uma porca e abaixo da porca uma cupilha, foi isso que pulou pra cima, ou seja, a porca passou pelo buraco!!

gomila
09/10/2006, 19:34
Solução encontrada.
Já que o munhão estava bom e apenas o furo do terminal de direção estava mais largo, trocamos as porcas e cupilhas por parlock + arruela em cada terminal.
O pessoal da Rota diz que é assim que ele fazem agora, não usam mais porca com cupilha...
Enfim amanhã vou conseguir tirar fotos do engesa e colocar na frota, mesmo assim coloco fotos aqui dos tópicos mais recentes que eu escrevi e estava devendo as fotos (terminal com parlock, banco traseiro com caixa de ferramentas e revestimento interno do chão (tapeceiro))

abraços!

haundrich
12/10/2006, 22:04
Parlock é uma porca auto-travante , aquela com interior da rosca misto de aço e plástico?

gomila
12/10/2006, 22:43
Parlock é uma porca auto-travante , aquela com interior da rosca misto de aço e plástico?

Isso mesmo! não solta nem por decreto!!