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Ver Versão Completa : Motor convertendo e rajando



DeXteR
26/09/2006, 18:37
e ai gente? vou precisar da ajuda de vcs de novo... hehehe
bom, meu niva tava muito gastao, entao mandei o bichinho pra oficina pra colocar o carbura mini progressivo a alcool e ai ve se dah pra segura o rojao... acontece q o meca ligo dizendo q o motor tah rajando muito (qd estava na gasolina rajava qd dava mais de 3000 rpm)... ele quer me empurrar uma retifica em q, soh a mao de obra, sai por 800 mangos... achei um absurdo... ai eu falei pra ele cotar pra mim quanto sai pra troca soh as bronzinas...
ae eu pergunto: compensa retificar ou trocar as bronzinas, considerando q eu ja to pagando o carbura e to meio curto $$$ ??? quanto ficaria cada um???

valeu ai pessoal... no q eu puder ajudar, tamo ai!!!!

pedrodoniva
26/09/2006, 19:00
caracolis!800 pau de mao de obra pra retifica?!?!?! mamãããããããe!
oooooo arthurzinho,e quanto fica pra troca só as bronzina mermão?!

DeXteR
26/09/2006, 20:07
putz, eu vi no apoio4x4 por 132 o jogo... nao sei se eh isso mesmo... soma-se mao de obra............:cry:

pedrodoniva
26/09/2006, 22:05
na sarancar tá 85!!!! :-) yeahh

fabioaguilera
26/09/2006, 22:12
De que cidade vc é?
Em que mecânico vc tá levando?

Eu paguei R$ 700,00 numa conversão, usando um carburador Weber 460 do Escort. Me venderam um carbura feito "nas coxas" que deu a maior dor de cabeça. Não pense que o problema foi resolvido, eu simplesmente desisti de brigar com este mecânico e vou correr atrás de um meca mais honesto.


Diz aí, onde vc tá levando seu Niva?

alexandre roveri
27/09/2006, 09:07
Já tem um tópico aberto sobre retifica de motor :mrgreen:

DeXteR
27/09/2006, 09:58
bom, primeiramente eu ja li o topico sobre retifica... nele, o assunto era o problema durante o processo... minha duvida eh se compensa fazer a retifica ou apenas trocar as bronzinas (qual o melhor custo-beneficio)...:pensativo:
em segundo lugar, o meca ta colocando um carbura com garantia, injetor de gasolina e outras peças necessarias pra adapta-lo por 500 paus... fica aqui em jundiai mesmo (quase em varzea paulista)...
o estranho eh q ele consegue peças com preço bom, mas por algum motivo o preço final eu to achando caro.... ou eu to errado?

alexandre roveri
27/09/2006, 13:03
:shock:
Se concentrarmos as perguntas em poucos tópicos dá pra pesquisar muito mais facil ! Não existiria nenhum problema em colocar a sua pergunta lá !

Quando vc diz que que vai trocar só as bronzinas vc quer dizer que que vai retificar o virabrequim né?::?:

Tá beleza ! Mas seu motor vai continuar fraco, daqui a pouco vai ter que abrir de novo e gastar mão de obra duas vezes :parede:

Como diria minha vó, pra quem já cagou na calça um peinho a mais um peidinho a menos não faz diferença nenhuma mesmo !:dance: :dance: :dance: :dance:

Ah outra coisa :stop:

Se vc não melhorar a tx de compressão sua conversão pro alcool vai ficar uma melda e vai jogar o resto do seu dinheiro fora !

Tá sem grana !

Fecha o motor do jeito que tá, vai juntando mais grana e faz tudo de uma vez:palmas:

ferchina
27/09/2006, 13:50
Eu paguei R$ 700,00 numa conversão, usando um carburador Weber 460 do Escort. Me venderam um carbura feito "nas coxas" que deu a maior dor de cabeça. Não pense que o problema foi resolvido, eu simplesmente desisti de brigar com este mecânico e vou correr atrás de um meca mais honesto.



Fabio, como ficou o consumo no alcool? Quais as mudanças q vc fez no motor? A viatura ficou mais fraca?
vlw