Ver Versão Completa : VIDRO EMBAÇADO
Luciano R. Oliveira
02/03/2004, 11:43
:D Amigos, comprei um CJ5 58 que estava a muito tempo parado e seu parabrisa está meio opaco embaçado, já tentei passar bombril, esponja dupla face, detergênte e melhou um pouco, mas não está bom. alguém conhece alguma técnica ou algum produto que ajude-me a limpa-lo tirando a quela parte fosca, será que dá para polir com algum produto:?: Fui comprar um novo e custa em média 110 ltas :cry: só que tô durinho e doido para fazer dar umas voltinhas com o menino, ajudem-me :cry:
leopoldo
02/03/2004, 12:00
pasta com oxido de Cério.
Tem um kit nos EUA para isso, só não lembro o preço.
Já tentou ir a um vidraceiro e ver o que pode ser feito?
Mauro Darezzo
02/03/2004, 20:21
Veja o valor na vidraçaria abaixo. Lá vc vai comprar o vidro laminado e verde por uns R$50,00. É mais barato que polir este. Leve o antigo como modelo. Eu acho que só ia valer a pena se fosse um vidro curvo de um carro antigo.
Procura a Gláucia ou Alice e diz que vc é meu parente, um primo por exemplo. Peça para ela fazer o desconto de lojista, o mesmo desconto que eu ganho. he he.
DIVINAL-DISTRIBUIDORA VIDROS NACIONAL LTDA
RUA PADRE CARVALHO, 730
S PAULO - PINHEIROS
(011) 3814-2966
Um abraço do gêmeo do Jeep azul.
Mauro
Grande Mauro Blz?
Será que eles lá fazem vidro sob medida, sem ter um como modelo?
[]´s
Terada
Cj-5/58
Marcos ET
03/03/2004, 10:11
Luciano e All, sei nao, mas um amigo pegou aquela massa de polir carro (só um erstinho do final da lata) e com a politriz passou no "vrido" do meu CJ3A e ficou beleza... limpim limpim, até pro limpador de parabrisas ficou melhor... e como a área foi pequena, ele nem teve coragem de cobrar, mas como aih por estas bandas as coisas nao sao tao camaradas, pede pro cara dar uma "polida de R$5,00" no vidro que fica tudo ok! e se os plásticos da capota (se tiver capota) tiverem embaçados, taca cera automotiva nela que tbem fica jóia.... (funciona no meu véi)
[]'s translúcidos
Luciano R. Oliveira
03/03/2004, 12:07
:D Leopoldo, Maurão e ET, muito abrigado pelas dicas ! Estarei colocandoa-as em prática, após este pequeno problema só falta acertar a documentação do menino e colocá-lo para andar, quem diria hein ! só esse pequeno problema e logo, logo já estou dando umas voltinhas !
Valeu pessoal, Maurão um mande um grande abraço ao Mauricio !
Luciano :)
Mauro Darezzo
03/03/2004, 21:00
Infelismente não. Eles usam o vidro velho para tirar o tamanho. Pode ser também um pedaço de compensado como modelo. Se vc tiver amizade com algum lojista, dá uma de cara de pau e pede para tirar o modelo de um vidro novo.
Se alguém estiver precisando de um vidro destes, laminado verde, no tamanho do para-brisa militar, pode vir pegar de graça. O único problema é que ele tem dois riscos pequenos, mas quem tá com o vidro ruim vale a pena. Mas tem que morar em São Paulo, para despachar dá mão de obra e o preço não compensa.
O primeiro que vier leva, então corra.
Mauro
Pessoal,
Não sei como seria o preço e a facilidade, mas já li em algum lugar que é "relativamente" fácil usar policarbonato, o mesmo material usado em vidros de carros blidados, mas lógicamente na espessura original.
Abraços Du.
Max Terry
12/08/2004, 11:40
Você pode mandar fazer um vidro novo, mas lembre-se que tem que ser temperado, pois os outros podem causar acidentes graves em caso de quebra.
leopoldo
12/08/2004, 12:01
Você pode mandar fazer um vidro novo, mas lembre-se que tem que ser temperado, pois os outros podem causar acidentes graves em caso de quebra.
É ao contrário colega :
tem que ser vidro LAMINADO.
Vá ao SHIDA - na clodomiro amazonas 1400 tel 3845-3802 - que ele corta o vidro laminado na medida.
Aproveita e pede o vidro verde.
Não vai se arrepender
p.peleje
12/08/2004, 15:37
Eu já usei massa de polir.
Ficou bom.
Inclusive tem um esquema de "impermeabillizar ou cristalizar, sei lá", que a seguradora fez no meu carro, que o vidro ficou limpo por muito tempo.
[]s
Peleje
Luciano R. Oliveira
13/08/2004, 12:58
:D Pessoal tentei usar a massa de polir mas não ficou bom não, o vidro também tinha alguns riscos, estive em uma vidraçaria e o camarada cortou para mim um vidro fume temperado, ficou muito, porém de acordo com nosso amigo leopoldo acho que terei que rever essa situação. Paguei 80 latas :cry:
Luciano
Fumê? Box de banheiro mesmo? :D
Que eu saiba, vidros escurecidos, somente nas laterais e traseira é permitido :?
Leopoldo
Vidros laminados podem ser cortados com segurança? Já vi umas histórias, mas nada definitivo.
[]s
Luciano R. Oliveira
13/08/2004, 13:34
:D Fumê mesmo ficou bem legal, onde passo perguntam onde consegui, quando passei na vistoria do Detran o vistoriador também era jipeiro, sabe com é né ? Só se preocupou em perguntar-me onde fiz ou aquilo, como adaptei e tudo mais.
Estou em dúvida agora em relação a segurança do vidro, alguns dizem que é seguro outros não .... :lol:
andretomasi
13/08/2004, 14:05
Nero, vidro escuro pode na frente também, mas é bem clarinho.. o Velho Barreiro tem, na época que coloquei dei uma pesquisada e o cara tinha a norma lá, dizia que na frente podia, mas tem uma única transparência que tem de ser obedecida, ao contrário das laterais e traseira onde dá pra escolher qual grau vai querer.
[ ]´s
p.peleje
13/08/2004, 14:37
No meu caso usei a massa de polir com o auxílio de uma politriz.
Mas acho que risco profundo ñ sai mesmo.
[]s
Peleje