PDA

Ver Versão Completa : Adaptador de Acendedor de Cigarro para Talkabout



diogoandre
27/09/2006, 15:47
Alguém sabe onde encontro e se encontro esses adaptadores para carregar os talkabouts no acendedor de cigarro do carro?

o modelo é o 700R...

valeu!!

valmor
05/10/2006, 19:55
Otima pergunta !!!
Tbem estou na expectativa .
Talk About SX700R

[]´s

valmor
14/10/2006, 10:08
Se não estou enganado , o TA usa 3 pilhas de 1,5 v. Então 4,5 V

Então um conversor de 12 para 4,5 V , adaptado aos conectores de bateria , não funcionaria ????
Existe isto pronto para venda ???

[]´s

valmor
22/10/2006, 21:42
:( :( :( ......

Wallace
23/10/2006, 10:10
O meu SX 700 usa 4 palitos de 1,5 v, então é 6 v e não 4,5 v.
Mas a bateria que vem com ele é de 4,8 v, pois devem ser 4 de 1,25 v o que seria uns 5 v com carga e os 4,8 com carga baixa.

valmor
26/10/2006, 20:13
O meu SX 700 usa 4 palitos de 1,5 v, então é 6 v e não 4,5 v.
Mas a bateria que vem com ele é de 4,8 v, pois devem ser 4 de 1,25 v o que seria uns 5 v com carga e os 4,8 com carga baixa.

Se aceita 4 pilhas ( palito) de 1,5 v não poderiamos substituir por uma fonte de 6 V sem medo ?????

Obrigado Wallace .

[]´s

Wallace
12/11/2006, 13:38
sim claro.

André-4WD
01/12/2006, 13:08
Salve:
O que contam da experiencia de usar a fonte de 6V no SX700R?
Eu tenho um par desses radios e to meio bastante frustado com eles. Se deixo ligado em um determinado canal, ele apos um tempo, desliga sozinho.. sera configuração?
Andei queimando um dos carregadores e nao consigo comprar no comercio. Ja falaram para trocar a fonte mas nenhuma tem a mA/V correta do SX700R... Alguma sugestao?
sds
andre

Wallace
05/12/2006, 21:05
Acho que a bateria dos SX demoram mais para caregar e o indicador do SX mostra cheio mesmo com pouca carga.
Assim tem que deixar um bom tempo no caregador para ter a carga completa.

valmor
21/01/2007, 12:36
Tenho o TA SX700
bateria motorola : 4,8v
CARREGADOR : "OUTPUT" 9 v

MASSSSS.. Medi na saida do carregador : 16,3 v ?!?!?!?!?!?!

Wallace
22/01/2007, 10:17
O meu deu 15,5 no contato onde vai o radio no caregador, mas sem o radio.
Mas quando medi com o radio lá deu 6,7.

Cavalcante
22/01/2007, 11:15
Se vc medir o adaptador em vazio, sem conectar ao rádio, vai dar um valor muito alto mesmo. E quando conectado a leitura vai variar com o estado da carga da bateria. Só vai dar o valor nominal quando a bateria estiver completamente carregada.

leovalle
22/01/2007, 11:45
Em shoppings populares (em BH no Oi), existem adaptadores que trabalham com diversas voltagens e vem com muitos tipos de adaptadores. Resolvem bem o problema de carregar máquinas fotográficas, ligar o GPS e outros equipamentos e custam míseros R$ 10,00.

Outro equipamento que resolve o problema do uso do acendedor é o T de acendedor, onde se pode ligar até 3 equipamnetos.

[]'s

valmor
22/01/2007, 18:59
Tenho o TA SX700
bateria motorola : 4,8v
CARREGADOR : "OUTPUT" 9 v

MASSSSS.. Medi na saida do carregador : 16,3 v ?!?!?!?!?!?!



como uma fonte de 9 v pode fornecer 16,3 v de saida nos carregadores ??????

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s

leovalle
22/01/2007, 19:09
como uma fonte de 9 v pode fornecer 16,3 v de saida nos carregadores ??????

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s

Do memso modo que um conversor de 12V CC fornece 110V CA. Através de bobinas e circuitos eletrônicos.

Cavalcante
22/01/2007, 20:36
Do memso modo que um conversor de 12V CC fornece 110V CA. Através de bobinas e circuitos eletrônicos.

Leo, não é bem assim... Aí você está falando de inversores, que são beeeemmm diferentes de fontes...

No caso das fontes que se acham por aí, elas usam "circuitos" muito simples, só com um transformador, um capacitor de filtro e um retificador, que se a fonte for muito boa vai ser em ponte:parede: . Sem nenhuma regulação. Então o que vai "estabilizar" a fonte é a corrente da carga que é limitada pelo trafo. Se a carga consumir a corrente nominal do trafo, tudo bem e o que vai se medir é a tensão nominal da fonte. Se a corrente for maior, cai a tensão na mesma proporção. Se a corrente for nula, a tensão vai ser dada pela relação de transformação do trafo, que é sempre maior que a do que se espera da tensão nominal. Por isso que uma fonte de 9 V nominais sem nada ligado a ela tem 13, 15, ou até 18V na saída...

leovalle
22/01/2007, 21:01
Leo, não é bem assim... Aí você está falando de inversores, que são beeeemmm diferentes de fontes...

No caso das fontes que se acham por aí, elas usam "circuitos" muito simples, só com um transformador, um capacitor de filtro e um retificador, que se a fonte for muito boa vai ser em ponte:parede: . Sem nenhuma regulação. Então o que vai "estabilizar" a fonte é a corrente da carga que é limitada pelo trafo. Se a carga consumir a corrente nominal do trafo, tudo bem e o que vai se medir é a tensão nominal da fonte. Se a corrente for maior, cai a tensão na mesma proporção. Se a corrente for nula, a tensão vai ser dada pela relação de transformação do trafo, que é sempre maior que a do que se espera da tensão nominal. Por isso que uma fonte de 9 V nominais sem nada ligado a ela tem 13, 15, ou até 18V na saída...

não discuto, só acrescentando que normalmente retificação em ponte de 4 diodos, mas no funfo o princípio é o mesmo voltagem de entrada, alteração por quantidades de voltas na bobina e nova voltagem de saída. Não tinha entendido que a dúvida dele era o pq da voltagem de saída ser tão diferente da nominal, mas sim como isso é possível.

[]'s

valmor
17/10/2007, 22:51
Voltando as duvidas c/ baterias de TA ....e fugindo um pouco do 4x4 ......

E' o seguinte: quero substituir um interfone ( conectado a 2 casas ) por um par de TA.
Posso deixas os TA CONSTANTEMENTE ligados as bases carregadoras ( 24 hs / dia )???
Algum inconveniente a durabilidade das baterias ou dos radios ????

[]'s

Gouveia
28/01/2008, 10:32
Deêm uma lida neste material do Bone sobre os TA. Ele é Radio amador antigo e bastante experiente: http://www.feirinhadigital.com.br/rbr/HAM/projetos-usuarios/abbb/HTRECOS.pdf

Sobre a tensão estar maior do que deveria na saída, ela se deve também ao fato de o capacitor da fonte estar carregado e sem nada consumindo. A explicação do Cavalcante foi ótima!!! Tem ainda uma diferença de leitura entre a tensão eficaz e tensão real que o multímetro só mede uma... Além disso, talvez dentro da base para carregar os TA pode haver outro circuito eletrônico estabilizador que reduz a tensão da fonte para carregar as baterias...

Abraços
PP5PD
PX5P4004

valmor
28/01/2008, 20:54
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

MUITO obrigado !

[]´s

rctorrezam
29/03/2008, 10:42
Se não estou enganado , o TA usa 3 pilhas de 1,5 v. Então 4,5 V

Então um conversor de 12 para 4,5 V , adaptado aos conectores de bateria , não funcionaria ????
Existe isto pronto para venda ???

[]´s

É isso mesmo, o meu é de 3 pilhas AA (pequenas).
Multiplicando 1,5 por 3, temos 4,5 volts.
Então pequei uma fonte de outro aparelho, cuja saída é 4,5v, liguei e funciona uma beleza ! ! ! !:dance: