Conectar

Ver Versão Completa : Que cambio é esse?

wladimircapelo
26/09/2006, 21:39
Comprei meu jeep já faz algum tempo, e o meu mecanico rasga elogios no meu cambio, dizendo que é super resistente, que é muito dificil de quebrar e coisa e tal. O problema é que em alguns momentos ele diz ser da D20, e outros da F1000. Como não entendo nada resolvi pedir ajuda. Ele tem 5 marchas, sendo a primeira para tras e a ré para frente. Meu jeep estava com motor 6cc opala e troquei recentemente pelo ap 1.8 alcool. Já subi serra, duna, reboquei outros jeeps e nunca tive problema com o cambio, que demonstrou ser confiavel... mas afinal que cambio é esse?

Eu sei que meu mecanico deveria saber... mas o "cabra" é muito "desmantelado". Não confio muito nele. E não encontrei placa de identificação.

Obrigado.
Wladimir

DJunior
27/09/2006, 12:52
Wladimir,

Coloca uma foto do câmbio que fica mais fácil de te falar qual é o cambio!!!

Abraços,

Dirceu

José Augusto
27/09/2006, 14:32
Wladimir, 5m, 1a para trás tá parecendo o 240V, que é o mesmo do engesa, D40, se for é um cambio muito robusto (e pesado) a 5a marcha é 1:1.
Esse cambio é muita coisa para um AP, ele vai bem com motores diesel de baixa rotação e torque elevado.

DJunior
27/09/2006, 18:59
Wladimir,

Segue uma foto do 240V para você comparar.

Abraços,

Dirceu

wladimircapelo
09/01/2007, 20:27
Caros celegas,
estou reativando esse topico porque finalmente consegui fotografar o bendito cambio. So para relembrar, esse cambio tem a 1ª para tras e é 5m. O meu jeep atualmente esta com motor ap 1.8 alcool e relação de 43:8. A pergunta é que cambio é esse, e se ele está bem dimensionado para essa configuração.

abraço.
wladimir

leopoldo
09/01/2007, 20:35
pois é !

o seu jeep vai desmanchar uns 100 anos antes de dar problema no cambio .... só não esquece de alimentar o cambio com óleo.

Carlos Alberto da Silva
09/01/2007, 21:12
pena vc ter tirado o 6 cil deveria esta muito bom
poderia ter trocado pelo de 4 so para ficar mais leve tem caixa pro resta da vida e so verificar o nivel de oleo