PDA

Ver Versão Completa : Bóia e bomba de combustivel



xadventure
02/03/2004, 07:42
Olá Amigos

Gostaria de saber se é possivel alguma adaptação da bóia e a bomba de combustivel do samuca 93. E outra coisa alguem teria as medidas dos espaçadores de rodas pois irei colocar um black star 31" e estou precisando, para comprar está caro e vou fazer! Se alguem puder me enviar o desenho agradeço!Que tipo de metal é o melhor

Valeu
Leandro

regis
02/03/2004, 09:01
A bomba de combustivel eh a mesma do corsa.. PnP

Rafael_Reis
02/03/2004, 13:13
Alargadores de roda para pneus 31"?
:shock:
Acho q nao precisa nao...
BSG 31" nao existe... so 235 ou 255/75
:twisted:
Bom, supondo q vc vai usar os 255 (q tem 31" reais hehehe) acho mais seguro e barato vc trocar as rodas, usando umas com offset mais negativo.
:wink:
No meu caso vou estar usando pneus com aprox 31,5" (31" Koscak) no vitara e trocando as rodas originais por rodas Mangel modelo Daytona de 8", essas rodas tem offset de -20, resolvendo o problema sem alargadores.

Abracao,

Fabil
02/03/2004, 17:41
Corsa EFI (monoponto) ou Refil BOSH F000TE1186

alex_floripa
01/06/2004, 00:38
Ola Pessoal,

E a boia de combustivel? A minha nunca funcionou direito!
Tem alguma nacional para substituir?
Obrigado
Alex
Samurai 97

Fabil
01/06/2004, 15:56
por acaso seu tanque está amassado ?? pq se tiver, boia nenhuma vai funcionar direto...

Sa_Mourao
01/06/2004, 17:04
Olha tenho o meu tanque reforçado com "resina" não sei do que.

Abaixou bastante a litragem do tanque. Detalhe a boia não funciona direito !

Outro dia fiquei sem combustível e no marcador tinha 1/4 d tanque !

C a do corsa resolver to feito na vida.

[ ]s

alex_floripa
02/06/2004, 23:50
É realmente esta um pouco amassada sim.
Se não me engano o volume do tanque é 42 litros mas nunca consegui colocar mais de 37 litros.

Comprei esta semana um refil para substituir a bomba de gasolina. A referencia BOSCH é 0580453477, custou aqui r$ 170. É o refil do corsa MPFi (3 Bar).

E a bóia? Pode ser usada a do corsa? Alguem ja instalou? Quanto custa?
Obrigado
Alex
Samurai 97

Fabil
03/06/2004, 17:02
já que vc vai ter que tirar o tanque p/ trocar a bomba.. aproveita e desamassa... pegue a boia e leve em uma autopeca e veja se acha uma igual ou parecida e nos conte de qual carro é....

Samurai_MOA
04/06/2004, 07:55
Hey, acho que vc deveria rever a bomba q vc comprou, o Samuca é 1 bico e usa a bomba de 1 bar, vc deveria ter comprado a bomba do corsa monopoint... :?

Samurai_MOA
04/06/2004, 07:59
Alex, se vc usar a bomba de 3 bar num carro q comporta a bomba de 1 bar vc pode acabar danificando o bico injetor...

Fabil
04/06/2004, 18:20
Ae Marcelo..
salvo engano meu,, quem lhe disse que a pressao da linha de combustivel do samurai é apenas 1 Bar????
e mesmo que fosse 1 bar.. caso use bomba de 3 bar.. pra serve entao o regulador de pressao???
sendo a pressao que a bomba "empurra"maior do que o exigido pelo bico, o regulador simplesmente deixa o combustivel retornar p/ o tanque...
entao a bomba de corsa que o amigo comprou , servira sem o menor problema...
T+

alex_floripa
05/06/2004, 00:12
Marcelo,

A bomba que estava no meu samurai já era a do Corsa MPFI 3 Bar e foi trocada há uns 3 anos. Nunca notei nada de anormal até agora.
Comprei outra exatamente igual a que tinha e vou guardar para quando precisar. Este ano vou para a Travessia do Taim novamente em agosto.
Me explica como desamassar o tanque?? Bom seria se pudesse encher como um balão de ar, e ele inflar.
Valeu
Alex

Fabil
05/06/2004, 09:16
ae Alex....
exatemente isso.. inflar o tanque com ar como se fosse um balao...

p/ fazer isso.. retire o tanque e tampe todos os buracos e pegue um daqueles compressores de ar vagabundos ( aquele portateis que vende em camelô), coloque-o p/ encher o tanque.. nao se assuste como os barulhos que vai dar.. em alguns minutos seu tanque estará como novo..

T+

MARQUES
07/06/2004, 20:01
OI GENTE,
HÁ UNS ANOS ATRÁS A BB DO MEU SAMUCA PIFOU E FUI COMPRA A DO CORSA.
PEDÍ E O VENDEDOR ME PERGUNTOU QUAL O MODELO DO CORSA , EU RESPONDÍ QUE NÃO SABIA POIS IRIA ADAPTAR , POIS PASMEM POIS ELE , APÓS SABER QUE ERA PARA O SAMURAI , ME VENDEU O REFIL "ORIGINAL" BOSH POR R$ 80,00 ........
ISSO FOI HA 3 ANOS ,MAS PODE SER QUE AINDA ESTEJA COM PREÇO BOM, A LOJA CHAMA-SE ROLUCAR E FICA NA AV. PROF. FCO. MORATO EM SÃO PAULO.
UM ABRAÇO.

MARQUES
07/06/2004, 20:01
OI GENTE,
HÁ UNS ANOS ATRÁS A BB DO MEU SAMUCA PIFOU E FUI COMPRA A DO CORSA.
PEDÍ E O VENDEDOR ME PERGUNTOU QUAL O MODELO DO CORSA , EU RESPONDÍ QUE NÃO SABIA POIS IRIA ADAPTAR , POIS PASMEM POIS ELE , APÓS SABER QUE ERA PARA O SAMURAI , ME VENDEU O REFIL "ORIGINAL" BOSH POR R$ 80,00 ........
ISSO FOI HA 3 ANOS ,MAS PODE SER QUE AINDA ESTEJA COM PREÇO BOM, A LOJA CHAMA-SE ROLUCAR E FICA NA AV. PROF. FCO. MORATO EM SÃO PAULO.
UM ABRAÇO.

diogo ludovico
16/07/2006, 23:56
Semana passada mandei meu samuca para desamassar o tanque e verificar o funcionamento da boia. O tanque foi desamassado, mas aida ficou um pouco deformado, pois segundo o mecanico se "forçasse" demais para voltar poderia rasgar ou furar o tanque:putz: . Tenho garantia de 6 meses para o conserto, mas depois de ter ficado em pane seca com o marcador em 1/4 não dou bobeira, vou testar o reparo com um galãozinho de reserva....:-D Se não der certo pelo menos tenho gasolina para chegar em um posto.

diogo ludovico
25/07/2006, 09:25
Ae galera realmente minha boia foi pro saco de vez, trava em 1/4 e ai... pane seca!:putz:
Alguem sabe qual boia pode ser usada no samuka? senão é mais uma peça a ser encomendada a suzukar ai..... lá se vão mais algumas latinhas....:shock:
Bem vou ver oque consigo adaptar ou corer a cidade a procura de uma bomba parecida, mas agradeço se alguem puder ajudar!

matiasm
25/07/2006, 18:12
O meu tb não consigo colocar nunca os 42 litros e o tanque não está amassado.

Outra coisa, quando está lá embaixo o ponteiro, antes do fim ainda, o carro já começa a dar sinal de falta de gasolina.

Meio estranho...

Henanh
05/01/2009, 17:42
E ai Diogo, conseguiu alguma solução para bóia? A minha acredito que "queimou" a resistência pois o ponteiro está colado embaixo...

abraço

diogo ludovico
06/01/2009, 00:25
Henahn, acabou que com a troca do tanque de combustivel (PT devido a uma batida de transito) acabei que troqui tudo (a seguradora deu a boia/bomba como perda do acidente tambem, e assim resolveu meu problema.
O que um amigo (Queiroz) fez foi pegar todo o conjunto da D10, marcador e boia, e instalou, deu certim.Só que o dele era um 97, assim o marcador foi encaixado em uma das saidas do ar condicionado, que tem os exatos 52mm do marcador!

Henanh
06/01/2009, 12:20
Ah, ok então... pelo jeito, vou montar o tanque sem solução para a bóia de novo... pois não vou ficar com o carro parado por causa disso, ainda mais no verão... hehehe.

Tentei na concessionária gm aqui perto em Recife, mas falaram quem nao venderão mais peças suzuki... então vo tentar na suzucar e afins, e na próxima vez que retirar o tanque ou parar pra outro serviço farei isso...

No mais, obrigado.

MaGao
06/01/2009, 12:29
Ah, ok então... pelo jeito, vou montar o tanque sem solução para a bóia de novo... pois não vou ficar com o carro parado por causa disso, ainda mais no verão... hehehe.

Tentei na concessionária gm aqui perto em Recife, mas falaram quem nao venderão mais peças suzuki... então vo tentar na suzucar e afins, e na próxima vez que retirar o tanque ou parar pra outro serviço farei isso...

No mais, obrigado.


Henanh.. eu to esperando chegar boia aki em casa.. eu importei.. so to esperando chegar..

se interessar avisa =)

Abraços,

Henanh
06/01/2009, 12:34
Pronto, quando chegar, dá o toque que a gente combina...

abraço

SergioTinoco
06/01/2009, 14:37
Estou adaptando um AP 2.0 Injetado Gasolina no Samuca 92 com tanque original sem amassado. Que bomba eu poderia adaptar? Não seria melhor tentar uma bomba externa?