Conectar

Ver Versão Completa : Como fazer um Diagnostico da Bateria?

André-4WD
28/09/2006, 16:30
Pessoal:
Alguém poderia me explicar quais testes eu posso fazer para verificar o estado da bateria? Nao penso em fazer em casa pois com certeza nao teria equipamentos para essa avaliação.

Acontece que na ultima trilha a bateria soltou do suporte e virou por cima do motor. É uma bateria selada mas pelo dreno que tem na tampa acabou derramando solução (não sei qto) e APARENTEMENTE está funcionando bem.

A luz indicadora do estado da bateria está verde, o que indicaria que ela está boa.. MAS.. sabe como é... não quero descobrir que ela está ruim no meio de uma trilha!!

Outra coisa.. qdo derramou o liquido (acido sulfurico) sobre o motor, eu joguei bastante agua ali qdo percebi o que tinha acontecido (rodei uns 10 km com a bateria de cabeça para baixo). PAra evitar problemas de corrosao devo lavar com solução de bicarbonato de sódio mesmo tendo passado duas semanas?

sds
Andre

Paulo Eduardo
28/09/2006, 19:37
E aí André blz?

Cara, isso ja aconteceu comigo tb, de derrubar a batera do suporte.
Não sei que marca é a tua bateria, mas mesmo as "seladas", na verdade tem as tampinhas, só que ficam escondidas sobre uma capa. Na minha bateria, vazou um pouco de líquido. eu abri a tampa e completei o nível com água destilada normalmente. Claro que a solução fica um pouco mais fraca, mas melhor assim do que sem a solução.
E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.

quanto a lavação, se você já meteu bastente água quando percebeu, ta limpo, a aguá dilui a solução eletrolítica que derramou. e em duas semanas oque tinha pra acontecer com a pintura ja aconteceu...

[]´s

André-4WD
28/09/2006, 20:14
Bom,
Ja ficou uns 4 dias sem ligar e pegou. Ate demorou para o motor pegar mas a bateria tava ali firme e forte, no nhénhénhé...

Posso usar um multimetro pra ver a carga dela qdo o motor ta desligado? tipo uma ponteira no + e a outra no -? A minha bateria é uma delco freedom 70A.

Eu liguei no 0800 da Delco (agora é outro nome, inclusive me informaram q nao fabricam mais bateria Delco/Delphi) e o atendente me disse que NÃO era para abrir a bateria e completar o nivel. Se minha bateria tivesse mais de 2 anos de vida já era bom comprar uma nova (!!). A minha bateria é de maio/2002 e tá firmezona...(ou tava né..)

É isso ai,
Sds
Andre

pcervieri
28/09/2006, 22:09
Tenho uma delphi no meu jeep que ja caiu umas 3 vezes (preguica de parafusar o suporte) e eu completei todas as vezes, ta funcinando ate hoje.
Olha bem na bateria que embaixo da tampa de plastico e igual as outras, e so tirar a carenagem dela. HAHAHAHAHAHah

André-4WD
29/09/2006, 08:43
E aí André blz?
E teste é o seguinte, ta carregando, ta com 12,6V com o motor desligado, ficou parada uma semana e deu partida normalmente? ta boa.
[]´s

Paulo!!!
Medi no multimetro (esses comuns que tenho em casa) e deu 12,58V :cool: :cool: :cool: :cool:

Em todo caso, to abrindo a tampa e se necessario vou completar o nivel da solução!!!

sds
andre

André-4WD
29/09/2006, 10:27
Gente:
Uma duvida aos que ja abriram uma bateria selada!!
Fui tentar abrir a tampa da bateria selada e nao consegui. Na verdade chegou a levantar um canto da tampa mas depois de muito esforço. Ate quebrou um pouco.. é assim mesmo? fiquei com receio de ferrar com algo q nao devia.
sds
andre

Paulo Eduardo
29/09/2006, 18:33
dae blz?

Pois olha cara, a minha aqui eu abri facinho, mas cada uma é diferente,
mas se a tua batera é de 2002, e ta com a carga certa, 12,58 nem vale a pena sofrer muito para abrir, pode acabar danificando, mas normalmente elas tem uma capinha menor na parte de cima, é por aí que abre.
se bem que pelo jeito nem precisa, e claro que a representante da marca vai mandar não mexer, hehe, ela que vender outra né?

abraços

NeRo
06/10/2006, 18:25
Alguém sabe que "cola" eu poderia usar para selar novamente?
Eu tenho uma recondicionada parada aqui comigo, veio com a Rural quando eu comprei-a, o problema é que ela vaza muito líquido inclinada.
Eu iria levar pra reciclagem, mas desconfiando que vão revendê-la ao invés de reciclá-la, vou preferir "reciclar" eu mesmo. :mrgreen: O meu problema é saber o que eu poderia usar que seria inerte com o líquido. Tenaz? :-P Silicone?

alexrib2005
07/10/2006, 22:22
Galera, fico contente em poder esclarecer algumas duvidas, para os que vazaram: Isso que vazou e só água sem crise, completem, se for possível com água destilada e fiquem frios, para os que quebraram os selos, e desculpe a brinquadeira não tem como quebram um lacre sem ficar eufórico, RSRSRSRSRS, é só completar com água destilada é colar com a melhor e mais baratas das colas, vcs sabem a Super, não lembram a SuperBonder, o resto e controlar se está funcionando bem, e ir para o abraço....

Viniciusaol
18/03/2015, 08:28
pessoal tö com um problema na bateria do jeep que é o seguintee: a bateria nao pára de vazar soluçao... já mandei na elétrica pra ver o alternador acho q 30amp e tá tudo ok carregando normal nem mais nem menos... troquei a bateria que era selada por uma ajax que tava em outro carro e o problema continua... com o carro funcionando vaza muita solução... se alguem tiver alguma idéia, agradeço!