PDA

Ver Versão Completa : Melhor compra - dúvida.



ricardortiz
28/09/2006, 09:33
Amigos,

Este é o meu primeiro post aqui no forum. Estou querendo comprar uma pick-up 4x4 na faixa dos R$ 70 mil.

Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas minha dúvida ainda persiste. Como nunca tive um 4x4, gostaria de fazer a melhor compra. Como viajo bastante, vou usar muito em estrada pavimentada (On-Road) e eventualmente algumas trilhas.

Então gostaria de mais opiniões sobre o assunto, com os colegas que possuem Ranger, S-10, Hilux, Frontier e L200.

Abraços,

Ricardo

Miranda
28/09/2006, 12:33
Ranger.
Nao sei quanto a 3.0, mas a 2.8 é muito boa. Estável, confortável, motor bem valente! Na minha opiniao, é muito bonita.
tenho e recomendo. ^^

Ric Mac
28/09/2006, 13:27
Frontier SE 4x4,
Otimo custo x beneficio, manutencao "barata" e facil.
Tenho e recomendo.
Voce vai achar aqui os Rangers (muitos), toyoteiros (Varios), Frontiers (alguns), e s10.
Ja tive S10 e Frontier, sugiro digirir cada opcao que tenhas, e decidir por ai pq todas tem pros e contras.
Lembre-se, diesel e bom se for rodar muito, Gasolina, se for rodar menos ou se pensas em colocar gas para rodar na cidade, de mais, 4X4 na minha opiniao e indispensavel numa caminhonete!

DIVIRTA-SE

magon33
28/09/2006, 14:24
Ricardo

É também o meu primeiro post aqui no forum.Hoje estou sem pickup mas já tive F1000 .Estou lendo os posts do forum relativos a pickup para decidir qual comprar e sugiro a voce fazer o mesmo.A qualidade do forum é muito boa , mas perguntar o que alguem recomenda parece um pouco ingenuo pois pelo visto todos recomendam a que tem por ser muito dificil alguem dizer tenho tal mas não recomendo o que aparentemente seria uma confissão de "burrice".Não acho que seja burrice , mas o fato é que não se ve ninguem naõ recomendando a que tem.
Todas tem seus defeitos .Então procure os relatos de problemas pois quando eles ocorrem , a maioria procura por ajuda no forum e nessa hora normalmente se fala a verdade(nem sempre)e analise com quais problemas voce consegue conviver sem ficar desgostoso e faça sua escolha baseada na sua conclusão sobre o que ler .
É assim que estou tentando fazer .Todas andam , consomem , dão manutenção e não são muito faceis de revender (são caras se comparadas a autos populares).
Estou fazendo uma lista das reclamações (honestas) dos proprietários quando relatam seus problemas e tentando me colocar na situação deles e ver como me sentiria e como resolveria o problema.Estou fazendo um ranking das piores(isso é pessoal e varia para cada um) e no final escolherei a a última colocada.


Manuel

Miranda
28/09/2006, 15:01
Ricardo

É também o meu primeiro post aqui no forum.Hoje estou sem pickup mas já tive F1000 .Estou lendo os posts do forum relativos a pickup para decidir qual comprar e sugiro a voce fazer o mesmo.A qualidade do forum é muito boa , mas perguntar o que alguem recomenda parece um pouco ingenuo pois pelo visto todos recomendam a que tem por ser muito dificil alguem dizer tenho tal mas não recomendo o que aparentemente seria uma confissão de "burrice".Não acho que seja burrice , mas o fato é que não se ve ninguem naõ recomendando a que tem.
Todas tem seus defeitos .Então procure os relatos de problemas pois quando eles ocorrem , a maioria procura por ajuda no forum e nessa hora normalmente se fala a verdade(nem sempre)e analise com quais problemas voce consegue conviver sem ficar desgostoso e faça sua escolha baseada na sua conclusão sobre o que ler .
É assim que estou tentando fazer .Todas andam , consomem , dão manutenção e não são muito faceis de revender (são caras se comparadas a autos populares).
Estou fazendo uma lista das reclamações (honestas) dos proprietários quando relatam seus problemas e tentando me colocar na situação deles e ver como me sentiria e como resolveria o problema.Estou fazendo um ranking das piores(isso é pessoal e varia para cada um) e no final escolherei a a última colocada.


Manuel

Mas é claro que todo mundo recomenda o que tem. Mas não por "fanatismo" ou algo assim. É porque antes de cada um aqui comprar a sua pickup, eles fizeram o mesmo que vcs. Pesquisaram.
Eu ficaria muito insatisfeito com uma S10 por exemplo.

Por exemplo, tenho F250 e recomendo se tu qiser uma fullsize. Mas claro, se tu tiver dinheiro pra bancar uma RAM ou importar uma F250, são opções melhores.

Sobre manutenção, até os 150mil km pelo menos, a manutenção que as pickups dão é a preventiva. Revisões, trocas de oleo, etc.
Sobre a revenda, é assim mesmo. A unica coisa que é facil de revender é GOL. Pq é popular, compra uma BMW por exemplo e tenta revender, é dificil, mesmo sendo um OTIMO carro.

magon33
28/09/2006, 15:33
Nunca disse que é por fanatismo .É meio obvio que se recomende o que comprou.Só quiz chamar a atenção que defeitos aborrecem muito mais do qualidades dariam satisfação , ao menos para mim.
Talves para quem quer escolher pickups seria bom criar 5 tópicos intitulados"Porque voce não compraria a pickup X?"onde X seria cada uma das 5 marcas.
O fato é que ler todo o forum não é facil e a maioria de nos pergunta coisas que ja form respondidas.
Talves criar os 5 foruns e fixa-los não seria má ideia.

cbridi
28/09/2006, 15:53
Amigos,

Este é o meu primeiro post aqui no forum. Estou querendo comprar uma pick-up 4x4 na faixa dos R$ 70 mil.

Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas minha dúvida ainda persiste. Como nunca tive um 4x4, gostaria de fazer a melhor compra. Como viajo bastante, vou usar muito em estrada pavimentada (On-Road) e eventualmente algumas trilhas.

Então gostaria de mais opiniões sobre o assunto, com os colegas que possuem Ranger, S-10, Hilux, Frontier e L200.

Abraços,

Ricardo

Nos dois tópicos abaixo isso foi bastante discutido, a faixa de valor era abaixo da que estás pretendendo, mas tem informação que pode ajudar a decidir. Confira:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9679
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20391

[]'s

marcos ambrogi
28/09/2006, 22:48
Ricardo. Comprei uma ranger limited (completa) 4x4 2.8, 2005, com 30 mil Km por R$72 mil a menos de dois meses. Estava em dúvida com a L200. A minha escolha se deu pelo conforto da ranger em estrada pavimentada, cabine mais confortável (depende do seu tamanho), rede autorizada maior, manutenção mais barata e motor mais competente. Muitos aqui no Vale reclamam que a L200 esquenta quando submetida a esforço constante (subir a serra de Ubatuba aqui é um terror). Mais é questão de adequação às suas necessidades e gosto. Este site é um ótimo meio para tirar suas dúvidas.

Edintruder
29/09/2006, 20:05
Ricardo. Comprei uma ranger limited (completa) 4x4 2.8, 2005, com 30 mil Km por R$72 mil a menos de dois meses. Estava em dúvida com a L200. A minha escolha se deu pelo conforto da ranger em estrada pavimentada, cabine mais confortável (depende do seu tamanho), rede autorizada maior, manutenção mais barata e motor mais competente. Muitos aqui no Vale reclamam que a L200 esquenta quando submetida a esforço constante (subir a serra de Ubatuba aqui é um terror). Mais é questão de adequação às suas necessidades e gosto. Este site é um ótimo meio para tirar suas dúvidas.

Eu experimentei todas que se encaixariam no meu bolso, e depois de dois meses de pesquisas, test drives e perguntas, fiquei na Ranger sem arrependimento. Mesmo a minha sendo 2.5, só dá alegria.

ricardortiz
19/10/2006, 15:55
Obrigado pessoal pelas dicas. Este forum foi muito importante para minha decisão de compra. Como nunca tive 4x4...as experiências descritas, as dicas, as reclamações, os elogios relatados no forum me ajudaram bastante.
Amanhã pego minha Ranger XLT 2005 2.8 NEGONA.

Abraços,

Ricardo.

Joseph paulo
19/10/2006, 16:30
:concordo: S 10 pequena desvalorização grande ringidera e fragil , frontier pouco espaço na traseira, l200 da pra ao menos se vc quizer fritar ovo na sua viagem, ranger melhor espaço, motor potente boa suspensação tem uma desvalorização maior se compararmos as outras .mais é a melhor na minha opinião:concordo:

murilloaquino
19/10/2006, 17:20
Joseph, como vc tem as duas especies de camionetes da ford ai, qual das duas anda mais na estrada?
apenas como curiosidade...

abraços

RABUGENTO
20/10/2006, 09:40
Antes de comprar a minha, busquei todas as informações possiveis. Este forum me ajudou bastante. Descartei a L200 principalmente por todas as reclamações sobre aquecimento e também achei o espaço da Ranger, melhor para os passageiros. A Toyota estvam pedindo ágio e descartei de cara por esse motivo.

Comprei a Ranger em 16/06/2006. Hoje ela está com 17.000km fiz varias viagens longas e curtas. Não tenho queixa alguma. Confortavel, silenciosa, economica. Foi o melhor custo/beneficio que encontrei na época. Nunca tinha dirigido uma picape. Era um sonho de consumo de muitos anos. Fiquei com medo de não me adaptar. Hoje não troco por nada. Vendi o meu Civic pro filho :)

Joseph paulo
20/10/2006, 11:55
murrilloaquino olha se for no asfalto a ranger anda mais ela cola o ponteiro facilmente , e na terra tambem é mais agil agora se for colocar peso e for na terra vantagem da 250. mais essa 250 nova num é muito boa não. Tem força mais é meio froxa é mais bonita que a antiga mais perde em mecânica

murilloaquino
20/10/2006, 12:45
Entao quer dizer q a ranger 2.8 anda mais q a 250 né...
era so pra tirar a duvida mesmo...
valeu...

ricardortiz
20/10/2006, 16:20
Rabugento. Tb era meu sonho de consumo de anos...Peguei ela hj, mas só amanhã vou conseguir curtir o carro. No começo é mto diferente...para quem estava acostumado só com carro pequeno...moro em prédio, já sofri um pouco para colocar na garagem, mas deu boa...agora é questão de tempo.
Esta lenda de se utilizar um peso na caçamba para qdo for pegar a estrada vazio, é recomendável fazer isto?

_____________________
Ranger XLT 2.8 2005 4x4

Edintruder
20/10/2006, 20:00
O lance do peso melhora mais na cabine simples e para quem anda em estradas de terra, na cabine dupla é só para carregar peso morto pois não altera nada. A Ranger é muito boa de estabilidade por si só.

ricardortiz
25/10/2006, 13:11
Edintruder. Valeu pela dica. Vou pergurntar mais uma coisa (já que vc é expert) Em relação ao tempo de 30 s que se deve deixar o carro funcionando, antes da partida e antes de desligar o motor, é realmente mto necessário fazer isto? Por mim não tem problema, estou pegando o hábito, mas qdo a gente deixa com manobrista ou na lavação, por exemplo, é um problema.

Wallace
25/10/2006, 17:37
Principalmente para desligar.
Falam em até 5 minutos quando vem de uso realmente pesado.
Uma das razões é para a turbina ficar na menor rotação possivel, assim menor perigo de ficar sem lubricação.
Mas é uma questão de lubrificação de todo o motor.