PDA

Ver Versão Completa : Troca de diferenciais pra ganhar final.



nepomuk
02/03/2004, 14:22
Pessoal,
minha Band "Chumbão"(ano 97- 5 marchas sincronizadas) tá berrando muito quando chega aos 100km/h e fica nos 2500 rpm.
Eu não sei se isso é normal numa Band, mas me falaram que é possível eu alterar e relação de redução do diferencial traseiro ou até ir mais longe e mudar apenas a relação da 5a marcha direto no câmbio.

Alguém já fez ou conhece do assunto?
No caso, as outras marchas estão ok. Só a 5a é que poderia ser mais "longa".

Valeu,

Wallace
02/03/2004, 14:36
Se é 4x4 e trocar a relação do diferencial traseiro tem também que trocar a do dianteiro ou não vai mais poder usar o 4x4.
Outra solução é colocar pneus de maior diâmetro.

gvogetta
03/03/2004, 23:32
Caros,


É isso aí! Se trocar a relação de diferencial, tem que ser dos dois... Mas dá prá mexer na relação do câmbio, geralmente na da 5a. marcha...

Quando eu tinha Band, fiz exatamente isso para melhorar a velocidade final da estrada. Ficou mais econômica e andava bem, mas se for para viajar bastante no asfalto mesmo, aí convém fazer as duas coisas, diferencial e relação de quinta marcha...

Procure uma casa especializada em câmbios que eles alteram para você...

Saudações,

du
04/03/2004, 10:48
Nepomuk,

Uma alternativa, que geralmente é bem vinda, é colocar pneuzões, quando fizer os orçamentos das alternativas possíveis, não esqueça dos pneus.

Neste link é só colocar os dados do pneu atual e os dados do pneu desejado, será calculado o ganho ou perda de velocidade e o erro que vai ser gerado no velocímetro.

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

Abraços Du.