PDA

Ver Versão Completa : Medida do Calço para SPORTAGE



chris_scub
26/09/2006, 11:04
Caros amigos,

Alguem tem as medidas para fazer o calço na dianteira da Sportage?
Diametro externo x diametro interno?

A altura eu já sei que é de 25mm.

Outra coisa, na traseira alguem sabe se dá para colocar calços tambem, ao inves de trocar as molas? Acho que sai bem mais em conta fazendo os calços, não?

É que tenho um amigo que tem torno e faz por um preço bacana, no caso, eu dando o material.

Abraçosss.. mais altos...

comenale
29/09/2006, 11:56
Caros amigos,

Alguem tem as medidas para fazer o calço na dianteira da Sportage?
Diametro externo x diametro interno?

A altura eu já sei que é de 25mm.

Outra coisa, na traseira alguem sabe se dá para colocar calços tambem, ao inves de trocar as molas? Acho que sai bem mais em conta fazendo os calços, não?

É que tenho um amigo que tem torno e faz por um preço bacana, no caso, eu dando o material.

Abraçosss.. mais altos...

chriswebhot,

Dá uma pesquisada pelo fórum, pois há um tópico que tem todas essas informações e com muitos detalhes.

Esse assunto foi bastante abordado pelos Sport´s.

Amostardeiro
29/09/2006, 22:46
Caros amigos,

Alguem tem as medidas para fazer o calço na dianteira da Sportage?
Diametro externo x diametro interno?

A altura eu já sei que é de 25mm.

Outra coisa, na traseira alguem sabe se dá para colocar calços tambem, ao inves de trocar as molas? Acho que sai bem mais em conta fazendo os calços, não?

É que tenho um amigo que tem torno e faz por um preço bacana, no caso, eu dando o material.

Abraçosss.. mais altos...

Crhistian

Para levantar a viatura em +- 50mm ( 2" ) os calços devem ter: dianteiros 3,3 mm de espessura e, traseiro 50 mm, o ideal é colocar um pouco + na traseira +- 60 mm, é bem + em conta do que trocar as molas foi o que fiz na minha 97, ficou muito bom, outra coisa é bom prolongar os amortecedores traseiros em +- 50 mm ou troca- los por um mais longo, dá pra usar o original, mas bate no fim de curso com facilidade.

Importante não esquece que o calço dianteiro deve ser instalado acima do conjunto da sispensão( ver foto ).

Nos tópicos sobre Sportage tem umas fotos dos calços que instalei ( esses são os links para as fotos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=58889&d=1154717204 , http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=58890&d=1154717237)

Espero ter ajudado.

Abraço

chris_scub
03/10/2006, 15:04
Pô Antonio,

Legal.. eu ja fiz os calços em PP.. vou fazer um prolongador para os amortecedores e levantar a minha.

Pretendo colocar pneus 235.. até pq os 205 que vieram nela originais estão lisos.

Abraços!!
Christian
Sportage - 98 - 2.0 - 16v