Ver Versão Completa : VITARA - offset -25 ou alargador de roda de 30 mm ??
jmquiroga
27/09/2006, 19:34
Alguem poderia me informar o que afasta mais a roda para fora , sé é comprar uma roda com offset -25 ou com as rodas originais do vitara colocar alargadores de roda de aluminio de 30 mm . lembrando que os alargadores saem mais barato .. , aguardo a ajuda .. valeu
AlemãoRS
28/09/2006, 10:53
Eu trocaria as rodas, mas depende do pneu que tu esta usando, pq as rodas de ferro mangels com offset -25 são tala 8", sendo assim o pneu teria que ser no minimo um 235.
Já as rodas de liga varia o offset de acordo com o modelo.
Não confio muito nesses espaçadores de roda, mas se optar por eles, coloca aqueles que possuem novos prisioneiros. No site da garra4x4 tem este modelo.
jmquiroga
28/09/2006, 12:22
é verdade , não tinha levado em consideração a tala , então pra mim não vale a pena o espaçador , pq estou pensando em colocar pneus no minimo 235, e essas rodas de liga leve devem ser bem bonitas mesmo , mas vou tentar encontrar rodas de ferro mesmo , se possivel cromadas usadas para vender , pq novas custam uns 700 reais as 4 , então usadas deve estar entre 400 e 450 reais ... e tmb gostaria de offset -25 , ja que vou trocar poe logo bem pra fora , ... obrigado pela ajuda ..
se alguem souber de alguem com rodas offset -25 para vender com um preço bom , avisa ...
jmquiroga
28/09/2006, 14:07
qual é a menos medida que sua roda aceita ?/ , pq dependendo eu vou aferecer tmb para meu amigo que tem um jimny e esta querendo trocar os pneus ...
Eu não acho que as rodas com offset de -25 sejam muito pra fora.
Além de tudo, se vc tem um carro levantado, qto mais pra fora as rodas, mais estável vai ficar seu carro. Tenho um Vitara com essas Mangels tala 8" com offset -25 e lift de 2", fica muito bom.
Quanto a ficar pra fora, acho que o único problema seja que joga muita lama na lateral do carro nas trilhas, mas um alargador daqueles de borracha resolve o problema.
Outra coisa, rodas de liga leve pra botar na trilha?? Eu não recomendo isso, coloca as de ferro mesmo.
Na foto é o Vitara, com pneus 235.
Abraço
me diz uma coisa... pq vc nao recomenda rodas de liga p/ trilha ?
T+
Eu acho que elas amassam mais fácil, a última trilha que fiz por exemplo, os aros dos jeep passavam ralando nas pedras, se fossem de liga acho que teriam amassado bastante.
luizpicelli
05/10/2006, 20:33
Junior...
sobre esses alargadores de borracha... onde é possível encontrar? e existem outros tipos de alargadores para vitara?
abraços
Luiz
jmquiroga
05/10/2006, 22:43
alargador de paralama de borracha
www.garra4x4.com.br
baratinho ...
mauricioms
06/10/2006, 23:12
O meu Vitara está com lift de 2'' na suspensão e pneus 225 recapados (Genius 1001), raspa no lado de dentro na longarina do chassis quando esterço tudo, será que no meu caso fica melhor rodas com tala 7 ou 8 ?
Off Set -12 ou -25 ?
O que é mais indicado?
Abraços
Mauricio
jmquiroga
07/10/2006, 00:36
MAURICIO , se vc estiver com rodas originais , compre alargadores de roda de 12 mm , na garra4x4.com.br , que resolve seu problema , meu colega tem pneus na mesma medida que o seu , e com alargador ele disse que não raspa nada .. o alargador para as 4 rodas sai por R$ 160,00 ... só que tem que arrumar prisioneiros maior ,acho que não vem no kit ...
e outra pergunta , essas rodas 1001 , são boas ?? muito barulhentas no asfalto ?? trepida ?? pegou alinhamento ?? obrigado ...
mauricioms
07/10/2006, 07:06
Estou gostando dos Genius 1001 sim, não tive problemas de balanceamento e não faz muito barulho não, somente o barulho normal de um pneu lameiro mesmo, nada que incomode.
Abraços
jmquiroga
07/10/2006, 12:53
valeu mauricio , o unico problema da geninho é a distancia , a loja fica la em sorocaba .... por isso vou tentar negociar com bottapneus , pelo menos fica aqui em sp mesmo é só eu subir a serra e comprar ... vou tentar achar algum pneu similar ao 1001 ..
M A Z Z I . . .
07/10/2006, 13:44
valeu mauricio , o unico problema da geninho é a distancia , a loja fica la em sorocaba .... por isso vou tentar negociar com bottapneus , pelo menos fica aqui em sp mesmo é só eu subir a serra e comprar ... vou tentar achar algum pneu similar ao 1001 ..
Ei Quiroga...
Um colega meu aqui de Santa Catarina, (o da metalurgica que faz o kit pra vitara) comprou 4 pneus novos na geninho pneus na medida 235/75R15 no desenho PapaBarro, e ficou maravilhoso, invejei a maquina dele, que também está com 2" + 2"...
E sobre a distância não se faça interferir, pra que mais lonje que a gente aqui do sul, o geninho manda por transportadora...
jmquiroga
07/10/2006, 22:14
realmente mazzi , eles entregam , mais eu vi o frete , é uns 60 mango por pneu ... se eu puder buscar fica bem melhor ... , mais tem outro motivo de eu procurar primeiro o botta , me disseram que eles estão com maquinas novas de recapagem e por isso estão com promoções ótimas , eu vi um pneu frontieira lindo 31" , que foi R$ 240,00 ... achei o preço legal , e tmb me disseram que o acabamento é melhor que o geninho .. vamos ver , depois eu mando a opinião final ...
M A Z Z I . . .
08/10/2006, 02:38
Realmente...
2 fatores que implicam em favorecimento!!!
Primeiro o frete que ta matador, eu mandei vir pro meu vitara 4 pneus da 3K e paguei apenas 70 mangos, 70 REFERENTE AOS 4!!!
E 240 mangos num pneu 31 é imbativel, tem que conferir de perto mesmo...
Na verdade agora que troquei de viatura tenho que comprar pneus novos, da um retorno sobre o que vc vai ver lá com o Botta...
Até mais...
jmquiroga
08/10/2006, 10:36
pd deixar . dia 19 ta chegando
M A Z Z I . . .
08/10/2006, 11:31
pd deixar . dia 19 ta chegando
Ok Quiroga...
Boa sorte lá com os home...
Té mais...
wnicolino
18/04/2007, 21:24
Pessoal, levantei o meu Vitara com o KIT 2" da Alternativa, ficou show, mas o pneu 215 tá raspando.
Já li o que postaram, mas ficam as dúvidas: Quem vende espaçadores e se os prisioneiros originais tem que ser trocados??
Se eu optar pelas rodas de ferro, quem vende para o Vitara com o offset recomendado? Seria o -12??
Eu preferiria o espaçador mas estou na dúvida com a questão do prisioneiro!!
jmquiroga
18/04/2007, 23:35
olha , eu aconselho trocar as rodas e não colocar os alargadores .. primeiro que como vc disse , para colocar alargador tem que trocar os 20 prisioneiros , são dificeis de achar ,e os originais não são baratos .somando a compra dos alargadores , prisioneiros e a mão de obra para trocar os prisioneiros ( acho que tem que desmontar até o disco de freio , ) não vale a pena , . as rodas vc encontra de aço -12 ( iguais as minhas ) por uns 170 cada , tem site que financia em até 3x sem juros , ai é só trocar e curtir .. com os pneus que vc falou não vai raspar nada .. eu uso pneus 31 com essa roda .
wnicolino
19/04/2007, 05:46
Obrigado Quiroga,
O problema é que as especificações dos sites não falam em offset, só em tala. Não sei nem qual é a tala original que está no meu carro??(é a original do carro!!!).
DE qq modo qual a sua sugestão para tala que acomode agora um 215-75 e no futuro um 235-75?? Vou precisar de alargador de pára lamas??
Abçs
Walter Carlos Brossel
19/04/2007, 13:56
Obrigado Quiroga,
O problema é que as especificações dos sites não falam em offset, só em tala. Não sei nem qual é a tala original que está no meu carro??(é a original do carro!!!).
DE qq modo qual a sua sugestão para tala que acomode agora um 215-75 e no futuro um 235-75?? Vou precisar de alargador de pára lamas??
Abçs
As rodas originais do Vitara são tala 5 e off set +25 ou +20 dependendo de onde foi importado o Suzuki.
As rodas que o Fabiano está vendendo são ideais para o Vitara com pneus 30" ou qualquer 235.
Se vc colocar pneu 235 na roda original vai raspar p/ carai e ainda o pneu fica muito "balão" na tala 5. O ideal é tala 7 ou 8 e off set negativo.
O pneu fica um pouco prá fora e aí vc coloca um alargador de paralamas que custam R$40,00 na Garra 4x4. Fica show!
Escolhi essa foto a dedo...ehehehehe...o pneu é um Pirelli MUD 30" que tá parecendo mais um xaxim...
Walter Carlos Brossel
19/04/2007, 16:15
Detalhe: Comprei essas rodas do Fabiano também. Aliás dizem na "miúda" aqui em BH que ele está abrindo uma loja de acessórios e peças para veículos off road. Sucesso Fabiano e parabéns prá vc!!!
wnicolino
19/04/2007, 16:33
Obrigado Brossel,
A foto está boa, aliás o alargador de para-lams está show de bola. ë o da garra4x4???
Se for vou colocar logo pq meus paralamas estão todos picotados de pedra eu creio, e estes alargadores esconderiam os pitacos.
Vou acabar comprando a roda pq parece ser mais seguro que o alargador, com a vantagem de não balonar o pneu. Mas vou esperar um pouquinho pq já gastei R$500,00 entre calços e mão de obra.
Vou postar uma foto do carro antes e depois do lift. Ficou legal, mas lembra um pouco um pé de galinha rsrsrsrs.
Abçs
Walter Carlos Brossel
19/04/2007, 17:04
Os alargadores são da Garra mesmo. São presos com rebites na aba do para lamas.
Eu recomendo pois seguram um pouco o barro que voa prá dentro do carro em bosteiros e ainda não tem encheção dozomi da lei...
Mais uma:
wnicolino
25/04/2007, 10:28
Estava calculando o custo e vi que a compra das rodas fica em mais do dobro do preço dos alargadores. Então começo a pensar em utilizar os alargadores de roda da Garra que parecem bem feitos e confiáveis.
Alguém tem alguma história trágica com estes alargadores??? Digo, evento real de quebra em uso???
Digo isto pq tb concordo que o ideal seriam as rodas, mas estão difíceis de conseguir a preço razoável, e o frete fica proibitivo!!
Gostaria de opiniões mais embasadas dos colegas.
Walter
M A Z Z I . . .
02/09/2007, 12:38
Estava calculando o custo e vi que a compra das rodas fica em mais do dobro do preço dos alargadores. Então começo a pensar em utilizar os alargadores de roda da Garra que parecem bem feitos e confiáveis.
Alguém tem alguma história trágica com estes alargadores??? Digo, evento real de quebra em uso???
Digo isto pq tb concordo que o ideal seriam as rodas, mas estão difíceis de conseguir a preço razoável, e o frete fica proibitivo!!
Gostaria de opiniões mais embasadas dos colegas.
Walter
esse tópico ta abandonado mas vale a pena reanimalo hehe...
segue imagem do alargador....
mas eu confio mais em rodas...
e uma dica, fique atento para o tamanho dos pneus, porque com alargador ou rodas mais largas, pode acontecer em uma erozão, de o pneu bater na lata do carro, na parte de sima do laralama traseiro....