Ver Versão Completa : Iginição Eletrônica
E ai pessoal, alguém já adaptou iginição eletrônica no motor 6cc do jeep ford/willys?
:shock:
E ai Mangava!? vai turbinar o motor... se for instalar no BF tem um tópico interessante aqui no forum.
O autor é o Pagani, e vc pode pedir umas dicas pra ele tbm.
Boa sorte
Marcelo Godoy
02/10/2006, 09:55
Prezado amigo,
Há cerca de 05 anos coloquei a ignição no meu Jeep (6 cil/BF 161, 03 marchas). A mudança é da água para o vinho. Apresenta as seguintes vantagens: não há problema de desregulagem e desgaste do platinado, "pega" mais fácil mesmo ficando dias parado, melhores respostas e mais economia (algo relativo num Jeep).
Vale o investimento.
Grande abraço.
AE !!!
Cara depois de instalar e usar, minha opinião é a seguinte...
Não vale a pena o investimento.... a unica mudanca q percebi foi a não obrigatoriedade de ficar regulando e lixando o platinado...
Performance, economia... nada relevante pra justivficar os 400,00 pagos na ignição...
Sugestão, guarda estes 400,00 segura mais uma graninha e troca o motor...
[]´s contribuindo com meus cents
Paulo_CW
02/10/2006, 11:54
Cara.... a coisa muda....masssssss....
Numa trilha.....platinado deu pau... vc tem reserva pq é barato então troca e continua....
ignição deu pau....bem....ter uma re$$erva é outro papo....
vai do teu bolso.... mas q melhora...melhora.....
Paulo Eduardo
02/10/2006, 13:18
olá
muito tempo atrás qdo eu ainda tinha o bf, eu fiz essa de colocar ig eletrônica. peguei um distribuidor de opala 6cc, cortei no meio, e emendei com a parte de baixo do distribuidor original. o serviço ficou muito bom, nem parecia emendado. Mas.... resultado? fiquei mais uns 2 meses com o motor, peguei um trilha, pra variar a M*eRd@ do motor começou a ratiar, voltei rebocado e piquei o Bf fora, nunca mais....
Concordo com o Pavani, totalmente.
[]´s
olá
muito tempo atrás qdo eu ainda tinha o bf, eu fiz essa de colocar ig eletrônica. peguei um distribuidor de opala 6cc, cortei no meio, e emendei com a parte de baixo do distribuidor original. o serviço ficou muito bom, nem parecia emendado. Mas.... resultado? fiquei mais uns 2 meses com o motor, peguei um trilha, pra variar a M*eRd@ do motor começou a ratiar, voltei rebocado e piquei o Bf fora, nunca mais....
Concordo com o Pavani, totalmente.
[]´s
AE !!! é PAGANI
Falando nisso kd o qse chara PAVANI....
[]´s
pcervieri
02/10/2006, 22:48
Vai economiza na lixa e no platinado so.
lucasnassif_offroader4x4
03/10/2006, 06:47
Pessoal, fiz uma trilha sábado, foram 12 jeeps...9 eram willys 1 band, 1 land rover 110 e um vitara...
No final da trilha, tinha um morro pequeno, mas cheio de erosões e mto inclinado...Todos os jeeps tentaram, mas só 3 conseguiram:
A Land Rover, um dos willys (motor 2.0 AP) e um outro willys com motor original 6cc!!! Por encrivel que pareça, esse ultimo willys, não tinha ignição, e o motor tava redondinho, sem uma falha!!! Todos ficaram impressionado!! La tinha um willys que tava com o BF, COM IGNIÇÃO ELETRONICA, e ele não conseguiu subir pois faltava motor!!! pode????
Esse willys sem ignição, foi um dos que sairam sem problema (o meu voltou com 3 cilindros, um willys com motor AP voltou sem polia da bomba d água, um outro com motor 4cc voltou sem o cardã........
enfim, percebi, que um carro sem ignição, vai, e consegue ir mto bem na trilha sem ignição, desde que o motor, carburador, distribuidor estejam em perfeito funcionamento...
Ia colocar ignição no meu, mas to desistindo...Vo continuar com o platinado msm e ve no que que dá!!
Obs.: perguntei o dono do willys sem ignição, ql mecânico que mexe no jeep dle, e ele me flou um aki da minha cidade que eu já tinha ouvido flar, mas que tava meio desconfiado se ele era bom, mas essa semana o meu jeep ta indo pra ele!!!!! :):):):):):):)
Abraço pessoal
Edgard Vieira Junior
03/10/2006, 08:48
Caro Mangava,
Eu coloquei uma IE e estou muito satisfeito, existe algumas adaptações que o distribuidor fica sem o avanço, eles colocam o distribuidor do opala 6cc, só q ele gira em sentido contrario e se ligar o avanço, em vez de avançar ele atraza, então tive q usar tres distribuidores para fazer um, ou seja um original, um do opala 6cc e um do monza (esse tambem gira como o do jeep) e dai fiz um. Coloquei uma bobina eletronica do Gof MI que da +ou- 45.000 volts contra 24.000 da original. Ficou muito bom não tenho nenhum problema, ele responde que é uma beleza.
Edgard
Paulo Eduardo
04/10/2006, 01:24
AE !!! é PAGANI
Falando nisso kd o qse chara PAVANI....
[]´s
:):):) kkkk
é mesmo falha nossa haha, eu vi que tinha errado qdo vc me mandou a MP
mas que tem um Pavani tem
hehe
[]´s
jipeiroloko
05/10/2006, 10:40
eu coloquei a ignição eletronica no meu motor de 6cc de opala!!! e melhorou bastante, pq antes o platinado travava de vez em qnd. com a substituição pela ignição eletronica, o jeep tah com um novo coração!!!
hahahaha
flw
otavio_gomes
05/10/2006, 11:32
Pessoal,
Para ignição eletrônica tem mais de um tipo, até agora só foi mostrado o tipo caro que é a troca completa do distribuidor e o sensor (platinado) por um sensor de um carro moderno. Esse é o mais caro.
Pois bem o meu Jeep tem ignição eletronica e platinado.
O buggy que tive também tinha.
O platinado tem dois tipos de desgaste:
1- desgaste mecanico na pecinha que enconsta o tempo todo no eixo do distribuidor.
2- desgaste elétrico nos contatos do platinado que sofre uma corrente muito alta.
O meu jeep, funciona com o platinado e um circuito eletronico de descarga capacitiva que usa o platinado e o distribuidor original como sensores. A corrente no platinado pasa a ser de poucos miliamperes e o platinado nunca mais queima. Inclusive pode usar o sistema com o platinado ainda húmido que não haverá fuga de corrente.
Já no primário da bobina, a corrente é muitas vezes maior que o sistema original e a faisca é sempre muito melhor.
A diferença do custo vale a pena. o que comprei por último foi o do buggy há mais de 5 anos e custou cerca de R$60,00.
Independente de ter ou não um sistema de ignição eletrônico, o distribuidor deve estar em perfeita ordem, sem folgas e com o avanço em ordem
Um abraço,