PDA

Ver Versão Completa : Lei Seca

Elmer_Jeep
28/09/2006, 12:35
Roraima não terá Lei Seca nas eleições
Da Redação

http://www.folhabv.com.br/fotos/none.jpg

Tradicionalmente, no Brasil, a partir da zero hora do dia das eleições, fica proibido o comércio de bebida alcoólica. Em Roraima, a portaria estava pronta para ser publicada pela Secretaria de Segurança Pública Estadual, mas o Governo do Estado desistiu de adotar a Lei Seca no dia 1o de outubro.
No final da tarde de ontem, o secretário de Segurança, Alexson Mamed, esteve reunido com o governador Ottomar Pinto (PSDB), quando foi decidido que não haveria necessidade de adotar a medida proibitiva.
Segundo Mamed, o governador perguntou se haveria algum indicativo de que poderia ocorrer algum distúrbio no dia das eleições e, diante da resposta negativa, a decisão foi tomada. “Entendemos que não há qualquer indicativo de que poderá haver perturbação da ordem pública. Em outros estados não se baixa mais esta lei, então aqui em Roraima achamos melhor não adotar a Lei Seca”, disse o secretário.
O secretário afirmou que o clima é de tranqüilidade e que, em caso de qualquer problema no domingo, a ordem pública será garantida pelas forças do Estado, pelas polícias Militar e Civil.
Em outros tempos, a lei entrava em vigor e, por 24 horas, qualquer pessoa flagrada durante este período comercializando bebida alcoólica poderia ser presa em flagrante e autuada pelo crime de desobediência.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=14035

Esses FDP podiam levar em consideração que quando vigora a lei seca o índice de acidentes de transito cai consideravelmente...

[]'s indignados

Ramone
28/09/2006, 13:21
Cara, nem me fale em Lei Seca! hehehe

Proibir um cidadão de fazer qualquer coisa por livre espontânea vontade não é o certo.
Ainda mais no domingo... Quem bebe tem que saber suas responsabilidades.
Se com a Lei Seca os índices de acidentes no transito caem, cabe o estado concientizar os cidadões que as duas coisas não dão certo. Aqui no meu já fazem isso bastante.

Proibir a bebida é empurrar o piano ao envez do banquinho.

MUTS
28/09/2006, 14:17
Lei seca???? Que é isso???:shock:

Na minha quebrada é o dia que noiz maiz bebe...:putz: