PDA

Ver Versão Completa : Qual A Melhor Pressão Na Turbina Garrett T2 Na Hilux 2.8 Diesel?

igneis alves demelo
26/09/2006, 17:24
Ola amigos colquei uma turbina na hilux 2.8 diesel a t2 ja a mais ou menos um ano e ela começou a sumbir sera que alquem com mais pratica poderia dar algumas dicas? estou pensando em colocar outra pois não sei o pessoal disse que é so trocar o reparo mais o sumbido pode sair como não pode sair. qual seria a melhor opção. estou aguardando a opnião dos amigos.

beni-rj
26/09/2006, 18:45
Igneis

Não conheço a T2 Garrett , mas posso lhe assegurar que zumbidos estranhos em qualquer turbina podem ter várias causas, tais como, vazamentos no sistema, mancais ou rolamentos gastos etc.
Segundo o Suplemento de Revisão dos Motores Toyota 2.8, que são equipados com turbina equivalente a sua, preconiza nesses casos verificação inicial no próprio veículo da pressão de trabalho que deve ficar entre 60 a 79KPa (0,61 a 0,81Kgf) para acelerações máximas de 5100 RPM.

Caso obtenha-se esse valor, passa-se aos próximos passos de pesquisa, caso contrário o Manual recomenda remoção da turbina e manutenção especializada.

Entretanto, segundo seu relato, acho muito estranho aparecer zumbido após apenas um ano de utilização. Pode ser problema de instalação.

Se eu fosse você, iria zumbindo até belzont e procuraria uma opinião da Turbo Brasil que trabalha com uns trens especializados para um teste confiável. Aliás, peraí, mechanico que diz que depois do serviço pode sumir, ou não sumir zumbido!!! Eu, hem?

www://.turbobrasil.com.br

[]s Hiluxminados e turbinados

Juninho
28/09/2006, 20:05
Ola amigos colquei uma turbina na hilux 2.8 diesel a t2 ja a mais ou menos um ano e ela começou a sumbir sera que alquem com mais pratica poderia dar algumas dicas? estou pensando em colocar outra pois não sei o pessoal disse que é so trocar o reparo mais o sumbido pode sair como não pode sair. qual seria a melhor opção. estou aguardando a opnião dos amigos.

Quanot gastou pra turbinar a tua Hilux ??? tô pensando em fazer na minha mais pra frente e queria ter idéia de preço ....

[s]

Leonardo Dic
28/09/2006, 21:14
Juninho, to mandando as copias dos emails de preços q recebi:

MAXCOOLER:
Olá Leonardo, é um prazer receber seu contato!

Segue os preços dos kits para sua Toyota 2.8:

Kit Turbo completo......................................R$ 2.480,00.

Kit intercooler MAXCOOLER...........................R$ 1.580,00.

Nesses valores dividimos em 03 vezes, sendo entrada, 30 e 60dd., caso opte pelo
pagamento a vista, terá 10% de desconto.

Com a instalação de um kit turbo e intercooler em sua Toyota você terá ganhos entorno
de 30% em potencia, 40% de torque, 10% em economia e uma maior vida útil do seu
Motor.

Nosso produto tem a garantia de 01 ano contra defeitos de fabricação.

O coletor de escape é confeccionado em ferro fundido e a turbina é a Master Power.

Em nossa indústria não cobramos pela instalação dos kits, OK?

Atenciosamente,

Fabinho.
Depto. comercial.
Maxcooler - (62) 3224-6200.

MULTITURBO:
Prezado Leonardo,
Obrigado pela consulta.
O coletor de escape é de ferro fundido nodular.
Este kit trabalha com 0,5 bar de pressão e utiliza turbina Mitsubishi
TD04-12T.
R$ 3500,00 para pagamento antecipado ! Mais R$ 600,00 de instalação.
Abs,

O bom da multiturbo é a turbina Mit. deve ser boa, mas o brecinho!!!
Será q a turbina MasterPower é boa ?

Abraço

Juninho
29/09/2006, 00:12
Boa Leonardo !!

Alguém já ouviu falar dessA MASTER POWER ????

Qual será a diferença entreo o kit turbo completo e o Intercooler Maxcooler????

Gostei do Preço da Maxcooler .. mas que uma turbina MIt seria bem mais interessante...acredito eu ...isso seria ... ou estou enganado ??
Essa Maxcooler é de onde ???

[s]

Leonardo Dic
29/09/2006, 19:50
Juninho, o kit turbo completo é todo o kit necessário para adaptar a turbina.
Já o kit intercooler, é apenas o kit para colocar o intercooler (mangueiras e radiador).

Também gostei do preço. Mas q tenho uma recaída pela turbina MIT, eu tenho.

A maxcooler é em Goiania: http://www.intercooler.com.br/

A é no RJ: http://www.multiturbo.com.br/mit_kits.shtml

Estou enviando em anexo o manual de instalação que eles enviaram.

Abraço

GH
29/09/2006, 21:17
Maior vida útio do motor??

Porquê?

Minha SW 95 tá com 150.000 km, às vezes dá vontade de turbinar, apesar de ela ser bem esperta, mas nas subidas da estrada, perde velocidade.
Além disso, pretendo passar a rebocar meu CJ com ela.

Mas o receio é que o turbo acabe acelerando também o desgaste do motor...ou estou enganado?

Leonardo Dic
30/09/2006, 00:33
Heck, pois é eu tb duvido dessa que o turbo vai aumentar a vida util do motor. Pois ele vai ser submetido a um regime de torque/potencia, e temperatura maior do que foi projetado. Talvez pelo aumento do torque a gente use menor giro, diminuindo as reduzidas. Mais eu acho q a vida util é diminuida sim. Pensando nisso venho sempre empurrando isso pra frente, e agora a cabrita já ta com 300.000 km, e acho q tá meio tarde pra fazer esse serviço. Acho q vou desistir do turbo, pelo menos por enquanto.
Agora uma coisa que farei com certeza, se um dia tiver que fazer o motor, utilizar os pistões do 5L (3.0 sem turbo), pois o curso é o mesmo 96mm, só muda o diametro (passa de 96 para 99,5mm) e quem sabe aí tb coloque o turbo.
Mas espero demorar pelo menos mais uns 700.000 km para fazer isso.

Falando em durabilidade, com quantos Kms estão os 2.8 turbinados aqui do forum q estão mais rodados ?

Abraço

guilhermeabreu
30/09/2006, 15:43
LEONARDO DIC

Tenho uma SW4 2.8 93 ha +- 4 anos muito conservada , esta atualmente com 240.000 km .

Qdo comprei estava com 143.000 km , e já veio com a turbina IHI , que segundo meu meca , é muito boa , nunca deu defeito ou barulho estranho .

MAS : tive a triste experiencia de ter trocado a CORREIA DENTADA NUMA CONCESSIONÁRIA .

COMO OCORREU : Qdo fui trocar a CORREIA DENTADA , não conhecia nenhum meca aqui em CAMPOS-RJ. que fosse de confiança , LOGO , fui numa concessionária de FRIBURGO-RJ. , eles foram muito gentis e educados , MAS ; ATENÇÃO : Não me avisaram que DEVERIA TROCAR TB O ESTICADOR DA CORREIA .

RESUMINDO : 4 meses após ter trocado a correia , A CORREIA ARREBENTOU , após ter percorrido 17.000 km , a garantia é de 100.000 km ou 1 ano .
E ELES , CONCESSIONÁRIA , me disseram que a correia da SW4 não arrebenta de jeito nenhum , A NÃO SER : SE O ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVAR , se ísto ocorrer , perde a garantia , pq A CORREIA não arrebentou por sí só .

ENTÃO PERGUNTEI : pq vcs não trocaram o ROLAMENTO DO ESTICADOR , OU O ESTICADOR para que ísto não ocorrece? RESPOSTA DELES : é pq ele estava bom .

AÍ VI A DESONESTIDADE DA CONCESSIONÁRIA , que era para eu voltar para fazer o concerto e ELES faturariam mais .

CONCLUSÃO : é fácil de imaginar do que ocorreu : QUEBROU O CABEÇOTE , VALVULAS E TRANCOU O MOTOR , PREJUÍZO DE R$10.000,00 , no cabeçote e motor num mecanico que descobri aqui que é muito bom .

RESPONDENDO A PERGUNTA DO LEONARDO : a minha SW4 , rodou em torno de 200.000 km com turbo até bater o motor POR IRRESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA DE FRIBURGO-RJ.

CONCLUSÃO: E ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!

NUNCA DEIXE DE TROCAR "O ESTICADOR DA CORREIA DENTADA DA SUA HILUX 2.8 E ACREDITO QUE A 3.0 TB " TODA VEZ QUE TROCAR A CORREIA DENTADA , QUE É DE 100.000 EM 100.000 KM RODADOS

Espero ter ajudasdo e respondido a sua pergunta .

Caio Rivetti
01/10/2006, 11:32
Leonardo et all,
eu uso o kit da multi na minha 3.0, não tenho do que reclamar, uma vez tive um coletor trincado, mas ja foi resolvido, a turbina mitsubishi realmente é muito boa, tem uma durabilidade superior a muitas outras, tanto que são as usadas nos automoveis volvo. É usada em muitos kist pra hilux na Australia. Acho que seja besteira essa preocupação com a durabilidade, acredito que se usado de forma responsavel deve ser imperseptivel. Quanto ao desempenho, esse sim melhora muito, fica outro carro, acho que é o investimento que que mais vale a pena nas hilux. Se voces tiverem a oportunidade de andar em uma turbo tenho certeza que optarão por turbinar na hora. A minha esta com 86000km e foi turbinada zero. tenho amigos que tem mais de 200000km com turbo e ate agora sem problemas.
Abraços muito contentes com a minha Hilux turbo,
Caio

igneis alves demelo
01/10/2006, 12:40
ola amigos. entrei em contato com o pessoal da SPA Turbos em São paulo e eles enviaram para min uma turbina da marca Biagio e ela não aguentou 70 KM e ela simplesmente quebrou bateu os pinos mesmos ai liguei para o Sr. Felipe consultor tecnico da SPA turbos e ele mandou uma T2 garrett 5001 S este modelo a garrett faz para F1000 motor MAX. E FICOU MUITO boa mesmo e com relação ao barulho que a minha turbina fazia antes era o balanceamento dela que saiu fora e o pessoal da garrett me aconselhou a trocar. Quando a gente coloca turbo fica um pouco empougado e sai queimando pneus ai conclusão queima Disco e plator de empreagens e judia demais da turbina não respeitando as regras de esperar o oleo lubrificar na saida e na parada nunca parar de uma so vez. Agora a Pixinha da nova denovo. o custo da turbina ficou em 1.150,00 + 60,00 para trocar grato pelo bate papo que rendeu meu tópico pois so assim é que surge novas ideias e vamos la para mais uma nova etapa das HILUX TROQUEI A CORREIA DENTADA E NÃO TROQUEI O ESTICADOR ACHO QUE VOU NO MECANICO PARA TROCAR.

igneis alves demelo
01/10/2006, 12:54
Ola amigo, eu comprei minha hilux a 2 anos ela tava com 87.000 KM e logo em seguida coloquei o kit de Turbina do pessoal da SPA turbos ( atenção o kit deles vem opcional a turbina voce escolhe e nunca escolha outra a não ser a garrett pois ela é a unica que quenta opnião minha e de meus amigos tb ) mais vamos la, a pixinha ficou muito boa mesma e agora ta com 147.000 KM sem nenhum barulho no motor so alegria mesmo viajo muito e é so alegria.

GH
02/10/2006, 09:02
Leonardo Dic escreveu:

"Agora uma coisa que farei com certeza, se um dia tiver que fazer o motor, utilizar os pistões do 5L (3.0 sem turbo), pois o curso é o mesmo 96mm, só muda o diametro (passa de 96 para 99,5mm) e quem sabe aí tb coloque o turbo.
Mas espero demorar pelo menos mais uns 700.000 km para fazer isso."

Leonardo,

Com certeza eu faria isso também. Mas deve demorar um bocado, pois a minha tá com 150.000 km, e já vi uma com 450.000 km e motor original ainda...

Quanto às turbinas, andei falando com o Sr. Armindo Becker, que é quem mexe nos carros do Piquet, e ele diz que na Hilux 2.8 a turbina que faz muita diferença é a Garret T-2, a mesma usada nas MB Sprinter.
E que ainda tem manutenção muito mais simples e permite a troca de peças, ao contrário das demais, onde qualquer problema exige a substituição da turbina.

Leonardo Dic
02/10/2006, 22:22
É essa história de turbinar a hilux já faz muito tempo que me dá até coceira. Mas até agora não deu coragem.

Heck, bom saber que a Garret dá pra fazer manutenção. Mas pela mensagem acima do Igneis, percebi que a T2 deve ter varios modelos. Será que esse modelo 5001 S que ele cita como da F1000 Maxion é o mesmo da Sprinter ? Deve ser pois me parece que o motor da Sprinter é o Maxion tb.
E a pressão dessa T2 deve ficar em quanto ?
Igneis, a sua tá com quanto de Pressão ?

E o intercooler, se nós usarmos pressão baixa, em torno de 0,6 kg, acho que pode ser dispensado? O q vcs acham ?

Abraço

igneis alves demelo
03/10/2006, 15:05
Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces
qual seria melhor por questão tecnica a menina não fala. Eu estou usando 0,9 de pressão. ficou muito boa mesmo tive que regular a bomba ijetora dei umas 3 voltas nela. mais qualquer mecânico ( ou curioso pode fazer isto pois foi eu mesmo quem regulei a minha, eu dava uma volta para ver se ficou boa não ficou abria mais ate atingir uma boa mistura ar X Combustivel ok.) de sua confiança fara o serviço. E com relação ao intercooler coloquei la na MAXCOOLER o pessoal é muito gente boa agora apenas o Fabinho que é o dono, e o mesmo é para não deixar o ar quente entrar no motor pois entrando quente perde oxigenio e o mesmo ajuda na queima do combustivel ( nota que sei veiculo anda melhor nos dias mais flescos e com chuva pois é o combustivel esta mais rico em oxigenio, por isso é que tem que colocar o intercooler a deferença quando se coloca o mesmo é muito grande sem falar que da mais vida util ao motor turbinado. e com relação a 0,6 de pressão se deve ou não ussar o memso acredito que sim deve ussar o intercooler sim (no inicio quando coloquei turbina na minha hilux andei com ela uns 3 messes sem interccoler. fui pesquisando na rede e vi que realmente teria que colocar o mesmo pois todas as pessoas com quem troquei mensagens falaram a mesma coisa teria que colocar o intercooler ) ufa deu ate calo na lingua agora.

igneis alves demelo
03/10/2006, 15:17
Leonardo. aturbina garrett todas elas da pra fazer manutenção porem a manutenção e trocar o turbo compressor que custa hoje uns 800,00 reais ai voce paga nela completa uns 1.150,00 reias ( o pessoal da garrett informa quem esta com a venda dela em São Paulo ). ai eu te pergunto sera que vale apena voce arriscar em eles madarem o modelo errado ja que a difenção é tão pouco sem falar na difença dos modelos que são de 1 mm ai é que ta voce teria que ter o modelo certinho porque senão o caracol não serve ou fica menor ou fica maior. O pessoal da garrett aconselha a fazer a troca total.

Uai!
12/03/2010, 09:20
Pessoal,

Sdçs.

Estou fazendo o motor de uma Hylux sw4 93, que segundo a retifica,
o problema foi por causa da turbina.

O veiculo estava com 280.000kms.

A turbina é IHI, americana, que já não está mais no Brasil.

Disseram que ela estava aspirando óleo na admissão.

Agora estou em dúvida, se a mantenho maçarico, ou se turbino

com outra marca, pois não encontra componente para reforma-la mais.

Agradeço sugestões.

Abs.

Uai!

rcandiago
12/03/2010, 16:12
Uai
Tenho na minha hilux desde novembro uma turbina masterpower igual a referida neste post antes, a que vai no motor maxion da f1000 hsd, é a maior t2 que tem, ficou muito boa, é pouca coisa maior que está que tem ai, que era colocada, segundo consta, pelas consessionarias toyota lá plelo ano 1999/2000. Eles ligavam o respiro do motor na admissão antes da turbina, o que acaba sugando um pouco de óleo nas paletas. A minhaestá assim e vou colocar o suspiro para fora, num decantador de óleo (modelo comum em carros de competição/tuning) e depois uma válvula que impede a entrada dágua. Não creio que a causa do falecimento do motor foi o suspiro, não teria lógica. Qual a pressão que estava sendo utilizada?? Pelos relatos do forum (veja topico tgv no 2.8), mais que 0,8 de pressão diminue, e muito, a vida útil. A waste gaste da turbina estava original? Ela limita a pressão da turbina, a retífica pode examinar e te contar. Outra medida seria intercoolar, é o meu próxima passo, para não trabalhar com temperaturas elevadas. O Mauricio, da Rasch Motoren, que é preparador diesel, disse que este motor não sofre com o turbo at´3500 giros e 1 kg de pressão, mas já viu um derreter em 20 minutos a 4000 giros, na estrada. Jamais passar de 2 minutos acima de 3500 giros é a recomendação dele. Pena estar em Poa e não ter turbinado com ele.
Acho que não vai aguentar o carro aspirado agora que esta acostumado com o turbo, é muita diferença
ABs, Rafael

Ezahn
21/09/2010, 22:41
Pessoal,

Sdçs.

Estou fazendo o motor de uma Hylux sw4 93, que segundo a retifica,
o problema foi por causa da turbina.

O veiculo estava com 280.000kms.

A turbina é IHI, americana, que já não está mais no Brasil.

Disseram que ela estava aspirando óleo na admissão.

Agora estou em dúvida, se a mantenho maçarico, ou se turbino

com outra marca, pois não encontra componente para reforma-la mais.

Agradeço sugestões.

Abs.

Uai!
Esta caso de aspirar óleo na admissão eu já ouvi a seguinte explicação: ocorre desgaste no mancal ou eixo da turbina e a pressão passa do caracol quente (escape) passa para o da admissão levando óleo de lubrificação do eixo. Este desgaste pode ocorrer por não esperar em marcha lenta por 1 minuto antes de desligar o motor, ou ligar e acelerar fortemente logo de cara.

moswaldo
22/09/2010, 18:01
Caro estou pretendendo trazer do estados unidos um kit TURBO para minha Pickup SR5 2.8D, voces por acaso conhecem este kit ? Sabem de alguem que já instalou este kit ?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180543928156&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4274wt_1166

Gabrielpol
16/10/2010, 09:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=http://img232.imageshack.us/i/10102010179.jpg/%20target=_blank%3Ehttp://img232.imageshack.us/img232/8932/10102010179.th.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=http://img547.imageshack.us/i/09102010170.jpg/%20target=_blank%3E%3C/a%3Ehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=http://img547.imageshack.us/i/09102010170.jpg/%20target=_blank%3E[IMG]http://img547.imageshack.us/img547/1830/09102010170.th.jpgBom dia amigos, gostaria de mostrar as modificacoes que fiz no meu motor.
Finalmente decidi turbinar apos de 2 anos com a turbina e o intercooler em casa.
Sempre estive apreensivo com a pressao interna do carter, que aumenta muito apos a colocacao do turbo o que teoricamente pode gerar vazamentos nos retentores do motor, e outra coisa era o respiro do motor que se colocase a mangueira pra baixo causaria manchas de oleo onde parasse.
Resolvi os dois problemas, como podem ver nas fotos, coloquei um filtro-reservatorio que pega a mangueira do respiro e aumentei o diametro do mesmo para 1 polegada e um quarto - o maximo que o espaco permite-
Ja rodei 400 km e ate agora nao passou nem uma gota de oleo para o reservatorio.
Mantive a pressao do turbo em 0.6 max, sem mexer na bomba, nao faz fumaca em nenhuma situacao, sobe qualquer serra de boa.
O carro ficou bem silencioso, ainda nao troquei o escapamento, pretendo faze-lo em breve.
Ainda e cedo pra diagnosticos mas tenho fe que nao vai me dar problemas.
Gostaria de opinioes de quem ja turbinou e tentar melhorar alguma coisa.
Abs.
Gabriel

Gabrielpol
16/10/2010, 09:34
Necesito ajuda para postar as fotos, na janela de inserir imagem coloquei o link da URL mas nao deu certo.
:parede:

Gabrielpol
16/10/2010, 11:44
Agora vao as fotos, assim espero.249582

249583

249584

249585

mecamaniaco
17/10/2010, 03:54
Parabéns, parece ter ficado bem instalado. Está usando intercooler tbm? Como ficou o rebndimento do carro (força e consumo) depois da turbiona?

Gabrielpol
17/10/2010, 12:20
Como todos os turbinados dicem, vira outro carro.
Moro numa regiao de serras e com certeza a forza do motor mudou muito nas subidas, sobe de 4ta marcha sem fumaca tudo o que so subia em 3ra com muita fumaca.
O intercooler e da maxcooler, foi o que achei como melhor opcao.
O consumo deve diminuir pelo que senti na estrada, apenas toca no acelerador para manter a velocidade em 100 - 110 o que costumo andar.
Ainda nao fiz o calculo, so usei ela uns dias e tive que voltar ao trabalho, agora so daqui a um mes que vou ter o prazer de dirigir de novo.
Abraco.
Gabriel.

luiz eduardosh
20/10/2010, 02:32
Caro estou pretendendo trazer do estados unidos um kit TURBO para minha Pickup SR5 2.8D, voces por acaso conhecem este kit ? Sabem de alguem que já instalou este kit ?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180543928156&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4274wt_1166

Gabriel parabéns pelo novo fôlego do carro, acredito que é o sonho de muitos de nós, heheheh

Mosvaldo, olhando o kit estranhei o filtro de ar esportivo e mais algumas outras peças que mais pareciam para carros a gasolina, aí fuçando mais achei aquela "aba" de compatibilidade, e ao colocar os dados dos nossos veículos, no casso lá a 4 Runner obtive a seguinte resposta:
This part doesn't fit the vehicle you entered.

Então é bom se ligar nisso...
Boa Sorte!!!

sergiopincelli
20/10/2010, 13:25
Gabriel, qual o fabricante do intercooler? Vc instalou atras da saia do para-choque?

moswaldo
20/10/2010, 14:10
Eh jah tinha sido alertado para o fato do kit ser aplciado somente para moteres a gasolina....de volta a prancheta rsrsrs.

Abraços

Rodolfo40c
20/10/2010, 15:25
A minha hilux 2.8 ta com 276 mil km rodados com turbo IHI.

Gabrielpol
20/10/2010, 16:18
Oi Sergio, o intercooler e da Maxcooler e eu mesmo instalei debaixo da saia, e plug and play, muito facil de instalar, ja vem com a furacao de fixacao compativel e nao tem que fazer novos furos, so tive que dislocar um pouco a placa do carro ''endireitei" um pouco as aletas da saia para facilitar o fluxo do ar, achei que ficou muito bom.
Abs.
Gabriel.

moswaldo
20/10/2010, 18:08
Poderia postar fotos do intercooler ?

luiz eduardosh
21/10/2010, 12:28
Poderia postar fotos do intercooler ?

+ 1 :mrgreen::concordo::mrgreen:

Gabrielpol
21/10/2010, 21:08
Tentarei enviar as fotos amanha, no momento estou viajando a trabalho e longe da viatura, solicitei que tirasem as fotos e estou no aguardo.
Assim como receber posto aqui.
Abs.
Gabriel.

Gabrielpol
22/10/2010, 15:51
Aqui estao as fotos mostrando como fica o intercooler ja instalado, a placa dislocada pra baixo, e tambem disloquei os farois auxiliares pro lado do parachoque de impulsao, ja que estava me incomodando a posicao original deles bem na frente do radiador.

Abs.
Gabriel.

moswaldo
22/10/2010, 17:03
Ficou muito bom! bem protegido!

HERICK
14/12/2011, 08:38
Amigos dando uma ressucitada no tópico, sabem me dizer qtos bar de pressão a T2 vem de fábrica? agradeço a ajuda, abraço.

Fe_jipeiro
14/12/2011, 09:57
Amigos dando uma ressucitada no tópico, sabem me dizer qtos bar de pressão a T2 vem de fábrica? agradeço a ajuda, abraço.

Algumas 0,6kg e outras 0,8 ...

Abs...

HERICK
14/12/2011, 10:13
Algumas 0,6kg e outras 0,8 ...

Abs...
Blza, eu achei meio estranho meu meca disse q ela vem c 0,4 de pressão, já tive um carro de passeio à gasolina q eu turbinei e o mesmo já tava regulado em 0,6 de pressão, mas valeu pela info, abraço.

Fe_jipeiro
14/12/2011, 10:30
Blza, eu achei meio estranho meu meca disse q ela vem c 0,4 de pressão, já tive um carro de passeio à gasolina q eu turbinei e o mesmo já tava regulado em 0,6 de pressão, mas valeu pela info, abraço.

Então Herick, é muito relativo, pois muitas turbinas sao recebidas de fábrica, desmontadas e as mesmas, são montadas pelas próprias revendedoras. O que pode acontecer, é na hora da montagem, pegar uma válvula que esteja para 0,4kg ... enfim ... o importante é saber a pressão ideal de trabalho da turbina e regular na hora na montagem / acerto do veículo ...

Esta questão de pressão, é bem interessante, pois pego o exemplo que uso, Borgwarner k-16, para essa turbina, existem várias configurações de rotor e pressão, desde que original vem de fábrica com 0,8kg e a mesma original, só que para outra aplicação, vem configurado de fábrica para 1,8kg .... bem interessante... por isso é bom saber o conjunto interno e/ou aplicação que ela é oriunda.

Abs.

HERICK
14/12/2011, 10:41
Então Herick, é muito relativo, pois muitas turbinas sao recebidas de fábrica, desmontadas e as mesmas, são montadas pelas próprias revendedoras. O que pode acontecer, é na hora da montagem, pegar uma válvula que esteja para 0,4kg ... enfim ... o importante é saber a pressão ideal de trabalho da turbina e regular na hora na montagem / acerto do veículo ...

Esta questão de pressão, é bem interessante, pois pego o exemplo que uso, Borgwarner k-16, para essa turbina, existem várias configurações de rotor e pressão, desde que original vem de fábrica com 0,8kg e a mesma original, só que para outra aplicação, vem configurado de fábrica para 1,8kg .... bem interessante... por isso é bom saber o conjunto interno e/ou aplicação que ela é oriunda.

Abs.
Valeu pela aula meu amigo, abraço.:)

Dimasi
14/12/2011, 17:01
Felippe a pressão ideal para a Band é 0,8 ? Acho que vou dar uma K16 de presente p minha ...
Abs

Fe_jipeiro
14/12/2011, 18:22
Dimasi,

A pressão para a band, que é considerada segura e recomendada pelos fornecedores de turbinas é de 1,2kg ...

Na minha utilizo 2kg há pelo menos 2 anos e nunca tive problema... inclusive já passei de 2kg e tb não tive problema...

Tudo depende da maneira que dirige... vc pode ter um motor da band com 3kg de turbo que dure mais do que um q esteja com 0,8kg....tudo depende de como o carro é conduzido, frequencia do uso da pressão, e outras cositas mais.... eehehehe

Abssssss

Inner
14/12/2011, 19:31
E aí grande Herick será cheiro de "turbinagem" no ar, pois do churras certamente não é he he

HERICK
16/12/2011, 07:00
E aí grande Herick será cheiro de "turbinagem" no ar, pois do churras certamente não é he he
Tava tudo certo pra instalar a turbina essa semana, mas o fornecedor não entregou a tempo, fiquei triste, mas semana vem tá tudo certo eu acho, uma pena q não vai dar pra vc ir meu amigo no encontro, sua falta será sentida, forte abraço.

CAPT GOTTLIEB
08/08/2015, 08:22
Alguém poderia me fornecer a ficha técnica da turbina T2 para Hilux diesel motor 2.8? Qual seria a melhor marca?

Leonardo Dic
08/08/2015, 23:25
Eu usei na minha a gt 20 da Ranger 2.8.
O Maurício da rasch que preparou ela.
Ele colocou o Caracol quente da Silverado 6 cilindros.
Andava com um kilo de pressão ficou canhão

CAPT GOTTLIEB
19/06/2016, 08:28
Turbina Garrett T2 para Hilux 2.8 diesel (1998). Qual seria a pressão ideal?

sandro_ventania
20/06/2016, 21:44
Todos falam que no máximo 0,8kg. Para não comprometer a durabilidade do motor.

CAPT GOTTLIEB
30/07/2016, 15:32
Turbinei a HILUX 1998 DLX CD motor diesel 2.8 (235.000 Km originais). Carrega até 1.000 Kg. Capacidade de reboque não divulgada pela montadora.
Motor diesel 2.8 muito bom, porém fraco para este tipo de veículo. 78 CV (3400 rpm) e torque 17,7 Kgf/m (2400 rpm).
Instalei uma turbina Garrett .48.35 T2, valvulada (wastegate = 0,8 Kgf/cm²).
Não optei por intercooler, pois não desejei cortar o capô.
Dizem que a turbina pode aumentar entre 20 a 30% a potência e torque. Realmente a caminhonete ficou muito ágil, embora sua velocidade máxima e consumo não tenham tido alterações importantes. Nas subidas o motor cai pouco de giro e permite mais segurança nas ultrapassagens.
O torque era 17,7 e deve estar entre 20 e 22 Kgf/m, o que para este tipo de veículo ainda é pouco.
A Hilux 2.8 sem turbo puxava o VW-BAJA (650 Kg) com esforço e agora com turbo reboca-o com mais desenvoltura.
O escapamento tem 2 polegadas de diâmetro, mas tem 1 polegada livre para permitir um trabalho melhor da turbina. Como esta funciona também como um abafador o ruído ficou bastante aceitável e dentro dos parâmetros legais.
A meu ver carro diesel para uso no asfalto e terra precisa ter pelo menos 3 equipamentos indispensáveis: 1- turbina. 2- direção hidráulica. 3- freios a disco, pelo menos na dianteira.
Abs

533492 533493 533494 533495 533496 533497 533498 Para a Hilux 2.8 turbo rebocar o VW-BAJA (650 Kg) é uma faina, para o Jipe Bandeirante (motor OM314) era apenas um mero passeio. KKKKKKKKKK

veiga2070
31/07/2016, 10:45
Bom dia Gottlieb.

este kit e o turbo vc comprou aonde, vc mesmo instalou, o joelho no escapamento é para o motor trabalhar mais solto?.

Abração.
Eduardo.

.

CAPT GOTTLIEB
31/07/2016, 14:04
Bom dia Gottlieb.

este kit e o turbo vc comprou aonde, vc mesmo instalou, o joelho no escapamento é para o motor trabalhar mais solto?.

Abração.
Eduardo.

.

Veiga2070, Fiz este serviço na Dieseltruck, de Itapira, pois fica a 32 Km de Amparo. Aproveitei e revisei bomba e bicos.
O escapamento está metade aberto para a turbina trabalhar mais solta.
Como o motor Toyota 2.8 é muito fracote eu fiquei contente, pois está bem melhor.
Abs

CAPT GOTTLIEB
12/08/2016, 10:09
A carreta é Karmann-Ghia, comprada em 1992. Pesa 150 Kg e pode carregar até 350 Kg (segundo o fabricante). Bem carregada atinge o peso total de 500 Kg e isto para a Hilux reboca fácil.
534283 534284534285