Ver Versão Completa : Cuidado! Troller 2006 - Urgente!
MarcosAguiar
25/09/2006, 14:02
Boa tarde a todos. A pedido do meu amigo César, estou divulgando nesta lista o seu problema para que possa servir de alerta aos amigos e peço a ajuda de todos no que for possível. Apesar de grande o alerta serve para todos.
Grato.
" Meus amigos (que palavra difícil de pronunciar...),
no arquivo anexo poderão ver as dificuldades que estou encontrando na
Troller para emplacar meu jipe ali adquirido.
Que o Half está passando por seríssimas dificuldades financeiras todo
mundo sabe, mas será que ele acha que a solução é trair amigos?
Não é hora e nem faz meu gênero alardear os lampejos de bondade que
tive na vida e muito menos pedi que as pessoas, de alguma forma
agraciadas por mim, me agradecessem, incensassem, ou me dessem louvas
etc, mas essa tamanha ingratidão do Half realmente me assustou em um
primeiro momento, e, me entristeceu, num segundo.
Neste momento ele deve estar hilariante, "exultante Deo": "enganei um
otário...e além de tudo um juiz! Eu sou o bom!"
Confesso que por segundos (mas confesso) tive o ímpeto de revidar a
altura, ou seja, teria que chegar na Trilha de carrinho de rolimã...,
mas o fiz e nem vou fazer.
Há três advogados, que reputo fantásticos e acostumados a lidar com
fraudes de concessionárias e Montadoras, cuidando do caso.
Paralelamente a isso, estou também me movimentando, conforme poderão
ler no anexo.
Peço a todos que me enviem endereços (e-mails ou sites) de jipeiros,
associações de jipeiros (tipo Planeta off-road, Caminho das Pedras
etc.
Com essa "pressão", talvez a Troller libere o tal BIN LADEN!
Abraços,
César Westin "
Carta enviada a um conceituado jornal de MG.
"Prezado Bóris Feldman,
por indicação de nosso amigo comum Emílio Camanzi, do programa especializado de veículos “Auto Papo”, da TV Alterosa, venho solicitar-lhe alguma sugestão para resolver o problema ocorrido com o emplacamento de meu jipe Troller 06/06 (0 km), chassi 94 TT 4 T DE 36 H 00 xxxx, adquirido da concessionária local da marca, Trilha BH.
É claro que este pedido de ajuda, caso publicado integral ou em excertos, tem também o objetivo de alertar eventuais consumidores de Troller em Belo Horizonte.
Tudo começou quando no início de agosto deste ano resolvi comprar um Troller 0 km, modelo 3.0, 06/06 etc.
Naquela concessionária gostei de um que estava no pátio e resolvi “fechar o negócio” com o vendedor Murilo.
Devido a amizade (pelo menos eu assim considerava) que tinha pelo Half, proprietário de fato da Trilha, foi-me solicitado por ele que “cedesse” a minha vez sobre o referido jipe, pois assim a Trilha venderia dois jipes: um para o cliente que exigia o que estava no pátio e o outro para mim, mas mediante encomenda que demoraria uns 30 (trinta) dias.
Diante do pedido de um “amigo”, não poderia regatear aquela oportunidade de a Trilha vender dois “Troller’s” em um dia e cedi a minha vez...
Neste ponto da história, começam a mentira, a deslealdade e talvez as responsabilidades perante a Fazenda Pública Estadual, sobre irregularidades no faturamento e emissão de nota fiscal, perante o Ministério Público Estadual sobre a fraude de que fui vítima e perante o Ministério Público especializado na Defesa do Consumidor, sem prejuízo do alerta perante o PROCON Assembléia, das ações cíveis indenizatórias que o caso comporta, responsabilidades essas que já comecei a apurar mediante a contratação de advogados da área tributária, penal e cível (este último, por sinal, muito conhecido das montadoras, pelas vitórias forenses relativas a descasos desse naipe.
É evidente que pela doutrina correntemente aceita, a culpa in eligendo hoje associada da teoria da aparência, a responsabilidade no caso é solidária da fábrica.
Explico:
no dia 14.07.06, data em que Half, proprietário de fato e/ou procurador da Trilha fez o pedido do meu Troller à fábrica, foi-me dito que para possibilitar o preço promocional de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) eu teria que pagar R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) nesse mesmo dia e financiar os R$ 48.000,00 restantes em banco. O escolhido (também por indicação da Trilha) foi o Santander.
Comecei a achar estranho como o Banco se dispôs a financiar um veículo que sequer foi encomendado à Fábrica. Que garantia teria?
Soube depois, em caso posterior ao meu, que a Trilha aceitara tão somente a entrada do cliente, ficando o financiamento quando da efetiva entrega do Troller.
Bem, o fato é que paguei à vista, uma vez que os cheques dados foram compensados e o Santander repassou a importância financiada para a Trilha, como de praxe no mercado.
Pasme, caro Bóris, meu Troller chegou na Trilha em 05.09.06, cinqüenta e quatro dias após seu integral pagamento em 14.07.06 ???!!!
Aborrecido, mas compreendendo a situação pelo fato de o mesmo ser um carro “artesanal” etc, retirei-o da Trilha em 06.09.06, pois queria utilizá-lo no final de semana em passeio à Brumadinho, aproveitando a data na nota fiscal.
Na segunda-feira, dia 11.09.06, retornei à Trilha para fazer alguns ajustes nas portas e nos vidros do Troller (problemas esses, aliás, não resolvidos) e deixei a nota fiscal e o manual com o próprio Half, pois ele mesmo se incumbiria de emplacar o jipe com o despachante Capanema, como também de praxe na casa.
Ressalto que nessa oportunidade de o jipe estar na Trilha-BH, foi-me sugerido fazer o seguro do Troller com “lo Jack” antes dele sair da concessionária, o que realmente fiz pela Seguradora Alfa (através da Porto Real Corretora).
Sem notícia acerca do emplacamento, na quarta-feira, dia 13.09.06, entrei em contato com o mencionado despachante, que me informou não estar de posse de nenhum documento referente ao Troller.
Entrei então em contato com a Trilha BH, mas seu representante Half não me deu uma informação coerente, engasgando um dialeto mineiro/prussiano absolutamente ininteligível (na verdade, entendi apenas que Half me pediu desculpas e estava envergonhado - Imagino se não estivesse!)
A partir dessa data, 13.09.06, sequer se dignou atender meus telefonemas e nenhum retorno dessas minhas ligações.
Diante do sumiço do meu “amigo”, procurei o Delegado do DETRAN (Dr. Eduardo) e recebi a desagradável notícia de que meu Troller não estava com “BIN” liberado pela fábrica para ser emplacado!
Foi somente aí que deduzi que Half havia pego o dinheiro referente ao pagamento de meu Troller para pagar outro Troller na Fábrica.
É...o meu “amigo” Half aprendeu rapidamente...
Vendeu o que não era seu. E essa venda a non domino tem um número e uma capitulação no Código Penal.
Aprendeu tão rapidamente que eu já soube que outro cliente da Trilha BH, de nome Silvério, está tendo seríssimas dificuldades com a Troller, já que o seu caso não houve sequer entrega do jipe.
Como se não bastasse o descaso e a ingratidão do Half, a Fábrica no Ceará, através do seu Gerente Geral de Vendas, Sr. Pedro Resende, por telefone (11-3287-4905), disse-me que não liberaria o BIN e “...me deixava à vontade para tomar as providências necessárias...”
Que desplante!
Em um lampejo de responsabilidade, minutos depois, o mesmo Sr. Pedro Resende, telefonou-me dizendo que iria liberar o BIN, pois afinal de contas, disse-me, a Troller tinha responsabilidade pela insensatez da Trilha BH e que estava marcada uma reunião com o Half, naquela sede, no dia 22.09.06 e que nesse mesmo dia me daria uma posição da empresa.
Como não recebi nenhum telefonema do Sr. Pedro Resende na data aprazada, no citado dia 22.09.05, tentei contatá-lo, mas desta feita atendeu-me a funcionária Lílian, informando-me que o Sr. Pedro Resende é que viera a Belo Horizonte “de surpresa” (nas suas palavras), pois a irresponsabilidade da Trilha BH “era grave” (também palavras da Lílian).
Até esta data, Bóris, 24.09.06, ainda não pude emplacar meu jipe, que aliás é o meu carro também do dia-a-dia.
Além das medidas que estou providenciando, gostaria que de alguma forma me ajudasse repito, não só a solucionar o meu caso, como também alertar eventuais adquirentes de Troller para que não dêem qualquer sinal de pagamento antes de tomar as cautelas de estilo, iniciando por CERTIFICAR SE O TROLLER PODE SER COLOCADO À VENDA e se É REALMENTE DE PROPRIEDADE DA TRILHA.
Ah! E que não se esqueçam de EXIGIR E FICAR COM A NOTA FISCAL (não entregar a Nota Fiscal para emplacamento pela Trilha, pois o risco de ficar sem ela é grande, como aconteceu comigo).
Esse alerta é importantíssimo, pois se a Troller fez o que fez (e ainda promete mais pelo andar da carruagem) comigo, juiz de direito (não que merecesse mais que alguém, mas por ser um cliente esclarecido na matéria) e como um “AMIGO” da casa, IMAGINE que espécies de constrangimentos não infringiriam a outros Silvérios”!
Ao terminar este pedido de veiculação, recordei-me que estou propenso a adesivar meu jipe e passear com ele(inclusive no passeio da Troller nos últimos sábados do mês) com textos explicativos do absurdo pelo qual estou passando, como:
“Quer ficar estarrecido com o problema que a Trilha Troller BH me causou?
Pergunte-me como. Fique com dor de cabeça ainda hoje.”
“Compre um Troller 0 km e leve de graça uma dor de cabeça ainda hoje.”
“O Troller é o mesmo...
Mas o dono da concessionária Trilha...
Como mudou !”
“Não compre Troller 0 km antes de consultar a fábrica em
sobre a situação do BIN.” etc
Grato antecipadamente por qualquer atitude que nos ajude, envio-lhe meus cordiais cumprimentos.
César Augusto Westin
Rua Expedicionário Alicio, 114
30315-220
3282-2813
8844-2814
cesarwestin@gmail.com"
cmte_carvalho
25/09/2006, 15:52
Que ocorrência mais VERGONHOSA essa... É uma lástima a atitude da concessionária e também da marca.
Pelo tanto de relato que já li e vi na TV de problemas com concessionárias e da troller, esse seria o primeiro veículo que eu colocaria numa lista de "sem chance nenhuma de eu gastar 1 real com isso"
Até o Rodolfo (sim, aquele do Gugu, ET e Rodolfo) já comprou um troller que parou de funcionar 2hs depois que ele saiu da loja e ninguém quis nem atender ele hehe.
Infelizmente....
MarcosAguiar
25/09/2006, 16:09
Que ocorrência mais VERGONHOSA essa... É uma lástima a atitude da concessionária e também da marca.
cmte concordo em gênero, número e grau.....
Nós de BH que conhecemos o Sr. César acabamos por nos revoltar mais...Ele é daquelas pessoas nota 1000.
Engraçado que pelos pequenos detalhes é que se descobre as coisas, acesseio o site da Troller e utilizei o "fale conosco" para relatar minha insatisfação com o tratamento e não é que o e-mail retornou pois não existe! Na sorte chutei um troller@troller.com.br e deu certo.
[]s
MarcosAguiar
25/09/2006, 16:12
Pelo tanto de relato que já li e vi na TV de problemas com concessionárias e da troller, esse seria o primeiro veículo que eu colocaria numa lista de "sem chance nenhuma de eu gastar 1 real com isso"
Até o Rodolfo (sim, aquele do Gugu, ET e Rodolfo) já comprou um troller que parou de funcionar 2hs depois que ele saiu da loja e ninguém quis nem atender ele hehe.
Infelizmente....
Verdade Romeu...mais nunca imaginei que os problemas poderiam chegar a esse ponto...uma coisa é um carro ter defeitos de fabricação... que na pior da hipoteses vc arruma em outro lugar, agora não liberar um carro que já foi pago...é outra coisa....ele tem o carro mais não pode nem andar...
[]s
Pagar 80.000,00 e não levar ou levar com defeito??????????????
Por essas e outras que eu prefiro uma viatura usada...
E ainda dizem que a Ford quer comprar essa "montadora"...
MarcosAguiar
25/09/2006, 16:45
Pagar 80.000,00 e não levar ou levar com defeito??????????????
Por essas e outras que eu prefiro uma viatura usada...
E ainda dizem que a Ford quer comprar essa "montadora"...
Por isso tenho meu Vitara que vale bem menos e é pau pra todo obra.....
[]s
Rogério Tortato
25/09/2006, 20:26
é realmente uma lástima a atitude dessa concessionária "escolhida a dedo" pela fábrica.
e também da própria fábrica, até agora omissa na resolução do problema.
eu sinceramente tinha em meus planos comprar um troller nos próximos dois anos. é claro que vou repensar.
se fazem isso com clientes tão ilustres, como o amigo Cézar, imagina só. não que o fato de ser juiz de direito lhe dê mais direitos ou o torne melhor que os outros clientes, mas, como ele próprio disse, é alguém que com certeza conhece os próprios direitos e sabe como lutar por eles.
imagina o que essa empresa faz com os demais clientes.
esperamos aqui, todos nós, ansiosos, pela presença de um representante dessa empresa montadora para esclarecer e solucionar essa situação, provando para nós e para todos que isso não é praxe, não é sua forma de agir, não é seu costume, mas apenas um mal entendido gerado por um representante mal escolhido, mas que o cliente não sairá em tamanho e brutal prejuízo e que todos nós, potenciais clientes, não temos qualquer motivo para temer fato semelhante.
é a credibilidade da empresa que está em jogo.
talvez o cézar também pudesse aqui comparecer e receber a nossa solidariedade.
só volto a planejar ter troller, depois de saber que este caso foi solucionado. ser for, por favor, postem aqui.
abraços.
Martin Melcop
26/09/2006, 07:15
Srs,
só para informar, quando comprei o meu troller fui emplaca-lo tive o mesmo problema com o BIN não estar liberado pela fábrica, tive que ficar dois esperando a RAION resolver o problema.
MarcosAguiar
26/09/2006, 07:28
Srs,
só para informar, quando comprei o meu troller fui emplaca-lo tive o mesmo problema com o BIN não estar liberado pela fábrica, tive que ficar dois esperando a RAION resolver o problema.
Amigo dois o que? Anos? Coitado do meu amigo....
Agora já estou torcendo para que meu amigo consiga todos os seus direitos e outros mais na justiça...quem sabe mexendo no bolso deles a coisa muda...
[]s
MarcosAguiar
26/09/2006, 07:32
é realmente uma lástima a atitude dessa concessionária "escolhida a dedo" pela fábrica.
e também da própria fábrica, até agora omissa na resolução do problema.
eu sinceramente tinha em meus planos comprar um troller nos próximos dois anos. é claro que vou repensar.
se fazem isso com clientes tão ilustres, como o amigo Cézar, imagina só. não que o fato de ser juiz de direito lhe dê mais direitos ou o torne melhor que os outros clientes, mas, como ele próprio disse, é alguém que com certeza conhece os próprios direitos e sabe como lutar por eles.
imagina o que essa empresa faz com os demais clientes.
esperamos aqui, todos nós, ansiosos, pela presença de um representante dessa empresa montadora para esclarecer e solucionar essa situação, provando para nós e para todos que isso não é praxe, não é sua forma de agir, não é seu costume, mas apenas um mal entendido gerado por um representante mal escolhido, mas que o cliente não sairá em tamanho e brutal prejuízo e que todos nós, potenciais clientes, não temos qualquer motivo para temer fato semelhante.
é a credibilidade da empresa que está em jogo.
talvez o cézar também pudesse aqui comparecer e receber a nossa solidariedade.
só volto a planejar ter troller, depois de saber que este caso foi solucionado. ser for, por favor, postem aqui.
abraços.
Rogério perfeito....vou tentar cadastrar o César no fórum...ele e o computador não conversam muito bem... rsrsrs....
Ele me disse que tem recebido muitos e-mails de pessoas que passaram pelo mesmo problema. Eu não arrisco uma dessas nunca na minha vida!!!
Depois reclamam quando a empresa quebrar! Colocam culpa do governo, impostos e etc..... Antes, é claro, vão gastar rios de dinheiro com consultoria....para acabar descobrindo o que os clientes já tem avisado a muito tempo.
[]
Rogério Tortato
26/09/2006, 08:40
aqui em nosso amado Brasil essas coisas ainda acontecem, ao contrário do primeiro mundo, em que as empresas tratam os clientes como "Vossa Excelência o Cliente". claro, é o cliente que lhes dá o pão de cada dia e eles já entenderam isso.
aqui parece que a "ficha demora a cair". alguns empresários não conseguem entender. querem lucrar em todas as vendas, mesmo quando ocorrem fatos como esses. não entendem que de vez em quando pode haver algum prejuízo, mas eles e não os clientes devem "experimentar o dano", pois o cliente não tem culpa, ainda mais no caso em questão.
não entendem que abrindo mão agora de uma pequena margem de lucro e mantendo sua clientela satisfeita, estarão garantindo o futuro comercial da empresa, cativando o cliente e os amigos do cliente que souberem da história.
infelizmente só entendem atitudes drásticas e desesperadas. acho até que vão solucionar o problema, mas só depois de verem que a coisa está tomando vulto e nome da empresa está indo por água abaixo.
sinceramente, sempre quis um troller, principalmente por me orgulhar de se tratar de uma empresa nacional. isso dá orgulho, ainda mais quando a gente observa o sucesso da empresa.
agora, se tomarem esse rumo eu vou boicotar e acho que todos deveriam fazer, talvez essa linguagem eles entendam, pois "doi no bolso". consumidores do "primeiro mundo" agem exatamente dessa forma e as empresas obrigam-se a mudar de postura.
abraços.
Se não me engano, a suzuki tb teve problemas assim entre 91 e 93 por causa da tropicalização dos chassis.....
A Troller tem o mesmo problema que a Suzuki: o carro é bom, mas suas revendas...:shock: :putz: :parede:
MarcosAguiar
26/09/2006, 10:29
Se não me engano, a suzuki tb teve problemas assim entre 91 e 93 por causa da tropicalização dos chassis.....
A Troller tem o mesmo problema que a Suzuki: o carro é bom, mas suas revendas...:shock: :putz: :parede:
Muts vou um pouco além...acho que o problema é exclusivo da fábrica, ela deveria escolher melhor seus representantes, questão de coresponsabilidade e não envolver seus clientes nos problemas entre eles.
[]s
MarcosAguiar
26/09/2006, 10:31
aqui em nosso amado Brasil essas coisas ainda acontecem, ao contrário do primeiro mundo, em que as empresas tratam os clientes como "Vossa Excelência o Cliente". claro, é o cliente que lhes dá o pão de cada dia e eles já entenderam isso.
aqui parece que a "ficha demora a cair". alguns empresários não conseguem entender. querem lucrar em todas as vendas, mesmo quando ocorrem fatos como esses. não entendem que de vez em quando pode haver algum prejuízo, mas eles e não os clientes devem "experimentar o dano", pois o cliente não tem culpa, ainda mais no caso em questão.
não entendem que abrindo mão agora de uma pequena margem de lucro e mantendo sua clientela satisfeita, estarão garantindo o futuro comercial da empresa, cativando o cliente e os amigos do cliente que souberem da história.
infelizmente só entendem atitudes drásticas e desesperadas. acho até que vão solucionar o problema, mas só depois de verem que a coisa está tomando vulto e nome da empresa está indo por água abaixo.
sinceramente, sempre quis um troller, principalmente por me orgulhar de se tratar de uma empresa nacional. isso dá orgulho, ainda mais quando a gente observa o sucesso da empresa.
agora, se tomarem esse rumo eu vou boicotar e acho que todos deveriam fazer, talvez essa linguagem eles entendam, pois "doi no bolso". consumidores do "primeiro mundo" agem exatamente dessa forma e as empresas obrigam-se a mudar de postura.
abraços.
Isso mesmo....e lembrando que depois de contratar uma consultoria cara é que eles vão chegar a essa conclusão....
O cliente é que paga o pato....
[]s
Pessoal,
Infelizmente isso só acontece porque moramos realmente num país de brincadeira. Numa verdadeira terra sem Lei.
A lei do consumidor é boa, exigente, realmente protege o cliente. O problema é fazer ela valer. A nossa justiça é demorada demais, o Procom não tem poder de lei então para entrar num processo é algo que requer paciência e muita disposição.
Se nossa justiça trabalhasse mais rápido, fosse mais eficaz, certamente não teríamos esse tipo de problema.
[s] comprando uma garrucha,
MJuliani
26/09/2006, 11:08
Pessoal,
O ponto aqui é a liberação do cadastro (BIN, que é base de informações para o RENAVAN) para que o Troller possa ser licenciado, certo ??? No e.mail do colega não me esta claro exatamente por que o carro dele não pode ser emplacado, o por que o nº do carro dele não estava cadastrado no sistema do Detran. Este ponto poderia ser, por favor, esclarecido ???
Veja que as concessionárias Troller funcionam de maneira diferente de outras marcas: as concessionárias são "representantes" e comissionadas pelas vendas. Desta maneira a venda do carro é realizada diretamente pela fábrica, portanto, com Nota Fiscal da Troller Veículos Especiais (TVE) - isso pode ser checado na nota. Desta maneira a concessionária de BH não poderia ter vendido o que não era dela, pois a concessionária não compra o carro para depois revendê-lo. Esse era a maneira de funcionamento, com representantes em vez de revendas (a não ser que tenha se modificado recentemente).
Recentemente a fábrica no Ceará ficou uns 30 dias parada para re-estruturação da produção e também adequação de algumas partes do projeto do 2006 que foram ajustadas. Como conmsequência as entregas podem ter atrasado. Caso este tenha sido o caso do colega, a concessionária deveria tê-lo deixado informado, pois esperar mais de 50 dias pra receber o carro, sem explicações do que acontece é uma grande desrespeito.
Quanto a liberação do BIN, aí é outra história. Também tive problemas para emplacar meu Troller no Paraná. O que aconteceu é que as informação constantes no BIN estava diferente que as informação constantes na nota fiscal, especificamente a potência. Após contatos (que fiz pessoalmente) com pessoas da fábrica, me foi enviado um laudo esclarecendo as diferenças (potência bruta e líquida). Atrasou o emplacamento do carro em mais ou menos uns 4 ou 5 dias.
Abraços,
Marcelo Juliani
MarcosAguiar
26/09/2006, 11:17
Pessoal,
O ponto aqui é a liberação do cadastro (BIN, que é base de informações para o RENAVAN) para que o Troller possa ser licenciado, certo ??? No e.mail do colega não me esta claro exatamente por que o carro dele não pode ser emplacado, o por que o nº do carro dele não estava cadastrado no sistema do Detran. Este ponto poderia ser, por favor, esclarecido ???
Marcelo Juliani
Marcelo em resumo, ele pagou a concessionária e recebeu após grande espera o carro. A fábrica não libera o tal Bin porque existe pendência (financeira???!!) entre a concessionária e a fábrica. Ele está com o carro parado em casa por falta de documentação, a concessionária pediu a nota fiscal para "emplacar" e não devolveu.
Tendeu?
[]s
FABIO RODRIGUES
26/09/2006, 11:27
minha avo ja dizia:"amigos, amigos. negocios a parte". o que aconteceu foi simplesmente isso um "amigo"dando a volta no outro. isso aconteceria em qualquer outra situacao, em que a honestidade deste tal alf ,fosse posta a prova . o cara encomendou um carro na fabrica,a fabrica entregou o carro e o cara na repassou a grana para a troller.agora culpar a troller por nao querer vender de graca e um pouco descabivel.afinal de contas cada um faz o que quer com seu dh. se quizer acreditar nos outros e pagar adiantado algo que ainda nao existe!?!:dance: .vai fundo! .me lembra aquela historia que contam aqui, "do malandro que vendeu o pao de acucar pra um casal de gringos. e eles ainda pagaram as custas com a escritura definitiva".e assim mesmo ta cheio de gente ai fora(os espertos) querendo tirar dh facil dos outros(os honestos) se vc der a chance vai perder mesmo.:discordo:
ps:"mais vale um passaro na mao,do que dois voando!!!!"
MarcosAguiar
26/09/2006, 11:34
minha avo ja dizia:"amigos, amigos. negocios a parte". o que aconteceu foi simplesmente isso um "amigo"dando a volta no outro. isso aconteceria em qualquer outra situacao, em que a honestidade deste tal alf ,fosse posta a prova . o cara encomendou um carro na fabrica,a fabrica entregou o carro e o cara na repassou a grana para a troller.agora culpar a troller por nao querer vender de graca e um pouco descabivel.afinal de contas cada um faz o que quer com seu dh. se quizer acreditar nos outros e pagar adiantado algo que ainda nao existe!?!:dance: .vai fundo! .me lembra aquela historia que contam aqui, "do malandro que vendeu o pao de acucar pra um casal de gringos. e eles ainda pagaram as custas com a escritura definitiva".e assim mesmo ta cheio de gente ai fora(os espertos) querendo tirar dh facil dos outros(os honestos) se vc der a chance vai perder mesmo.:discordo:
Fábio o lance da amizade só rolou no momento que ele deixou o primeiro carro ser "vendido" a outra pessoa...
Ele pagou a concessionária....recebeu o carro...e a nota fiscal da fábrica....só que o tal Bin não está disponível por problemas entre a concessionária e a fábrica. Acho que o mais sensato seria a fábrica não envolver o cliente neste problema, libera o carro e cobra da concessionária... Isso é muito lógico!
[]s
cincero g silva
26/09/2006, 11:40
esse nosso pais não tem mesmo jeito, ja imaginou o cara passou a perna em um juiz de direito, imagine o que ele faz com nos cidadõas normais, por isso é que as veses um bom 38 deve ser usado
Rogério Tortato
26/09/2006, 12:20
fábio, pelo que entendi a coisa não é bem assim.
ele não foi "num picareta da esquina e levou um balão". desculpe, mas tenho que discordar do seu raciocínio.
o Cézar foi em uma concessionária que representa a marca e negociou com um representante da empresa com quem "por acaso" acabou fazendo amizade.
não sei, não conheço os envolvidos e nunca nem estive em BH, mas isso ficou claro.
veja, só para simplificar. se uma pessoa dá procuração à outra para representá-lo em um negócio, vende um bem a um terceiro inocente e embolsa o dinheiro daquele que o consituiu, é claro que a culpa não é do terceiro inocente, no caso o cliente. questões entre representado e representante devem ficar restritas a ambos.
se alguém foi passado para traz aí foi a fábrica e por um de seus representantes que livremente escolheu (elegeu), que acabou por "embolsar" o dinheiro do carro.
agora, a empresa não quer liberar a BIM do carro para o cliente inocente, porque não recebeu o dinheiro de seu próprio representante, ou seja, quer que o cliente pague duas vezes sendo que quem "escolheu mal o representante foi ela própria (a fábrica)".
os clientes, ao negociarem com as concessionárias sabem ou presumem que a concessão só foi repassada pela montadora após averiguar o potencial financeiro e moral da pessoa que recebeu a concessão. é assim que funciona ou ao menos deveria funcionar. é isso que dá garantia e credibilidade aos negócios. agora, se a concessionária não é idônea, a montadora deveria cassar a concessão e não mais permitir que ostente a sua marca e seu logotipo para ludibriar as pessoas.
é mais ou menos isso que acontece, é claro, em uma explicação bastante simplificada.
abraços.
Só que ai, neste caso é um malandro com endereço fixo, e é respaldado pelo fabricante, que até o momento era considerada idonea, a ponto de fazer uma promoção, aonde o cliente tinha de comprar o carro antes para garantir o preço e esperar a entrega de 30 dias.
Posso afirmar isto, pois esta mesma concecionaria me ofereceu esta promoção que também, era oferecida por outras trilhas pelo Brasil sendo assim uma promoção by Trolher.
Como a Trolher não vendeu se o carro foi até entregue, como não pagou se pagou para o representante legal da Trolher, oque a trolher esta falando ao não liberar o BIN é que tem pendencias financeiras com a sua concecionaria, que como o nome diz é uma concessão, não um vendedor autonomo qualquer, então que a Trolher não aceite que ninguem a represente, e só faça venda direta.
Meu amigo a Trolher esta usado um cliente para precionar, A Trilha BH a quitar debitos. lembrando que foi a Trolher que deu conceção de vender e representar sua marca, só que quando este concecionario não mais poder representar a Trolher, outro entrarão no seu lugar, mas o nome machado sera o da Trolher.
Fora a "Lei de gerson" e aproveitando fora PT
Marcos com relação a NF, basta seu amigo pedir a secretaria do estado do Ceara, após é clara um pedido gentil e formal a Trolher, pela segunda via.
Quanto a Trolher, é a cara do Brasil.
Quanto a Trilha, acho que mais uma empresa falida do Brasil.
Abraços, a todos. E desculpe por descorda de vc.
Então o BIN estava na Troller??
Os americanos o procurando no Alfagenistão e o danado escondido dentro de um jipe no Ceará!!! rs
Brincadeiras à parte, acho tudo isso um grande absurdo.
O que me deixa puto é que na hora de pagar, tudo é lindo, maravilhoso, rápido, prestativo, regado a cafezinho, champagne, moças bonitas e etc...
MJuliani
26/09/2006, 15:04
Marcelo em resumo, ele pagou a concessionária e
recebeu após grande espera o carro. A fábrica não libera o tal Bin porque
existe pendência (financeira???!!) entre a concessionária e a fábrica. Ele
está com o carro parado em casa por falta de documentação, a concessionária
pediu a nota fiscal para "emplacar" e não devolveu.
Tendeu?
[]s
Marcos,
Ainda não esta claro, pois não esta claro que tipo de pendência existe
entre a TVE e a concessionária que impedisse a liberação do BIN (como vc
mesmo colocou na sua mensagem - cito: "financeira ???!!!"). Que tipo de
pendência existe ??? Por que o BIN não pode ser liberado ???
Quando se compar um Troller, normalmente através de encomenda, se faz um
adiantamento diretamente na conta da TVE (não da concessionária, pois é
representante e não revendedora). Da mesma forma, o financiamento é
liberado para a TVE e não para a concessionária. Quando se faz a encomenda
se recebe a confirmação da TVE. Que tipo de pendência financeira pode haver
então que impeça a liberação do BIN ??? Veja, se o adiantamento foi feito
na conta da concessionária (que fez de propósito e sacanagem, que pegou o
$$$ e não pagou a TVE, apenas hipótese), por que então a TVE entregou o
Troller, já a compra não foi feita (teoricamente para a TVE) ???
Pra mim falata um pedaço para se ter completo entendimento do caso: a razão
pela qual o BIN não pode ser liberado, o que não foi respondido na sua
resposta citada acima.
Abraços,
Marcelo Juliani
Rogério Tortato
26/09/2006, 17:10
é por isso que seria conveniente algum representante da troller comparecer e informar.
abraços.
Martin Melcop
26/09/2006, 19:17
Amigo dois o que? Anos? Coitado do meu amigo....
Agora já estou torcendo para que meu amigo consiga todos os seus direitos e outros mais na justiça...quem sabe mexendo no bolso deles a coisa muda...
[]s
Fiquei esperando dois dias
André Centurion
26/09/2006, 21:28
Pessoal,
Vcs que me desculpem, mas a história tá muito confusa.
Porque realmente esse BIN não foi liberado? Qual a real pendência?
Sabe, no forum todos nós temos direito de expressar nossas opiniões mas acho que a maioria quer mesmo é meter o pau, antes mesmo de entender por completo o contexto (é o governo que não dá incentivo, ou é porque dá, ou é por isso que vai quebrar, a Ford comprou, blá, blá, blá).
Não estou dizendo que o colega que comprou o troller não tenha razão (pois não conheço de fato a história), mas não vou ser injusto com ninguem, muito menos com entidades, sem conhecer por completo os fatos. Pena que isso é pouco corriqueiro
Novamente me desculpem, mas antes de tanat conversa fiada gostaria de entender melhor os fatos....
André
Os fatos foram bem explicados por um das partes.
A outra parte (seja a Troller ou a revenda) que apresente seus argumentos, consistentes, se assim tiver.
Mas pelos relatos aqui descritos, parece ser tal prática um procedimento corriqueiro feito pela montadora.
Vamos ver se terão a coragem de se proninciar...
MJuliani
27/09/2006, 00:22
Carlos Augusto,
Os fatos não foram bem explicados não. Houve foi um relato enorme contendo ums extensa lista de reclamações. O BIN, alguém poderia me explicar o por que não foi liberado para que o carro fosse emplacado ??? Vc que entendeu tudo, vc pode me explicar por que o BIN não foi liberado ??? Esta informação é determinante para entedermos o caso, e aí sim, poderemos opinar. Tá faltando informação.
Abraços,
Marcelo Juliani
Juliani,
Eu disse que o relato de uma das partes foi bem explicado.
Também disse, que a outra parte deveria se pronunciar.
Quanto ao BIN, se eu fosse o comprador, nem perderia meu tempo em tentar descobrir que sigla é. Iria querer saber, somente, do meu carro entregue, emplacado e segurado. Afinal, os 80.000,00 não estavam na conta do revendedor???????????
Informação é o que faltou (não só nesse mas em outros casos), falta e continua faltando por parte da empresa.
Rogério Tortato
27/09/2006, 08:54
só para satisfazer a curiosidade do amigo mjuliani, alguém que tenha contato com o cézar poderia perguntar-lhe o que a empresa lhe disse quanto à liberação do bim, qual foi a explicação dada.
também por uma questão de justiça, alguém poderia informar à empresa deste tópico, oportunizando-lhe assim que aqui se defenda perante seus clientes e seus potenciais clientes.
se, oportunizada, a empresa insistir em não dar explicações, paciência.
eu, até uma explicação plausível, continuo cético e absolutamente discordando da impossibilidade de emplacamento de um carro comprado na concessionária e pago, não à vista, mas adiantado, por falta da liberação da bim pela montadora.
vamos ver que explicação seria esta.
abraços
Pessoal
Acho que o numero BIM ou BIN na verdade seja VIN.Numero de Identificação Veicular em ingles.
MJuliani
27/09/2006, 10:32
Pessoal,
Não é VIN é BIN mesmo (Base de Identificação Nacional). Todo veículo deve ser cadastrado nesta basepela montadora, esta banco de dados será a base parao sistema RENAVAN. O BIN é onde os Detrans buscam as informações para licenciar/emplacar o carro. Algumas vezes o BIN foi cadastrado (pelas montadoras) incorreto e até que se corriga não há liberação para licenciamento/emplacamento.
A questão do BIN não é apenas uma curiosidade, pois pode revelar qual é realmente o problema. Veja os seguintes pontos:
- o amigo pagou o sinal para encomenda do carro. Normalmente este sinal é depositado direto na conta da TVE (Troller Veículos Especiais) e não na conta do representante. Não temos certeza, pelo relato, de que este $$$ foi depositado nesta conta (aí começam as dúvidas).
- o financiamento é liberado direto para a fábrica e não para o representante. Era assim antes, a não ser que tenha mudado muito recentemente.
- com base nos pontos acima, o representante não poderia ter ficado com o $$$, incluisve o carro foi entregue, o que evidencia que a TVE recebeu o $$$ (apenas uma suposição, pois não temos fatos ainda)
- o carro demorou a ser entregue, provavelmente consequencia da paralisação da fábrica citada anteirormente. Deveria ter sido melhor gerenciado pelo representante Troller e o cliente deveria ter sido informado
- não pode emplacar por que o BIN não esta liberado. Por que razão ??? Pendência financeira entre o representante e a TVE parece que não é cabível. O que acontece ???
Estes são meus pontos, precisamos agora entender o que acontceu.
Abraços,
Marcelo Juliani
Será que a Troller terá peito de se pronunciar aqui???
Essa eu quero ver...
Trilha BH
(31) 3378-1216 (Belo Horizonte)
e-mail : oficina@trilhabh.com.br (Belo Horizonte)
Site : http://www.trilhabh.com.br/
Tai os dados da Trilha BH , se alguém tiver paciência pode enviar a estória para eles e aguardar resposta .
Em caso de certeza que eles estão informados , vai ficar mais fácil analizar o caso .
Sds
Danilo
PS : Não tenho Troller .
Pessoal,
No site da Troller não consta mais a Trilha BH como representante de vendas no estado de MG.
Inclusive, no site da Trilha BH há um alerta informando sobre uma tal "propaganda enganosa" por parte da empresa Trilha Mecânica, que de acordo com a Trilha BH não é Posto de Assistência Técnica (PAT) da Troller.
Checando no site da Troller pode-se confirmar que a empresa Trilha Mecânica é sim PAT.
Vendo esses fatos, parece que essa Trilha BH é um grande picareta.
Espero que a Troller resolva esse caso e não deixe o consumidor na mão. Até agora, pelo aqui exposto, a Troller teve uma atitude lamentável...
Abraços!
Issao
leovalle
29/09/2006, 18:12
Pessoal,
No site da Troller não consta mais a Trilha BH como representante de vendas no estado de MG.
Inclusive, no site da Trilha BH há um alerta informando sobre uma tal "propaganda enganosa" por parte da empresa Trilha Mecânica, que de acordo com a Trilha BH não é Posto de Assistência Técnica (PAT) da Troller.
Checando no site da Troller pode-se confirmar que a empresa Trilha Mecânica é sim PAT.
Vendo esses fatos, parece que essa Trilha BH é um grande picareta.
Espero que a Troller resolva esse caso e não deixe o consumidor na mão. Até agora, pelo aqui exposto, a Troller teve uma atitude lamentável...
Abraços!
Issao
A Trilha mecânica não é PAT da Troller. Já foi, mas hoje existe uma oficina junto a revenda TRilha BH.
Desde segunda-feira passada, a revenda está fechada por ordem da fábrica e deve ser reaberta com novos admisnistradores na próxima segunda. Segundo se ouve, o antigo dono saiu devendo 5 Trollers e 2 Pantanal e que está sumido. A Troller mandou um representante na semana passada pra ver a situação e deve ter determinado o fechamento.
Ainda não se sabe sobre os 7 carros, se pertencem a troller ou a clientes que já haviam pago, mas no sábado um cliente comprou e pagou um carro e imagina a surpresa.
[]'s
schneider_herb
01/10/2006, 13:34
Comigo aconteceu a mesma coisa, uma vez que o meu adquirido em São Paulo levou nada menos do que 20 dias para a referida liberação. Tive que ligar contantemente à fábrica para saber da real situação para liberação.
schneider_herb
01/10/2006, 13:51
Comigo aconteceu a mesma coisa ao comprar em abril um troller 2006 com pagamento à vista, ou melhor, 50% no final do mes de abril e o restante com transferencia bancaria no dia 2 de maio. Só consegui a liberação no final do mês em curso, tendo que acionar fabrica para liberação do BIN. Seria bom tomarem conhecimento desses fatos.
MarcosAguiar
02/10/2006, 14:35
Boa tarde, para conhecimento de todos....
"Marcos,
consegui resolver, FINALMENTE, emplacar o meu Troller, apesar da direção da Trilha e da Troller. Esta última só liberou o BIN em 28.09.06, como você sabe adquiri meu Troller, 17.07.06 ???!!!!!!!!!!!
Precisamos, agora, ajudar os demais lesados pela Troller, que simplesmente se OMITE na solução do problema.
Cordialmente,
César Westin"
shuther4x4
03/10/2006, 00:31
Nossa, quantos problemas com BIN. A troller deveria se ater mais em resolver suas deficiências antes de querer ganhar o mercado dessa forma. Talvez ela se beneficie da cultura (ou falta) brasileira de passividade frente a esses tipos de problemas.
Parabéns por conseguir emplacar sua viatura césar, e tomara que daqui pra frente só tenha alegrias com ela.
Marcos,
Mesmo com tantos problemas, será que o César compraria um Troller novo outra vez?
MarcosAguiar
03/10/2006, 10:32
Marcos,
Mesmo com tantos problemas, será que o César compraria um Troller novo outra vez?
Meu amigo..novo creio que nunca mais....mais um usado "quase novo" talvez pq o tal "Bin laden" já vai ter sido liberado...
[]s
acabei de ler no caderndo de veiculos do Estado de Minas uma nota dizendo que a TrilhaBH fechou as portas... tudo por causa de irregularidades da concessionaria, confere ?
T+
Na sexta e sabado da semana passada estava fechada .
Nesta semana continua fechada .
Dai , pode se concluir que .... fechou !
Sds
Danilo
Zé Novais
05/10/2006, 13:21
Boa tarde amigos, como Niveiro peço licença pra entrar aqui, li e mto me revoltou essa historia da Troller... Acho o jipe mto bonito e tenho intensão de adquirir um (usado, lógico), pouco mais pra frente, quero manifestar meu apoio aos que aki se mostraram irritados com tal comportamento, um verdadeiro exemplo de "MAL CARATER"... mas nos mesmos temos a solução, é mostrar a todos que tal empresa ñ cumpre seus compromissos e incentivar o boicote da mesma... se ninguem comprar ela quebra, quebrando a loja, a fabrica tera que regularizar as ñ conformidades existentes se quiser continuar existindo.
Abç a todos.
leovalle
05/10/2006, 13:45
A Troller em BH tem nova direção. :concordo:
Fernando Gomes, o "Fefé" é o novo representante da Troller em Minas Gerais.
Conversei com ele ontem e o nome a principio será Minas Troller e funcionará em conjunto com a Minas Suzuki. Já tem carros pra vender.
Pra gente vai ser muito bom porque agora você poderá dar seu carro usado de entrada e tem a vantagem de poder resolver os problemas direto com o dono que é super acessivel.:dance:
E legal também que poderá comparar com outros 4x4, já que lá sempre tem todas as marcas de 4x4.
Ontem combinamos que o Grupo BROR lançará promoções para os participantes.
Obs.: O half está mais sumido que nota de R$ 100,00. Arrombaram a loja onde funcinava a Trilha BH por ordem judicial e descobriram que ele levou os carros e tudo que estava lá dentro pertencente a Troller. Só deixou um elevador de carro, pq não conseguiu carregar. :putz:
ô Novaes...
pelo que entendi.. o culpa do rolo todo NAO foi da fabrica Troller mas sim picaretagem do dono da concessionaria...
ou seja boicotar a compra de trollers estaria prejudicando a pessoa errada..
T+
MarcosAguiar
05/10/2006, 16:18
ô Novaes...
pelo que entendi.. o culpa do rolo todo NAO foi da fabrica Troller mas sim picaretagem do dono da concessionaria...
ou seja boicotar a compra de trollers estaria prejudicando a pessoa errada..
T+
Sadam....maiomenos....
Vc paga para uma pessoa jurídica, escolhida e autorizada pela fábrica, seu carro é entregue pela fábrica... mais eles só liberam o BIN quando a concessionária quita com a fábrica....
E eu com isso??????!!!!!!!! "Pobremas deles..."
Ela utiliza deste artifício para pressionar o concessionário...
Sadam....maiomenos....
Vc paga para uma pessoa jurídica, escolhida e autorizada pela fábrica, seu carro é entregue pela fábrica... mais eles só liberam o BIN quando a concessionária quita com a fábrica....
E eu com isso??????!!!!!!!! "Pobremas deles..."
Ela utiliza deste artifício para pressionar o concessionário...
Concordo, estão usando o cliente para resolver problemas internos entre fabrica e seu representante.... Uma verdadeira sacanagem.
Acho que a unica maneira de comprar um Trolher zero então seria primeiro pedir um fax do renavão do carro que sera faturado ferificar se o BIN esta liberado, e ai fazer um contrato com este numero de renava registrado em caroria e com multa recisoria alta. ou não comprar trolher zero....
É preciso verificar com cuidado se a culpa é só do picareta revendedor.
Temos aqui outros relatos de gente que teve o mesmo problema em sampa.
pcervieri
08/10/2006, 01:55
Que picaretagem ein.
Ainda bem que entrei aqui no topico do troller hoje.
Sou de Ponta Pora- MS e hoje vim aqui pra capital (Campo Grande) com a intencao de comprar um troller zero km na segunda feira, apesar da concessionaria que vende o troller aqui ser a mesma da nissan, que por sinal tem uma credibilidade muito grande, fiquei meio preocupado pois pelo que vi a fabrica da troller nao tem preocupacao nenhuma com o consumidor final.
[]'s desconfiados.
OBS: Esse topico deveria ficar em destaque pois acredito que muitos aqui do forum tem interesse em comprar um troller (mesmo que a fabrica nao ligue para os clientes)
Galera,
eu tive Troller por um bom tempo e vivi e convivi com os maiores absurdos. Eu não entendo nada de leis, mas entendo de honestidade. Se a Troller credenciou um representante, ela é responsável sim por atitudes como essa. Pode até não ser responsável legal, o que eu duvido muito, mas se omitir diante de um fato desses é, no mínimo, uma put@ falta de vergonha na cara.
Mas pelo que eu vi nesses anos, vergonha na cara não me parece o forte dos caras.
Há dois anos eu ando de Samurai e não emprestaria R$ 0,10 a ninguém ligado à Troller, quanto mais R$ 80.000,00 !!
[ ]s
E então pessoal, a Troller não irá se pronunciar aqui????
Tenho a certeza de que a informação sobre o tópico já chegou até eles, mas calaram-se!!!
Aqui na minha terra, quem cala consente com o que os outros disseram!
Marcelo Faria Mendes
13/10/2006, 17:56
Concordo, estão usando o cliente para resolver problemas internos entre fabrica e seu representante.... Uma verdadeira sacanagem.
Acho que a unica maneira de comprar um Trolher zero então seria primeiro pedir um fax do renavão do carro que sera faturado ferificar se o BIN esta liberado, e ai fazer um contrato com este numero de renava registrado em caroria e com multa recisoria alta. ou não comprar trolher zero....
:idea: Uma maneira mais fácil seria se todos os consumidores fizessem pressão para só fechar o negócio se o carro já sair emplacado da concessionária/ representante :pensativo: . Acho que isto seria um boicote realmente justo (ninguém ficaria no prejuizo), devido à grande incidência deste tipo de problema.
O problema, se é que é um problema, é que tem muita gente acha que tá levando um baita prejú de +- uns Lt$150,00 para um despachante e preferir ficar, no mínimo, umas 4 horas naquelas "pequenas" filas do DETRAN :putz: ...
Ps. Não sou, não quero ser, e nem tenho parente/amigo despachante... Só que acho o serviço mais conveniente, graças aos DETRANs... :concordo: