PDA

Ver Versão Completa : Passeios E Trilhas Leves No Sul



Páginas : [1] 2 3

arlei_vitara
26/09/2006, 12:56
Galera,

Tô abrindo este espaço aqui com o objetivo de juntar a galera do sul, RS e SC, que curte passeios e trilhas mais leves, a exemplo do tópico que a turma de BH tem aqui e que é bastante movimentado, "Trilhas médias e passeios em BH".
O objetivo é juntar o pessoal que tá a fim de se divertir, fazer uma trilhinha, levando as patroas, famílias, cachorro gato papagaio etc........ou seja nada muito radical. Para aqueles que preferem trilhas mais pesadas, aqui mesmo temos uma galera que movimenta bastante o tópico "Trilhas no Sul".
Deixo o espaço aberto e a galera que tbém curte este tipo de passeio pode se apresentar, independente da marca ou modelo do 4x4. Vamos formar uns comboios e assar uns quilos de carne numas trilhas por aí, ok !

[ ]s querendo juntar a turma,

RegisCandeia
26/09/2006, 20:48
Boa idéia.
Tem um passeio bem bonito pela região de Bento Gonçalves. Já fiz com a F-1000, embora o resto do pessoal estivesse de jipe.
O Marcelo, irmão do Giovani (T-Rex), conhece o caminho e é um excelente anfitrião. Dependendo do número de participantes, podemos até combinar uma bateria de kart com as patroas!

:-)

André-4WD
26/09/2006, 22:15
Arlei:
Uma boa idéia!! Eu agito lá no trilhas do Sul mas o meu negocio é trilhar por ai, sejam leves, médias ou pesadas...
Até minha mãe já veio me cobrar quando é que eu a levaria para uma trilha..e a veinha tem 70...Por outro lado tenho uma filha de 3 anos q ja quero botar no caminho das trilhas..e para isso tem q ser passeio mesmo...
Vamos programar alguma coisa!!!
Sds
Andre

SmootH_
27/09/2006, 01:47
passeios leves são faceis mas normalmente são bonitos e divertidos, alem da companhia de pessoas legais, acampamento, comida boa, e é claro, a indiada hehe
pra quem gosta de passeios leves, eu indico o passeio do mar, que sempre sai de rio grande, no ultimo fim de semana de janeiro
pessoal extremamente gente boa e um passeio bem bonito e divertido, com atoleiros alternativos e etc
tem tambem a opção de passeios pela região colonial aqui do RS que é muito bonita

diogotf
27/09/2006, 15:58
Eu tb sou parciero de fazer uma dessa... Pra provar pra patroa que não to passando o finald e semana na zona quando digo que vou fazer trilhas. hehehe

Só não conheço muitos caminhos não, se aguém organizar me inscrevo, no momento to me recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco mas acho q mais um mes já rola.

abraço

Alessandro Henrique
27/09/2006, 16:46
Passeios são legais e é uma boa alternativa para quem não quer se aventurar por trilhas pesadas com a família. Vamos concentrar neste tópico passeios e deixar o "trilhas no sul" especificamente para trilhas pesadas.


Sds

Sa_Mourao
27/09/2006, 16:56
Tô dentro......

Dá pra falar com o Fábio do Rotas e trilhas pra mandar os mapas. :)

[ ]

SmootH_
30/09/2006, 00:11
esse fabio é de camaquã por acaso?
talvez eu conheça ele
ele vem a pelotas seguido, e me fala muito sobre trilhas
me disse que mapeia trilhas em gps e etc
talvez seja o mesmo
abraço

arlei_vitara
01/10/2006, 21:58
Passeios são legais e é uma boa alternativa para quem não quer se aventurar por trilhas pesadas com a família. Vamos concentrar neste tópico passeios e deixar o "trilhas no sul" especificamente para trilhas pesadas.


Sds

Alessandro e all, esta é a idéia central do tópico ! Tbém tô meio afastado das trilhas e do fórum por conta de uma cirurgia recente, mas podemos começar a lançar idéias para juntar a turma..................
Se rolar um grupo legal, um passeio sempre bonito e legal é a Lagoa do Peixe e os faróis lá em Mostardas e Tavares.

Abraços

arlei_vitara
01/10/2006, 22:01
esse fabio é de camaquã por acaso?
talvez eu conheça ele
ele vem a pelotas seguido, e me fala muito sobre trilhas
me disse que mapeia trilhas em gps e etc
talvez seja o mesmo
abraço

Smooth,
o Fábio é um dos sócio da Rotas e Trilhas que organiza passeios aqui no estado, principalmente na serra e litoral. Não deve ser o mesmo que vc. se refere não.

[ ]s,

SmootH_
01/10/2006, 22:47
olha que eu não duvido que seja o mesmo
tanto que ele trabalha com turismo

RegisCandeia
05/10/2006, 12:44
Pessoal, agora ferrou

Li ontem no jornal que foi assinado o contrato para conclusão do asfalto entre Bojuru e Estreito. As obras começam até o final do ano.

Então, se quisermos passar uma última vez na Estrada do Inferno, temos que agilizar um passeio até novembro. Vou combinar com uns amigos de POA, acho que sai.

arlei_vitara
07/10/2006, 18:13
Ô Régis !

Boa notícia para o pessoal da região, embora para nós o asfaltamento do trecho que restou da Estrada do Inferno seja a perda de um mito do off road gaúcho.......bom, concordo e acho muito boa a idéia de fazermos uma última travessia entre Bojuru e Estreito via "Estrada do Inferno".........vamos amadurecer a idéia ??? Se rolar a partir de novembro, tô nessa !

Abraços,

RegisCandeia
07/10/2006, 21:16
Vou tirar uns dias de férias em novembro. Vou combinar com os amigos, e posto aqui o resultado. A idéia é descer, como sempre, pelo litoral até a barra da lagoa do peixe. Daí subimos até Tavares e descemos pela brioi até o estreito.
Com alguns acampamentos e pescarias pelo caminho.

arlei_vitara
14/10/2006, 18:53
Vou tirar uns dias de férias em novembro. Vou combinar com os amigos, e posto aqui o resultado. A idéia é descer, como sempre, pelo litoral até a barra da lagoa do peixe. Daí subimos até Tavares e descemos pela brioi até o estreito.
Com alguns acampamentos e pescarias pelo caminho.

Régis e All,

Como estou em férias nesta segunda quinzena de outubro, estou pensando em fazer o roteiro que acima, praia até a Lagoa do Peixe e depois descer de Tavares a SJ.Norte via Estrada do Inferno.
Só conheço até a Lagoa do Peixe, mas faz um tempo que não vou prá estes lados. Dá (ops !!!!) prá encarar sozinho com segurança, na boa (vou levando a patroa e filhote) com um Vitara com pneus AT ?? Não quero nem posso me meter em encrencas........

Abraços montando roteiro de férias,

RegisCandeia
15/10/2006, 21:16
Dá para encarar, mas informe-se com o pessoal da região, principalmente sobre as condições na beira da praia, se você vai descer até a barra da lagoa. Em Bacupari tem uns pescadores que têm jipe, pare e pergunte se a descida até a barra está legal. Perto do farol tem a entrada para a travessia da lagoa, também é importante informar-se se a travessia está liberada. Da última vez que eu fui, não era possível a passagem, tinha mais de um metro de água sobre a estrada, isso por vários quilômetros. De resto, de Tavares até o estreito pela 101 dá para ir sem medo, desde que não esteja chovendo. Tem bastante movimento, você vai encontrar caminhões, camionetes, pessoal com trator. Ou seja, não chega a ser perigoso ir somente com um carro, mas é chato com a patroa e criança, eles podem ficar assustados. O Marcelo, irmão do Giovani daqui do fórum, que foi comigo da última vez contou que a mulher dele ficou traumatizada numa dessas tentativas... o tratorista arrancou o jipe dele (um Suzuki também) e levou por uns 500 metros... sem o piloto!
Só a esposa e o filho, no banco de trás, agarrados e gritando. Ele ficou atolado (a pé) no escuro, na chuva, e gritando pro tratorista maluco.
:-)

Nivoide
17/10/2006, 22:30
Galera, sou novato aqui em Ctba. A galera daqui poderia mandar umas planilhas, mapas, etc pra gente se reunir no fds ou mesmo pra eu fazer os testes depois dos reparos...risos
:dance:
Abraço.

arlei_vitara
21/10/2006, 21:59
Dá para encarar, mas informe-se com o pessoal da região, principalmente sobre as condições na beira da praia, se você vai descer até a barra da lagoa. Em Bacupari tem uns pescadores que têm jipe, pare e pergunte se a descida até a barra está legal. Perto do farol tem a entrada para a travessia da lagoa, também é importante informar-se se a travessia está liberada. Da última vez que eu fui, não era possível a passagem, tinha mais de um metro de água sobre a estrada, isso por vários quilômetros. De resto, de Tavares até o estreito pela 101 dá para ir sem medo, desde que não esteja chovendo. Tem bastante movimento, você vai encontrar caminhões, camionetes, pessoal com trator. Ou seja, não chega a ser perigoso ir somente com um carro, mas é chato com a patroa e criança, eles podem ficar assustados. O Marcelo, irmão do Giovani daqui do fórum, que foi comigo da última vez contou que a mulher dele ficou traumatizada numa dessas tentativas... o tratorista arrancou o jipe dele (um Suzuki também) e levou por uns 500 metros... sem o piloto!
Só a esposa e o filho, no banco de trás, agarrados e gritando. Ele ficou atolado (a pé) no escuro, na chuva, e gritando pro tratorista maluco.
:-)

Ou seja.................com tempo bom é possível encarar na boa o "areal dos infernos" entre Bojuru e Estreito...........agora, o tratorista que ajudou teu amigo foi MUITO SACANA né...........imagina a pobre da patroa sendo arrastada dentro do Zuki.......rsrsrsrs..........
De toda forma, acabaram surgindo uns compromissos, mesmo estando em "férias"..........e vou ser obrigado a postergar esta viagem, fica prá mais adiante......

[ ]s

bymarc
23/10/2006, 01:03
Pessoal,

Sou de Porto Alegre, estou dentro da turma para um passeio ou trilha leve. Estarei com o radar ligado, quando aparecer um passeio estarei esperto.

Ok

Marcelo

Fernando Lages
09/11/2006, 23:12
E aí, quando vai rolar alguma trilha leve?
Morreu a idéia?

arlei_vitara
12/11/2006, 20:22
Fernando e All,

a idéia de juntar um pessoal para trilhas e passeios não morreu não, mas eu mesmo que postei o tópico aqui andei enrolado com uns problemas de saúde nos últimos tempos que me tiraram de campo..........agora tô reestabelecido e com aquela sede de andar tracionado e reduzido !!!!!!!!
Vamos montar alguma coisa ??? Tá chegando época legal de andar pros lados dos faróis de Mostardas e Lagoa dos Patos..........

[ ]s esperando a reação do pessoal,

André-4WD
12/11/2006, 23:00
Arlei:
To de prontidão...
quem sabe nao retomamos a ideia que o regis deu que era fazer um ultimo passeio pela estrada do inferno?
sds
andre

arlei_vitara
13/11/2006, 13:11
André,

a idéia é boa sem dúvida.......a gente poderia partir de um roteirinho do tipo:
saída de POA sábado cedo, asfalto até o Bacupari, daí entrada pro mar, passando ao lado da Lagoa do Bacupari. Praia até a Barra da Lagoa do Peixe, no trajeto passando por 2 faróis, Solidão e Mostardas. Retorno a Mostardas para pernoite.
No domingo, saindo de Mostardas cedo, seguir pela 101 encarando o trecho de areião entre Bujuru e Estreito, acredito que dê para pegar a balsa em SJ.Norte no final da tarde, 16:00 / 17:00 e como estamos em horário de verão, dar uma visitada rápida no Cassino antes de encarar o asfalto da 116 até POA.......

ou seja, passeio legal para fazer em dois dias.........vamos em frente ???

André-4WD
13/11/2006, 18:48
Arlei:
Não conheço a região, tu e o Regis sao as pessoas mais credenciadas para dar uma sugestao de roteiro/duração. A questão é definir DATA, pois agora estamos chegando na fim da reta de 2006 e teria que ser antes das festas de final de ano e tambem nao poderia ser dia 02/12 em função da trilha de tramandaí.
Assim sendo, no meu ver, seria interessante dia 09-10/12 ou entao no dia 16-17/12..
Saudações
Andre

RegisCandeia
13/11/2006, 23:20
Estou agendando com um amigo para fazer trilha leve, com a patroa e as crianças, dia 8. A idéia é descer até Tavares (via Bacupari - farol - estrada da Lagoa do Peixe - a travessia pela água está proibida pelo IBAMA), tem um hotelzinho bem bom por 30 pila por pessoa. Daí encaramos a estrada do inferno no sábado, podemos dormir em algum lugar no Cassino e voltar no domingo.
Vou de Sedex, por causa das crianças.
Antes que eu esqueça: passei por lá no final de outubro, realmente começaram as obras...
:-(

Fernando Lages
14/11/2006, 23:32
Não tem nada mais perto? hehehe

Eu e mais uns amigos estamos pensando em ir até a Varzinha em Itapuã. O acesso é livre, ou precisa pedir permissão para alguém?

Sa_Mourao
16/11/2006, 08:37
O Regis... uma camionete de 3Ton passa pela estrada do inferno ?

Se passar estou dentro !

RegisCandeia
16/11/2006, 21:59
Passa brincando, se tiver tração nas 4 (a minha F-1000 4x4 cabine dupla pesava 3.300)
Se não tiver tração, com tempo seco também passa tranqüilo. Com chuva... bom, daí é outra história! Vai mais do braço do piloto do que da viatura. Da última vez vimos um Corcel II andando na estrada do Rincão (uma filha desenvolvida da estrada do inferno), com MUITO BARRO, uns facões de 200 metros, onde só passava trator enorme. E o Corcel ia indo, ia indo, ia indo... e iu!
Nós ficamos prá trás, com duas camionetes 4x4...
Mas o mais vergonhoso, confesso... quem pilotava o corcel era uma mulher...
que fiasco

arlei_vitara
17/11/2006, 08:19
kkkkkkkkkkkkkk................Corcel "adventure"...........este sim é o avô da Ecosport, então tá descoberto finalmente de onde vem o DNA "off road" das Eco !!!!

[ ]s,

RegisCandeia
20/11/2006, 23:29
Tô indo
Dia 8 de dezembro eu e a patroa vamos prá passar pela última vez na estrada do inferno. Passeio light com as crianças. Fico em Tavares num hotelzinho que tem lá, vou e volto no mesmo dia até o estreito (almoço por lá), e no domingo de manhã volto prá Caxias.

André-4WD
21/11/2006, 10:16
Fala Regis:
Qual será o itinerário??? Dia 08/12 é uma sexta, vai sair sexta mesmo? que horas?
Vamos ver se combinamos algo então? Dia 02/12 tem a Trilha de Tramandaí que eu vou, se a rural nao der pane, to querendo passar pela ultima vez na estrada do inferno com ela..
Saudações
Andre

RegisCandeia
21/11/2006, 21:02
Por enquanto nada muito combinado. Vou na sexta-feira durante o dia, eu e a patroa estaremos de folga. Ficaremos em Tavares, fazendo pequenos passeios pela região. Pensei em ir pelo litoral até a barra da Lagoa do Peixe e passar pela estradinha que vai até Tavares (a passagem por dentro da Lagoa está proibida pelo IBAMA, e eles estão pegando prá valer).
No sábado de manhã, estrada do inferno até o estreito. Se o tempo estiver bom, almoço no disco de bife na beira da Lagoa dos Patos. Volto a Tavares, pois com bebê pequeno é cansativo dormir no mato... e no domingo subo de volta prá Caxias. Mais ou menos isso. Ou não.

AlemãoRS
21/11/2006, 21:10
Também pretendo ir pra estrada do inferno, mas dia 08/12 não vou poder, em tava pensando em ir num final de semana de janeiro, alguém pretende ir nessa época?
Não conheco nada lá. Tem os caminhos marcados em gps?

arlei_vitara
24/11/2006, 12:53
Galera,

No feriado de 15/nov fiz com a patroa e filhote a rota subindo de POA a São Chico por asfalto, depois descemos até Barra do Ouro pela Serra do Umbu. Visual muito legal, principalmente na parte alta da serra, na região do mirante, sem contar a descida que é super ingreme e bem divertida, muita poeira, muuuuuita pedra solta.
Na Barra do Ouro tem várias pontes e locais onde se pode cruzar o rio que acompanha a estrada e que com o calor convidam prá uma parada e descanso.......
Subimos da Barra do Ouro em direção a Riozinho e Rolante pela Serra da Boa Vista, mais uns kms de subidão forte e visual show no alto da serra.....
Anexos algumas fotos do passeio.

[ ]s com o jipe empoeirado,

arlei_vitara
24/11/2006, 12:56
mais algumas fotos.........

RegisCandeia
25/11/2006, 23:03
Pessoal,
Como eu já contei, no final de outubro estive na estrada do inferno, e vou de novo com a patroa em dezembro.
Vou colocar umas fotos que achei legal!

1) Mula preta, Creuza e Sedex, as ilustres viaturas do passeio;
2) A Sedex tinha que sair melhor na foto...
3) Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Não pode caçar, pescar, acampar, fazer fogo, retirar vegetação... criar gado pode!!!
4) A Creuza chegou primeiro...
5) Mas eu também fui!

RegisCandeia
25/11/2006, 23:09
1) A Turma toda reunida
2) Na verdade, eu tava atolado... mas saí bonito na foto!
3) Agora foi a vez da Creuza...
4) Uma ajudinha com o guincho e saiu fácil

RegisCandeia
25/11/2006, 23:17
1) Olha o que nós achamos no passeio!
2) Mais uma vez o guincho resolvendo a parada
3) O cara saiu patinando...
4) E 10 segundos depois...
5) Caiu de novo!!! Lá vamos nós abiscoitar mais uma cervejinha por conta do guincho!

RegisCandeia
25/11/2006, 23:25
1) A Estrada do Inferno, em boas condições
2) Um pouco mais adiante, não tão boas assim...
3) Olhas as máquinas aí!
4) A parte onde já foi feita a terraplenagem
5) É por isso que chamam a Sedex de Caterpillar???

RegisCandeia
25/11/2006, 23:32
1) O local do acampamento, na margem da Lagoa dos Patos
2) "E o lobo mau passeia aqui por perto..."
3) A fogueira do Mauro competindo com o sol
4) Olha o Jack em cima da mesa... cortesia do Werner e Donini
5) Violão em acampamento é que nem TV de motel. Se tem, ninguém presta atenção. Se não tem, reclamam.

RegisCandeia
25/11/2006, 23:48
1) Fofão, o único zequinha profissional do mundo. De cueca e de luva.
2) De novo operando o guincho
3) Que ser isso?
4) Fazendo omelete no café da manhã
5) Nada como levar um engenheiro no acampamento

André-4WD
27/11/2006, 10:50
Grande Régis:
camarada, nessa empreitada do dia 08/12 vou ter que desistir.. estarei viajando a trabalho para Floripa, dia 08/12, vou e volto no mesmo dia, mas não vai dar para acompanhar... :o(
Sds
Andre

RegisCandeia
07/12/2006, 23:08
Pessoal,

Como eu já havia falado no mês passado, amanhã (8/12/2006) vou para Tavares com a patroa e as crianças, fazer um passeio bem light pela margem da Lagoa dos Patos, Lagoa do Peixe, com visitas aos faróis da barra da Lagoa e uma esticadinha até o Estreito para ver como andam as obras da Estrada do Inferno.
Segunda-feira eu posto algumas fotos prá galera. Ninguém aqui do fórum confirmou, e os meus companheiros de aventura estão com outros compromissos, então dessa vez vou sozinho. Como não gosto de fazer trilha sozinho (e nem recomendo que se faça isso), vou apenas passear pelas estradas.

RegisCandeia
10/12/2006, 22:42
Abaixo seguem algumas fotos do passeio em Tavares deste final de semana

Amostardeiro
11/12/2006, 23:24
Abaixo seguem algumas fotos do passeio em Tavares deste final de semana

Regis

Como esta a estrada do Inferno, em abril fui de São José para o Bacupari, depois de chover um pouco, sem maiores dificuldades, me disseram que fica pior quando fica seca ou alagada.

Estou pensando em visitar novamente um primo que tem campo no Bacupari por isso te pergunto.

Abraço

RegisCandeia
11/12/2006, 23:56
Está em obras. Tem umas máquinas perto de São José do Norte (começaram de baixo prá cima) fazendo terraplenagem. Não vi diferença nenhuma... com tempo seco, tinha um caminhão atolado na parte já "arrumada" da estrada... hehehe

:-)

Amostardeiro
12/12/2006, 10:18
Está em obras. Tem umas máquinas perto de São José do Norte (começaram de baixo prá cima) fazendo terraplenagem. Não vi diferença nenhuma... com tempo seco, tinha um caminhão atolado na parte já "arrumada" da estrada... hehehe

:-)

Régis

É que eu fui sozinho, ie, eu e a viatura, quando estava quase noite lá no meio da estrada é que caiu a ficha: se por algum motivo eu "ficar" parado que faço??? , mas deu tudo certo. Na próxima pretendo levar a família, colocar o filho em cima de um cavalo, tomar um banho de lagoa, etc...

Abraço

Vinicius_4x4
13/12/2006, 10:19
Aí gurizada!!

Não tava acompanhando o tópico, mas eu sou parceiro de passar pela estrada do inferno em algum fim de semana do mês de janeiro ou fevereiro :concordo:.
Tem também um passeio tri pra se fazer até o barco na beira do mar que tah lá faz tempo, tenho foto dele que tirei de avião mas não tô achando. O meu irmão que sabe bem onde fica.

Já que o jeep tah com o motor fud.. vamo colocar a band pra ralar um poquinho né :mrgreen: :mrgreen:!!

[]´s

jomlenom
13/12/2006, 11:42
Fala galera ...
vou ter a oportunidade de estar ai, mais precisamente em curitiba, no primeiro semestre de 2007 ainda sem data confirmada ... entao gostaria de fazer uma trilha com voces por ai ... tem coisa boa em curitiba ????

[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/12/2006, 14:11
Pessoal.

Sou do Site Jeepbom. Antes nós divulgávamos informações somente sobre o off-road gaúcho, mas agora também estamos cobrindo eventos de Santa Catarina, portanto, se tiverem algum evento ou fotos de trilhas no RS ou SC é só mandar para o e-mail jeepbom@jeepbom que divulgaremos com a maior satisfação.

Abraço a todos.
EQUIPE JEEPBOM.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/12/2006, 14:31
Resposta teste.

arlei_vitara
27/12/2006, 15:24
Galera,

Tô a tempos querendo fazer um passeio até o Cristovão Pereira, na beira da Lagoa dos Patos.........
Alguém aqui do fórum já teve por lá ??? É complicado o acesso, tem como chegar lá pedindo informações para o pessoal da região etc ???
O acesso é por trilha, beira de lagoa, ou tem algum estradão até perto do farol ? Qual o grau de dificuldade de se chegar lá, é complicado ir sozinho ?? Quanto tempo leva de Mostardas até o farol, em média ???
Dicas são sempre bem vindas !

[ ]s programando passeios,

RegisCandeia
27/12/2006, 20:32
Eu já fui. Sai de Mostardas em direção a Tavares. Antes de chegar em Tavares, você encontra a estrada para o Rincão (tem umas placas). É um filhote da estrada do inferno. Com chuvas ou no inverno, só com carro bem equipado ou com duas viaturas. Você encontrará alguns tratores no caminho, e caminhões que estão retirando madeira de um reflorestamento de pinus. Por causa dos tratores e dos caminhões a estrada é bem ruim, com valos enormes. Segue a estrada até umas fazendas que tem na beira da Lagoa. Daí tem que pedir informações, atravessar terras particulares (não tive problemas com isso, tem marcas de trilha pelos banhados) até a margem da Lagoa dos Patos. Daí é só seguir pela margem da lagoa, em direção ao farol (dá para enxergar a quilômetros de distância, é óbvio...)
Perto do farol tem alguns locais para acampar, junto ao reflorestamento. Mas Tavares é tão perto que é melhor ir de camionete até lá e ficar num hotel (procure o Hotel Parque da Lagoa, bem bom e barato)

SmootH_
28/12/2006, 17:58
pessoal, alguem vai ao passeio do mar em rio grande? ultimo fim de semana de janeiro
[]´s

bymarc
29/12/2006, 08:03
Amigo,

É trilha pesada ou leve? ou é passeio? Tem algum site pra conferir?

Abraços
Marcelo



pessoal, alguem vai ao passeio do mar em rio grande? ultimo fim de semana de janeiro
[]´s

SmootH_
04/01/2007, 11:27
é mais passeio, tem lugares leves e medios pra passar
mas tu escolhe quase sempre se quer passar no atoleiro ou no chão firme
nos lugares que não escolhe, era bem leve
eu particularmente acho um passeio muito bom
pessoal muuuito gente boa, churrasco espetacular, e muita farra
bom demais
abraços!!

bymarc
07/01/2007, 23:51
Amigo SmootH,

Estou pensando em ir neste passeio, mas gostaria de conversar como o pessoal que está organizando o passeio, saber horários, onde vai ser a saída, etc... vc por acaso tem alguma pista para eu poder me comunicar com eles? Pois procurei pela internet e não encontrei nada sobre este evento.

Sou de Porto Alegre, então estou pensando em sair daqui na sexta para estar mais disposto no sábado, e voltar no domingo pela estrada do inferno... mais um passeio legal....

Abraços




é mais passeio, tem lugares leves e medios pra passar
mas tu escolhe quase sempre se quer passar no atoleiro ou no chão firme
nos lugares que não escolhe, era bem leve
eu particularmente acho um passeio muito bom
pessoal muuuito gente boa, churrasco espetacular, e muita farra
bom demais
abraços!!

SmootH_
08/01/2007, 14:40
podes entrar na pagina www.provincia4x4.com e tentar falar com o pessoal
normalmente começa no ultimo fim de semana de janeiro, peloas 10 horas da manhã

bymarc
10/01/2007, 08:09
SmootH,

Mandei um email pros caras do www.provincia4x4.com (http://www.provincia4x4.com), o Passeio do Mar não está confirmado para este ano, mas como ele falou a esperança é a última que morre, então falou pra olhar na agenda do site se irá se confirmar ou não.

Ok

Abraços

SmootH_
13/01/2007, 13:56
realmente dizem isso, mas não levo tanta fé, pois teve gente que bateu o pé dizendo que não teria o passeio do mar, e no fim teve
foi pouquissimo tempo antes, que me confirmaram se teria ou não
acho bem dificil não ter
[]´s

Otávio Luiz
16/01/2007, 14:42
Fala galera ...
vou ter a oportunidade de estar ai, mais precisamente em curitiba, no primeiro semestre de 2007 ainda sem data confirmada ... entao gostaria de fazer uma trilha com voces por ai ... tem coisa boa em curitiba ????

[]´s

Jomlenom, só agora vi sua msg!
Aqui em Ctba a galera é mais ligada em trilha mesmo. As vezes rola uns passeios...
O melhor seria você entrar na lista do Yahoo Grupos do Curitiba4x4, pois sempre marcamos as trilhas por lá. Temos alguns foristas lá também, inclusive um de SP, o Ovelha, que mudou-se pra Ctba e já fez trilha com a galera.
Galera do sul, desculpe a intromissão. Gostaria de participar destes passeios por aí, pelo que vi a Estrada do Diabo é o bicho!!! Mas a distância inviabiliza, ainda mais de Willys...:confused:
Se alguém do norte de SC tiver algum passeio legal pode até ser... na medida do possível vou postar aqui o que rola em Ctba e região, blz?

davilsantos
16/01/2007, 22:39
otavio

a estrada do inferno era o bicho. agora ja terraplanaram ela, ta ficando ruim(pra nos).

Otávio Luiz
17/01/2007, 09:30
Pois é, esse tal de progresso é fodis mesmo...:roll:
Aqui no Paraná também perdemos algumas estradas boas p/ passeios off road. A estrada p/ Cerro Azul foi asfalta, a p/ Adrianópolis também. A Estrada do Cerne está em fase de terraplanagem... mas as pessoas que moram nestas regiões também merecem um pouco de conforto. Fazer o que?

Sa_Mourao
17/01/2007, 15:36
Fiquei sabendo q o trecho do "inferno" tah asfaltado !

O que tah sem asfalto é sem graça

dan
19/01/2007, 08:04
Sa_Mourao

Tens toda a razao. As fotos a seguir eu fiz no ano novo.

A garrafa d'agua é das normais, >30 cm. Notem que mais da metade dela está dentro do buraco. Imagina passar ai a noite, a 100Km/h...

Reparem como fica a suspensao da land.

O pior eh que alterna trechos de asfalto excelente, e de repente aparece uma cratera que cobre toda a pista.

Comecei a catalogar os buracos no GPS, desisti quando cheguei no nro. 30 (e nao estava nem no comeco).



Dan

Amostardeiro
19/01/2007, 13:01
Sa_Mourao

Tens toda a razao. As fotos a seguir eu fiz no ano novo.

A garrafa d'agua é das normais, >30 cm. Notem que mais da metade dela está dentro do buraco. Imagina passar ai a noite, a 100Km/h...

Reparem como fica a suspensao da land.

O pior eh que alterna trechos de asfalto excelente, e de repente aparece uma cratera que cobre toda a pista.

Comecei a catalogar os buracos no GPS, desisti quando cheguei no nro. 30 (e nao estava nem no comeco).

Dan
Dan

Enfrentei este trecho ao anoitecer, é horrível as crateras surgem do nada, como tu disseste no meio de um trecho com um bom asfalto.

Abraço

Vinicius_4x4
19/01/2007, 16:04
Pelo visto não serve nem pra nós jipeiros e nem pra quem quer viajar por uma estradinha que no mínimo seja plana :putz:.

SmootH_
21/01/2007, 16:07
literalmente estragaram a estrada do inferno, pois não tem muita utilidade nem pros jipeiros nem pros carros/caminhões/etc

arlei_vitara
22/01/2007, 11:59
Pessoal,

Passei este final de semana pela BR-101, ex-estrada do inferno, no trecho "asfaltado" que o pessoal comenta acima, e a coisa tá horrível, aliás perigosa pois na intenção de desviar das crateras lunares no que sobra de asfalto, as carretas, caminhões e outros carros invadem a pista contrária, freaim ou desviam repentinamente etc....não tem como encarar este trecho à noite........realmente muito perigoso.
Alguém sabe quantos anos fazem que asfaltaram o trecho de Capivari a Mostardas, creio que não faça tanto tempo, e o trabalho foi completamente perdido pois do jeito que tá nem remendando os buracos fica bom....
Bom....a intenção inicial era entrar pela praia no Bacupari e seguir até a Lagoa do Peixe....mas como choveu muito e o mar estava agitado, achei imprudente seguir sozinho, tive que abortar a missão e me contentar com uns passeios na vila do Farol da Solidão mesmo.......depois posto algumas fotos, ok !

[ ]s

arlei_vitara
23/01/2007, 11:54
Algumas fotos da indiada do fim de semana.......

1 e 2 - o "asfalto" da BR-101 entre Capivari e Mostardas;
3 - Lagoa do Bacupari, reparem nas nuvens........
4 - Farol da Solidão, com chuva e vento forte, e por incrível que pareça, sem gente na praia, ou seja, SOLIDÃO !!!

MBrau
24/01/2007, 17:51
Pessoal,
Parece que todo mundo teve a mesma idéia:mrgreen: !!! Só que não vi um só 4X4 na ida e nem na volta! rsrsrsrsrs Deve ser pouco espaço para muitos talentos, ou vice-versa, sei lá:D .

Eu também fiz a RST101 (ex-estrada do inferno)!!! Fui na sexta-feira (antes da chuva) direto (dentro do possível) até São José do Norte, depois atravessei de balsa para Rio Grande!
Realmente de estrada do inferno, aquela original de areião e cheia de atoleiros, só restam 36 Km. Os caras do DNIT estão trabalhando direto e acho que este ano acabam. Já a parte asfaltada,como os demais já comentaram, é que virou o "inferno":evil: para todos os motoristas, êta pouca vergonha!!!!!!!!!!! E este asfalto foi feito há menos de 10 anos. Colocaram um aterro sem-vergonha e subdimensionado com uma camada de asfalto muito pequena, para um terreno que é pura areia! E o pior.............as placas liberam para andar a 100Km/h:putz: :putz: :putz: !!
Se o Vitara cai naquelas crateras é capaz de partir ao meio!! $$$$$$$

Já na volta, no domingo de manhã peguei o dito cujo trecho de 36Km, entre Estreito e Bojuru, que estava relativamente úmido, com alguns atoleiros, mas não deu nem para engatar a tração!
Um pouco antes de Bojuru entrei em direção ao mar (onde uma modesta placa indica "praia") e depois rodei uns 50Km pela beira do mar até chegar na barra da Lagoa do Peixe. Existe um piso bem traiçoeiro e é conveniente ficar com as rodas-livres sempre engatadas. Lá chegando, falei com uns pescadores sobre a travessia por dentro da mesma (no visual é um trecho de uns 200 metros) e eles me desaconselharam categoricamente, uma pela lagoa estar um pouco alta e também por por estar sozinho o que dificultaria o socorro em caso de problemas.
Tive então de voltar uns 15Km pela beira do mar (ainda vou comprar um GPS para mapear esses negócios) e entrar na propriedade chamada "Passo do Doca" ou "Passo do Manduca", onde se faz um pequeno passeio, com pequenas travessias de água e algum barro, até chegar na beira do "asfalto", onde uma senhora "pediu" uma colaboração de $5,00 a título de autorização para passar por ali e liberou a porteira!
Fora isto são passeios até os faróis e etc.

Meu objetivo foi registrar o fim da famosa "Estrada do Inferno"!! Só fiquei na dúvida se não acaba uma e começa a outra, de asfalto! rsrsrsrsr:mrgreen: :mrgreen:

Quando voltar das férias coloco algumas fotos.

Abraço
Mbrau

MBrau
24/01/2007, 17:52
Pessoal,
Parece que todo mundo teve a mesma idéia:mrgreen: !!! Só que não vi um só 4X4 na ida e nem na volta! rsrsrsrsrs Deve ser pouco espaço para muitos talentos, ou vice-versa, sei lá:D .

Eu também fiz a RST101 (ex-estrada do inferno)!!! Fui na sexta-feira (antes da chuva) direto (dentro do possível) até São José do Norte, depois atravessei de balsa para Rio Grande!
Realmente de estrada do inferno, aquela original de areião e cheia de atoleiros, só restam 36 Km. Os caras do DNIT estão trabalhando direto e acho que este ano acabam. Já a parte asfaltada,como os demais já comentaram, é que virou o "inferno":evil: para todos os motoristas, êta pouca vergonha!!!!!!!!!!! E este asfalto foi feito há menos de 10 anos. Colocaram um aterro sem-vergonha e subdimensionado com uma camada de asfalto muito pequena, para um terreno que é pura areia! E o pior.............as placas liberam para andar a 100Km/h:putz: :putz: :putz: !!
Se o Vitara cai naquelas crateras é capaz de partir ao meio!! $$$$$$$

Já na volta, no domingo de manhã peguei o dito cujo trecho de 36Km, entre Estreito e Bojuru, que estava relativamente úmido, com alguns atoleiros, mas não deu nem para engatar a tração!
Um pouco antes de Bojuru entrei em direção ao mar (onde uma modesta placa indica "praia") e depois rodei uns 50Km pela beira do mar até chegar na barra da Lagoa do Peixe. Existe um piso bem traiçoeiro e é conveniente ficar com as rodas-livres sempre engatadas. Lá chegando, falei com uns pescadores sobre a travessia por dentro da mesma (no visual é um trecho de uns 200 metros) e eles me desaconselharam categoricamente, uma pela lagoa estar um pouco alta e também por por estar sozinho o que dificultaria o socorro em caso de problemas.
Tive então de voltar uns 15Km pela beira do mar (ainda vou comprar um GPS para mapear esses negócios) e entrar na propriedade chamada "Passo do Doca" ou "Passo do Manduca", onde se faz um pequeno passeio, com pequenas travessias de água e algum barro, até chegar na beira do "asfalto", onde uma senhora "pediu" uma colaboração de $5,00 a título de autorização para passar por ali e liberou a porteira!
Fora isto são passeios até os faróis e etc.

Meu objetivo foi registrar o fim da famosa "Estrada do Inferno"!! Só fiquei na dúvida se não acaba uma e começa a outra, de asfalto! rsrsrsrsr:mrgreen: :mrgreen:

Quando voltar das férias coloco algumas fotos.

Abraço
Mbrau

AlemãoRS
06/02/2007, 23:59
Bom, já que tão acabando com a estrada do inferno, antes que ela acabe tenho que conhecer ela!!
Vou ir no carnaval, devemos sair no sábado, vamos em 5 jipes a principio ( 3 vitaras, 1 troller e um cj). Vamos pela BR116 até rio grande, dae atravessamos de balsa pra são jose e subimos pela 101.
Vamos seguir o mapa anexo, vai precisar do TrackMaker pra abrir o arquivo.
Espero que a gente pegue algum barrinho ao menos..hehe

Amostardeiro
14/02/2007, 00:06
Bom, já que tão acabando com a estrada do inferno, antes que ela acabe tenho que conhecer ela!!
Vou ir no carnaval, devemos sair no sábado, vamos em 5 jipes a principio ( 3 vitaras, 1 troller e um cj). Vamos pela BR116 até rio grande, dae atravessamos de balsa pra são jose e subimos pela 101.
Vamos seguir o mapa anexo, vai precisar do TrackMaker pra abrir o arquivo.
Espero que a gente pegue algum barrinho ao menos..hehe

Alemão

Minha idéia para o carnaval era ir pela "Estrada do Inferno" até o Bacupari saindo de São José do Norte, visitar a fazenda de um primo, mas a dona da pensão acabou com meus planos , então vou pra Gramado passar 3 dias, é fo.. , aqui em casa a última palavra é sempre minha....

Abraço, bom passeio.

AlemãoRS
14/02/2007, 19:28
Antonio,
Pode deixar que eu coloco umas fotos depois pra ti ficar ainda mais feliz com a patroa..hehehe

Amostardeiro
14/02/2007, 20:36
Antonio,
Pode deixar que eu coloco umas fotos depois pra ti ficar ainda mais feliz com a patroa..hehehe

Alemão

Sabe como é a última palavra sempre é minha, o famoso::mrgreen: Tá bom amor..., é um certo exagero a patroa não é tão mandona assim.

Abraço, fica pra próxima

Amostardeiro
01/03/2007, 22:09
Antonio,
Pode deixar que eu coloco umas fotos depois pra ti ficar ainda mais feliz com a patroa..hehehe

Já que tu não postou nenhuma foto olha só como estava em Gramado/Canela no domingo 18/02.

Abraço

AlemãoRS
02/03/2007, 12:12
E ae Antonio!
Tá demorando as fotos pq estamos juntando as fotos de todo mundo e como nem todos moram na mesma cidade tá demorando um pouco...
Acho que esse findi vou ter todas fotos..

Que tempinho de verão hein!hehe

AlemãoRS
05/03/2007, 21:41
Demorou mas ai estão algumas fotos...
Essas dunas são em direção a lagoa dos patos, quase chegando nela.

AlemãoRS
05/03/2007, 21:48
A foto do banhadinho é entre o mar e a estrada, já as outras em direção a lagoa e na lagoa.
E a do vitara com a lagoa ao fundo é um pouco antes do farol.

Cícero Franco
06/03/2007, 07:58
Tem passeios bonitos também nos aparados da serra. Tem a serra do faxinal, dos ausentes, o malacara, serra do umbu, etc. Faz tempo que não vou por lá, mas existem muitos passeios legais de se fazer, subindo ou descendo.

[]s

Amostardeiro
06/03/2007, 10:10
A foto do banhadinho é entre o mar e a estrada, já as outras em direção a lagoa e na lagoa.
E a do vitara com a lagoa ao fundo é um pouco antes do farol.

Alemão

Muito boas as fotos bem legal o passeio, pelo que vi tinha pra todos os gostos.

Abraço

Christian
07/03/2007, 20:38
algumas fotos de uma trilha que nosso jeepclube fez nessa região da lagoa

Christian
07/03/2007, 20:47
+ fotos da trilha

Cícero Franco
07/03/2007, 20:53
Bah, eu sou louco prá fazer este passeio! Eu tentei duas vezes, no tempo que a estrada era do inferno, uma vez por Palmares do Sul (que fica no norte) e outra por S. José do Norte (que fica no sul) e em nenhuma eu consegui fazer. Tb, tava sozinho em ambas e com carro 4x2....

arlei_vitara
24/03/2007, 23:29
Tem passeios bonitos também nos aparados da serra. Tem a serra do faxinal, dos ausentes, o malacara, serra do umbu, etc. Faz tempo que não vou por lá, mas existem muitos passeios legais de se fazer, subindo ou descendo.

[]s

Cícero,

Concordo 110% contigo, aliás os Campos de Cima da Serra é a minha região preferida no RS............sempre que posso dou uma fugida prá lá. Todos os pontos que vc. citou são 10, mas gosto especialmente dos Passos da Ilha e do "S".....lugares perfeitos prá um passeios e uns bifinhos no disco de arado.....
Ah, um passeio muito bom de fazer é a ligação S.J.Ausentes a São Joaquim, passando pela vila do Silveira, ainda mais se for no inverno.........

E a galera, quais passeios têm feito, relatos, relatos ????? Abaixo, alguns Suzukis no Passo da Ilha........

[ ]s loucos para por o pé na estrada,

arlei_vitara
03/09/2007, 12:49
Galera,

Reativando o tópico, aproveito para perguntar: alguém têm andado recentemente pros lados da Estrada do Inferno, entre Bujuru e Estreito, no trecho que sobrou sem pavimentação, e que conforme se comentou por aqui a um tempo atrás estavam em obras de asfaltamento ??? As obras andaram ??? Sobrou alguma coisa ainda não pavimentada ??

[ ]s,

bymarc
04/09/2007, 11:40
Cara,

Eu vi hoje no Inema ums caras de moto que querem fazer a volta na Lagoa dos Patos neste feriado de 7 de setembro, e perguntaram se alguém gostria de ir junto com veículo 4x4 para dar apoio... se te interssar acessa http://www.inema.com.br/mat/idmat090665.htm , eu não sei se vou, pois tenho outros compromissos.

Ok

Marcelo



Galera,

Reativando o tópico, aproveito para perguntar: alguém têm andado recentemente pros lados da Estrada do Inferno, entre Bujuru e Estreito, no trecho que sobrou sem pavimentação, e que conforme se comentou por aqui a um tempo atrás estavam em obras de asfaltamento ??? As obras andaram ??? Sobrou alguma coisa ainda não pavimentada ??

[ ]s,

arlei_vitara
05/12/2007, 11:07
All,

No último sábado dia 01/12 fiz um "bate e volta" à Lagoa do Peixe. Entrei na praia pelo Bacupari e segui até a barra da lagoa.
A areia estava batida, perfeita para andar, melhor que o "asfalto" da RST-101 :D :D . No total foram 510km, sendo uns 200 pela beira da praia.
Algumas fotos da empreitada:

1 - restos do navio Month Athos na praia, logo após o Bacupari;
2 - Farol da Solidão;
3 - mais um naufrágio.............
4 - Farol de Mostardas;
5 - chegando à barra da Lagoa do Peixe;

arlei_vitara
05/12/2007, 11:12
Mais algumas imagens da região da Lagoa do Peixe:

1e 2 - imagens da Lagoa do Peixe;
3 - revoada na beira do mar;

[ ]s pé na estrada (e fora dela tbém)

Loiro
05/12/2007, 17:19
Galera,

Reativando o tópico, aproveito para perguntar: alguém têm andado recentemente pros lados da Estrada do Inferno, entre Bujuru e Estreito, no trecho que sobrou sem pavimentação, e que conforme se comentou por aqui a um tempo atrás estavam em obras de asfaltamento ??? As obras andaram ??? Sobrou alguma coisa ainda não pavimentada ??

[ ]s,


No topico do pessoal do sul (no OFF Topic) um pessoal tentou organizar ams nao foi adiante!! Vou ver se descubro (moro perto) se essa parte restante da BR 101 ja foi pavimentada!! Depois entro em contato!
Gostaria de desejar boa sort ao pessoal que vai aprtir em passeios por ai, mas meu negocio é trilha pesada!
[]´s ajudantes
Abraço:concordo:

MBrau
05/12/2007, 21:19
All,

No último sábado dia 01/12 fiz um "bate e volta" à Lagoa do Peixe. Entrei na praia pelo Bacupari e segui até a barra da lagoa.
A areia estava batida, perfeita para andar, melhor que o "asfalto" da RST-101 :D :D . No total foram 510km, sendo uns 200 pela beira da praia.
Algumas fotos da empreitada:

1 - restos do navio Month Athos na praia, logo após o Bacupari;
2 - Farol da Solidão;
3 - mais um naufrágio.............
4 - Farol de Mostardas;
5 - chegando à barra da Lagoa do Peixe;


E aí Arlei,
Tranquilo?

Chegaste a passar para o outro lado da barra?
OBS: Quando passei por lá em Janeiro, só que no sentido oposto, estava sozinho e não quis arriscar!! Tive que andar pra caramba até achar um acesso para a RST-101. Quase fiquei sem combustível! hehehehe

Qualquer hora vamos tomar um chopp no fim da tarde e "alinhavar" algum "programa de índio". Pra mim é barbada pois trabalho em Canoas.

marcioport
05/12/2007, 23:43
Forenses

Estou me incluindo nesta lista para o caso de realizarem alguma trilha/passeio realmente leve.

Não tenho intenção de "afogar" (hehehe) minha camionete na Lagoa, mas se houver outra trilha tranqüila me habilito a participar.

arlei_vitara
06/12/2007, 09:00
E aí Arlei,
Tranquilo?

Chegaste a passar para o outro lado da barra?
OBS: Quando passei por lá em Janeiro, só que no sentido oposto, estava sozinho e não quis arriscar!! Tive que andar pra caramba até achar um acesso para a RST-101. Quase fiquei sem combustível! hehehehe

Qualquer hora vamos tomar um chopp no fim da tarde e "alinhavar" algum "programa de índio". Pra mim é barbada pois trabalho em Canoas.


Grande Maurício !

Não cruzei a barra não, nem dá (ooops...) prá fazer, a barra é profunda e larga.
O que poderia ter feito, mas acho um "crime ecológico" , é ter cruzado por dentro da lagoa do Peixe mesmo. Estava beeeem baixa, praticamente cruzei ela toda caminhando e não passou de uns 30 cm de profundidade. Existe até um "caminho" demarcado com bambus para realizar a travessia, e pelas marcas de pneus o pessoal cruza com certa frequência.

Quanto ao chopps, vamos combinar qquer hora destas sim, aliás a galera do fórum precisava mesmo criar o hábito de se encontrar, têm muita gente pelo que vejo por aqui a fim de andar, fazer passeios, trilhas mas que tá meio deslocado, meio sozinho (eu incluso.............rsrsrsrs.............).
Vc. trabalha em Canoas ???? Legal, estamos todos "em casa " então, embora eu trabalhe em Gravataí....

Marcio, vamos desenvolver a idéia, têm muita coisa legal prá fazer aqui na região em termos de passeios e trilhas mais leves, para aqueles como vc. (e eu......o vitarinha é meu jipe e meu carro do dia a dia) que não estão a fim de radicalizar e colocar as viaturas prá ralar em trilhas mais pesadas.

Grande abraço !

MBrau
06/12/2007, 13:31
Arlei,
Falha minha!

Eu quiz dizer realmente pela lagoa (caminho demarcado pelos bambus) e não pela barra! Quando estive lá os pescadores disseram que era arriscado pois estava mais profunda que o normal.


Abraço

arlei_vitara
06/12/2007, 14:11
Ah bão................achei que tú tava louco de enfiar o vitarinha na barra da lagoa :mrgreen: :mrgreen:

Bom, atravesar por dentro da lagoa, pelo menos desta vez, estava facinho, a água não passava de 30cm acho, o único lance é que tinha uns pontos que o fundo era de ldo, daquele barro preto de afundar até as canelas caminhando, não sei de sozinho de jipe seria uma boa ali...........

mvillano
06/12/2007, 18:46
Hola amigos!
He posteado en algunos tópicos sobre "SUVs", ya que tengo una Xterra :dance:
Tengo pensado viajar para el sur de Brasil en Febrero
Quisiera vuestro consejo para buscar un lugar "poco accesible" pra pasar mis vacaciones con mi familia.
La idea no es hacer Off Road ya que voy solo, pero si buscar un lugar bello y muy tranquilo
Tienen alguna recomendación?

Acostumbro ir a Rosa / Garopaba que encuentro muy bello, pero tal vez haya algún otro lugar que ustedes me recomienden...

Muito obrigado!

Marcelo

Loiro
06/12/2007, 19:09
Hola amigos!
He posteado en algunos tópicos sobre "SUVs", ya que tengo una Xterra :dance:
Tengo pensado viajar para el sur de Brasil en Febrero
Quisiera vuestro consejo para buscar un lugar "poco accesible" pra pasar mis vacaciones con mi familia.
La idea no es hacer Off Road ya que voy solo, pero si buscar un lugar bello y muy tranquilo
Tienen alguna recomendación?

Acostumbro ir a Rosa / Garopaba que encuentro muy bello, pero tal vez haya algún otro lugar que ustedes me recomienden...

Muito obrigado!

Marcelo



Buenas amigo!!
Voce ja vaio a Rio Grande?? Ao Cassino??? A praia tem 214km entao da para vir do Chuy, Santa Vitoria pela beira! Voce pode chegar aqui no Cassino, pegar suprimentos e voltar para a praia e escolher um local socegado! Senao podes ir para gramado, Canela, a regiao da serra que no verao fica mortinha mortinha!
Abraço:concordo:

Loiro
06/12/2007, 19:10
Pro pessoal do SUL:
www.jeepbom.com.br/forum
Quem sabem voces nao combinam la tambem??

mvillano
07/12/2007, 12:56
Muito Obrigado Loiro!

Voy a estudiar ese paseo y volveré a escribir!
aludos,

Marcelo

tazefe
23/09/2009, 13:05
Smooth,
o Fábio é um dos sócio da Rotas e Trilhas que organiza passeios aqui no estado, principalmente na serra e litoral. Não deve ser o mesmo que vc. se refere não.

[ ]s,
Arlei,

Todos gostamos de trilhas passeio, vamos agililzar uma para o mês de outubro, o que sugere ? O pessoal do Rotas ta praticamente focando em trilhas em grupos fechados.

arlei_vitara
23/09/2009, 21:32
Nossa !!!!!!!!!!!!!!!

Bem vindo ao fórum tchê ! Chegaste desenterrando um tópico muito legal mas que foi abandonado com o tempo........rsrrsrs

Bom, trilha passeio é muito legal, tem gente que detesta, mas enfim, cada um tem suas preferencias.

Eu to enrolado este ano com uma pós graduação com aulas aos sabados, então meu final de semana foi reduzido a 1 dia, e confesso que o meu Vitara tá cumprindo mais o papel de carro de uso diário do que qualquer coisa, infelizmente...........

Bom, a gurizada aqui no fórum tá beeeeeeeeeem dispersa, mas se juntar uma galera a fim de colocar os jipes na estrada, na medida do possivel to junto !!!!!!!!!

[ ]s

Marcelo Cunha
26/09/2009, 09:05
Vamos juntar uma galera então?

matias_cs
28/09/2009, 13:16
Ôpa!!

Sou parceiro também...

Onde tá o resto do pessoal do sul?

Matias

marcioport
28/09/2009, 20:27
Opa, estamos aí. Se for um passeio leve. Não tenho intenção de "afogar" (hehehe) minha camionete na Lagoa, mas se houver outra trilha tranqüila me habilito a participar.

Marcelo Cunha
01/10/2009, 11:17
Que tal postarmos aqui sugestões de locais e datas, sem compromisso. Já seria um recomeço.

matias_cs
01/10/2009, 12:21
Que tal postarmos aqui sugestões de locais e datas, sem compromisso. Já seria um recomeço.

Agora em outubro temos um feriado, é uma boa opção.

Sugestões de locais??

LeoPOA
01/10/2009, 16:20
E ai pessoal,

Para o feriado do dia 12 já tem uma programação bem interessante !!!

segue link. http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=319 (http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=319)


Abraço,

Léo.

arlei_vitara
01/10/2009, 18:12
O "Passeio da Solidariedade" é uma iniciativa MUITO legal :concordo: :concordo: que tava meio esquecida, deixada de canto, e que agora felizmente parece que está renascendo.

Foi idealizada originalmente pelo pessoal do Canoas Jipe Clube, na época em que convivia mais com a turma lá.......depois ficou "meio sem pai".

É uma festa prá criançada carente das regiões por onde o comboio passa. Além de ser uma grande confraternização entre jipeiros, bem no estilo passeio, com direito a levar as patroas, crianças, etc etc.........

Quem puder ir a este passeio, não vai se arrepender !!!!!!!! Quem sabe a turma do Fórum não monta um grupo ???

Leo, tú e a turma do Jeepbom vão estar no passeio ??

André-4WD
01/10/2009, 23:08
Pessoal,
Eu estou ausente pois estou no movimento dos sem jeeps... faz 60 dias e ja to ficando doido..
Qdo voltar a ativa (ou seja, arrumar outro 4x4), sou parceiro.
Abraços
andre

LeoPOA
02/10/2009, 00:09
O "Passeio da Solidariedade" é uma iniciativa MUITO legal :concordo: :concordo: que tava meio esquecida, deixada de canto, e que agora felizmente parece que está renascendo.

Foi idealizada originalmente pelo pessoal do Canoas Jipe Clube, na época em que convivia mais com a turma lá.......depois ficou "meio sem pai".

É uma festa prá criançada carente das regiões por onde o comboio passa. Além de ser uma grande confraternização entre jipeiros, bem no estilo passeio, com direito a levar as patroas, crianças, etc etc.........

Quem puder ir a este passeio, não vai se arrepender !!!!!!!! Quem sabe a turma do Fórum não monta um grupo ???

Leo, tú e a turma do Jeepbom vão estar no passeio ??

Grande Arlei !!!!

E ai tche, como é que tá ??

Cara, faz um tempo que nao vou no jeepbom.... ando envolvido com outras coisas aqui e nao tenho ido nos churrascos, mas acredito que o pessoal vai participar do passeio. Estou afim de ir... mas derrepente se rolar um "retorno aos farois" tbm estou dentro!!!

Qual tua programaçao?

Abraço

Léo

arlei_vitara
02/10/2009, 08:13
Grande Arlei !!!!

E ai tche, como é que tá ??

Qual tua programaçao?

Abraço

Léo

Grande Leo !!!!!!!!!!!!

Minha programação para o feriado ????

Aula na PUC no sábado :parede: :parede: :parede: e no domingo, algum passeio romantico pois é aniversário de casamento e preciso fazer uma "média" com a Dn.Patroa :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

matias_cs
05/10/2009, 18:53
E aí pessoal

Quem vai no passeio da soliedariedade?

Abraço

Matias

matias_cs
21/10/2009, 21:35
All

Mais um feriado se aproxima. Alguém tem alguma sugestão de um roteiro pra fazermos?

Abraço


Matias

matias_cs
29/10/2009, 14:34
Pessoal

Estou pensando em dar umas voltas pela serra na região de São Chico e Cambará neste feriado. Coisa tranquila, passeio com a família por algumas estradas alternativas.
Alguém é parceiro?

Abraço

Marcelo Cunha
29/10/2009, 16:30
Pessoal

Estou pensando em dar umas voltas pela serra na região de São Chico e Cambará neste feriado. Coisa tranquila, passeio com a família por algumas estradas alternativas.
Alguém é parceiro?

Abraço
Infelizmente não poderei me ausentar neste feriado mas gostria de sugerir que vsites a parte superior do Itaimbézinho, em Cambará do Sul, imperdível. São Chico também é cheio de surpresas, boa viagem! :concordo:

marcioport
02/11/2009, 16:39
Aproveitamos este domingo para mais uma vez ir aos Campos de Cima da Serra (Jaquirana e Cambará do Sul).

Visando contribuir um pouco com quem nunca foi à região e nem sabe como chegar reuni algumas informações e fotos de nosso passeio no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com).

No Passo da Ilha estava um grupo de Cotiporã e Veranópolis. Alguém do fórum estava por lá ?

matias_cs
06/11/2009, 12:26
Marcio

O passeio que fizeste é o que eu tinha inteção de fazer. mas não deu...problemas particulares me impediram.

Quem sabe uma hora dessas combinamos de fazer juntos?

Abraço

Matias

Maurício Mendonca
21/11/2009, 00:07
Pessoal,

O Rotas e Trilhas não está fazendo só passeios fechados não. Sou cliente do Fábio e faço muitos passeios com ele. O site está atualisado e com agenda para o dia 28/12 inclusive.
É só acessar e se cadastrar para receber convites para os passeios.
www.rotasetrilhas.com (http://www.rotasetrilhas.com) fabio@rotasetrilhas.com.br
Abraços a todos.

arlei_vitara
22/11/2009, 21:13
Tche,

Os passeios do Rotas e Trilhas nunca foram "fechados"............são abertos a todos os CLIENTES que PAGAREM pelo passeio :concordo: :concordo:

[ ]s,

mauricioalan32
21/01/2010, 23:17
Aí pessoal.. algum passeio ou trilha em vista??

marcioport
25/01/2010, 20:22
O Rally Passeio, novo evento 4x4 da Serra Gaúcha, será realizado no dia 20 de fevereiro, na cidade de Nova Petrópolis, integrando a programação regional do Verão na Serra Gaúcha 2010.

Trata-se de um rally de regularidade para as categorias Graduados, Turismo e Turismo Mista (exigência de piloto feminina nesta categoria), ampliando a participação para pilotos masculinos e femininos, com e sem experiência em provas fora-da-estrada e também para carros originais 4x4, isto é, que não sejam preparados especificamente para terrenos irregulares.

A prova do terá percurso aproximado de 80 quilômetros, com duração prevista de três horas, incluindo uma parada para um lanche colonial. A concentração começa às 9h da manhã, na Praça das Flores de Nova Petrópolis, onde os participantes podem fazer as inscrições e retirar os kits para a prova. Ali também acontecerá o curso de pilotagem e a palestra sobre navegação/orientação para pilotos e navegadores principiantes. A largada do primeiro competidor será às 13h01min.

O Rally Passeio Nova Petrópolis 4x4 é organizado pelos Amigos do Jeep da cidade e tem o propósito de proporcionar um momento de lazer com aventura, na dose certa, para as famílias que visitam a Serra Gaúcha, e, de oferecer a oportunidade de andar pelas trilhas e estradas do interior, onde se apreciam belas paisagens.
As inscrições para o evento custam R$ 95,00 para a dupla (piloto e navegador) para todas as categorias (Graduados, Turismo e Turismo Mista exigência de piloto feminina nesta categoria). Também podem acompanhar o piloto e navegador até dois zequinhas, estes com o custo de R$ 35,00 cada.

Cada dupla, no momento da inscrição, ganha um kit com duas camisetas, dois lanches, uma prancheta e um cronômetro, já os zequinhas terão direito somente a um lanche e uma camiseta.

Não há restrição para participar da prova, pois haverá curso de pilotagem e navegação aos competidores que não têm experiência em provas de regularidade.



INFORMAÇÕES:

(51) 9316.2165 c/Zé | (54) 9117.0578 c/Ronie

Sperafa
26/01/2010, 14:29
olá,

sou novo no mundo 4x4, adiquiri recentemente um vitara (azulão) e estou querendo fazer umas trilhar leves e até pequenas expediçoes aqui no nosso estado e em SC.

Valmor Heckler
27/01/2010, 22:29
Cara, para novatos está aí uma grande pedida. O rally de regularidade de Nova Petrópolis. Var ser leve, somente estradões de interior. Ötimo para quem não quer ter despesas com oficina no pos trilha.
Qualquer informação a mais me avisa.
Abraços,
Valmor

JG4X4
01/02/2010, 19:11
Barro é Barro !

Para iniciar a melhor coisa é ir no maior numero de trilhas possivel, assim vc vai conhecendo o pessoal e principalmente conhecendo seu carro !

abracos

Maurício Fernandes
05/02/2010, 11:18
conhecendo o tópico.
Pelo que entendi esse é para trilhas leves e o "trilhas no sul" para as demais?

marcioport
20/02/2010, 21:24
Ocorreu hoje o Rally em Nova Petrópolis/RS. Foram 88Km de prova realizados em aproximadamente 3 horas. Participaram aproximadamente 40 veículos 4X4.

Participamos pela primeira vez em um rally de regularidade e trouxemos conosco 2 troféus:

1º lugar na Categoria Mista (o carro deve ser pilotado por uma mulher) e esta mesma performance garantiu também o 4º lugar na Categoria Turismo, dentre os praticamente 30 carros inscritos nesta categoria.
Vale a dica para quem nunca participou de um evento deste tipo. É muito bom.


O Rally Passeio, novo evento 4x4 da Serra Gaúcha, será realizado no dia 20 de fevereiro, na cidade de Nova Petrópolis, integrando a programação regional do Verão na Serra Gaúcha 2010.

Maurício Fernandes
20/02/2010, 22:09
Que bom que gostou e postou aqui as impressões.
Acho que o fórum é para isso mesmo.
Estava curioso para saber como foi. Numa próxima vez eu vou...aí não vai tirar primeiro lugar .... hehehehhehe
abraço.

jampanoll
17/06/2010, 22:32
Alguma trilha leve aqui no sul?

Estou afim de participar de uma (se possivel)... :dance:

Abraços João Paulo :-D

Frodo
18/06/2010, 08:01
jampanoll...
Você é de qual região?
Qual viatura vc tem?

jampanoll
18/06/2010, 21:51
jampanoll...
Você é de qual região?
Qual viatura vc tem?

Frodo

Meu pai tem uma Hilux sw4 99 com pneus BF all terrain, estamos afim de fazer uma trilha, mas tem que ser leve por causa da viatura.

Somos de Novo Hamburgo RS

você é de Esteio certo?

Abrass João Paulo :-D

Maurício Fernandes
18/06/2010, 23:29
Dizem que essas Hilux 99 é chaleira. confere amigo?

jampanoll
19/06/2010, 19:04
Dizem que essas Hilux 99 é chaleira. confere amigo?

Maurício

Acho que confere.A nossa nunca teve esse problema de arrefecimento.

As hilux sw4 que tem esse problema são as 97,98 e 99, as 2000 dizem que ja nao tem esse problema.

Mas um amigo de meu pai tinha uma 97 e nunca teve esse problema.Hoje ele tem uma 2000

Acredito que esse problema depende tambem do cuidado que o dono tem com a viatura

Marcelo.CJ5
11/05/2011, 10:51
E ae essa galera do sul!!!!
Morei 3 anos em Alegrete e pretendo voltar em breve a morar pelo Alegrete!!!
Pessoal da fronteira oeste, tem acontecido algum passeião ou trilha???
Abrassss!!!
Mais curto que coice de porco!!!!

Marcelo.CJ5
11/05/2011, 10:52
Seguindo o tópico!
Vamu q vamu!!!!

Marcelo.CJ5
16/10/2011, 17:23
Cara, para novatos está aí uma grande pedida. O rally de regularidade de Nova Petrópolis. Var ser leve, somente estradões de interior. Ötimo para quem não quer ter despesas com oficina no pos trilha.
Qualquer informação a mais me avisa.
Abraços,
Valmor
E ae pessoal?
Kd as trilhas do sul do país?
Tem "rôyadas" por aí???

Caiogaucho
01/02/2012, 13:06
Pessoal o Rally de Nova Petrópolis terá outra edição em 2012??

Abs

Caiogaucho
10/02/2012, 23:11
Bah!! Este tópico está mais parado que água de poço!!

Cícero Franco
11/02/2012, 07:28
Hehehehe. Pois é, meu amigo. Eu tou com a Potranca que é um caco. Se botar em trilha, por mais leve que seja, desmancha. Só posso pensar em algo assim depois de arrumar a coitada.

Rodrigo Branchini
05/04/2012, 11:19
E ae galera?? Tudo parado?
Sei que em Taquara vai ter um Rally com o apoio da FACCAT..
Pelo que sei é BEM leve, só estrada de chão nada de muito estragos..
Mas já serve pra da uma reunida na galera conta uns causo..
Vou me informar melhor e posto aqui!

Abraço
Rodrigo

nanito
19/04/2012, 17:22
To chegando na área!

Vitarão SUV tá no estaleiro dando uma geral! Daqui a uns dias estarei apto a aventuras!

Me reapresentei lá no outro tópico de trilhas no sul, porque eu curto um barro pesado de vez em quando!

Uma sugestão de passeio pra galera, explorar alguns pontos de quedas de aviões na serra gaúcha, fiquei sabendo de um livro de um morador de São Chico, no capitulo 9 tem detalhes de vários acidentes ocorridos ali na região!

O pessoal do Rotas e Trilhas tentou chegar no local do avião argentino que caiu no Josafaz, mas não obtiveram sucesso.

Quem for parceiro pra essa empreitada, se manifeste.

Observação: não tenho a mínima idéia das condições das trilhas que poderemos encontrar, se alguém já conhece, dá uma dica.

Abraços!!

Caiogaucho
19/04/2012, 19:35
Tens as coordenadas de onde está o avião argentino?

nanito
19/04/2012, 20:00
Tens as coordenadas de onde está o avião argentino?

Eu to com uma idéia de passar um finde lá em São Chico e entrevistar algumas pessoas a respeito. Acho que não é complicado, complicado deve ser o acesso ao local! As trilhas lá pro Josafaz me falaram que tem muita pedra!

Frodo
19/04/2012, 20:11
Eu to com uma idéia de passar um finde lá em São Chico e entrevistar algumas pessoas a respeito. Acho que não é complicado, complicado deve ser o acesso ao local! As trilhas lá pro Josafaz me falaram que tem muita pedra!
Um começo...
São Francisco de Paula - Rio Grande do Sul - Brasil: Tragédia com avião da Marinha Argentina, em 1965, no Josafaz (http://saofranciscodepaula.blogspot.com.br/2012/03/tragedia-com-aviao-da-marinha-argentina.html)

topo a parada.
Sabe se o Rui/Fábio chegaram a encontrar?
Desta última vez (semana retrasada)sei que não.

nanito
19/04/2012, 22:26
Um começo...
São Francisco de Paula - Rio Grande do Sul - Brasil: Tragédia com avião da Marinha Argentina, em 1965, no Josafaz (http://saofranciscodepaula.blogspot.com.br/2012/03/tragedia-com-aviao-da-marinha-argentina.html)

topo a parada.
Sabe se o Rui/Fábio chegaram a encontrar?
Desta última vez (semana retrasada)sei que não.

Isso aí Frodo, o cara que escreve nesse blog publicou um livro no final do ano passado. Tem um capítulo que fala só sobre os desastres aéreos lá na região dos campos de cima.

Tem um avião que caiu lá perto do Veraneio Hampel, de repente esse seria mais fácil de encontrar, de início.

O pessoal do Rotas e Trilhas não encontrou os detroços lá no Josafaz. Pelo que relataram, tinham muitas bifurcações e o tempo acabou ficando curto pra eles.

nanito
30/04/2012, 09:42
Isso aí Frodo, o cara que escreve nesse blog publicou um livro no final do ano passado. Tem um capítulo que fala só sobre os desastres aéreos lá na região dos campos de cima.

Tem um avião que caiu lá perto do Veraneio Hampel, de repente esse seria mais fácil de encontrar, de início.

O pessoal do Rotas e Trilhas não encontrou os detroços lá no Josafaz. Pelo que relataram, tinham muitas bifurcações e o tempo acabou ficando curto pra eles.

Buenas pessoal!

Sábado fui a São Chico explorar o canion Josafaz, porém não consegui chegar no vértice do canion. A estrada que eu peguei passando o posto de gasolina que tem na Rota do Sol, termina numa propriedade privada.

Acredito que deva ter alguma outra estrada que vá até o vértice do cânion, de repente entrando lá por Itati.

Quanto ao avião, adquiri o livro que conta as histórias. Vou dar uma boa estudada e fazer uns levantamentos sobre aonde pode ter sido a queda ali no Josafaz.

Marconi Wachholz
14/05/2012, 13:20
Olá Pessoal
Sou novo por aqui, mas há muito tempo no 4x4
Quero avisar a todos interessados emum bom passeio 4x4, que no mês de junho estamos organizando um passeio para o Passo da Ilha e Passo do S.
A data certa irá ser definida esta semana (provavelmente para o dia 09/jun) saindo de POA 8h, passando por São francisco de Paula - estrada de chã até o Passo da Ilha - Churrasco e trilhas no passo da Ilha - passeio até o Passo do S - Trilhas pelo passo do S - e retornando a tardinha.
Não tem custo nenhum, só cada um leva um pedaço de carne para o Churras.
É um passeio leve com muitas belezas naturais.
Vou pastando mais noticias aos interessados ao longo desta semana

Arlei RS
16/05/2012, 20:34
Olá Pessoal
Sou novo por aqui, mas há muito tempo no 4x4
Quero avisar a todos interessados emum bom passeio 4x4, que no mês de junho estamos organizando um passeio para o Passo da Ilha e Passo do S.
A data certa irá ser definida esta semana (provavelmente para o dia 09/jun) saindo de POA 8h, passando por São francisco de Paula - estrada de chã até o Passo da Ilha - Churrasco e trilhas no passo da Ilha - passeio até o Passo do S - Trilhas pelo passo do S - e retornando a tardinha.
Não tem custo nenhum, só cada um leva um pedaço de carne para o Churras.
É um passeio leve com muitas belezas naturais.
Vou pastando mais noticias aos interessados ao longo desta semana

Tô dentro.

JLJR
16/05/2012, 21:39
Boa noite a todos:

Tenho uma dúvida. É possível fazer um trajeto em sequencia unindo o passo da ilha com o passo do S.
Tenho intenção de, vindo de Caxias pela 453, entrar na 110, fazer o trecho acima e retornar por São Chico entrando na 020 logo após os passos.
Abraço.

Arlei RS
16/05/2012, 21:53
Boa noite a todos:

Tenho uma dúvida. É possível fazer um trajeto em sequencia unindo o passo da ilha com o passo do S.
Tenho intenção de, vindo de Caxias pela 453, entrar na 110, fazer o trecho acima e retornar por São Chico entrando na 020 logo após os passos.
Abraço.

É possivel sim.
Já fiz e tenho salvo no GPS.

Marconi Wachholz
16/05/2012, 23:21
Buena Gurizada
Que bom que temos mais alguns interessados.
Seguinte, o passeio esta sendo organizado pelo Clube Galloper com alguns participantes aqui do sul, mas o passeio é aberto, vai Galloper, vai Tucson, TR4, L200 ....etc.
Amanhã teremos um encontro para definir-mos o dia e o roteiro, dai já passo orientações certas sobre o passeio.
Em resposta ao JLJR: tem como visitar os dois em sequencia sim, vc passa o passo da Ilha segue 2km e pega a esquerda, anda mais 5 a 6km e pega a esquera novamente e já vais estar no Passo do S.
Depois tem uma trilha interessante, se vc segue 3,5km da para entrar por umas propriedades rurais por dentro do campo e estradas rurais e vc vai volta ao passo da Ilha.
Breve colocarei mais informações, vamos juntar uma turma e assá uma carne no Passo da Ilha
Abraço

JLJR
17/05/2012, 11:30
Marconi:

Muito obrigado pelas dicas.
Minha ideia seria fazer este trajeto no proximo fim de semana.
No retorno, coloco mais informações.
Abraço.

arlei_vitara
17/05/2012, 12:47
Ôpa !!!!!!!!!

Ótima iniciativa Marconi, quem sabe a gente não consegue unir uma turma de interessados .....
Xará Arlei da Pajero...sei que tú "milita" ali com a turma de POA que faz os encontros na ZN / Itu, quem sabe abre a possibilidade de extender o passeio ao grupo tbem.....ok, não é trilha, é passeio, mas o churras e a oportunidade de dar umas boas risadas sempre vale a pena.

Em tempo Marconi: tbem sou de Canoas, embora atualmente morando em Taquari a 80km da terrinha.

Abraços

Arlei RS
17/05/2012, 12:53
9
Boa noite a todos:

Tenho uma dúvida. É possível fazer um trajeto em sequencia unindo o passo da ilha com o passo do S.
Tenho intenção de, vindo de Caxias pela 453, entrar na 110, fazer o trecho acima e retornar por São Chico entrando na 020 logo após os passos.
Abraço.


Traks dos passos e da cascata dos venancios

347867

RMORELLI
17/05/2012, 13:21
Pessoal, vou encarar essa com vocês .......

abraços

Rodrigo

Maurício Fernandes
17/05/2012, 17:57
opa. descobri o tópico agora.
já assinei.
abraço!!!!

André-4WD
17/05/2012, 20:17
Opa...
Passeio? dia 09/06?
também sou parceiro..a Hilux tá precisando pegar estrada!
abraço
andre

Marconi Wachholz
17/05/2012, 22:52
Buena Gurizada

Hje relizamos um encontro para acertar o passeio.

Seguinte, ta marcado o passeio para o passo da Ilha... será no dia 09 de junho. Vão organizando a agenda para este dia, pode levar a esposa, filho, cachorro, papagaio, amante..... Podem também convidar outros amigos com seus 4x4, todos serão bem vindos.
O horário de saida 8h da manhã, o local para saida ainda será definido, (o bom é escolher um local em Cachoeirinha, facilita para quem não é de POA e já é no caminho).

A rota será pela RS020 até São Francisco de Paula, seguindo pela RS110 - Churrasco no Passo da Ilha - depois passeio até o Passo do S e trilhas por estradas da região. A volta provavelmente pegaremos outro caminho, depende do tempo.

O que precisa é só cada um levar uma carne, o churrasco será lá no passo da ilha.
Vamos conversando, grande abraço

Frodo
18/05/2012, 16:13
Buena Gurizada

Hje relizamos um encontro para acertar o passeio.

Seguinte, ta marcado o passeio para o passo da Ilha... será no dia 09 de junho. Vão organizando a agenda para este dia, pode levar a esposa, filho, cachorro, papagaio, amante..... Podem também convidar outros amigos com seus 4x4, todos serão bem vindos.
O horário de saida 8h da manhã, o local para saida ainda será definido, (o bom é escolher um local em Cachoeirinha, facilita para quem não é de POA e já é no caminho).

A rota será pela RS020 até São Francisco de Paula, seguindo pela RS110 - Churrasco no Passo da Ilha - depois passeio até o Passo do S e trilhas por estradas da região. A volta provavelmente pegaremos outro caminho, depende do tempo.

O que precisa é só cada um levar uma carne, o churrasco será lá no passo da ilha.
Vamos conversando, grande abraço
Vai ter inscrição ou é só comparecer na data? Com a viatura e a carne claro!

Marconi Wachholz
18/05/2012, 17:35
Não.. não tem inscrição.. esse dinheiro nós botamos no tanque e ainda compramos a carne.
Semana que vem marcamos um local para saida
Grande abraço

Arlei RS
18/05/2012, 17:57
Não.. não tem inscrição.. esse dinheiro nós botamos no tanque e ainda compramos a carne.
Semana que vem marcamos um local para saida
Grande abraço

Outra coisa é ver quem tem radio e definir a frequencia ou canal.

Arlei RS
18/05/2012, 17:59
Ôpa !!!!!!!!!

Ótima iniciativa Marconi, quem sabe a gente não consegue unir uma turma de interessados .....
Xará Arlei da Pajero...sei que tú "milita" ali com a turma de POA que faz os encontros na ZN / Itu, quem sabe abre a possibilidade de extender o passeio ao grupo tbem.....ok, não é trilha, é passeio, mas o churras e a oportunidade de dar umas boas risadas sempre vale a pena.

Em tempo Marconi: tbem sou de Canoas, embora atualmente morando em Taquari a 80km da terrinha.

Abraços

E dai Xará. O pessoal ta sabendo sim, acho que vai ter um grupo bom para esse passeio, durante a semana a gente vai acertando os detalhes.

Marconi Wachholz
19/05/2012, 00:04
Olá Arlei.
Pergunta sobre rádio: Aquele rádio PX Cobra 19 ..."presta"??? Já estou a muitos anos sem rádio e vi que esse modelo tem a venda por uns R$120... como não conheço o modelo... melhor perguntar

Arlei RS
19/05/2012, 00:23
Olá Arlei.
Pergunta sobre rádio: Aquele rádio PX Cobra 19 ..."presta"??? Já estou a muitos anos sem rádio e vi que esse modelo tem a venda por uns R$120... como não conheço o modelo... melhor perguntar

Tche em trilhas geralmente usamos radio PY VHF e em alguns casos talkabouth, que tambem usa a freq de UHF

arlei_vitara
20/05/2012, 13:26
Marconi,

O COBRA é PX...na minha modesta opinião para uso em comboios e deslocamento em grupo como nos passeios atende bem sim..claro que VHF é muito melhor, é comparar radio AM com FM..

De toda forma o grande problema é que o pessoal abandonou os PX portanto não adianta vc ter um PX e o restante do grupo de VHF vc. fica "mudo e surdo" da mesma forma.
Eu tenho PX, tinha instalado no Vitara e quando troquei pelo Tracker nem me dei o trabalho de instalar de novo por causa disso...

Abraços

Arlei RS
21/05/2012, 07:55
Eu uso um HT dual band importado da china.
Para trilhas em que o pessoal anda próximo ele cumpre bem o seu papel, mas ainda pretendo colocar um VHF fixo na vtr.

André-4WD
21/05/2012, 09:13
Marconi,
Vale a pena procurar por um HT, pois no final vai sair o mesmo preço que o PX e vc vai falar melhor!!Olha a conta: PX Cobra (120,00)+ antena com base magnetica/cabo (~50,00)= 170,00. É o preço que compra um HT. O meu é um GP elite e funciona muito bem.
Eu fui mais um dos que abandonei o PX..
abraço
andre

Marconi Wachholz
21/05/2012, 21:09
Gostei da dica do HT, muito bom a qualificação desse radio mesmo.
Para o nosso uso esta mais do que bom... e outra, estive vendo todas as possiblidades para instalar um fixo na caminhoneta, mas em qualquer lugar que eu colocar, vai encomodar... só se fosse no teto, mas lá ta reservado para um DVD.
Obrigado pela dica e grande abraço

JLJR
22/05/2012, 18:57
Boa noite a todos:

Estive no passo do S e passo da ilha nesta último final de semana. O caminho é relativamente bem sinalizado para ambos os passos, porém é precária a sinalização para seguir de um para o outro. Como não se encontra nenhum vivente, fiquei preocupado em ficar abrindo porteiras e entrar em propriedades particulares.
No mais, é uma região encantadora.
Deixo como observação para aqueles que vão no próximo dia 09/06 que a ilha estava deserta. Não encontrei ninguem, somente as instalações, esperas de lona para barraca, etc.
Mas ninguem por lá.

Abraço.

Marconi Wachholz
22/05/2012, 22:55
Ola
Para seguir de um passo a outro tem que conhecer mesmo, o bom para ter uma noção é olhar no Gogle Earth, lá vc vê os caminhos que ligam de um para o outro.
Fiquei sabendo que a turma do Rotas e Trilhas também vais estar cruzando o Passo no dia 9.
Vamo lá gurizada...esse do dia 9 é um passeio 4x4, bom para relaxar e ver paisagens muito lindas ... depois desse vou marcar outro, ai é 4x4 full time.
Abração

Frodo
23/05/2012, 16:11
Ola
Para seguir de um passo a outro tem que conhecer mesmo, o bom para ter uma noção é olhar no Gogle Earth, lá vc vê os caminhos que ligam de um para o outro.
Fiquei sabendo que a turma do Rotas e Trilhas também vais estar cruzando o Passo no dia 9.
Vamo lá gurizada...esse do dia 9 é um passeio 4x4, bom para relaxar e ver paisagens muito lindas ... depois desse vou marcar outro, ai é 4x4 full time.
Abração
Que tal seguir o modelo...

Nome do evento: Passeio Passo da Ilha
Saída: 09/06/12 às 8h da manhã
- local para saida ainda será definido (o bom é escolher um local em Cachoeirinha, facilita para quem não é de POA e já é no caminho).
Destino: São Francisco de Paula/Passo da Ilha/Passo do S
Almoço: Levar a carne, vai ter lugar para assar e almoçar.
Custo: Vontade e tempo.
Importante levar: Camera fotográfica/filmadora/pilhas/rádio e roupa para neve :mrgreen:...
OBS: Pode levar a esposa, filho, cachorro, papagaio, amante..... Podem também convidar outros amigos com seus 4x4, todos serão bem vindos.

GH
23/05/2012, 17:10
Acompanhando o tópico...

Marconi Wachholz
23/05/2012, 22:17
Bonito e Organizado...

Nome do Evento:Passeio 4x4 para o Passo da Ilha
Saída: 09/06/12 às 8h da manhã
- local para saida ainda será definido (o bom é escolher um local em Cachoeirinha, facilita para quem não é de POA e já é no caminho).
Destino: São Francisco de Paula/Passo da Ilha/Passo do S
Almoço: Levar a carne, vai ter lugar para assar e almoçar.
Custo: Vontade e tempo.
Importante levar: Camera fotográfica/filmadora/pilhas/rádio, utencílios para o almoço, cadeira de praia para dar uma relaxada e roupa para neve :mrgreen:...
OBS: Pode levar a esposa, filho, cachorro, papagaio, amante..... Podem também convidar outros amigos com seus 4x4, todos serão bem vindos.
OBS. 2: O Marconi estará levando churrasqueira, carvão, espeto e fogareiro para fazer uma água quente
Abraço

RMORELLI
26/05/2012, 22:47
Bonito e Organizado...

Nome do Evento:Passeio 4x4 para o Passo da Ilha
Saída: 09/06/12 às 8h da manhã
- local para saida ainda será definido (o bom é escolher um local em Cachoeirinha, facilita para quem não é de POA e já é no caminho).
Destino: São Francisco de Paula/Passo da Ilha/Passo do S
Almoço: Levar a carne, vai ter lugar para assar e almoçar.
Custo: Vontade e tempo.
Importante levar: Camera fotográfica/filmadora/pilhas/rádio, utencílios para o almoço, cadeira de praia para dar uma relaxada e roupa para neve :mrgreen:...
OBS: Pode levar a esposa, filho, cachorro, papagaio, amante..... Podem também convidar outros amigos com seus 4x4, todos serão bem vindos.
OBS. 2: O Marconi estará levando churrasqueira, carvão, espeto e fogareiro para fazer uma água quente
Abraço


E aí pessoal....buenas!!! O passeio vai rolar ? tá calmo por aqui.....rsrsrs

Marconi Wachholz
26/05/2012, 23:22
Olá Morelli, ta confirmado sim. Estamos só aguardando chegar o dia.
Esta semana vou passar por Cachoeirinha e ver um local bom para servir como ponto de encontro e partida da turma. Logo na entrada de Cachoeirinha (entrando pela ponte) tem um posto de gasolina, do lado da Unimed, acho que é um local bom. Mas vou olhar lá e confirmo essa semana. Pelo que vejo teremos um bom número de participantes.
Grande abraço

Maurício Fernandes
27/05/2012, 00:15
Marconi, se o ponto de encontro for em cachoeirinha, o que tem mais espaço é o posto shell. no entanto, recomendo o garoupa ao lado da fiergs.

André-4WD
27/05/2012, 23:27
Pessoal,
Estou acompanhando o tópico. uma pergunta de quem não conhece: Lá no Passo tem infra necessária para o churras?
Pelo que li, o passeio vai ter o pessoal do clube da galloper e mais uns daqui do forum. Seria interessante fazer uma lista confirmando o pessoal que vai, para que no sábado saibamos quantos seremos, para nao deixar ninguém para trás.
abraço
andre

arlei_vitara
28/05/2012, 13:01
Galera,

O grupo está de parabens :palmas: :palmas: pela iniciativa, é muuuito bom ver o pessoal se juntando e organizando para andar junto.
Lugar bonito e interessante para ir de 4x4 não falta por este riogrande sem porteira.

Infelizmente na data marcada do passeio aos passos eu tenho compromisso previamente assumido e sem possibilidade de remarcação, senão era presença certa. Aos que vão, um OTIMO PASSEIO.

Andre, no Passo da ILha tem sim toda infra para churras, no verão funciona um camping organizado, com banheiro, cantina etc etc. No inverno fica tudo meio abandonado mas as churrasqueiras ao ar livre ficam disponiveis, só chegar e usar.

Abraço

Marconi Wachholz
28/05/2012, 14:13
Olá
Vamo lá pessoal
Vamos dar os nomes, que confirma o passeio???
Postem um telefone junto, assim faço uma lista com todos que vão e não fica ninguém para tráz no sabado.

RMORELLI
28/05/2012, 19:53
Olá
Vamo lá pessoal
Vamos dar os nomes, que confirma o passeio???
Postem um telefone junto, assim faço uma lista com todos que vão e não fica ninguém para tráz no sabado.

Marconi,

Me passa teu e-mail por favor.....

Abraços

Marconi Wachholz
28/05/2012, 22:55
marconi.wachholz@souzacruz.com.br

podem confirmar e enviar telefone para este email

Arlei RS
30/05/2012, 06:50
E daí galera .

Sou da ideia da saida no posto na RS20 pra quem é desta parte de Gravatai e São Leo.
O pessoal de Porto pode sair do Garopa mesmo.
Com relação ao radio também pode ser talkabouth (aqueles pequenos que funcionam em UHF) são fáceis de conseguir emprestado e baratos para comprar. Derrepnte consigo 2 emprestado.
Se for possível a gente marcar um encontro antes pra acertar o detalhes seria ideal.

Um abraço e vamos mantendo contato pra ir acertando

Marconi Wachholz
01/06/2012, 09:52
Vamo lá Pessoal do Forum
Quem mais confirma??
Já tenho a confirmação do Arlei, André e Morelli + o pessoal do Clube.
É só ter vontade e tempo.

Marconi Wachholz
01/06/2012, 19:11
Pessoal
Amanhã, Sabado.
Quem estiver interessado no passeio, estaremos nos encontrando p/ toma um chima ali no Aeroporto. (ali onde todo mundo para para tomar um mate e olhar os Téco-teco).
Tem um bom lugar para estacionar e une o útil ao agradável.
As 15h
Estarei lá com minha Galloper Prata
Abraço

RMORELLI
01/06/2012, 19:16
Beleza, confirmado.

André-4WD
01/06/2012, 19:53
Marconi:
Ok.. vou dar um pulo lá tb!!
abraço
andre

Frodo
04/06/2012, 20:47
Perdi o chimaron, mas não vou perder o passeio.
Algum encontro antes da partida?
Quartafeira ou quinta um chimarrão!

Marconi Wachholz
04/06/2012, 21:55
Opá, beleza... mais um no comboio
Tava muito bom o chima sabado, a turma é boa.
A princípio estamos combinados, saida sabado, com ponto de encontro da turma no primeiro posto da RS020 depois de cruzar a 118. (950m depois)
O Frodo pode vir pela 118 e encontrar nós lá no posto, o Arlei sai de Gravatai, eu de Canoas, o Morelli e o André de POA.
Estou monitorando as chuvas lá no topo da serra, se ficar assim, passamos bem pelo Passo.
Grande abraço e vamos conversando

valladares
05/06/2012, 22:41
Marconi, já confirmei lá no Itu e estava dando uma olhada no forum de vcs...show de bola e com o mesmo espírito do nosso grupo - amizade e sem taxas..rsrsrs. Confirmo minha participação com os amigos Moreli e Arlei...eu e o Arlei somos de Gravataí e podemos esperar a gurizada na RS 020, em um posto onde geralmente nos concentramos quando vamos para as bandas de São Chico. Conheço um pouco de São Chico por possuir terras lá e confesso que esta cidade é a mais linda da serra gaúcha. Abs e até lá!

Marconi Wachholz
05/06/2012, 23:13
Beleza
Temos mais uma viatura no comboio.

Marconi Wachholz
05/06/2012, 23:19
Vai dar bonito o passeio
Confirmados:
Marconi - Galloper
Arlei - TR4
Morelli - G. Vitara
André - Hilux
Frodo - Cherokee
Valadares - Pajerona

Saida no primeiro posto da RS020 depois de passar a 118. AS 8h
Valadares, envia email com teu telefone para marconi.wachholz@souzacruz.com.br , ai já passo masi informações.
Abração

Arlei RS
06/06/2012, 12:31
quem do grupo nao tem nenhum tipo de radio UHF ou VHF ?

Marconi Wachholz
06/06/2012, 17:10
Cara, eu to sem comunicação nenhuma

Frodo
06/06/2012, 18:41
quem do grupo nao tem nenhum tipo de radio UHF ou VHF ?
tenho apenas 2talkabout motorola

Arlei RS
06/06/2012, 19:46
tenho apenas 2talkabout motorola

Estou com um talkabout e dois Ht's

Ps: que quiser emprestado o talkabout favor levar 4 pinhas palito.

RMORELLI
06/06/2012, 19:49
Arlei, reserva o meu......

Arlei RS
06/06/2012, 19:50
Arlei, reserva o meu......

Tu vai de zeca ou nao?

RMORELLI
06/06/2012, 19:51
Tu vai de zeca ou nao?

Mas com quem...... quem vai

arlei_vitara
06/06/2012, 20:07
PQP que inveja boa :-) :-) :-) da galera que vai aos Passos........gurizada, o tempo vai estar bom no sabado sim, e o passeio com certeza vai valer a pena !

Acho que começa a se formar um grupo (tomara que sim) disposto a passeios do estilo "leve familia / namorada / amante"....e nos próximos que haverão de ocorrer, farei parte da lista de participantes alinhando meu Tracker junto a vcs !

Baita abraço !

Arlei RS
06/06/2012, 20:25
PQP que inveja boa :-) :-) :-) da galera que vai aos Passos........gurizada, o tempo vai estar bom no sabado sim, e o passeio com certeza vai valer a pena !

Acho que começa a se formar um grupo (tomara que sim) disposto a passeios do estilo "leve familia / namorada / amante"....e nos próximos que haverão de ocorrer, farei parte da lista de participantes alinhando meu Tracker junto a vcs !

Baita abraço !

Valeu Xará, esperamos que em breve possa fazer parte deste comboio.

Arlei RS
06/06/2012, 20:26
Tu vai de zeca ou nao?

Putz - resposta no tópico errado . hehehehehehe

valladares
06/06/2012, 21:01
gutovalladares@yahoo.com.br
8412-5015 Marconi.
Abs.

Vai dar bonito o passeio
Confirmados:
Marconi - Galloper
Arlei - TR4
Morelli - G. Vitara
André - Hilux
Frodo - Cherokee
Valadares - Pajerona

Saida no primeiro posto da RS020 depois de passar a 118. AS 8h
Valadares, envia email com teu telefone para marconi.wachholz@souzacruz.com.br , ai já passo masi informações.
Abração

Frodo
06/06/2012, 23:06
Arlei/Valladares
Sábado tudo confirmado para os PASSOS?

E o passeio/trilha de riozinho fica para quando?
Semana que vem?
Não podemos deixar a peteca cair.:cavalo:

Valladares, não respondi a MP por problemas de "BIOS". :-?

Arlei RS
06/06/2012, 23:29
Confirmado sim.

e acho que o Marcio - Vitara tambem vai.

Marconi Wachholz
06/06/2012, 23:39
Confirmadissimo o passeio... aqui não arredamos.
A rota ta pronta e vamos passar por lugares show de bola.
Atentem ao horário de saida... 8 HORAS lá no posto da RS020.
Eu vou sair as 7 h de Canoas para chegar na hora.
Arlei.. consegui Talkabout pra mim.
Grande abraço

Arlei RS
06/06/2012, 23:49
Ta na mao.

Vou ver se até sábado consigo outro.

Marconi Wachholz
07/06/2012, 00:11
Não.. eu consegui emprestado já. to com eles na mão
Valeu

André-4WD
07/06/2012, 00:52
Salve...
Se entendi bem, tem 3 das 6 viaturas sem VHF correto?? A opção será os Talkabouts?
- Eu tenho um par de TA motorola. Fico com um e o outro pode ser emprestado.
- Tenho um HT (GP 78 Elite) que uso como apoio ao Icom instalado na viatura. uso naqueles momentos da trilha que distancio do carro para ver alguma coisa e dessa forma continuo comunicavel. Posso emprestar esse HT também, se a opção for pelo VHF.
abraços,
Andre

Arlei RS
07/06/2012, 10:13
Salve...
Se entendi bem, tem 3 das 6 viaturas sem VHF correto?? A opção será os Talkabouts?
- Eu tenho um par de TA motorola. Fico com um e o outro pode ser emprestado.
- Tenho um HT (GP 78 Elite) que uso como apoio ao Icom instalado na viatura. uso naqueles momentos da trilha que distancio do carro para ver alguma coisa e dessa forma continuo comunicavel. Posso emprestar esse HT também, se a opção for pelo VHF.
abraços,
Andre

vamos combinar a frequencia pra evitar confusao, acho que no canal 5.0 é o ideal.
Geralmente nos TA usamos o 4.0 , mas acho que o pessoal do Rotas vai estar por aqueles lados no sabado e dai pode dar confusao.
E pra quem tem UHF ou dual band use a freq: 4626625

Frodo
07/06/2012, 10:29
vamos combinar a frequencia pra evitar confusao, acho que no canal 5.0 é o ideal.
Geralmente nos TA usamos o 4.0 , mas acho que o pessoal do Rotasvai estar por aqueles lados no sabado e dai pode dar confusao.
E pra quem tem UHF ou dual band use a freq: 4626625
rotas e trilhas em urubici.

sobre radio... tenho 2 ta, posso emprestar um.
so que e' bom o usuario levar pilhas reservas.

GH
07/06/2012, 11:39
Galera,

Não fôsse a Fenajeep eu ia com vocês, com certeza.

Mas já proponho um roteiro para o próximo passeio: Mostardas/Tavares.
Região belíssima.

Marconi Wachholz
07/06/2012, 13:42
Consegui dois TA... só falta acertar a frequência daquilo..hehe. Sou Leigo nessas técnologias.
GT - Já tenho um roteiro para a próxima e é nessa localização... dai vamo jogá areia pra cima no Bacupari. Acampo todo verão naquela região e lá sem 4x4 nem pensar.
No churrasco do passeio de sabado já comunico todos e marcamos uma data

Marconi Wachholz
08/06/2012, 16:24
Barbaridade... so obrigado a leva uma purinha... que frio
Pessoal, carro já ta caregado, tudo pronto para amanhã sair cedo.
7 horas to saindo de Canoas para o ponto de encontro.
Não esqueçam da carne para o churras.
Abraço

valladares
08/06/2012, 17:24
Marconi, cada um leva um pedaço e assamos juntos? Alguem irá levar os apetrechos/utensilios?

mdambrosio
08/06/2012, 18:24
Tô indo junto pode ser ? ? ?
Saio de São Leo e me encontro c/ vocês no posto da RS-020 as 08:00
Vou eu a Patroa e a filha.

Arlei RS
08/06/2012, 18:27
Tô indo junto pode ser ? ? ?
Saio de São Leo e me encontro c/ vocês no posto da RS-020 as 08:00
Vou eu a Patroa e a filha.

Ta pegando preço no nosso comboio - vamoneeeesssaaaa galera :euforico:

RMORELLI
08/06/2012, 18:36
Ta pegando preço no nosso comboio - vamoneeeesssaaaa galera :euforico:


Já tá carregado a viatura..........

RMORELLI
08/06/2012, 18:50
Já tá carregado a viatura..........


Só espero que a viatura pegue amanha.KKKKKKKKKKKK...

Arlei RS
08/06/2012, 19:14
Só espero que a viatura pegue amanha.KKKKKKKKKKKK...

Imagina se fosse a diesel.
dai tinha que fazer fogo em baixo. hehehehehehehehe

Marconi Wachholz
08/06/2012, 20:18
Lembrando.... a churrasqueira, carvão, mesa, fogareiro e chaleira p. água quente eu to levando.

RMORELLI
08/06/2012, 20:25
Á quem leva os espetos?????

Arlei RS
08/06/2012, 20:26
Lembrando.... a churrasqueira, carvão, mesa, fogareiro e chaleira p. água quente eu to levando.

Pois é agora mesmo eu ia postar, que temos que levar carvao, pra garantir o churrasco.
Mas em Taquara e Sao chico ainda temos um oportunidade de comprar o que foi esquecido.

To levando uma tabua de carne, gamela, dois CANIVETES, garfos e 3 cadeiras.

Se alguem lembrar de mais alguma coisa, é só avisar

RMORELLI
08/06/2012, 21:13
Arlei, e os espetos ??? não tenho nada aqui no apto.

Arlei RS
08/06/2012, 21:16
Arlei, e os espetos ??? não tenho nada aqui no apto.

Bem lembrado Rodrigo, vou levar uma meia duzia .

Espero que ninguem arregue pro frio ! :shock:

RMORELLI
08/06/2012, 21:26
Bem lembrado Rodrigo, vou levar uma meia duzia .

Espero que ninguem arregue pro frio ! :shock:

Tava pensando em sair lá pelo meio-dia, depois que o sol véio esquentar o pelego......kkkkkkkkkk

RMORELLI
08/06/2012, 21:27
pelo jeito só nós dois estamos por aqui.....tá todo mundo congelado ??? rsrsrs

Marconi Wachholz
08/06/2012, 21:37
Gurizada... o kit completo ta no carro... espetos também.
Tão comigo, não passão fome nem aperto.
Se mais alguem quer levar algum apetrecho, sem é bem vindo.

Frodo
09/06/2012, 19:58
chagamos.
viemos por a rota alternativa.
em seguida as fotos... :D

mdambrosio
09/06/2012, 21:48
Chegamos por aqui tbm.
Valeu galeera. Obrigado pela companhia. Tudo de bom, passeio, churras, roteiro, etc...
Amanhã. postarei umas fotinhas. Agora vou descans......................

Frodo
09/06/2012, 22:43
galera gente fina :concordo:
Bate papo e churrasco tri bueno... ainda mais com aquela vista :shock:
segue imagens
https://lh6.googleusercontent.com/-QdHlZn7v9b8/T9P3b8jPG5I/AAAAAAAACr0/F6032qavjgk/w437-h302-n-k/2012-06-09%2B14.58.46%2B-%2BCópia.jpg


https://lh5.googleusercontent.com/-iaHtgDevulI/T9P3DqPPInI/AAAAAAAACrQ/XPnRGaNehPc/w512-h308-n-k/2012-06-09%2B10.33.26.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-2MDPU56-Jec/T9P2tWHcZQI/AAAAAAAACqk/C9la4oPSUpk/w602-h338-n-k/100_0206.JPG
mais fotosss...
https://plus.google.com/photos/106414795695555950615/albums/5752210348499081121?authkey=CPr179H3ru7uPw (https://plus.google.com/photos/106414795695555950615/albums/5752210348499081121)

MBrau
09/06/2012, 23:15
Parabéns pelo passeio gurizada, a paisagem é sensacional mesmo. Até pensei em trocar os pneus do Samurai e acompanhar vocês, mas cheguei da Fenajjep perto de 00:30h e fomos dormir lá pelas 02:00h. Aí não teve jeito de levantar muito cedo.
A propósito, deveria estar bem frio por lá, certo?
Digo isso porque quando estávamos passando, perto de Torres, perto dos pés dos cânions, lá pelas 23:00h, o marcador de temperatura externa do carro chegou em 01°C e começou a piscar e dar alarme de "Perigo de gelo na pista".

Vou ficar atento para participar da próxima!

Abraço

Frodo
10/06/2012, 10:18
Parabéns pelo passeio gurizada, a paisagem é sensacional mesmo. Até pensei em trocar os pneus do Samurai e acompanhar vocês, mas cheguei da Fenajjep perto de 00:30h e fomos dormir lá pelas 02:00h. Aí não teve jeito de levantar muito cedo.
A propósito, deveria estar bem frio por lá, certo?
Digo isso porque quando estávamos passando, perto de Torres, perto dos pés dos cânions, lá pelas 23:00h, o marcador de temperatura externa do carro chegou em 01°C e começou a piscar e dar alarme de "Perigo de gelo na pista".

Vou ficar atento para participar da próxima!

Abraço
Era frio, mas a atividade não deixava congelar.
quase 4 da tarde e ainda tinha gelo.

https://lh6.googleusercontent.com/-FLwV1NNV4fI/T9P2ighcT2I/AAAAAAAACqQ/jjOhcamXCT8/w602-h338-n-k/100_0200.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-VSRNxS3pWmg/T9P3eQ-LH7I/AAAAAAAACr8/SZIs2oPlt-c/w391-h302-n-k/100_0203%2B-%2BC%C3%B3pia.JPG

mdambrosio
10/06/2012, 11:59
Algumas fotinhas:
352401352402352403352404352405

mdambrosio
10/06/2012, 12:01
Mais...
Arlei, repara só onde o Wolf estava rsrs...
352406352407352408352409352410

mdambrosio
10/06/2012, 12:03
Mais algumas...
352411352412352413352414352415

mdambrosio
10/06/2012, 12:05
Outras...
Churrasco, local e parceria de primeira.
352416352417352418352419352420

mdambrosio
10/06/2012, 12:07
352422352423352424352425352426

mdambrosio
10/06/2012, 12:08
As últimas
35242735242835242935243035243135243235243335243435 2435

Maurício Fernandes
10/06/2012, 12:16
Belos fotos. Baita passeio deve ter sido.
É isso aí pessoal!!!

Arlei RS
10/06/2012, 17:42
Que baita passeio galera.
Parceria 100% , lugar maravilhoso.
E sabado a noite fechamos com chave de ouro comendo pinhao e tomando um bom vilnho em frente da lareira (nao tem preço) e programando o proximo passeio.
No domingo fomos ao cânion fortaleza.
Até a proxima.

Daril camassola
10/06/2012, 18:19
chagamos.
viemos por a rota alternativa.
em seguida as fotos... :D
Buenas acompanhando os posts , fico no aguardo das fotos , e que caminho de volta fizeram ??

Marconi Wachholz
10/06/2012, 19:20
Agora sim, carro descarregado, banho tomado... a mulher ainda meio mal de tanto sacolejar, mas já ta ficando boa.
CARA
O PASSEIO FOI MARAVILHOSO. Uma turma ótima, paisagens incríveis, muita diversão.
Vou colocar as fotos também

RMORELLI
10/06/2012, 19:33
Galera, passeio e companhia nota 1000.....paisagens maravilhosas, melhor impossível.

Aguardando o próximo......

André-4WD
10/06/2012, 19:56
Pessoal:
Fotos nota 100!!!!!!! O passeio estava show! A parceria, o churras, o Passeio... sem comentários... as fotos falam o que foi de bom a nossa brincadeira de sábado.
Hoje dediquei o dia para guardar as tralhas e dar um banho na picape. Está branca novamente e pronta para novos desafios!
Depois postarei as fotos que tiramos, inclusive do porco na estrada...:euforico:
A juliana colocou o emoticons, ela curtiu bastante, adorou falar no rádio, cantando a musica dos poneis malditos. Hoje ela tirou onda comigo por não ter subido o morro... 8 anos e já metendo flauta no véio.. eu mereço!!
abraço
Andre, Ana e Juliana:dance:

André-4WD
10/06/2012, 19:59
Esqueci...
Cadê as fotos do canion fortaleza??
Quando ficou marcado a prox. trip? será para bacupari?
abraço
andre:curtir:

Arlei RS
10/06/2012, 20:02
Esqueci...
Cadê as fotos do canion fortaleza??
Quando ficou marcado a prox. trip? será para bacupari?
abraço
andre:curtir:

Bah Andre acho que os poneis malditos ela tava cantando pra ti entao. hahahahahahhaahaha

Marconi Wachholz
10/06/2012, 20:04
Próximo é o Bacupari... vamo atirá arei p/ cima.

Marconi Wachholz
10/06/2012, 20:22
Segue as fotos:
352542352543352544352545

Marconi Wachholz
10/06/2012, 20:35
352546352548

Marconi Wachholz
10/06/2012, 20:44
352556352560352562