Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedor da porta traseira

Daniel Engelbrecht
26/09/2006, 10:35
Pessoal, continuando com minhas buscas para aprimorar o conforto e a funcionalidade da minha viatura, alguém saberia me dizer onde conseguir o amortecedor da porta traseira do Samurai? Ou se serve o de algum outro carro?
O amortecedor original não segura mais a porta aberta.

Obrigado!

Daniel Engelbrecht
28/09/2006, 10:49
Acho que eu sou o primeiro a ter esse problema... rs
Bem, vou dar uma procurada melhor e se achar, posto aqui.

barantes
28/09/2006, 15:45
Daniel, acho que o que está no meu Samurai não é o original... quando sair do escritório vejo e posto aqui mais tarde qual que está instalado... ;)

djalmab
28/09/2006, 18:32
Tem cerca de 2 meses e foi uns 80 reais ( para o Sidekick).. Nao achei nenhum "generico" que desse.

Jeanilson
28/09/2006, 20:03
Pessoal, continuando com minhas buscas para aprimorar o conforto e a funcionalidade da minha viatura, alguém saberia me dizer onde conseguir o amortecedor da porta traseira do Samurai? Ou se serve o de algum outro carro?
O amortecedor original não segura mais a porta aberta.

Obrigado!

Daniel,

No meu samural que eu tinha eu troquei o amortecedor original na porta pelo da porta traseira do Gol "quadrado".

Ele é um pouco mais curto (não deixa a porta abrir até os 90º como no original) mas segura que é uma beleza!! :concordo:

Na dúvida, leve o amortecedor original na loja e compare com o do Gol.

[]'s

Daniel Engelbrecht
28/09/2006, 21:52
Já liguei na Japan e na Suzucar e não tinha e, mesmo se tivesse, seria usado. Não sei se, nesse caso, valeria a pena comprar uma peça usada que, daqui há algum tempo, vai estar ruim (desgaste natural). Quanto à opção do amortecedor do Gol quadrado, vou dar uma olhada. Levando numa loja talvez consiga encontrar algum outro que também sirva por meio de comparação. É só arrumar tempo para fazer isso.
Bruno, consegui descobrir o que vc usa?

barantes
28/09/2006, 23:07
Já liguei na Japan e na Suzucar e não tinha e, mesmo se tivesse, seria usado. Não sei se, nesse caso, valeria a pena comprar uma peça usada que, daqui há algum tempo, vai estar ruim (desgaste natural). Quanto à opção do amortecedor do Gol quadrado, vou dar uma olhada. Levando numa loja talvez consiga encontrar algum outro que também sirva por meio de comparação. É só arrumar tempo para fazer isso.
Bruno, consegui descobrir o que vc usa?

Daniel, acabei de olhar, tá escrito o seguinte:

NAKATA (Ind. Bras.) MG 16040 H.14

Pelo jeito é indústria brasileira... dá uma olhada que talvez seja fácil de achar.. já comprei o carro com esse amortecedor... está funcionando normalmente e a porta abre toda.

Boa sorte!

[]s

Daniel Engelbrecht
29/09/2006, 12:26
Procurei no catálogo da Nakata e esse amortecedor MG 16040 por acaso é o do Gol quadrado (ano de fabricação de 1980 a 1994). E o melhor, já pesquisei em algumas lojas e custa tão somente R$ 30! Então acho que vou nesse mesmo.

barantes
29/09/2006, 14:18
Que bom que é barato então...

Agora na hora do almoço é que fui reparar: realmente a porta não chega a abrir 90 graus, mas abre quase tudo, fica faltando muito pouco, acho que você nem vai sentir falta do original...

Mauro Marconi
24/06/2016, 14:35
Quem sabe o substituto do Amortecedor da porta traseira da Tracker 2008?