PDA

Ver Versão Completa : CJ5 - GEMA



megadeth
02/03/2004, 14:05
Bem pessoal, apresento-lhes o GEMA. Abaixo uma descrição da vtr e fotos pra posteridade! :D :D

*******************************************
- Motor OHC 4cc - Álcool
- Câmbio 4 marchas do Maverick
- Roda Livre manual (AVM)
- Caixa de direção do Maverick
- Freio a disco nas rodas da frente
- Carroceria de Fibra - Amarelo Trigo (Tinta PU)
- Carburador H40 - Álcool (Santana 2000)
- Farol de Milha
- Guincho Manual - Alavanca
- Rodas Mangels aro 15
- 4 pneus frontieria e um AT (estepe)
- Vidro do parabrisa na cor verde
- Protetor do Parabrisa - Cabo de Aço
- Retrovisores do Wangler
- Santo Antônio
- 2 Bancos da Camper
- Banco traseiro sem caixa de ferramenta
- Suporte de Galão (com galão na cor verde) e de estepe.
- Capota Gaúcha

Bom é isso. Sugestões serão bem vindas!!! Críticas, nem tanto... :D

[]s

Thiago Rodeghel
02/03/2004, 17:01
Fala Megadeth :D

Já pelo seu nick, já vi q vc é kamarada :twisted: hehehehe

Bem legal seu CJ, mas uma dica é melhor vc virar esse bocal do filtro de ar, para a parede corta-fogo :roll: , nessa posição todo barro, poeira, etc, vai entrar tudo por ali :shock:

Ou então Snorkel e ou trocar esse filtro original por um da Kombi :wink:

O resto está belê :D

Falou

[s]

megadeth
03/03/2004, 10:32
Grande Thiago, blzinha? É, realmente este nick não foi escolhido à toa, eu realmente AMO o heavy metal, e dentre as diversas coisas boas (Iron :o , Deep Purple :shock: , Led Zeppelin :wink: , Black Sabbath :D , Rainbow :lol: , ACDC :) , Kiss :twisted: ) gosto muito do Megadeth, que aliás, está para retornar às atividades... adivinha só se eu vou ou não no show!!! :twisted: :twisted:
Mas quanto ao toque da vtr, valeu mesmo, eu estou começando no mundo off road agora e realmente preciso de alertas de pessoas que já manjam da coisa pra não sofrer tanto! :D
Valeu mesmo, nos encontramos todos no Ibira!

[]s iniciantes

LuizCabral
02/06/2004, 13:00
Fala Megadeth :D

Já pelo seu nick, já vi q vc é kamarada :twisted: hehehehe

Bem legal seu CJ, mas uma dica é melhor vc virar esse bocal do filtro de ar, para a parede corta-fogo :roll: , nessa posição todo barro, poeira, etc, vai entrar tudo por ali :shock:

Ou então Snorkel e ou trocar esse filtro original por um da Kombi :wink:

O resto está belê :D

Falou

[s]

cara me desculpa a intromissão mas eh que eu tive uma experiÊncia com o filtro da kombi e o meu jeep ficava amarrado. Acho que pelo fato de o carburador ser corpo duplo. Aconselho colocar o do tempra.
Mas eh so uma opnião.

[]'s

megadeth
11/08/2004, 17:32
Fala aí LuizCabral, blzinha?

Estive meio q afastado do fórum por um tempo, só ví sua msg agora... foi mal...

Mas toda recomendação é benvinda sim cara, acho q vou fazer mesmo o q disse. É só ele voltar do mecânico (está subindo óleo) q trocarei!

Grande abraço!!!

Caio

megadeth
23/09/2004, 10:58
Opa... alterações fundamentais na criança!!! :D

O motor agora não é mais o OHC... já era este motor!
Estou em fase de finalização de instalação do Opala 4c álcool nele... vai ficar bão!! Carburador H34 SEIE... semana q vem o bicho vai roncar!

Correção: as rodas são aro 16... :?

O filtro de ar vou instalar dentro do jeep, algum esportivo, pra não emperrar em alguma trilha por aí...

Abraços!

megadeth
07/10/2004, 11:14
ôpa, acho q agora eu posso colocar uma descrição mais real depois da transformação q o jeep passou... vejamos:

*******************************************

- Motor opala 4cc - Álcool
- Câmbio 4 marchas do Willys
- Roda Livre manual (AVM)
- Caixa de direção do Maverick
- Freio a disco nas rodas da frente
- Carroceria de Fibra - Amarelo Trigo (Tinta PU)
- Carburador H34 SEIE - Álcool
- Farol de Milha
- Guincho Manual - Alavanca
- Rodas Mangels aro 16
- 4 pneus frontieria e um AT (estepe)
- Vidro do parabrisa na cor verde
- Protetor do Parabrisa - Cabo de Aço
- Retrovisores do Wangler
- Santo Antônio
- 2 Bancos da Camper
- Banco traseiro sem caixa de ferramenta
- Suporte de Galão (com galão militar) e de estepe.
- Capota Gaúcha

*******************************************

[]s felizes com o NOVO Jeep...

Scacca
07/10/2004, 11:17
Pô metaleiro, kd as fotos?

[]'s

megadeth
07/10/2004, 13:12
Grande Scacca!

O jeep está lá no CjCheckUp pra regular o carburador e acertar os últimos detalhes.

Entre hj e amanhã estarei postando as fotos do motor instalado e do "novo-jeep"...

Valeu!

Caio

Scacca
07/10/2004, 13:20
Grande Scacca!

O jeep está lá no CjCheckUp pra regular o carburador e acertar os últimos detalhes.

Entre hj e amanhã estarei postando as fotos do motor instalado e do "novo-jeep"...

Valeu!

Caio

Se o Snake não tivesse no hospital eu ia pessoalmente ver a bagaça.

Heavy Metal na véia

megadeth
07/10/2004, 13:41
Pois é, mas oportunidades não faltarão!!! :twisted:

Depois q o bicho estiver 100%, vamos combinar um sacrifício aí, como por exemplo uma trilhazinha com umas geladas... !

[]s

Caio

Scacca
07/10/2004, 13:52
Pois é, mas oportunidades não faltarão!!! :twisted:

Depois q o bicho estiver 100%, vamos combinar um sacrifício aí, como por exemplo uma trilhazinha com umas geladas... !

[]s

Caio

Lógico, preciso meter as botas nele e os discos, mas as geladas ja posso ir tomando.

hehehe

[]'s

megadeth
07/01/2005, 19:07
Aí Scacca... este tópico estava meio empoeirado e me lembrei de passar aqui e te avisar que o Gema já tem até álbum de fotos... como eu estava te devendo as danadas, pode vê-las pela url da minha assinatura!

[]s

Caio

Scacca
07/01/2005, 21:14
Aí Scacca... este tópico estava meio empoeirado e me lembrei de passar aqui e te avisar que o Gema já tem até álbum de fotos... como eu estava te devendo as danadas, pode vê-las pela url da minha assinatura!

[]s

Caio

Opa, to vendo já as fotos do bichão, valew.

[]'s

roger_caldas
08/01/2005, 03:12
Faaaaaaaala Caio!!!!
O Gema ficou ANIMAL!
Parabéns!
Quando é que vamos batizá-lo numa laminha? :twisted:
Abração,
Rogério

Scacca
08/01/2005, 23:06
Faaaaaaaala Caio!!!!
O Gema ficou ANIMAL!
Parabéns!
Quando é que vamos batizá-lo numa laminha? :twisted:
Abração,
Rogério

Realmente la bem legal o Gema, Parbéns Caio.
Logo finalizo o Snake e da pra encarar umas trilhas.

[]'s

cristiano
02/06/2005, 10:24
Ele tem uma extensão para a hélice chegar mais perto do radiador ?

SmootH_
02/06/2005, 16:53
opa, ACDC é realmente bom, quanto ao jeep, nao intendo muito, mas achei bem legal
o meu ta no hospital ainda, cabei de compra, faz umas 2 semanas +ou-
agora vo da uma olhada no teu album de fotos
falo!
ah, so pra comenta, no primero ensaio da minha banda, a gente toco "ACDC - you shook me all night long" hehe

megadeth
02/06/2005, 17:12
Não Cristiano, a hélice ficou bem próxima, não tive que colocar nenhuma extensão.
E Smooth, valeu, ACDC realmente é fod...

Daniel RJ
21/06/2005, 08:47
Kde as fotos?

toyotafoz
29/08/2005, 16:11
Boa tarde, já vendeu?

megadeth
06/10/2005, 15:05
Ola Rodrigo... desculpe a demora de quase 2 meses :shock: mas eh que estava mudando de emprego, quase sendo papai e passando por uns problemas que me afastaram do forum de ate mesmo do Gema, mas gracas a Deus eu naum tive que me desfazer do Gema, e estou inclusive jah fazendo novos planos pra ele.

Amanha estarei instalando a ignicao no danado... vamos ver como se comporta depois disso!

[]s empolgados com a nova fase do Gema

Ronaldo B.
06/10/2005, 22:08
E aí Caio,

Já descobriu porque tava falhando ??? :pensativo:

E a filhinha, já nasceu ??? :dance: :dance:

[]´s

megadeth
07/10/2005, 11:25
Fala aí grande Ronaldo!

Pois é, a falha, segundo o meca, era falta regulagem do tucho, aquela parte do balancim... ele ajustou na quarta mas não ficou bom. Levei lá hoje pra refazer o trampo e instalar a ignição também!! :dance:

Minha princesa está com nascimento previsto pra dia 4 de novembro... a hora não chega logo!!! :dance: :dance: :dance:

[]s

megadeth
16/02/2009, 11:44
Bom... anos depois, resolví atualizar o tópico! rs

Ficha (quase) atualizada:

- Motor GM151 4cc - Álcool (Retificado em com 1500 rodados até agora)
- Câmbio 4 marchas original Willys (Clarkette comprado, só instalar agora :( )
- Caixa de direção do Maverick
- Freio a disco nas dianteiras
- Carroceria de Fibra - Amarelo Trigo (Tinta PU)
- Carburador 3E - Linha GM
- Rodas Mangels aro 16 - Modelo Indianápolis
- Retrovisores do Wrangler
- 2 Bancos em couro de pickup importada (sabe Deus qual... rs)
- Banco traseiro sem caixa de ferramenta
- Suporte de Galão (com galão na cor verde) e de estepe.
- Capota Gaúcha conversível
- Amortecedor de direção
- Kit pedaleiras suspensas by Superbreak

Por hora é só...

[]s
Caio

megadeth
16/02/2009, 11:47
Em breve mais fotos da viatura!!

megadeth
16/02/2009, 15:58
Fotos do motor instalado e das adaptações da flange do carburador 3E...

[]s

megadeth
09/03/2009, 09:46
Clarkette 5m instalado.
Em testes agora...

[]s
Caio

megadeth
26/03/2009, 11:40
Fotos do câmbio, instalação e mais.

Por enquanto, só elogios. Rodei uns 600 km entre ruas e marginais (nada de terra ainda), e é bem bão mesmo.

[]s
Caio

megadeth
26/03/2009, 11:43
Mais fotos...

[]s
Caio

Skull Crusher
26/03/2009, 12:49
Megadeth, muito legal a viaturinha! Gostei da cor e da mecânica!:discordo:

Soca a bota aí e manda as fotos do bicho no barro, ok!:pipoca:

Grande abraço e parabéns pelo Jeep!:palmas:

Skull

megadeth
26/03/2009, 14:45
Megadeth, muito legal a viaturinha! Gostei da cor e da mecânica!:discordo:

Soca a bota aí e manda as fotos do bicho no barro, ok!:pipoca:

Grande abraço e parabéns pelo Jeep!:palmas:

Skull

É nóis Skull.
Estou já cogitando uma trilha pra daqui 15 dias, acho que até lá os testes no câmbio estarão finalizados.
Ontem mesmo, com a mudança do powertrain o cabo da embreagem deu aquela esticada e tive que regular.

Obrigado ao Denis, que revisou e instalou a flange no câmbio.

[]s
Caio

megadeth
02/09/2009, 11:17
Estacionando e desmontando na elétrica... dia 31 agora, anteontem...
Haja coração até sábado!!

[]s

Duda Lopes
02/09/2009, 11:36
Fala Caio, beleza?

Arrumou um Cabra bom para fazer a parte eletrica da Viatura?

[].

JrFranchini
02/09/2009, 13:36
Fala Caio...

Encostou o Gema para elétrica? Conta mais detalhes aí que fiquei interessado.
O meu está no posto de molas do Jaburu na Cursino... trocando os amortecedores e revisão completa dos feixes.

Abraços

Alexandre Souto
02/09/2009, 14:15
Isso ai Caio, parabens pela pré-conclusão desta empreitada!!!!


Abrass e to de oio aki!!!!

ABS bro!!!!

megadeth
02/09/2009, 14:26
Fala Caio, beleza?
Arrumou um Cabra bom para fazer a parte eletrica da Viatura?
[].

Eae grande Duda, tudo na santa paz?
Olha cara, não é o primeiro Jeep que ele faz... segundo o mesmo, ele já fez uns 15, dentre originais e mexidos.
Parece ser caprichoso... via das dúvidas, estou aproveitando que estou em casa e indo lá direto, aprendendo algo e ficando em cima pro serviço sair.
Sabe como é... nego gosta de abraçar mais trabalho do que pode fazer...
Vamos ver no que dá... qqr coisa aviso os amigos.

[]s
Caio

megadeth
02/09/2009, 14:30
Fala Caio...
Encostou o Gema para elétrica? Conta mais detalhes aí que fiquei interessado.
O meu está no posto de molas do Jaburu na Cursino... trocando os amortecedores e revisão completa dos feixes.
Abraços

Fala Alexandre... ainda trabalhando no fim do mundo? rs
Saí de lá ó...

Acho que vou lá dar uma olhada na sua viatura então. Aqui do lado né?

[]s
Caio

megadeth
02/09/2009, 14:33
Valeu Skull, to tentando deixar a viatura em ordem, mas o poha do francês num sai de perto!! kkk


Então Alexandre, valeu pelos elogios a viatura... nóis faiz o que pode... ou melhor, o que a patroa permite! rs

E a Ruralzona?


[]s
Caio

Alexandre Souto
02/09/2009, 15:05
Valeu Skull, to tentando deixar a viatura em ordem, mas o poha do francês num sai de perto!! kkk


Então Alexandre, valeu pelos elogios a viatura... nóis faiz o que pode... ou melhor, o que a patroa permite! rs

E a Ruralzona?


[]s
Caio

UAI mouçu.... hj meu mestre esta fazendo os moldes dos vidros e pensando na forração de teto, fez os suportes dos mostradores e os 37" chegaram lah na oficina agora após o almoço!!!!! :dance:

Este fim de semana vou para BH, tiro fotos e deixo vc informado!!!!

Grande abraço parceiro!!!!

td de bom e valeeeeeewww!!!!

Duda Lopes
02/09/2009, 15:09
Legal Caio, espero que fique bom.

Você fica de olha lá e nós de olho aqui.:mrgreen:

[].

megadeth
03/09/2009, 10:58
UAI mouçu.... hj meu mestre esta fazendo os moldes dos vidros e pensando na forração de teto, fez os suportes dos mostradores e os 37" chegaram lah na oficina agora após o almoço!!!!! :dance:

Este fim de semana vou para BH, tiro fotos e deixo vc informado!!!!

Grande abraço parceiro!!!!

td de bom e valeeeeeewww!!!!

37 é? Caraca... vai ficar um monstro! rs

Olhem a nova aquisição no anexo:

[]s
Caio

JrFranchini
08/09/2009, 09:51
Fala Caio.
E aí? Como está indo a elétrica?
Cara, vc comprou a caixa de fusíveis do Opala? Não seria melhor comprar um mais moderno que não use fusível de vidro?
Bom, assim que tiver novas notícias do Gema coloca aí para nós...

Peguei sábado o jeep no Jaburu, os caras trabalham bem, ficou muito bom.

Abraços

Pedro....
08/09/2009, 13:03
Tá ficando muito bom.:palmas:

Parabéns.

pedro

megadeth
09/09/2009, 09:13
Fala Caio.
E aí? Como está indo a elétrica?
Cara, vc comprou a caixa de fusíveis do Opala? Não seria melhor comprar um mais moderno que não use fusível de vidro?
Bom, assim que tiver novas notícias do Gema coloca aí para nós...

Peguei sábado o jeep no Jaburu, os caras trabalham bem, ficou muito bom.

Abraços

Fala ae garoto... preferí o original do motor mesmo... consegui um bom estoque de fusíveis e agora está nos finalmentes, hoje a tarde vou lá buscar a viatura. Pelo que ví do trabalho do cara, gostei bastante. Vamos ver na prática o funcionamento geral.
Eu fui lá no Jaburú ver a sua viatura, estava estacionada lá no fundo do pátio, à esquerda.
Muito legal sua viatura, e vc precisa logo parar de graça e agendarmos uma trilha básica! rs

[]s
Caio

megadeth
09/09/2009, 09:17
Tá ficando muito bom.:palmas:
Parabéns.
pedro

Valeu Pedro, e fique sabendo que tb estou de olho no Pomodoro... reforma fina a sua.
A cor é sensacional, a dona patroa inclusive quando tiver o Jeep dela será no mesmo tom.
Mantenha-nos informado de suas reformas e no fim dela, poderíamos juntar uma galera e fazer a trilha do batismo do bicho, o que acha? Duda e Junior, convocados!

[]s

Caio

JrFranchini
09/09/2009, 09:31
Valeu Pedro, e fique sabendo que tb estou de olho no Pomodoro... reforma fina a sua.
A cor é sensacional, a dona patroa inclusive quando tiver o Jeep dela será no mesmo tom.
Mantenha-nos informado de suas reformas e no fim dela, poderíamos juntar uma galera e fazer a trilha do batismo do bicho, o que acha? Duda e Junior, convocados!

[]s

Caio
Fala Caio...

Estou precisando dar uma revisada no sistema elétrico da minha viatura... tá um pouco bagunçada.... Não quero fazer completa agora pois pretendo instalar novos relógios, e aí sim refazer tudo....
Quanto à trilha, temos que combinar mesmo... tenho que colocar o "Maizena" pra "sujar os pés...." e ver se o motor ficou bom mesmo..... Por enquanto, só asfalto e também bem pouco....
Vamos combinar um pessoal para um sabadão....
Abraços.

William Inocencio
09/09/2009, 09:35
Fala Caio! Tdo certo!?

Quando fica pronto da um toque! Coloquei um guincho na Band.. to precisando pega um atoleiro estilo o do Loló pra testar rsrsrssrs

Abraçoss!

Duda Lopes
09/09/2009, 12:34
Duda e Junior, convocados!

[]s

Caio

Opaaaa, é só avisar.

[].

megadeth
09/09/2009, 13:20
Fala Caio! Tdo certo!?
Quando fica pronto da um toque! Coloquei um guincho na Band.. to precisando pega um atoleiro estilo o do Loló pra testar rsrsrssrs
Abraçoss!

É cara, na verdade estou sem emprego no momento (um viva ao Lula!) mas assim que eu confirmar um novo trampo, instalo o freio traseiro a disco, que já está até separado pra mim lá na SuperBreak do Mauro, porém o dinheiro está mais que contado e as lonas véias só reagem depois da quinta/sexta bombada no freio... rs

E a Band agora de guincho ninguém segura. Só o Loló hole mesmo que é um adversário de respeito... e vc tem uma dívida com aquele atoleiro hein? Quero estar lá na revanche!


[]s
Caio

megadeth
09/09/2009, 13:21
Fala Caio...

Estou precisando dar uma revisada no sistema elétrico da minha viatura... tá um pouco bagunçada.... Não quero fazer completa agora pois pretendo instalar novos relógios, e aí sim refazer tudo....
Quanto à trilha, temos que combinar mesmo... tenho que colocar o "Maizena" pra "sujar os pés...." e ver se o motor ficou bom mesmo..... Por enquanto, só asfalto e também bem pouco....
Vamos combinar um pessoal para um sabadão....
Abraços.

Então... se puder segurar um pouco as pontas, talvez tenha um eletricista pra te indicar.
Pego o Gema hoje, e vou testar bastante. mas a impressão que tenho, por estar lá todo dia é que o trampo é legal.

[]s
Caio

Pedro....
10/09/2009, 08:48
Valeu Pedro, e fique sabendo que tb estou de olho no Pomodoro... reforma fina a sua.
A cor é sensacional, a dona patroa inclusive quando tiver o Jeep dela será no mesmo tom.
Mantenha-nos informado de suas reformas e no fim dela, poderíamos juntar uma galera e fazer a trilha do batismo do bicho, o que acha? Duda e Junior, convocados!

[]s

Caio

Dá até medo de criar expectativa, mas acredito que o Afonso (TT4), me entregue o Pomodoro até final de outubro.:grin:

Vamos marcar com certeza.

abs

pedro

megadeth
11/09/2009, 10:38
Dá até medo de criar expectativa, mas acredito que o Afonso (TT4), me entregue o Pomodoro até final de outubro.:grin:

Vamos marcar com certeza.

abs

pedro

Po cara, vai na fé... tomara que o Pomarola fique pronto no prazo!

[]s
Caio

paraujo98
14/09/2009, 18:58
Fala Galera!! Sábado estive com o Caio e pude ver o trabalho na elétrica. Pareceu bem legal, serviço limpo, com todos os fios arrumados, sem aquela esquema tosco ninho de cobra.

Caio,

No sábado, fiquei no Mauro até fechar a oficina, matando as saudades do Barão. Hoje, o radiador foi colocado, mas funcionar o motor que é bom nada....:roll:

Abs.

megadeth
16/09/2009, 07:57
Fala Galera!! Sábado estive com o Caio e pude ver o trabalho na elétrica. Pareceu bem legal, serviço limpo, com todos os fios arrumados, sem aquela esquema tosco ninho de cobra.

Caio,

No sábado, fiquei no Mauro até fechar a oficina, matando as saudades do Barão. Hoje, o radiador foi colocado, mas funcionar o motor que é bom nada....:roll:

Abs.

Valeu Paulo.

Imagino que o Barão fique pronto ainda em setembro...


... de 2012...


kkkk!

[]s
Caio

JrFranchini
17/09/2009, 15:53
É cara, na verdade estou sem emprego no momento (um viva ao Lula!) mas assim que eu confirmar um novo trampo, instalo o freio traseiro a disco, que já está até separado pra mim lá na SuperBreak do Mauro, porém o dinheiro está mais que contado e as lonas véias só reagem depois da quinta/sexta bombada no freio... rs

E a Band agora de guincho ninguém segura. Só o Loló hole mesmo que é um adversário de respeito... e vc tem uma dívida com aquele atoleiro hein? Quero estar lá na revanche!


[]s
Caio
Fala Caio...
E a elétrica? Como é que ficou? Depois dê o seu comentário da auto elétrica.
Outra coisa, estou querendo por um freio a disco traseiro. Vc chegou a ver no superbreak. O kit é bacana? Eles fazem a instalação? Quanto morre com a bagaça?
Abraços.

megadeth
17/09/2009, 17:49
Fala Caio...
E a elétrica? Como é que ficou? Depois dê o seu comentário da auto elétrica.
Outra coisa, estou querendo por um freio a disco traseiro. Vc chegou a ver no superbreak. O kit é bacana? Eles fazem a instalação? Quanto morre com a bagaça?
Abraços.

Entonces... está tudo funcionando ok, mas rodei apenas uns 100km na cidade com ele. Não tive como fazer mais que isso pq as lonas traseiras já eram e estou quase sem freio... aí num dá né...

O kit SuperBreakDisk na minha opinião é o melhor, e já estou em contato com o Mauro pra ver um dia pra encostar a bagaça lá.
Se não me engano fica em torno de 1200lt$, com pinças da kombi salvo engano... já testei em outras viaturas e o bicho ancora mesmo. Eles que fabricam, eles mesmo instalam tb. Dois-três dias de serviço no máximo, sabe como é mecânico... mas o serviço lá é de alta qualidade. Eu recomendo!

[]s
Caio

JrFranchini
18/09/2009, 14:39
Entonces... está tudo funcionando ok, mas rodei apenas uns 100km na cidade com ele. Não tive como fazer mais que isso pq as lonas traseiras já eram e estou quase sem freio... aí num dá né...

O kit SuperBreakDisk na minha opinião é o melhor, e já estou em contato com o Mauro pra ver um dia pra encostar a bagaça lá.
Se não me engano fica em torno de 1200lt$, com pinças da kombi salvo engano... já testei em outras viaturas e o bicho ancora mesmo. Eles que fabricam, eles mesmo instalam tb. Dois-três dias de serviço no máximo, sabe como é mecânico... mas o serviço lá é de alta qualidade. Eu recomendo!

[]s
Caio
E aí Caio, Blz?

Esse preço tá um pouco puxado para freio traseiro apenas....
Eu ainda irei querer que dêm uma revisão no dianteiro e instalem alavanca de freio de mão... Vai ficar uma facada....
Mas... freio são freios.... rsrsrs

Vou ver se Sábado logo pela manhã dou um pulo lá para fazer um orçamento....
Ow, dê um jeito nesse seu freio também para marcarmos uma trilha...
Abraços

megadeth
21/09/2009, 10:41
Ow, dê um jeito nesse seu freio também para marcarmos uma trilha...
Abraços

Encosto hoje a tarde na Superbreak pra instalar os freios. Acredito que o pego de volta daqui uns 3 dias... qdo sair, tem umas viadagens no som/console central que eu quero fazer nesse fds, mas tirando isso, o Gema está liberado pra terra.

[]s
Caio

lmaimone
30/03/2010, 15:04
E aí Caio... já instalou o guincho?

Coloca umas fotos aí das novidades.

Abs

megadeth
30/03/2010, 21:28
E aí Caio... já instalou o guincho?

Coloca umas fotos aí das novidades.

Abs

Ah meu amigo... tá de rosca a coisa! rs

O prazo era de 2 semanas, e até agora nada. Uma desculpinha aqui, outra alí...

Essa abstinência Jeepística tá me matando... acredito que até sexta eu pego a viatura (que Papai do Céu me ouça e ajude).
Assim que pegar a bagaça posto fotos aqui dos upgrades.

Vlw Leo!

[]s
Caio

megadeth
15/04/2010, 10:46
Fotos do presente do Gema...

[]s
Caio

megadeth
15/04/2010, 10:49
Mais fotos!


[]s

lmaimone
15/04/2010, 15:27
Agora sim heim....

quero ver se esse guincho vai puxar o Engesa nos atoleiros... Não quero ouvir desculpas heim.

Parabéns pela aquisição.

Abs

megadeth
15/04/2010, 15:58
Agora sim heim....

quero ver se esse guincho vai puxar o Engesa nos atoleiros... Não quero ouvir desculpas heim.

Parabéns pela aquisição.

Abs

Opa, valeu... segundo consta, esse guincho puxa Engesa e qqr outro na trilha, sem intervalo!
O Peleje já deu novidades quanto à injeção... substituição de distribuidor...

HAJA GRANA!!! rs


Vê se manda novidades da jaca azul.

[]s
Caio

paraujo98
27/04/2010, 16:26
Fala Fanfarrão!! Tá sumido, hein? Quando é que vamos perturbar o Japonês?

Abs,

Galeto.

megadeth
01/05/2010, 22:43
Fala Fanfarrão!! Tá sumido, hein? Quando é que vamos perturbar o Japonês?
Abs,
Galeto.

Então, Sr. Galeto... rs...

Vou lá emplacar o Gema semana que vem, se o despachante num me enrolar mais, e aproveito pra dar uma olhada na frota dos Araújo. Coisa boa de ser ver o Jeep do Mengão e o do Grêmio.
Dependendo da situação de Castelhanos, estava pensando em agitar algo pra lá em breve, o Engesa do Leo deve estar ficando pronto em breve, poderíamos fazer um comboio pra lá, o que acha?

[]s
Caio

lmaimone
02/05/2010, 22:36
Então, Sr. Galeto... rs...

Vou lá emplacar o Gema semana que vem, se o despachante num me enrolar mais, e aproveito pra dar uma olhada na frota dos Araújo. Coisa boa de ser ver o Jeep do Mengão e o do Grêmio.
Dependendo da situação de Castelhanos, estava pensando em agitar algo pra lá em breve, o Engesa do Leo deve estar ficando pronto em breve, poderíamos fazer um comboio pra lá, o que acha?

[]s
Caio
Falei com o Marcos hoje e ele quer ir para Castelhanos também. Vai de Wrangler.

paraujo98
03/05/2010, 10:07
Então, Sr. Galeto... rs...

Vou lá emplacar o Gema semana que vem, se o despachante num me enrolar mais, e aproveito pra dar uma olhada na frota dos Araújo. Coisa boa de ser ver o Jeep do Mengão e o do Grêmio.
Dependendo da situação de Castelhanos, estava pensando em agitar algo pra lá em breve, o Engesa do Leo deve estar ficando pronto em breve, poderíamos fazer um comboio pra lá, o que acha?

[]s
Caio

Fala,

Acho legal, mas dado que as viaturas estão no estaleiro, eu teria que ir de zequinha.

p.peleje
03/05/2010, 18:01
Aeh coxinha furão:mrgreen:... Quero ver esse guincho me puxar,:palmas: isso se vc não desmarcar né..:odedo:

megadeth
04/05/2010, 21:36
Aeh coxinha furão:mrgreen:... Quero ver esse guincho me puxar,:palmas: isso se vc não desmarcar né..:odedo:

Porra fio, manquei né? Até falei com a patroa do rolê lá, mas... diria algo como: o carburador estava desregulado naquele dia e ficou complicado de seguir adiante... rs

E a bagaça azul de carroceria torta injetada? rs

Tá tudo frmza?

[]s
Caio

p.peleje
05/05/2010, 10:57
Porra fio, manquei né? Até falei com a patroa do rolê lá, mas... diria algo como: o carburador estava desregulado naquele dia e ficou complicado de seguir adiante... rs

E a bagaça azul de carroceria torta injetada? rs

Tá tudo frmza?

[]s
Caio

Perdeu um rolê bacana, passamos por dentro da aldeia dos índios e ficamos na praia sozinhos, só tinha uma galera voando de trike do nosso lado.:dance::dance:

William Inocencio
12/06/2010, 13:15
Fala Caio! Tudo tranquilo!?

Vi o Gema na oficina do Mauro la na Cursino hj.. eu ia fazer o Pinheirinho (até te mandei um email ontem a noite) mas como amanheceu chovendo e eu ainda to com os AT resolvemos não ir.. aí aproveitei pra ir la na oficina fazer uns orçamentos pra Band.. vi seu guincho, agora sim hein! Ficou da hora!

Vamos marcar uma trilha qualquer hora..

Abraçoo!

megadeth
12/06/2010, 21:10
Fala Caio! Tudo tranquilo!?

Vi o Gema na oficina do Mauro la na Cursino hj.. eu ia fazer o Pinheirinho (até te mandei um email ontem a noite) mas como amanheceu chovendo e eu ainda to com os AT resolvemos não ir.. aí aproveitei pra ir la na oficina fazer uns orçamentos pra Band.. vi seu guincho, agora sim hein! Ficou da hora!

Vamos marcar uma trilha qualquer hora..

Abraçoo!

Grande William... tudo certo?
Pois é, a bagaça amarela tá encostada faz um tempo, pois uma das longarinas se rompeu e está lá pra um reparo, porém o Mauro tá enrolando faz uma cara pra fazer logo... japa fdp... deixa ele comigo.
O guincho foi meu último presente pro Gema, pra gente num ficar mais na dependência do trator do Loló... rs

[]s
Caio

lmaimone
01/08/2010, 22:48
E ai Doutor... vamos fazer uma trilha ou não??? quero colocar esse guincho pra funcionar.

Passa lá no tópico do Engesa e ve as novas fotos.

abs

paraujo98
30/11/2010, 16:48
Fala monstro!!! Tá vivo? Vendeu o Gema? Sumiu porra....

p.peleje
01/12/2010, 09:18
Fala monstro!!! Tá vivo? Vendeu o Gema? Sumiu porra....

Sumiu não!!!! VIROU VIADO!!!!:twisted::odedo::mrgreen:

Já chamei pra varios rolés, ele nunca mais foi.:parede::parede:

:odedo::odedo::odedo::odedo:

megadeth
01/12/2010, 11:28
Fala monstro!!! Tá vivo? Vendeu o Gema? Sumiu porra....
Não senhor o Gema é invendível e imprestável!!
Estou em processo de mudança (rolou nesse último fds), e como precisava de uns manés pra fazer força, muitos sumiram, procede "seo 02"? Achei que o BOPE tinha pego vc cara!! Dá notícias!!



Sumiu não!!!! VIROU VIADO!!!!:twisted::odedo::mrgreen:
Já chamei pra varios rolés, ele nunca mais foi.:parede::parede:
:odedo::odedo::odedo::odedo:
A palavra segredo não significa nada pra vc né??? Porra viu... kkk

Tá soda fio... os fdp dos móveis, energia, gás, piso, pia, etc... todo mundo resolveu defecar no pênis... to sem telefone, com todos os móveis amontoados num quarto sem poder tomar banho decente... enfim...

Em breve vc reboca o Gema por ae nas trilhas com o seu motorzin de dentista (agora injetado)



[]s pras meninas

paraujo98
01/12/2010, 11:39
Não senhor o Gema é invendível e imprestável!!
Estou em processo de mudança (rolou nesse último fds), e como precisava de uns manés pra fazer força, muitos sumiram, procede "seo 02"? Achei que o BOPE tinha pego vc cara!! Dá notícias!!



A palavra segredo não significa nada pra vc né??? Porra viu... kkk

Tá soda fio... os fdp dos móveis, energia, gás, piso, pia, etc... todo mundo resolveu defecar no pênis... to sem telefone, com todos os móveis amontoados num quarto sem poder tomar banho decente... enfim...

Em breve vc reboca o Gema por ae nas trilhas com o seu motorzin de dentista (agora injetado)



[]s pras meninas

Po, viu como é que se domina a bandidagem? Perguntei até pro Mauro se ele tinhas as manhas de blindar meu Jeep e instalar uma .30 giratória, mas depois lembrei que até o Japonês deixar pronto a guerra teria acabado, Jesus teria voltado, etc, etc

Meu Jeep tá ficando grande, um belo emaranhado de remendos. Pronto é outra história.

Bom, vê se aparece, mas antes toma um banho decente, pq aguentar amigo mau cheiroso é foda.

Abs,

Galeto

p.peleje
03/12/2010, 15:49
sem poder tomar banho decente... enfim...
:shock:




....o seu motorzin de dentista (agora injetado)
[]s pras meninas


antes não era?:pensativo:


Vai fedido, ajeita logo a maloca pra poder pedir permisssão pra patroa deixar vc ir pras trilhas....

:odedo:

edubasile
03/12/2010, 16:58
E ai ? Tudo bem? Não vem passear na roça (Guarantã) nestas ferias? Se vier da um toque.
Um abraço.

megadeth
14/01/2011, 09:54
Fala ae mestre Edu... não cara, infelizmente não foi dessa vez que aparecí na terra santa.
Orçamento contadíssimo e o Gema num está em ordem pra esse esforço.

Quem sabe no meio do ano? Se for mesmo, te aviso pra gente tomar uma breja no coreto.

Abrass

Caio

4X4GARAGE
02/01/2012, 13:53
to sabendo que injetou o GEMA,é verdade mesmo?
poem fotos do trampo!!!
[]s

lmaimone
03/01/2012, 20:00
Posta aí como ficou o resultado.

Abs

megadeth
03/01/2012, 20:19
Eae cambada.
Sim, a Pandoo tá debaixo do capô podre do Gema já!!!

Estou testando ele esses dias, o Rodrigão entregou no final de dezembro e estou fazendo o test drive antes de levar pra ele de volta e fazer o acerto fino.
É outro motor, sem "degraus" na acelaração, muita força e torque.
Estou realmente contente com o resultado.

Em breve posto algumas fotos procêis.


Abraços

edubasile
04/01/2012, 11:28
Aproveita e testa ele na estrada!!

Acho que vc sabe pra onde estou falando pra vc vir???

Um abraço e ainda aguardando a visita.

lmaimone
04/01/2012, 19:41
Se quiser testar mesmo... Podemos ir buscar o Engesa em SJRP.
500km

Abs

lmaimone
05/03/2012, 20:09
E aí Caio... quando vamos colocar o Gema pra andar?

Eu vou nesse passeio:

EQUIPE OFF-ROAD SÃO PAULO - AGENDA 9 PASSEIO (http://www.eorsp.com.br/agenda_16passeio_serradomar.asp)

Não está a fim de ir?

Abs,

megadeth
08/03/2012, 17:15
@Edu: cara, estou devendo visita a vc e a família faz uns par de anos... mas ainda não acertei a documentação e elétrica do Gema... sem possibilidade de passeios fora do raio de 3 quarteirões de casa... rs. Estou invejando meu pai que está construindo aí na terra santa (perto do Ginásio) e vai de 15 em 15 dias praticamente.

@Leo: faaaaaaaaaala sumido man. Blz? E as meninas? Vira e mexe a patroa aqui me mostra as coisas que vossa senhoria posta na internet. Ainda num dá pra ir rebocar o Titanic não, mas até o meio do ano pretendo estar com tudo ok e com o Jeep livre pra rodar.

[]s

megadeth
19/10/2012, 10:59
376131376130376128376129376127376132376133376134Bo m senhores... está rolando já a alguns meses uma terceira reforma na viatura.
Chega de remendos no chassis, chega de gambi... hehehe... dessa vez, o Gema foi completamente desmontado e reformado.
Seguem fotos iniciais...

p.peleje
19/10/2012, 11:02
mas até o meio do ano pretendo estar com tudo ok e com o Jeep livre pra rodar.

[]s

aff!!! que medo!!!! Tô quase desistindo!!!

megadeth
19/10/2012, 11:05
Mais algumas fotos da reforma em andamento...

376135376137376138376136376139376140

megadeth
19/10/2012, 11:15
aff!!! que medo!!!! Tô quase desistindo!!!

É véio... depois da Pandoo, percebí que o chassis estava daquele jeito que vc viu e resolvi parar de novo e zerar a bagaça...
Fazer o que né...

paraujo98
19/10/2012, 11:45
A gente gosta de sofrer, por que não compramos logo um troller???

lmaimone
19/10/2012, 15:40
Agora sim... Vai colocar o caixote de fibra?

Tem previsão de quando termina essa reforma?

paraujo98
19/10/2012, 16:39
Não vai demaurar muito não... Rsrsrs



Agora sim... Vai colocar o caixote de fibra?

Tem previsão de quando termina essa reforma?

megadeth
23/10/2012, 23:42
Agora sim... Vai colocar o caixote de fibra?
Tem previsão de quando termina essa reforma?

Sim, carroceria novinha de fibra... amanhã deve estar indo pra cima do chassis novinho de tudo agora!
E previsão definitivamente num é o forte do Mauro...

megadeth
23/10/2012, 23:46
Mais algumas fotos agora com a tubulação de cobre dos freios toda feita

377034377035377036

megadeth
23/10/2012, 23:49
Detalhe de um reforço interessante onde normalmente nos Willys, dado a pancadaria que esse final da longarina leva.

377037

Amanhã tem carroceria em início de instalação!

Preciso pensar onde instalar o módulo da Pandoo... não queria destruir o painel... sugestões?

paraujo98
24/10/2012, 00:04
A vantagem de morar do lado da oficina é que a obra anda.

tem visto as obras do meu jeep?

em relação a pandoo se fizer um suporte vindo por baixo/atrás do painel acho que fica legal.

abs

megadeth
24/10/2012, 07:19
A vantagem de morar do lado da oficina é que a obra anda.
tem visto as obras do meu jeep?
em relação a pandoo se fizer um suporte vindo por baixo/atrás do painel acho que fica legal.
abs

Ah... Se vc for ver que a estimativa inicial (a qual nao acreditei, obvio) era de 5 meses de obras e atualmente já estamos com 4 meses passados e nada de tinta ainda, até que esta bom...

Quanto a seu jeep, toda vez que vou lá tem nego trabalhando nele. Nao sei qual lubrificante usou na ultima carcada no Japa, mas parece que funcionou. O Orlando ta full time na caixa de direcao e o Paulinho pintando do outro lado do Barão Amarelo.

E a idéia inicial pra Pandoo era fazer um baixo relevo no meio do painel com o modulo embutido, mas estou tentando pensar em algo que nao tivesse que furar o painel, e manter o mesmo na maior espartanidade possível... Veremos quando a carroceira estiver no lugar!

Depois liga ae



Abrass

p.peleje
24/10/2012, 09:32
Mais algumas fotos agora com a tubulação de cobre dos freios toda feita

377034377035377036

CObre? Estranho o Mauro usar cobre. Se vc me permite, vai uma dica: questione ele pq não está usando os tubo de aço sem costura.

abs

p.peleje
24/10/2012, 20:00
Detalhe de um reforço interessante onde normalmente nos Willys, dado a pancadaria que esse final da longarina leva.

377037

Amanhã tem carroceria em início de instalação!

Preciso pensar onde instalar o módulo da Pandoo... não queria destruir o painel... sugestões?

Pq vc não faz uma caixinha/console de acrilico sob medida, vc mesmo tinah comentado sobre isso.
A Ekiplast - 2008 (http://www.ekiplast.com.br) faz isso sob medida, fica no bom retiro.

Vou fazer se faço um desenho pra vc.

Abs.

p.peleje
24/10/2012, 20:33
Segue desenho com o que eu pretendo fazer no meu.

Abs377115

megadeth
24/10/2012, 21:22
Fala fio... Então: a tubulação que vc mencionou nao foi utilizada por questões técnicas referentes a solda e etc e tal.
Quanto a caixinha, pelo que notei nao fica impermeável né? O problema e rolar uma água e molhar a Pandoo, por isso pensei em embutir no painel, em baixo relevo e com uma vedação bacana.

p.peleje
24/10/2012, 21:38
Fala fio... Então: a tubulação que vc mencionou nao foi utilizada por questões técnicas referentes a solda e etc e tal.Soldas? Que solda? Não vai solda em lugar nenhum. Faz o tubo em aço sob medida, sem soldas. Enfim. Cara, muito estranho o Mauro usar cobre. Cobre não é recomendado. Eu ficaria atento a isso. Era só comprar os tubo originais do CJ, que inclusive são de aço. Eu já fiquei sem freio em função da tibulação de cobre rachar próximo a flange. Isso foi perto da casa da minha mãe, em uma descida, ou eu pegava um palio em cheio na traseira ou eu jogava o jeep no muro, derrubei o muro do supermercado e entortei meu parachoque. Cara, tubulação de cobre é cagada. No meu caso eu só tinha um trecho da tubulação que era cobre, o pedaço que sai do cilindro mestre e vai pra frente, e o maldito rachou. Tô sendo chato pra c@r@i aqui, mas o assunto é sério. Pay attention Man!!!


Quanto a caixinha, pelo que notei nao fica impermeável né? O problema e rolar uma água e molhar a Pandoo, por isso pensei em embutir no painel, em baixo relevo e com uma vedação bacana.Sim no esquema que eu fiz não fica impermeavel, até pq pra ficar impermeavel vc não vai poder ter acesso aos botões da pandoo nem retirar a pandoo qdo estacionar o carro na rua.

Abs

p.peleje
25/10/2012, 11:14
Pra quem estiver precisando, este lugar fazer tubulação em aço, sob medida. Já fiz uma vez a tubulação do meu CJ lá.

Combrek, Av Vila Ema, 1831, 2216-2886

av Vila Ema, 1831 - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=av+Vila+Ema,+1831&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.580675,-46.559084&spn=0.008034,0.013025&sll=-23.583554,-46.547309&sspn=0.008073,0.013025&gl=br&hnear=Av.+Vila+Ema,+1831+-+%C3%81gua+Rasa,+S%C3%A3o+Paulo,+03281-000&t=m&z=17&layer=c&cbll=-23.580675,-46.559084&panoid=0Y-c2Bz3v8APi1Sg0EfppA&cbp=12,354.7,,0,0.44)

megadeth
26/10/2012, 10:35
Novas fotos da reforma em andamento: Tanque no lugar e suporte para bomba e filtro de combustível desenvolvida e instalada:

377320

377321

377322

377323

Vou ter que colocar um calço de 3 polegadas por causa dessa brincadeira.

Peleje: vou estudar o lance da tubulação num futuro próximo... tá fods a penca de coisa rolando nesses dias. Mas seguirei o conselho quase que unânime dos manos que manjam da arte: trocar a tubulação junto com a troca de óleo. Com freio é melhor não brincar.

Outro lance: a caixa da Pandoo eu quero deixar "dentro" do painel, mas acessível por uma tampa de acrílico. Quando precisar alterar algo na Pandoo (o que convenhamos, é bem raro), eu abro e altero. Quanto a retirar o módulo eu tb nunca o fiz pois é da garagem de casa pro estacionamento da empresa, então nem preciso (apesar de ter a possibilidade).

Abrass!

megadeth
26/10/2012, 10:37
Novas fotos da reforma em andamento: Tanque no lugar e suporte para bomba e filtro de combustível desenvolvida e instalada. Um compressor de AC também está na brincadeira e acho que será instalado... estou avaliando.

377320

377321

377322

377323

Vou ter que colocar um calço de 3 polegadas por causa dessa brincadeira.

Peleje: vou estudar o lance da tubulação num futuro próximo... tá fods a penca de coisa rolando nesses dias. Mas seguirei o conselho quase que unânime dos manos que manjam da arte: trocar a tubulação junto com a troca de óleo. Com freio é melhor não brincar.

Outro lance: a caixa da Pandoo eu quero deixar "dentro" do painel, mas acessível por uma tampa de acrílico. Quando precisar alterar algo na Pandoo (o que convenhamos, é bem raro), eu abro e altero. Quanto a retirar o módulo eu tb nunca o fiz pois é da garagem de casa pro estacionamento da empresa, então nem preciso (apesar de ter a possibilidade).

Abrass!

lmaimone
27/10/2012, 23:04
AC ? :shock:

É isso aí... :curtir:

megadeth
27/10/2012, 23:14
AC ? :shock:

É isso aí... :curtir:

Pois eh seu Léo... Acho que vai rolar mesmo. Estou definindo, pois esse eh o momento certo!

megadeth
31/10/2012, 11:30
378340

378341

378342

378343

megadeth
08/11/2012, 19:54
Agora falta instalar a barra da direção, servofreio, fazer a furação pra fiação, bocal do tanque (e mangueiras), revestir com a manta térmica todo o confre do motor, e um monte mais de coisas!!

379797
379798
379799
379800

tuna
08/11/2012, 20:00
Vixe achei que já tinha assinado aqui, beleza de viatura!!! parabens Megadeth vai ficar blaster!

[]´s

lmaimone
09/11/2012, 08:10
Agora falta instalar a barra da direção, servofreio, fazer a furação pra fiação, bocal do tanque (e mangueiras), revestir com a manta térmica todo o confre do motor, e um monte mais de coisas!!

379797
379798
379799
379800
Está ficando show!

Parabéns

megadeth
09/11/2012, 09:22
Valeu Tuna!!
Tô tentando fazer tudo 100%. Carroceria nova da TecFibra, com painel inclinado e tampa traseira fechada. Chassis reformado, alinhado e reforçado. Eixos abertos e revisados (troquei todos os rolamentos). Flutuante no lugar. Motor refeito recentemente, caixa de câmbio e tcase recém revisadas também. Pandoo instalada no começo do ano, bateria nova, guincho em ordem, comprei pneus street novos pro shoppis e a capota está em estado de zero km... cara, se num ficar de ótimo pra cima, ensolpo de álcool e taco fogo nessa merda!!


Está ficando show!

Parabéns

Putz Leo... nem me fale... putza esperança de andar de Jeep ainda esse ano... num acaba nunca essa merda de reforma... 6 meses já de abstinência jeepística!!

tuna
09/11/2012, 11:51
cara, se num ficar de ótimo pra cima, ensolpo de álcool e taco fogo nessa merda!!




Duvido!!!!!! eu conheço essa promessa de umas trocentas bocas diferentes, o único que eu conheço que cumpriu, tacou fogo no jeep sem querer :mrgreen:

[]´s

megadeth
11/11/2012, 17:06
Duvido!!!!!! eu conheço essa promessa de umas trocentas bocas diferentes, o único que eu conheço que cumpriu, tacou fogo no jeep sem querer :mrgreen:

[]´s

Tens razão... Eu mesmo já jurei isso umas trocentas vezes!!! Rs

Agora to num dilema danado... Acho que vou colocar mesmo o AC, porém nao queria usar o tradicional "gela-saco do passageiro", e sim usar um por trás do painel e usar 4 difusores redondos tipo o do Celta...

Alguém tem alguma receita magica? A caixa evaporadora deve ficar na horizontal, e as medidas que encontrei ainda pecam pra instalar por uns 10 cm mais ou menos...

Heeeeelp!!

megadeth
13/12/2012, 21:12
Atualizações do Gema...

Fotos do detalhe do estribo made by Mauro Sukuzi, coluna de direção e pedaleira instaladas, do radiador a ser utilizado futuramente no AC, a porta da capota e da capota no geral já instalada.

385368385366385367385369385370385371

Será que ganho o Jeep pronto de presente de Natal?

Obs.: em uma das fotos tem remendo da lambda na instalação original da injeção... num pode isso hein, Arnaldo?

edubasile
14/12/2012, 06:00
Atualizações do Gema...

Fotos do detalhe do estribo made by Mauro Sukuzi, coluna de direção e pedaleira instaladas, do radiador a ser utilizado futuramente no AC, a porta da capota e da capota no geral já instalada.

385368385366385367385369385370385371

Será que ganho o Jeep pronto de presente de Natal?

Obs.: em uma das fotos tem remendo da lambda na instalação original da injeção... num pode isso hein, Arnaldo?

Bestop!! Ta chique o Gema, depois de pronto vem pra cá pra estrear!! Hahaha. Tenho esta capota no meu 75 a uns 12 anos, ótima capota, vale cada centavo!!!


Abs, Edu.

megadeth
18/12/2012, 22:27
Bestop!! Ta chique o Gema, depois de pronto vem pra cá pra estrear!! Hahaha. Tenho esta capota no meu 75 a uns 12 anos, ótima capota, vale cada centavo!!!


Abs, Edu.


Verdade Edu, eu comprei essa do amigo Paulo Araújo que alongou o CJ e acabou por não ter como usar essa belezura.

Quanto ao Gema, injeção instalada de volta, falta agora manta do cofre e térmica na parede corta-fogo, elétrica geral e colocação de óleos.
Acho que essa semana giramos o motor pela primeira vez desde que entrou na oficina!!

Seguem atualizações: Detalhes dos pneus novos e rodas originais pro traje civil, bocal do tanque já reinstalado no lugar (falta mangueira e demais conexões no tanque do Jeep) e interior ainda crú (sem instrumentos e módulo Pandoo).

386031386030386029

megadeth
26/12/2012, 07:42
Seguem mais algumas fotos.
Infelizmente não ganhei o presente do Papai Noel (rodar no meu Jeep no Natal com a molecada), mas agora a esperança fica pro ano novo... se não for, Carnaval... se não Páscoa...

386844

386843

386842

386845

Boas festas a todos!

lmaimone
26/12/2012, 14:55
Está muito legal... só não gostei destas rodas e pneus.... coloca o outro jogo.

megadeth
27/12/2012, 09:39
Está muito legal... só não gostei destas rodas e pneus.... coloca o outro jogo.

Salve Leo! Blz? Como foi de Natal? E as mulheres?

Então cara, esse jogo de rodas/pneus será pro traje social do Jeep pro dia-a-dia.
O outro jogo será pra brincar na terra. Quero parecer um tiozinho rodando por ae com o Jeep aparentando ser original! rs

Tenho acompanhado o tópico da jaca laranja, instala o SBD e já elvis, tá resolvido seu problema!

[]s

tuna
27/12/2012, 11:39
Epa Cumpadre, Feliz natal atrasado e um ótimo ano novo pra vc. e família!
[]´s

megadeth
14/02/2013, 07:31
Epa Cumpadre, Feliz natal atrasado e um ótimo ano novo pra vc. e família!
[]´s

Rapaaaaz... passamos do carnaval e só agora ví sua msg!
Pra nós todos, um salve pra família também!

lmaimone
14/02/2013, 08:21
Seguem mais algumas fotos.Infelizmente não ganhei o presente do Papai Noel (rodar no meu Jeep no Natal com a molecada), mas agora a esperança fica pro ano novo... se não for, Carnaval... se não Páscoa... 386844386843386842386845Boas festas a todos!E aí.... Já andou com o novo Gema?Quero ver como ficou.

megadeth
14/02/2013, 09:49
E aí.... Já andou com o novo Gema?Quero ver como ficou.

Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe hhehehehehee... esqueceu que o Gema estava (até ontem) com o Mauro Suzuki?
Ontem tirei da oficina dele e levei em outra no Carrão. Estou aguardando o orçamento pra finalizar as coisas, pq do jeito que estava, meus netos que iriam andar com o Gema (e olhe lá).
Estou MUITO puto, e cansei de desculpinhas esfarapadas.
O que havia sido estimado em no máximo 5 meses, já está no 9o mês, e sem previsão de término.

Sou bobo sim, mas até certo ponto só...

paraujo98
14/02/2013, 10:08
Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe hhehehehehee... esqueceu que o Gema estava (até ontem) com o Mauro Suzuki?
Ontem tirei da oficina dele e levei em outra no Carrão. Estou aguardando o orçamento pra finalizar as coisas, pq do jeito que estava, meus netos que iriam andar com o Gema (e olhe lá).
Estou MUITO puto, e cansei de desculpinhas esfarapadas.
O que havia sido estimado em no máximo 5 meses, já está no 9o mês, e sem previsão de término.

Sou bobo sim, mas até certo ponto só...


Dr. Caio, infelizmente passei pelo mesmo. Após 3 longos anos esperando, ainda tive duas "pequenas" surpresas. Apesar de ter pagado pela lubrificação de todo o veículo, simplesmente não foi colocada uma gota de óleo no diferencial dianteiro. Só em peças prejuízo de R$ 1.602,00. Sabe como descobri isso? Meu sistema de direção todo novo em duas semanas de uso em asfalto QUEBROU. E fui parar numa mureta. Tive que levar o Jeep para uma oficina aqui em Natal e pedi que fosse feita uma revisão geral. Triste... com prazos absurdos e esse tipo de serviço vai ficar complicado para o Mauro.

lmaimone
14/02/2013, 14:00
Tenho acompanhado o tópico da jaca laranja, instala o SBD e já elvis, tá resolvido seu problema!

[]s
Não. Obrigado! Rsrs

megadeth
16/02/2013, 15:16
Não. Obrigado! Rsrs

Realmente... Esquece esse conselho.
Complicado...

megadeth
19/03/2013, 22:12
Convivas! Enfim habemus Jeep!

Após elétrica e injeção feita por um especialista (coisa fina mesmo, recomendo fortemente), o Gema teve o freio e embreagem (baixos) calibrados e caixa de direção lubrificada (estava muito dura).

Paguei o controlar e a taxa por não ter feito ano passado, acho que amanhã compensa os valores e agendo o bendito controlar. Só após isso poderei pagar o licenciamento pra pegar os docs. 2013 e poder rodar sossegado por aí.

Seguem fotos do bicho (ainda em obras, mas serão feitas com ele em uso):

401559401560401562401563401564

Mais uns 20 dias eu eu chego onde queria com essa reforma!!

paraujo98
19/03/2013, 22:14
Linda capota.... rsrsrs

lmaimone
20/03/2013, 00:33
Muito legal! Parabéns!

quero só ver quando iremos colocar este jeep no barro.

edubasile
20/03/2013, 03:19
Caio, faz como eu, transfere o jeep pra Guarantã e esquece o Controlar!!! Kkkk Parabéns pelo jeep, esta show!!!

Abs, Edu.

megadeth
20/03/2013, 08:28
Paulo -> Essa capota é legal mesmo! Só tive problemas pra pintar ela de preto novamente, o dono anterior usava ela com um tom de rosa... vai entender né?

Léo -> Por enquanto só trilhas de asfalto. Nem docs tem ainda e a grana encurtou ferozmente agora...

Edu -> Meu velho vai construir ae na terra santa, e vc não tenha dúvidas que transfiro a jaca! Ae só me preocuparei com o Controlar lá por 2098, quando chegar ae essa fonte de dinheiro de político!!!


Jaca em testes, com diversos detalhes pra ajustar e ficar nos trinks!

juleymar73
22/03/2013, 00:28
Convivas! Enfim habemus Jeep!

Após elétrica e injeção feita por um especialista (coisa fina mesmo, recomendo fortemente), o Gema teve o freio e embreagem (baixos) calibrados e caixa de direção lubrificada (estava muito dura).

Paguei o controlar e a taxa por não ter feito ano passado, acho que amanhã compensa os valores e agendo o bendito controlar. Só após isso poderei pagar o licenciamento pra pegar os docs. 2013 e poder rodar sossegado por aí.

Seguem fotos do bicho (ainda em obras, mas serão feitas com ele em uso):

401559401560401562401563401564

Mais uns 20 dias eu eu chego onde queria com essa reforma!!

Ola amigo, belo jeep e porjeto de refoma, que capota e essa ?? qual a marca ?? vc injetou o esse motor ?? ele e um GM 151 ??
desculpe tantas perguntas .

megadeth
25/03/2013, 12:08
Ola amigo, belo jeep e porjeto de refoma, que capota e essa ?? qual a marca ?? vc injetou o esse motor ?? ele e um GM 151 ??
desculpe tantas perguntas .

Opa, estamos ae pra pra ajudar!
A capota é uma Bestop que comprei do amigo Paulo Araújo uns tempos atrás. Coisa fina.

E sim, o motor é um GM151 injetado com a Pandoo. Outro mundo hein? Recomendo fortemente a todos que querem esquecer os engasgos do carburador, o degrau no acelerador e a lenta oscilante.
Com ela consegui diminuir o consumo e aumentar a cavalaria pelo aproveitamento melhor do cpmbustível pela injeção.

lmaimone
14/07/2013, 20:26
E aí?!?! Novidades?

paraujo98
14/07/2013, 20:42
E aí?!?! Novidades?


Novidades desse aí deve ser o nascimento da 6a filha. Caio só faz menina!!!

paraujo98
31/07/2013, 17:24
Bicha, abandonou o fórum??

megadeth
07/12/2013, 18:39
Bicha, abandonou o fórum??
Eae seu fanfarrão... resolvi aparecer por aqui!

uns 10 dias atrás fomos fazer a trilha da macumba (pra tirar a zica), mesmo com pneus de cidade (Mister Léo tinha ficado de pensar pra ir com o Titanic tb).
O desempenho foi satisfatório mas infelizmente já reverteu-se em problemas.
Problemas pra juntar dinheiro e esconder bobina e o filtro de ar do cofre, instalar bloqueio de diferencial traseiro e comprar outro jogo de rodas com pneus offroad pra usar nas trilhas.

Complicado...

paraujo98
06/08/2018, 23:09
Fala Caio, o senhor ainda existe? Em caso afirmativo me chama no whatsapp 21 96719-2908 abs

jeep8
07/08/2018, 16:39
Caro megadeth você usa bicos, flauta, tbi de qual carro? qual o modelo da pandoo? a marcha lenta fica estavel? abracos