Ver Versão Completa : Qual a diferença entre o GM-151 e o GM-250?
Olá, gostaria que algum companheiro me explicasse a diferença entre o GM-151 e o GM-250, acho qua ambos são motores de opala, ou não?
Olá, gostaria que algum companheiro me explicasse a diferença entre o GM-151 e o GM-250, acho qua ambos são motores de opala, ou não?
Joris, isso mesmo ambos são motores de opala o gm 151 é o quatro cilindros de 2.500 cc e o 250 é o seis cilindros de 4.100 cc.
grande abraço.
Elmer_Jeep
25/09/2006, 23:15
acho qua ambos são motores de opala, ou não?
Não exatamente.
Otávio Luiz
26/09/2006, 09:05
Não exatamente.
eheheheheheheh.... pra que simplificar se podemos complicar...:mrgreen:
Elmer, você está confundindo a galera. Tudo bem pros lados de Roraima? Muito trabalho e pouca trilha?;-)
Os dois motores equiparam os Opalas sim, e também algumas camionetes GM.
Se eu estiver errado, favor me avisar "não exatamente"... eheheheheh:concordo:
Jeep Amarelo
26/09/2006, 09:27
Motor 151 - 4 cilindros
Motor 250S - é o motor 4.100 6 cilindros porém com tucho mecânico e comando um pouco mais bravo que os 4.100 normais.
Sergio Willys
27/09/2006, 22:38
Agora, matematicamente tem 2 respostas corretas:
A) Diferença = +-2
b) Diferença = +- 99
Em ambos os casos o +- depende da ordem do fatores !
Otávio Luiz
28/09/2006, 09:55
Agora, matematicamente tem 2 respostas corretas:
A) Diferença = +-2
b) Diferença = +- 99
Em ambos os casos o +- depende da ordem do fatores !
:shock: :putz: :mrgreen:
Mais um vez a Gálera do forum tirou minhas dúvidas, eu achava que ambos eram 4 cilindros e que o 250 era o mais moderno com tucho hidraúlico! valeu Gálera! a propósito alguem sabe se o motor de opala mais moderno é mais sucetível a ter problemas com travesias em alagados? vários mecânicos já me diseram que os últimos motores de opala não aguentam ficar submersos em água, acho que devido a respiros ou tampas de inspersão a mesma coisa me diseram dos OHC! será que isso procede?
[]´s!
Elmer_Jeep
28/09/2006, 18:11
esses mecanicos estão equivocados.
[]'s
GustavoRisso
28/09/2006, 19:05
Aproveitando ... alguém sabe on de fica o respiro do motor 6cc?
[]'s
Alessandro Henrique
28/09/2006, 19:51
vários mecânicos já me diseram que os últimos motores de opala não aguentam ficar submersos em água, acho que devido a respiros ou tampas de inspersão a mesma coisa me diseram dos OHC! será que isso procede?
Troca de mecânico.:parede:
Sds.
Elmer_Jeep
29/09/2006, 09:22
Aproveitando ... alguém sabe on de fica o respiro do motor 6cc?
[]'s
Na lateral da tampa de válvulas, tem um buraco onde encaixa um caninho curvado.
[]'s sem fotos. :putz:
O meu motor é 0 151 (agora já sei que é o 4 cil), o respiro tb é nesse cano na latteral do cabeçote, o meu filtro é o original, aquele redondo, ele já tem a entrada para ligar o respiro do motor, sendo assim só preciso colocar o snokel na tomada de ar (já tem) , tem mais algum respiro do motor? já vi várias vezes que pode entrar água pela vareta do óleo, como é a melhor solução, ou não precisa? nunca vi nenhum jipe por aqui (Natal), vedando a vareta!
[]´s.