Conectar

Ver Versão Completa : GNV do Jimny

Joao Baeta
25/09/2006, 16:58
:arrow:Povo!
Eu estava navegando pelo mundo
E estou vendo pela 1° vez..... E fiquei surpreso como um portugues enfia uma trolha no Jimny...... um Cilindro de GNV que perdeu a mala.....
Lá o sistema é GPL..... O consumo deu uma leve melhorada era 11km/l foi p/ 12.5km/l................................................. ......(Aliás o Jimny do cara é indentico ao meu!)
Vejam as fotos!
Como o cara teve coragem de botar no pobre Jimny
Eu não consigo entender!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssss

http://img57.imageshack.us/img57/7677/gnv3tt0.jpg (http://imageshack.us)

Cilindro do GPL:shock::shock:
http://img354.imageshack.us/img354/8929/gnvdojimnyzh8.jpg (http://imageshack.us)

E uma tampa para esconder o cilindro:pensativo::pensativo:
http://img113.imageshack.us/img113/3765/gnv2mw2.jpg (http://imageshack.us)

diogoandre
25/09/2006, 17:04
ahh joão.. até que ficou bonitinho com a tampa... e o cilindro nem é amarelo ou rosa como aqui no Brasil...

dutramello
14/09/2012, 21:45
Ola amigos, Meu nome é Bruno e sou um entusiasmado pelo Jimny, porem rodo por dia uns 150 km para ir trabalhar.
O jimny não é um carro TÃO econômico como a Suzuki diz ser, então eu tinha desanimado de comprar um pós é quase impossível por GNV no Jipinho. Até o dia que vi esse post, comecei a procurar alguma referencia sobre essa viatura com GNV, encontrei esse cara aqui.

Suzuki Jimny Prata 2002/2003 Gasolina/Gás Natural Código:30612 - UnicoDono (http://www.unicodono.com.br/veiculo/30612/suzuki-jimny-2003-prata-rio-de-janeiro#)

Liguei para ele hoje só para saber como o carro se comportou com o GNV, ele me deu boas referencias de consumo como 16 km/m³ em estradas, e falou que até hoje nunca deu problema.

Tenho um astra 2005 , nem empurrado ele faz 14 km/L. rs

O que vocês acham, vale a pela por GNV em um Jimny 0km ?

RHL
14/09/2012, 23:49
um crime gnv no jimny

Glaicon
15/09/2012, 08:19
Liguei para ele hoje só para saber como o carro se comportou com o GNV, ele me deu boas referencias de consumo como 16 km/m³ em estradas, e falou que até hoje nunca deu problema.
E você, sinceramente, acha que ele iria dizer que deu problemas?
Quer economia, compra Honda Fit. E da versão anterior.:concordo:

maxdelta
19/09/2012, 16:29
GNV num bixinho destes só se for pra diminuir o valor do ipva, não bebe! Tenho certeza q ainda é mais economico q seu astra.

dutramello
20/09/2012, 15:37
GNV num bixinho destes só se for pra diminuir o valor do ipva, não bebe! Tenho certeza q ainda é mais economico q seu astra.

Realmente é mais econômico que meu astra, porem meu astra tem kit gnv, como quase todos os carros da minha família e empresa. Instalo eles em local de confiança e nunca me deram problema. Detalhe, meu astra já esta com 160 mil rodados e o motor continua cheio.

O "porta malas" do Jimny já não me faz diferença perder.

Outro detalhe é que quando ligue para o dono do jimny com GNV, não me identifiquei como comprar e sim como proprietário de um jimny zero, ele até me chamou para ver o carro antes que ele vendesse o mesmo , para ver se vale a pena ou não.

Mas como sou novo, tenho certeza que vocês estão certos quanto a certo um pecado por GNV em um carrinho tão maravilhoso quanto ele.

Hoje o que me impede de compra-lo, alem da falta de parte do dinheiro rs, é o fato que eu o usaria diariamente para trabalho, necessito de conforto, e com o preço que gastaria com o jipinho, provavelmente eu compro um carro com air bag e abs.

Alguém tem noticias se o jimny brasileiro já vai vir nos padrões exigidos para 2014?

maxdelta
20/09/2012, 19:23
O ideal é ter 2 veículos, se vc não quer abrir mão do conforto, no quesito conforto ao mesmo grau do astra, seria a tracker, gran vitara em diante!

RHL
21/09/2012, 20:24
Jimny brasileiro vira com o controle de qualidade CAOA/Brasil.

Sugiro que compre o japonês (foi o que eu fiz)

Sfranco
21/09/2012, 20:31
Não coloca gnv não, o jipinho até que é econômico...basta ter uma tocada suave e combustivel de procedência.

Marcio, desculpe a pergunta, mas não sentiu muita diferença do T4 pro Jimny?? Teve algum motivo especial para trocar??

Se quiser responder em pvt, tranquilo.

Abraços!

RHL
21/09/2012, 20:56
pego na segunda feira o jimny, veiculo que sempre foi objeto de desejo meu.

Não ta dando pra ter veiculo diesel perto da Bolivia. Muitos assaltos, e o diesel já não compensa em termos de custo x beneficio.

estava afim de uma viatura zero km, e o 4Sport veio bem a calhar.

Sfranco
21/09/2012, 21:19
pego na segunda feira o jimny, veiculo que sempre foi objeto de desejo meu.

Não ta dando pra ter veiculo diesel perto da Bolivia. Muitos assaltos, e o diesel já não compensa em termos de custo x beneficio.

estava afim de uma viatura zero km, e o 4Sport veio bem a calhar.

Legal, concordo em relação à Bolívia, qdo voltei do Atacama no final de 2010 e postei que a situação por lá já estava complicada, fui desacreditado por alguns. infelizmente as más notícias se concretizaram.

Vc vai curtir o jipinho, nas viagens é meio lento, mas como vc bem sabe é pra lá de confiável. Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube do Ken (pois da Barbie fica meio feio pra nóis..kkk)

RHL
21/09/2012, 21:27
Obrigado!

Com certeza!!!!! Confiabilidade 100%

hehehehehehe clube do Ken foi f@3$ kkkkkk

dutramello
24/09/2012, 12:34
Jimny brasileiro vira com o controle de qualidade CAOA/Brasil.

Sugiro que compre o japonês (foi o que eu fiz)

Desculpa a falta de informação, mas o que é CAOA?

Ele anda bem até uns 120 km/h?

E parabéns para o amigo que comprou recentemente o jimny =D

VICTORP
25/09/2012, 16:59
Pessoal, meu jimny tem gnv. Quando comprei o dono havia colocado sei la por que...não uso o gnv, na verdade usei pucas vezes so pra teste, mas realmente, não tem problema algum ( Pelo menos na svezes que usei pra ver como era) e pra mim como sou solteiro, só eu e eu, a mala nao faz falta, pois tenho um bagageiro de teto e os bancos pra alocar as coisas. Só não tirei ainda pra não ter q fazer troca de documento tal...

dutramello
26/09/2012, 15:54
Pessoal, meu jimny tem gnv. Quando comprei o dono havia colocado sei la por que...não uso o gnv, na verdade usei pucas vezes so pra teste, mas realmente, não tem problema algum ( Pelo menos na svezes que usei pra ver como era) e pra mim como sou solteiro, só eu e eu, a mala nao faz falta, pois tenho um bagageiro de teto e os bancos pra alocar as coisas. Só não tirei ainda pra não ter q fazer troca de documento tal...

Legal essa informação sua. Você comprou ele recentemente? tem como postar fotos ? O cilindro é de quantos m³ ? você chegou a marcar a autonomia? perdeu muita potencia?

Desculpa o excesso de perguntas, é que eu estou pesquisando muito bem a compra do meu próximo carro.

Para falar a verdade estou entre 3 carro de categorias totalmente diferentes, porem na mesma faixa de preço.

Rainer 89
26/09/2012, 19:50
Compre um jimny, (É um excelente "jeep"!) mas não faça a barbaridade de colocar GNV.
Tenho um Sidekick (vitara 4p) 93 motor 1.6 16v. Meu carro tinha gás natural, tirei o equipamento, só dava dor de cabeça. A economia de combustível não compensa o gasto com mecânica, e o investimento inicial do Kit. Quatro anos depois de tirar o kit ainda tenho dor de cabeça por causa dele.
Os motores dos Suzukis são bem sofisticados, todos em alumínio, com muita eletronica embarcada.
GNV é para carro com motor 2.0, ou maior, de preferência carburado.

Boa Sorte!

RHL
26/09/2012, 22:55
Dutra, CAOA (Hyundai, etc) é uma rede de concessionárias, como a SR (souza ramos). não sei qual das duas está por trás da Suzuki Brasil, mas são duas bombas.

andei pouco com ele até agora. 100km/h foi tranquilo.

Newton Guerra
27/09/2012, 09:43
Pô Márcio, o que você está fazendo aqui no fórum Suzuki? Não sabia que você tinha comprado um Jimny. Parabéns, é um belo jipinho e muito bem construído, você vai gostar.
Quem está por trás da Suzuki é a Souza Ramos, "menos pior" que a CAOA.

Abraços

Dutra, CAOA (Hyundai, etc) é uma rede de concessionárias, como a SR (souza ramos). não sei qual das duas está por trás da Suzuki Brasil, mas são duas bombas.

dutramello
27/09/2012, 13:13

Bom pessoal, peço muito obrigado pelas informações e ajudas.
Já tirei da cabeça a ideia de por GNV no jimny pelo menos. rs

Eu realmente gostaria de entrar no seguimento 4x4, tendo em vista que não almejo encarrar duras trilhas, estou saindo agora de outro grupo de amigos, eu tinha uma harley 883r, sofri um acidente e acabei fraturando feio o tornozelo. estou em busca de um novo brinquedo rs, mas que seja uma ferramenta de trabalho também.

Vamos ver, provavelmente vou no salão do automóvel de são paulo, espero ver novidades na suzuki, e se Deus quiser essas novidades serão air bag e ABS.

RHL
27/09/2012, 13:48
Isso aí Newton!, Estamos na área!!!!
abração

ricardosti
31/10/2012, 09:56
Bom pessoal, peço muito obrigado pelas informações e ajudas.
Já tirei da cabeça a ideia de por GNV no jimny pelo menos. rs

Eu realmente gostaria de entrar no seguimento 4x4, tendo em vista que não almejo encarrar duras trilhas, estou saindo agora de outro grupo de amigos, eu tinha uma harley 883r, sofri um acidente e acabei fraturando feio o tornozelo. estou em busca de um novo brinquedo rs, mas que seja uma ferramenta de trabalho também.

Vamos ver, provavelmente vou no salão do automóvel de são paulo, espero ver novidades na suzuki, e se Deus quiser essas novidades serão air bag e ABS.

Fui no Salão no fds, realmente está bem legal, indianos e chineses invadindo o mercado! Mahindra está com um destaque legal, mas o stand da Suzuki, realmente apaixonante, ele lançaram um Jimny chamado 4SUN, que tem um teto de lona estilo ragtop fabricado pela Webasto eletrico que dá um visual alucinante, lembra até o Jimny Canvas que lamentavelmente ainda deu as caras em nosso país. O modelo é um verde chamativo que está exposto lá.

Sou apaixonado pelo Jimny, assim que conseguir vender meu corsa hatch 09 1.4, não tenho dúvidas que vou atrás de um 2009 para cima para comprar. Pesquisei muito nesse forum sobre TR4, T4 RF, T4 diesel, io, Pajerinho, Envemo, Camper, e etc... Acho que a porta de entra é o Jimny.

Quase comprei um 2002 só que o seguro foi cotado em R$ 6.000,00 , que me fez partir para o modelo mais novo que deve ser mais barato!

Quanto a GNV sou contra também!

maxdelta
31/10/2012, 12:32
Vc gostou daquele teto solar?

O q eu gostei lá foi o vermelho top com forro de borracha, quase comprei, lá mesmo! Mas olhando meu bolso eu tenho q vender pelo menos 2 dos 3 pra poder comprá-lo! Foi no great wall? viu o wingle? vai ser 4x4 e tenha provavelmente o preço do jimny.

ricardosti
31/10/2012, 14:00
Vc gostou daquele teto solar?

O q eu gostei lá foi o vermelho top com forro de borracha, quase comprei, lá mesmo! Mas olhando meu bolso eu tenho q vender pelo menos 2 dos 3 pra poder comprá-lo! Foi no great wall? viu o wingle? vai ser 4x4 e tenha provavelmente o preço do jimny.

Muito legal os carros da Great Wall, esse wingle é bem legal, minha amiga tem uma a um ano na Austrália o único problema do carro é que descascou a maçaneta. Mas o carro é bem legal, o dela é um 2.7 a gasolina.

Eu curti muito o teto do Jimny, ficaria inseguro quanto a durabilidade por não ser de fábrica.

E o stand da Troller? irado! o tapete do carro era sensacional! Está de motor novo MWM 3.2, R$92,500.00.

O troller 58.00 esse forsun com teto, queria ter comprado lá tbm! mas preciso vender meu Corsa, que tem boa liquidez, aí finalmente entro neste mundo 4x4 que tanto admiro!

378352378351378350378349378353378354378355378356

maxdelta
31/10/2012, 21:37
Muito legal os carros da Great Wall, esse wingle é bem legal, minha amiga tem uma a um ano na Austrália o único problema do carro é que descascou a maçaneta. Mas o carro é bem legal, o dela é um 2.7 a gasolina.
Estou pensando em adquirir um para trabalho, mas acho q vou ficar com uma van mesmo!

Eu curti muito o teto do Jimny, ficaria inseguro quanto a durabilidade por não ser de fábrica.
Fico imaginando o canvas, mas.... quando?

E o stand da Troller? irado! o tapete do carro era sensacional! Está de motor novo MWM 3.2, R$92,500.00.
A unica coisa q gostei foi do troller ben 10. Acho q deve ser pq aqui na cidade deve ter uns 30 trollers, quase todo mundo q tinha band agora tem troller! Já dirigi um e tirando fato q bati com a cabeça no santo antonio, e o fato q é mais apertado q o samurai é um jipe bonito!

O troller 58.00 esse forsun com teto, queria ter comprado lá tbm! mas preciso vender meu Corsa, que tem boa liquidez, aí finalmente entro neste mundo 4x4 que tanto admiro!

378352378351378350378349378353378354378355378356
troller?

Felipe RS
31/10/2012, 23:23
um crime gnv no jimny

Disse tudo.:palmas:

ricardosti
06/04/2015, 10:50
É bem econômico, não precisa de GNV!